Lívia Moura: Com o tempo a gente aprende. Aprende a...

Com o tempo a gente aprende.

Aprende a não depender de prestígio de qualquer pessoa pra então iniciar um projeto e seguir em frente.

Aprende a sobreviver as contrariedades se dando o direito de raciocinar por si só e fazer suas escolhas, assim como todos, decidir pelo que te faz bem.

Aprende a não se viciar em afetos pois um dia vc poderá ficar sem eles daí não saberá como sobreviver.

Aprende que você tem valor e capacidade de contribuir para o bem de outros e portanto se imuniza contra os que tentam te convencer do contrário.

Aprende que não é tão importante justificar-se para os outros tão pouco explicar o que não querem entender.

Aprende que aqueles que te deixam, deixam porque não quiseram fazer parte da sua vida então deixo-os ir, é deles esse direito e o benefício é nosso.

Aprende que nos relacionamos com todos os outros mas a intimidade é para poucos, que a porta deve ser guardada para que não entre aqueles que só pretendem bagunçar e sair.

Aprende a se calar ignorando as pequenas distrações que vem desviar do foco e a falar quando preciso.

Aprende a amar o outro com suas limitações, retribuindo o afeto e considerando que somos imperfeitos mas necessitamos de amor.

Aprende a aprender com todos o que de melhor eles tem a ensinar, contudo observa os sensatos pois eles conhecem melhor o caminho.

Enfim, a gente aprende. Aprende tanta coisa que a vida passa a ser instigante ao ponto que já ansiamos pelo que ainda há para aprender pois a vida é um escola e ensinar é o propósito dela.

1 compartilhamento
Inserida por Mentalidade