Tempo Rápido

Cerca de 83048 frases e pensamentos: Tempo Rápido

⁠O tempo não destrói, revela. O que se perdeu já estava se desfazendo antes mesmo da despedida.

Inserida por darcicley

⁠O tempo não cura, ele apenas ensina o que deve ser deixado para trás.

Inserida por darcicley

⁠A única promessa que o tempo cumpre é a de passar.

Inserida por darcicley

⁠O tempo é um editor impiedoso, cortando cenas, apagando personagens e nos obrigando a seguir em frente.

Inserida por robscheuer

⁠A vida não é feita de anos, meses ou dias. É feita de momentos. Um instante de felicidade pode iluminar uma vida inteira de escuridão. Um olhar, um abraço, uma palavra dita na hora certa pode mudar o rumo de tudo. Não é sobre contar o tempo, mas sobre viver o que realmente importa dentro dele.

Inserida por darcicley

⁠Saudade não é apenas lembrar. É sentir o vazio de algo que já foi, mas que nunca mais será igual. É o eco de um momento que ficou no passado, mas que ainda bate no presente. Saudade dói porque nos lembra que o tempo não volta, que as pessoas mudam e que o que um dia foi, nunca será da mesma forma outra vez.

Inserida por darcicley

⁠Carta Aberta aos Filósofos,

Sou um vivente e sobrevivente da filosofia. Ela me escolheu antes mesmo que eu pudesse escolher.

Observo o apelo comercial de muitos que se dizem filósofos, comprometidos com as engrenagens do capitalismo, vendendo o mundo ideal enquanto contribuem para a alienação das pessoas. Isso se parece mais com a dança da fogueira do que com a atitude do filósofo, que deveria ser, por essência, inconformado com a alienação.

A dança da fogueira sempre existiu. Mas ao invés de libertar, muitos preferem entreter os prisioneiros, vendendo sombras como se fossem luz. A inconsciência é individual, mas toda consciência é coletiva. E a exploração, a indiferença e as ilusões fabricadas pelo mercado sempre serão revisitadas, seja pela dor, seja pela história.

Este é um lembrete de que nossa vida é finita e, nesse intervalo, não podemos nos confundir entre o essencial e o perecível. Entre a verdade e a conveniência. Entre justiça e lucro.

Não desejo ferir egos, até porque desconheço o senso de self.

O que importa não é o que nos beneficia, mas o que é justo.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Sabe aquele sorriso? Pois é... aquele sorriso me fez rir, como há muito eu não sorria. Pena que não sei se continuarei a sorrir por muito tempo.

Inserida por darcicley

Nos vastos abismos do pensamento, duas estrelas brilham intensamente. Cada uma com seu próprio brilho, sua própria luz. O céu que as une é vasto, mas as distâncias são reais. Às vezes, elas se alinham, e a noite se torna um espetáculo raro. No entanto, o curso do universo não muda, e cada estrela segue seu caminho predestinado...

A beleza está no momento, efêmero e intenso, onde duas luzes se encontram e dançam, sabendo que a eternidade não é seu destino, mas o brilho compartilhado, mesmo que por um instante, vale a jornada.

Inserida por darcicley

⁠O tempo não perdoa, mas revela: quem era forte, quem era frágil e quem apenas fingia ser imortal.

Inserida por darcicley

⁠A verdade não precisa de defesa, apenas de tempo - é a mentira que vive fugindo de si mesma.

Inserida por darcicley

⁠A verdade não precisa ser gritada para existir, mas a mentira sempre precisa de plateia para sobreviver. No fim, o tempo não silencia a verdade - ele apenas deixa a mentira falar sozinha.

Inserida por darcicley

⁠O tempo não espera por ninguém, mas quem aprende a dançar com ele transforma segundos em eternidades, fazendo do efêmero um espetáculo e do agora, a única promessa que realmente existe.

Inserida por darcicley

⁠"O tempo não é um inimigo a ser vencido, mas um mestre que nos ensina a viver no presente."

Inserida por LiuBittencourt

⁠Na busca pela felicidade, aprendi com o tempo, que ela não se encontra em qualquer lugar, mas poderá estar num lugar ainda a ser descoberto pelo nosso coração!

Inserida por kutscher

Neste momento tu não falas comigo. Eu sinto tua falta, mas eu te darei o tempo que precisares. Te amo. Mas o esconderei por um tempo até voltarmos a ser o que éramos ⁠

Inserida por maria23demonia

⁠As rugas em meu rosto marcam a impiedade do tempo.

Inserida por Valdecir

⁠Parei o tempo no relógio da alma, tendo o coração como testemunha, para firmar a Luz Divinano horizonte da minha vida!

Inserida por kutscher

⁠"Após um longo tempo de relacionamento. Eu percebi, que somente após o término, eu deixei de me amar, curtir e fazer o que tinha vontade... Pois, eu doei todo tempo e amor para a outra pessoa. Eu fiz tudo que estava ao meu alcançe para ajudar a evolução desta pessoa. Mas, esqueci o personagem mais importante desta história... Eu esqueci de min, e preciso voltar a me reconectar mentalmente, sorrir, viver e amar novamente. Pois, gastei muita energia, amor e tempo para alavancar o outro. No final desta história, eu aprendi que precisamos amar sempre as pessoas, sem esperar nada em troca. Pois, todos os momentos que vivemos foram únicos e pra min serão eternos. Mas, uma nova história de amor pode ser reescrita, após um tempo..... Logo amar de forma verdadeira ainda é sempre o melhor caminho, mesmo que o término possa causar tanta dor"

Inserida por LSCavalcante

A INEVITABILIDADE

A vida, um palco iluminado sem luz
Um amanhecer obscuro
Um falso sol "entardescente" com sinfonia de morte
A queda que deveria fortalecer, renascer, vem juntamente com um ciclo vicioso, sem sentido, com múltiplas quedas a seguir.
Nascer para morrer
Levantar para decair
Sorrisos que "sobreescrevem" a dor, tentando mascarar aquilo que jamais será esquecido, superado.
Chorar lágrimas diamantadas
Um riso que tenta editar uma chuva de dor
Olhar sincero de quem não tem nada a perder, de quem não pretende seguir adiante
Pois, é isso!
O dançar sem música, na valsa do desfiladeiro da inevitabilidade da vida, a morte.

(A.C) -> 22/08/2024

Inserida por SrAnonymous

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp