Tempo Devagar
Tempo
O tempo passa
Passa o tempo
E eu aqui
Olhando o vento
Passa o tempo
O tempo passa
E a vida vai
Igual fumaça
A vida vem
A vida vai
E eu aqui
Olhando a chuva que cai
A vida vai
A vida vem
E eu aqui
Sem ter ninguém
Você deve estar se perguntando agora se esse texto vai ser romântico ou vai lhe ensinar algo, mas esse texto é apenas tudo o que você precisa saber e o que não deveria esquecer.
Foi como hoje, um dia de tarde, normal, ela falou com ele. Estavam em um Restaurante famoso, e como visto apenas pessoas de classe alta frequentavam o Lugar. Ela estava lá, e ele também. Estava sentada em uma das mesas redondas, coberta com um pano vermelho, combinava com seu batom e seus olhos _ Verdes, Azuis, ou apenas claros _ Nos quais ele sempre se confundia, brilhavam intensamente. Ele é um garçom, servindo a mesa onde se encontram o amigo de trabalho mais sua namorada e o namorado dela. Ele não se sentia constrangido, porque ainda não a olhou nos olhos, e ela sabia que ele trabalhava ali. Após servi-los, ele pediu licença e foi direto para a porta dos fundos, tomar um ar e/ou apenas parar para observar o céu, já estava alaranjado, como se a noite estivesse chegando. De repente ela aparece ao lado dele, sem palavras, somente olhou para ela, e ela tomou iniciativa:
- Oi. Disse Ela com uma expressão nervosa.
- Olá, tudo bom?
- Sim, eu vi que tinha saído, então vim falar com você.
- Seu namorado pode sentir sua falta, não quero que ele pense algo de errado sobre mim e você.
- Eu sei, mas olha, eu não ligo.
Ele ficou com Mil duvidas após ela ter dito isso. E então se virou em sua direção e perguntou:
- Do que tem medo agora?
- Medo?
- Sim.
- Como assim?
- Você tem medo de gostar de mim novamente?
- Não é medo, eu só acho que não temos mais nada haver.
- E o que te levou a vir falar comigo?
- Eu queria saber como você estava!
- Se preocupa comigo?
- Sim, mas é isso, somente, não quero tentar de novo.
- Como está tão certa disso, você nem tentou, nem se quer ainda se encontrou comigo de novo.
- E nem quero tentar.
Ele franziu as sobrancelhas e disse:
- Deixa eu te mostrar, que eu posso fazer você sentir tudo aquilo outra vez.
- Mas já faz quatro anos, não tem mais nada haver nós dois!
- É eu sei, quatro anos, mas olha, eu namorei com duas mulheres ao longo desses anos e não tirei você da minha cabeça.
- Duas? Exclamou ela. Em sua face, uma expressão indignada.
- Foram mais que duas! Você tirou sim.
- Não, se eu tivesse tirado, eu não te procuraria sempre.
- Você só me procurava quando estava carente, de vez em quando e pra ser exata, de 3 em 3 meses.
- Sempre quando eu te procurava você me pedia para eu desistir, Sempre! Mas eu nunca desisti de nós dois!
- Não? Ela derramou uma lagrima de seus olhos verde-mel e ele inclinou a cabeça para baixo, como um condenado, e com uma voz trêmula ela Falou:
- Você não está comigo agora, você não estava comigo em minha casa, você não está na mesa comigo agora, você está sempre longe de mim!
- Eu sei. Disse ele silenciosamente.
E com o mesmo ar de arrependimento ele disse:
- Não vou desistir e você sabe disso.
- Não vai rolar.
- Eu espero!
- Nunca deu na verdade.
- Agora pode dar!
- Eu não sou mais uma garota, que acreditava em príncipe e conto de fadas.
Neste momento, ele olhou em seus olhos e disse balançando a cabeça:
- Eu posso não ser mais um príncipe no cavalo branco... Mas não há ninguém melhor para cuidar de você e te fazer feliz.
Eles ficaram se olhando por um bom tempo. Ele percebeu que já estava de noite quando olhou novamente para o céu e então ele disse:
- Vai! Você precisa ir.
- Eu sei... Eu vou.
E então ela estendeu a mão para ele, ele pegou em sua mão e a puxou para abraça-la, um acontecimento que ambos não iriam esquecer nunca, e sabiam disso; Ainda abraçados ele sussurrou no ouvido dela, "Me perdoa por ter te deixado.", ela o largou segurou em suas duas mãos e afirmou:
- Eu Já perdoei, mas não vou esquecer.
E de uma forma conformada ele disse:
- Eu sei disso.
Ela voltou para a mesa onde estava seu atual namorado e os amigos, e Ele continuou do lado de fora olhando para o céu e então o namorado dela pediu a conta, pagou tudo e foram para o carro do lado de fora. No momento em que ela ia embora, o avistou da janela do carro. Ele estava chorando, não tinha ideia de quando ia vê-la de novo, mas ele se lembrou do olhar dela, quando a viu embora pela primeira vez, eram apenas adolescentes e não podiam fazer nada para poderem se ver novamente, pois moravam longe, muito longe um do outro e isso não era uma barreira para o que eles sentiam. Um amor verdadeiro, que ao passar dos anos, insistiu em seus corações, porém, não teriam como ficar juntos e cada um seguiu sua vida. Mas ele sabe que ela o escolheu. Ele sabe que ela é o amor de sua vida e ela nunca deixou de pensar nele, porque nunca sentiu nada igual com outro homem e vice-versa. Um feito para o outro. Vivendo e apanhando do orgulho. Será que valia a pena? Será que por ela estar feliz ele se sentia conformado? Há mais respostas em atitudes que palavras. Eles podiam não mais se ver, mas não iam esquecer e não pensariam em outra coisa além de estarem juntos, porém, ele queria vê-la feliz, e pedia a Deus, todas as noites olhando para o céu, que ele fosse o motivo de sua felicidade.
O homem que dividiu o tempo em antes e depois dEle, está sempre de braços abertos pra você. Lembre-se de que Ele inaugurou o Paraíso com um ladrão...
Tenha certeza que um dia nossos corpos irão descansar no sono profundo, apenas nossa essência continuará viva. O que fazemos hoje, o que iremos fazer amanhã e em todo o tempo das nossas vidas será eterno.
Tenho sede de tantas coisas... O tempo bem que podia ser como um elástico, só assim daria tempo de fazer TUDO!
Karma de lutador
Um lutador não adormece; ele medita
Um lutador não briga; ele conspira
Um lutador não perde tempo; ele é o tempo
Um lutador não pede calma; ele acalma
Um lutador não tem medo; ele o exorciza
Um lutador não tem segredos; ele é o próprio mestre
Um lutador não salva vidas; ele às procria.
Um lutador não ama; ele se fertiliza.
TEMPO
Um dia nos lembraremos deste tempo se lembrança
houver
que estivemos nesta sala que algumas vezes nos
tocamos
éramos mais felizes mais moços
um dia nos levaremos deste tempo se levar
houver
Ao te encontrar
Achei sorrisos
Aos sorrisos, deparar
Deslumbrei o tempo preciso
Guardado pra te amar
(Amante da Liberdade)
da MINHA QUERIDA SANTOS
20/01/2014
A fração sem razão de horários,
Relógios, ampulhetas e fuso horário.
Contando os segundos e centésimos
Cobrando do futuro o que quiséssemos.
Medo ou esperança?
O futuro é a vingança positiva do presente
Que descontente lembra do passado.
Que jura ter fracassado no primeiro tempo.
As lembranças das lanças que lancei num futuro
Hoje fincadas no muro do desespero.
Olho por elas sem zelo, e espero lanças novas.
Atingir o auge dos tempos,
Sem correr, e sem parar.
Andando de vagar, sem ultrapassar a pressa que o futuro tem.
Ir contra o vento, o tempo sabe o que não faz.
Futuro sagaz, chega antes do esperado.
Bagunçando passado, futuro e presente.
Não contente ainda olho no relógio,
É lógico que não sei quando vou chegar.
Atrasado, mas não que esteja também preocupado
Com que horas devo chegar.
E sinto medo do futuro, assim como juro não ter feito.
O passado mal feito, um presente hedonista.
Pendura na lista dos primórdios
Dos quais não tenho certeza nem dos relógios suíços.
Eu não tenho nada com isso,
Ou talvez tão envolvido esteja
Que nem percebo o sumiço omisso das horas noturnas.
Deus é a fonte inesgotável da vida , alimenta a força , cronometra o tempo em busca da vitoria compensando a forte dose dos nossos inesquecíveis horizontes.
Não me agrada ser sempre o centro das atenções. Porque é muito cansativo mostrar a todo o momento o seu potencial ao mundo. Tenho desinteresse em ser interessante, não me importa se minha beleza te ofusca os olhos ou te reprime os sentidos. Ser leve sem ter que preocupar o que acham de mim é a verdadeira liberdade. Poder usar aquele pijama velho, óculos de aro grosso estirada no sofá assistindo filme do Woody Allen, é o que me agrada. Conquistei paz. Acontece que levou muito tempo pro meu corpo acostumar a isso. Sem mostrar ao mundo que estou a todo tempo feliz. É preciso conquistar a felicidade quando está só entre você e e seus abismo. Só depois de conhecer os dias de tristezas , entendi o valor dos dias calmos. Já não me importo em transparecer em ser a pessoa mais inteligente, esperamos o tempo todo que olhem o quão bom somos, mas esquecemos que nem todo mundo enxerga o que é de valor, porque ainda não aprenderam o que é valor. Agora só mostro o quão boa posso ser a quem realmente me conhece e sabe minhas incertezas, lutas diárias e medos. Fora isso, me tranco no meu quarto sábado a noite e vou rir comigo, sozinha o quão são infelizes as pessoas que precisam de estar o tempo em companhia de alguém,bebendo pra mostrar que é livre. Mesmo que tem dias que meu vazio me consome, a calmaria me mostra que é o melhor caminho a seguir.
Tô quietinha, sem complicar, sem esperar, sem me desesperar. Sem o riso alto lotado de amigos ou sem o choro reprimido da solidão, estou em paz. E olha só é o melhor momento que já vivi, sem expectativas, sem inveja alheia, sem condenação, sem amores falsos, amizades passageiras. O que resta são pequenos surtos de felicidades e bons textos acompanhados de vinhos;
Que assim seja, leve, livre sem felicidade alta pra não virar choros escondidos. Já não preciso mostrar que sou diamante, se as pessoas só conseguem enxergar brilhos falsos e cacos de vidro. Deixo pra quem sabe diferenciar e apreciar. Deixo pra quem sabe me lapidar
Não percamos tempo com lamentos. Os sábios sabem sempre tiram grandes proveitos das circunstâncias adversas e das necessidades que os limita.
Seis meses é pouco tempo para descobrir que te amo?
É pouco tempo? Ou é bastante?
Não! Nem pouco e nem bastante!.
Sabe por que?
Eu te amei no primeiro dia, no primeiro instante!.
Diferente do vídeo game, aqui não podemos refazer uma fase de nossas vidas que perdemos, mas podemos fazer melhor na fase seguinte, só não desperdice tempo, por que também não temos mais de uma vida, o tempo passa rápido demais, a vida é curta demais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa