Tempo Devagar
O homem na enxurrada da vida
Ultimamente venho notando que o tempo vai rodopiando num giro estonteante. Parecido com labirintite. O homem vai aumentando o seu plano insano a fim de sanar o seu próprio desengano o qual persiste como dor de apendicite. Não depende apenas de um homem, é o conjunto que o consome. Por mais que a hombridade grite. No mundo político ser honesto é tornar-se paralítico e por esse mesmo motivo se é conivente ao instinto animal e restrito a barganhar o bem racional pelo ignaro movimento do mal. Então no meio da multidão o homem se torna só, sendo arrastado pelo efeito dominó. Não dá pra ter ideal partilhando da máfia e, chutado à saca de ráfia, portadora de execrável pecha de desonesta escolha e a alma do ser que se encolha no interior da própria pessoa.
A vida é uma dança que acompanha a música tocada e dirigida por força estranha, advinda da própria entranha de desajuizada criança fanha e muito tacanha.
Acomodar-se à sã consciência é optar pela simplicidade de viver na divina ciência.
O bem-estar se encontra na mente sóbria, e sombria é a mente hedionda que, aparvalhada nesta estrada anda desgarrada da paz a sofrer pela própria ganância da ignorância insana.
Na pior de todas as hipóteses, o ser necessita de uma simples vestimenta, uma cama macia, e apenas uma refeição por dia, portanto, o que passar disso é privilégio o qual não se aprende no colégio.
jbcampos
Com o tempo a gente aprende.
Aprende a não depender de prestígio de qualquer pessoa pra então iniciar um projeto e seguir em frente.
Aprende a sobreviver as contrariedades se dando o direito de raciocinar por si só e fazer suas escolhas, assim como todos, decidir pelo que te faz bem.
Aprende a não se viciar em afetos pois um dia vc poderá ficar sem eles daí não saberá como sobreviver.
Aprende que você tem valor e capacidade de contribuir para o bem de outros e portanto se imuniza contra os que tentam te convencer do contrário.
Aprende que não é tão importante justificar-se para os outros tão pouco explicar o que não querem entender.
Aprende que aqueles que te deixam, deixam porque não quiseram fazer parte da sua vida então deixo-os ir, é deles esse direito e o benefício é nosso.
Aprende que nos relacionamos com todos os outros mas a intimidade é para poucos, que a porta deve ser guardada para que não entre aqueles que só pretendem bagunçar e sair.
Aprende a se calar ignorando as pequenas distrações que vem desviar do foco e a falar quando preciso.
Aprende a amar o outro com suas limitações, retribuindo o afeto e considerando que somos imperfeitos mas necessitamos de amor.
Aprende a aprender com todos o que de melhor eles tem a ensinar, contudo observa os sensatos pois eles conhecem melhor o caminho.
Enfim, a gente aprende. Aprende tanta coisa que a vida passa a ser instigante ao ponto que já ansiamos pelo que ainda há para aprender pois a vida é um escola e ensinar é o propósito dela.
Todos aqueles que possuem uma personalidade marcante possuem cicatrizes que nem mesmo o tempo é capaz de apagar.
No meu tempo de criança
Vendo a chuva eu sorria
Eu chamava os amigos
E "pro mei" da rua eu ia
Ninguém lá era doente
Ninguém tinha alergia
E vendo a chuva de hoje
O tempo voltar queria
Pois é de baixo da biqueira
Que a gente tem alegria
Use mais seu tempo para pensar nas coisas boas da vida, seja gentil, carinhoso com seus pais e filhos... Seja mais humano, honesto e tenha sempre em primeiro lugar, um caráter único. Pense no hoje, no agora e perceba se esta agindo da forma correta. Não use as trilhas da vida, pois nem sempre nos levam ao q precisamos. Tenha um caminho longo, mas q no final tenha válido a pena... usar os desvios da vida, não nos tornam mais sábios e nem mais espertos. Nos tornam incapazes de compreender o q Deus traçou para cada um de nós. Reflexão, nostalgia, feliz e gratidão... sentimentos estes q guardo sempre no peito e tento sempre passar a frente, para q um dia, vc entenda, q a dor da verdade e muito menor, q a dor da mentira.
Boa noite vida
"Não há distância que a saudade, o pensamento, o carinho ou o amor não percorram.
Nem há tempo que apague, o que nos foi gravado na alma...
Porque o amor é indelével e eterno..."
Você não pode mudar a minha vida, por isso não desperdice seu tempo, aproveite cada segundo e fazer o melhor pra a tua.
Não importa o que o tempo passe,
Não importa o que os outros digam,
O que eu sinto por você é verdadeiro,
E ninguém será capaz de mudar o que eu sinto!
Em meio ao sofrimento o tempo voa como o vento.. As estações da vida mudaram e das alegrias só as lembranças que ficaram..
Só pensava na felicidade, e não esperava que um dia iria sentir tanta saudade..
Mesmo com a alma ferida é possível fechar os olhos e sentir!
Relembrar dos momentos felizes que fizeram minha alma sorrir..
A tristeza sim!!! Ela vem.. Mas logo vai passar.. Não importa o quanto sofra, seu coração ainda consegue amar.. Acredite no Amor e não se entregue a essa dor.
Não de tempo para a solidão, mas aumente a alegria dentro do coração.. E assim vencerá os obstáculos que é preciso nessa terra passar.. É preciso Viver com a certeza que um dia seus sonhos vão se realizar."
Com o passar do tempo tudo deixa de ter “aquele” valor, as pequenas coisas que antes nos irritavam, hoje já não tem tanta importância, a mansidão toma conta do nosso ser, e só fica o que realmente importa. Os frutos do Espírito passam a habitar o nosso parecer, o próximo passa a ter valor a cada amanhecer, a vida surge sem perceber, o amor passa ter importância e a nossa vida antes vazia, é preenchida pelo o que realmente importa: o amor, pelo qual foi concebida. (Jorge Mello)
Busque seu tempo mas procure o essencial, reaproximar-se por meio da reinvenção dos vínculos que transforma você melhor.
Em tudo mostra a vida, e não te escondas em sentimentos maquiados. Afinal, não somos donos do tempo, não somos donos de nada!
Mesmo possuindo uma memória
de elefante, talvez daqui um tempo
eu não consiga lembrar de todas as
coisas que fiz por sonhar alto demais,
mas com certeza, vou lembrar das
pessoas que me deixaram esperando!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
