Tempo Infinito

Cerca de 85150 frases e pensamentos: Tempo Infinito

⁠Gosto do velho
O novo saiu de moda
Faz tempo

Inserida por VanusaHoinocz3

⁠Simples, raro e muito restaurador quando se está numa imersão satisfatória em um momento temporário, mas de muita tranquilidade, dando uma pausa no desgaste da vida adulta tão recorrente, estando à vontade no sofá da sala sem aquelas interrupções desagradáveis, nem nada para se fazer imediatamente,
Tendo um céu ensolarado lá fora com o sol já se despedindo, as folhas das árvores se balançando, chegando ao final da tarde, ainda com alguns alguns raios de sol e uma brisa suave entrando pela janela, trazendo vitalidade para a mente e pouco de sossego para o corpo cansado, um jeito agradável de se aproveitar o tempo.
Mais uma vez, a simplicidade provando o quanto que é preciosa e que não é necessário muito para que os seus efeitos sejam eficazes, pois até mesmo numa breve oportunidade, ela consegue ser muito poderosa e significante, sendo assim, deve ser aproveitada sempre que possível, fazendo um bom proveito de cada segundo, saboreando instantes de equilíbrio.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Ao que parece, está olhando de um jeito despretensioso para o nada, sem nenhum interesse de chamar atenção, mas se eu estiver certo e tenha sido de fato a sua intensão, não está acontecendo como havia esperado, uma grande decepção
pois em reação, estou neste momento atenciosamente lhe observando e acredito que na verdade, ela está com o seu olhar voltado para algo específico, que logo despertou a sua curiosidade ou alguma particularidade do seu íntimo,
E ainda refletindo sobre sua bela imagem estática nesta fotografia, penso que tem resistido bravamente a diversas decepções e adversidades, considerando a calmaria e o charme que está demonstrando com uma certa facilidade.
Tem buscado usar o tempo a seu favor, um aliado em todas as oportunidades, provavelmente, numa busca incansável, sensata para evitar desperdiçá-lo com aqueles que não merecem e para ficar distante do que não vale o seu desgaste.
Cortar aquilo que já passou a ser desnecessário na sua vida, talvez seja a sua maior dificuldade, precisa seguir o exemplo de uma árvore durante o outono que se desapega de suas folhas secas e liberta, fica ainda mais linda na primavera.
Pelo menos, está começando a sentir a leveza por estar se livrando aos poucos dos nós para dar o espaço devido aos laços, fortes e insubstituíveis, guiada pelo esplendor do Espírito de Deus iluminando cada passo com o amor que nunca esmoreceu.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠O impulso do amor e a sensatez da razão parecem estar sempre em lados opostos, quando na verdade, seguem na mesma direção, cada um com o seu momento e o seu jeito próprio de se comportar, mantendo a união, partilhando o mesmo propósito, amando verdadeiramente a si para depois amar o outro.
Reconhecendo o tempo como passageiro e muito valioso, a impulsividade do amor é a coragem que a razão precisa ter e o senso da razão faz o amor ser muito mais do que uma forte emoção, então, ainda que haja desentendimentos, faz todo sentido que não sigam por caminhos separados, um saudável relacionamento.
Infelizmente, o que acontece bastante é que muitos escolhem apenas um deles e se prendem a um amor insensato ou a uma razão insensível, resultando em danos e friezas, corações desacreditados e mentes excessivamente receosas, um triste resultado que pode desperdiçar o agora, prejudicar o futuro e favorecer o passado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Os dias de agosto não precisam fazer jus a expressão “Agosto, mês do desgosto” desde que sejam vividos em lugares maravilhosos por seus significados ao lado daqueles que amamos, que transformam um dia nublado em um momento luminoso, ofuscando algumas adversidades,
compensando qualquer aflição sentida,
uma forma de se perceber o amor e o zelo do Senhor durante todas as fases da vida, uma forte evidência de que vale a pena viver, que o tempo vivido não volta, mas permanece vivo e que as melhoras memórias são construídas em meio às tormentas.
Faz muita diferença pensar dessa maneira, permiti compreender que cada mês é valoroso, todos podem ser vistos e vivenciados como uma grande bênção, fruto do Deus Amoroso, a alegria que sobressai a tristeza, portanto, certamente, no fim das contas, fica a gosto.

Inserida por jefferson_freitas_1

DESPERDÍCIO

Perde-se tempo pensando no tempo,
Perde-se bons momentos:
ocupando a mente com coisas além.
Não estando presente
no lugar em que se está,
com aquelas pessoas que amam a gente.

Perde-se tempo de vida,
perde-se bons momentos:
Buscando as coisas supérfluas,
Correndo para a fama;
Desejando o status;
Se esquivando dos sofrimentos;
Evitando os males
e vivendo com medo.

Perde-se tempo de ser feliz,
perde-se bons momentos:
Agradando os outros, à maioria;
Fingindo está bem, enganando a si mesmo;
Escondendo a verdade e ensaiando a felicidade.
Perde-se tempo de se está com Deus,
Perde-se bons momentos:
Admirando as estruturas dos templos,
Ouvindo sermões eloquentes vazios de verdades...
E seguindo os cerimoniais.
Premia-se com o tempo.
Premia-se com bons momentos:
Amando a Deus, em qualquer lugar;
Amando a si mesmo, antes de qualquer um e vivendo um dia de cada vez.

Inserida por regismeireles

⁠Nada grande que se faz pode inutilizar o pouco que um outro fez. Tudo foi necessário no seu tempo.

Inserida por regismeireles

⁠A sabedoria traz lições com poucas palavras, muitos exemplos, repetições, tempo, respeito e nenhuma exigência.

Inserida por regismeireles

⁠Bancos e Dados

Em um banco ouço histórias
daquelas tão mundanas
historietas perpetuárias
oblíquas ou insanas.

Em dados faço contas
complexas e enigmáticas
que abragem todas as áreas
história,filosofia e matemática

Eu sei que tudo é abrangente
num mundo tão exuberante
mas vendo ao redor da gente
isso é de fato tão emplgante.

Na verdade não é nada disso
não é sobre bancos
não é sobre dados
é sobre o tempo
é sobre a vida...

Inserida por Missbelle

⁠Durante toda a vida achamos que nos conhecemos enquanto seres humanos. Quando de depende surge uma pessoa, e de forma simples e natural faz com que encontremos sentimentos até então desconhecidos ou congelados pelo tempo.

Inserida por CarlosDantas

De início parece que a dor apenas nos afundou ainda mais, mas logo percebemos que ela serviu para nos dar um grande empurrão.

Inserida por verdadeiramente

⁠O tempo é como um rio que corre sem parar, e nós somos apenas folhas que se deixam levar.

Inserida por verdadeiramente

No olhar...

⁠Olha pra mim,
olha de novo,
olha mais um pouco,
se não me compreendes, não perca o seu tempo.

Inserida por Ricardossouza

⁠Como se já não bastasse a saudade do que ainda não se viveu, agora temos saudade de olhar no espelho e reconhecer aquilo que um dia chamamos de “EU”.

Inserida por danimoscatelli

⁠19 de julho
Estou vivendo coisas que nunca imaginei
Nunca pensei que floresceria tanto
Nunca me imaginei voando
Tive medo
Tentaram diminuir meus sonhos
Duvidei das direções
Tentei fugir do que sentia
Tudo no passado
Pois isso não me veste mais
Sou feito de coragem e de amor
Do poder de um amor que transcende o tempo
Que transcende a existência
Que transcende a própria explicação
Vou me encontrar
E levo junto, de mãos dadas todos aqueles
Com quem vim existir no tempo que escrevo essas palavras
Obrigado ao eterno
Ao astral
Ao universo
Ao Deus maior
Obrigado

Inserida por itsnovaes

⁠⁠O bom do(a) resiliênte é o poder de perdoa,transforma e aceitar o novo, mas não esqueça-te que "o tempo não perdoa" tornando-se seu único empecilho.

Inserida por Buckler

Mesmo que você esteja jovem, o tempo passa e ele não perdoa.
Seu tempo é precioso.

Inserida por JaneSilvva

CAPITALISMO

Não se existe tempo livre e sim mal administrado.

Inserida por Buckler

⁠E o Poeta em Tempo de Pandemia.


Poeta saia, andarilhando pelos caos da ruelas sociais,
E vê se encontra a essência,
A alma etérea e pura do existir.
E pegue a Taça de Cristal,
Despeje nela a amargura que tolda o brilho de sua voz elouquente.
Vá de peito aberto,
Sem rumo,sem documento,nem alento,
Apenas a fantasia do seu sonhar.
Deseje de porta em porta,uma gotícula melíflua
Extraída do seu âmago,
Dando alento a quem passou pelo sofrimento.
Siga,Poeta na trilha,recolhendo o ectoplasma dos que se foram...
E coloque num altar à espera do Dia do Juizo Final.
Um novo tempo em novo Templo da Esperança!

⁠Envelhecer é se renovar nas águas de cada verão. É respirar novos ares, desbravar novos mares. Tanto para se conhecer, viver e descobrir. Hoje a evolução me trouxe até aqui.

Inserida por RanaLuisa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp