Temerei pela minha Espécie
Ah... a humanidade, a maior de todas as criações divinas ou o símbolo máximo da evolução das espécies. Somente a humanidade é capaz de fazer caber em si adjetivos tão diferentes uns dos outros. A humanidade, a mais brilhante das luzes e a mais negra das sombras.
O barulho da chuva é uma espécie de calmante pra mim, meu café, meu cigarro queimando. Me lembro muito bem daquelas tardes na lagoa, nas renderas vendo o sol se pôr. E reparando o céu ficar cada vez mais tingido de vermelho. E no inverno, deixamos a porta trancada, e as janelas abertas, assistindo filmes antigos a noite inteira, eu até fiquei romântica de repente. Te fiz um chazinho, tomamos café naquela padaria onde a atendente sempre me oferecia biscoitos. Fomos à biblioteca mais antiga daqui de Floripa e ficamos lá por horas, você ria baixinho das piadas que eu te contava. Você rindo também do meu sotaque Paulista, me oferecendo rosas e todo mundo olhando achando estranho, uma garota oferecer rosas pra outra garota . Não via nada de estranho, eu não. Fomos também nas piores festas imagináveis. Fomos também nas melhores imagináveis, passamos por lugares dos quais nem imaginam, pensando as piores besteiras, e não vimos a hora passar. E quando chovia, eu ia pra tua casa ficar contigo, conversando sobre tudo, sem nenhuma necessidade, podíamos ter ficado caladas, quietas. Você lendo as coisas que eu escrevia no meu caderno, não entendendo muito minha letra estranha, e a sua tão perfeita. Mas, você entende que eu ainda me lembro, ainda lembro como se fosse ontem, e hoje, lembrando mesmo assim. E não entendo de jeito nenhum porque teve um fim, porque eu coloquei um fim nisso tudo? Eu só queria um pouco de tempo, voltar no tempo. Me mande cartas, me dê uma foto sua, me deixa lembrar em paz. Ai, sem você o tempo para. Minhas tardes de verão, inverno, se tornaram frias e sem razão nenhuma, eu leio tudo que você um dia me escreveu, eu leio e releio várias vezes, passando a mão sobre a folha e imaginando as sua mãos tão pequenas e delicadas, da suas unhas bem feitas… E então fico na minha janela, olhando a lua, são quase 5:00 da manhã e eu pensando em você… Lembrando, pego um livro qualquer pra ler, mas sempre tem frases e versos , me lembrando você. E só queria você de volta, porque temos medo de ser feliz, tudo faz bem pra gente, a gente tem medo. Ah, como eu queria poder te abraçar, só ficar contigo, sentindo seu silêncio, seu cheiro. Tudo isso resume-se em saudades.
-O diário de Alice (Meus sonhos prediletos)
O mundo acha que se gosta de alguém por um rosto lindo ou por uma espécie de perfeição inatingível. A verdade é que se gosta das pessoas por pequenos detalhes que muitas vezes não são perceptíveis nem aos envolvidos.
Nada contra os Pardais! Mas isso tudo nao passa da lei de igual espécie. Pardais jamais voarão alto ao lado de Águias.
Uma espécie de renascer
Quando a aflição atinge o coração e, são muitos hoje atribulados! ...Requer uma mudança de paradigmas.
Sempre dá tempo de rever em que ponto de nossa caminhada histórica houve o tropeço...
E se, o resultado de tudo vivenciado não der mais pra ser revertido aceite oque foi escolhido ainda que inconsciente e entregue-se ao Universo cheio de Gratidão e Amor!
O passado é uma espécie de escola, que nos capacita e nos orienta para que no presente possamos corrigir e escrever um novo futuro...
Baseado em Henry Ford.
Quando estamos conscientes do cósmico físico e espiritual, que somos unificados, em uma espécie de alquimia interior, nos tornamos conscientes de que somos parte da natureza, e ela é parte de nós, que somos partículas vivas de luz, amor e energia divina e tudo coexiste em uma harmonia suprema natural.
A vida construiu em mim uma espécie de coraça de proteção para tornar me frio e insensível perante às emoções, mesmo às mais fortes.
No reino da biologia, pertencemos ao mesmo gênero e à mesma espécie; porém, não precisamos ser genéricos, porque cada um é especial no reino de Deus.
Fazer sorrir é uma arte milenar dominada por todos, inclusive aos que não pertencem à espécie humana.
