Templo
É o corpo humano o verdadeiro templo. Nada é mais sagrado que esta forma sublime. Tentar entende-lo através da ciência é uma forma de reverencia-lo. Toca-se o céu quando se toca um corpo humano.
Religião mesmo é aquilo que você é e faz logo depois que deixa as quatro paredes do templo. Aliás, religião é o que você faz mesmo se não for a igreja alguma.
Não coleciono magoas, não brinco com as coisas de Deus. Mas, faço da minha vida templo e morada do Espírito Santo de Deus, não sou perfeito, por isso ainda sou sujeito a muitos erros, e quem pode me julgar?
Ninguém, pois todos erram e todos pecam, assim diz a palavra de Deus.
Ele é perfeito, Ele é Rei, Ele é Amor e muitos não dão valor as suas maravilhas feitas por toda a nação. Jesus, meu Salvador, vai estar sempre aqui para corrigir os meus erros e mostrar a todos que Ele sabe perdoar, pois Ele é aperfeiçoado no Amor.
Vivo pra Ele, pois um Dia irei morar com Ele e somente a Felicidade fará parte da minha Vida.
De nada adianta ir à Igreja ou ao Templo e só ouvir... e não aplicar nada no seu dia-a-dia. Isso é FÉ VAZIA. .
Enquanto eu estiver respirando, vou sempre anunciar incansavelmente que o verdadeiro Templo de Deus, Casa de Deus, que deve ser cuidada, limpada com o amor de Cristo; é a humana. Não a de pedra.
Infelizmente essa tem sido a realidade:
Se Jesus viesse hoje e entrasse em alguns dos nossos templos, a cena de Mateus 21:12, Jesus expulsando os mercadores do templo, se repetiria nos dias de hodiernos.
Por isso é mais fácil, e mais rentável, mante-lo do lado de fora.
Literalmente, fecharam as portas para Jesus....
O templo de Deus é o coração dos homens, tolos aqueles que acham que o templo é de pedra, tijolo e cimento.
O profeta, para ser profeta, jamais poderá depender do sustento do templo. Melhor comer gafanhotos e mel silvestre do que se tornar refém das iguarias das mesas do sinédrio da igreja. Sim, é melhor ser boiadeiro, como Amós, do que profissional da religião, fazendo do sagrado seu ganha-pão. A independência do profeta está associada a sua liberdade de dizer aquilo que ele ouve da parte de Deus. Se o mensageiro está subvencionado pela instituição, terá sempre pruridos de tocar na lepra e denunciar a injustiça.
A generosidade
De um templo com farturas
De frutos doces
Sim de frutas
Queria estar à sua altura
Mas posso também ficar sob ti
Galga abelhinha da flor o néctar
Néctar em flor
Flor do campo seu
Flor do campo meu
Te presenteio com um androceu
Tão meu
Tão 'c'eu
(Para minha amiga “ISA”)
Tempo de verdades
Duras realidades
Tempo em que abrimos as janelas do interior
Tempo templo da paz
Tempo para escutar o coração
Tempos de revolução
Tempos de secas
Tempo de colher a chuva
Tempo de amor incondicional
Tempo em que diabo
Jamais foi realidade
Foi o medo e o vazio espiritual da humanidade
Tempos de tirania e religião
Em que o homem diz ...Não!
Tempos em que desperta a intuição
Tempos de próprios ritos na expressão
Tempos em que não preciso escutar a razão...
Desejaria voltar ao tempo
Deixar me levar ao vento
E poder estar junto,
No mesmo templo,
Em mesmo assento
Te observando atento,
imaginando que após a missa,
debitaríamos de nossos centos,
olhares e beijos lentos
O corpo é o nosso templo,
Nossa vida deveria ser a nossa religião e cuidar dela nosso ato de fé.
Silvia Malamud
Engana-se quem pensa que Igreja é Templo de Alvenaria, Estatuto, Regimento Interno e Suntuosidades. - Igreja são as pessoas. - Quem cuida mais de Templo de Alvenaria, Estatuto, Regimento Interno e Suntuosidades, sem dúvida está equivocado. - Igreja são as vidas das pessoas. - Perfeitas e Imperfeitas, sim, Perfeitas e Imperfeitas, porque, se assim não fosse, Cristo jamais morreria na Cruz para Salvar estas mesmas vidas Perfeitas e Imperfeitas. - Agora, sem sombra de dúvida, Cristo não morreu na Cruz para salvar Templo de Alvenaria, Estatuto, Regimento Interno e Suntuosidades. - falo isso na condição de membro da Igreja do Cristo Redentor, posto que não participe de Templo de Alvenaria, Estatuto, Regimento Interno e Suntuosidades.
Os homens pecam com a meta de terem uma desculpa de irem ao templo e serem absolvidos dos pecados para depois voltar a pecar.
