Tem me Feito Tao bem
Aconchego que não tem beijo
Palavras ou caricias que seja maior
Que esse laço que é feito de mãos e braços.
Onde dois corações encontram-se, sentem-se
E se harmonizam no mesmo compasso.
O abraço traduz qualquer língua,
Não importa se quem se abraça
Faz parte do mesmo país.
No momento que se enlaçam
Ele tudo diz.
Sem entoar sons,
Seduz, perdoa, felicita, consola.
E, muitas vezes, é através dele
Que muitos não controlam
As emoções guardadas.
Há muito resguardadas.
E dentro daquele espaço,
Encostado no peito, ombro
E apertado entre braços,
Derramam lágrimas contidas,
Muitas vezes esquecidas
Dentro dos mais longínquos recantos da alma.
E depois de não mais segurar o que lhe machucam e assolam,
Tudo se acalma.
Porque dentro da redoma de braços
As dores presentes e as que estão por vir
Parecem que deixam de existir.
Pois esse círculo tão perfeito
Tem o poder de proteger
De tudo e de todos.
Mesmo que, às vezes, os braços que cercam
Acariciam e apertam
São frágeis, não são de aço.
Mas isso pouco importa,
Pois o poder do abraço é infinito.
Vai muito além de tocar o corpo,
Mas principalmente o espírito.
O coração do homem está a cada dia mais afastado de Deus e sua ganância tem feito com que ele se torne cada vez mais cego e entregue a suas próprias paixões. Em outras palavras à ganância do coração humano tem levado os homens a um processo chamado de procrastinação, fazendo com que ele fique impedindo de evoluir e progredir em seus projetos pessoais.
Reflexões. Resende, 25 de julho de 2017.
Têm dias que parece noite, que é escuro feito breu, onde a gente perde a fé e vai se tornando ateu.
Têm dias que parece que arrancam a casca da nossa ferida e a gente passa a ter medo da vida.
Tem dia em que somos solidão, mesmo em meio a uma multidão.
E de repente me ponho a pensar no que tenho feito da vida, ou o que a vida tem feito de mim. Essa questão é interessante pois tem dias que eu acordo e sinto que estou no total controle da minha vida, nas minhas decisões, escolhas e sentimentos. Noutro dia vejo que no fundo, tenho simplesmente deixado a vida me levar, vivido um dia de cada vez, mas sem muito poder de decisão, simplesmente deixando pra resolver na hora, tudo o que a vida tem me apresentado.
Sinceramente, não sei o que é pior, pois reconheço as minhas limitações e, se por um lado, é excelente ter “poder” sobre suas decisões, a probabilidade de fazer algo no qual eu vá me arrepender é imensa. Ao mesmo tempo, deixar as coisas correrem e simplesmente viver o que a vida me propõe não têm me deixado nenhum pouco satisfeito, acho muito pouco, uma vez que acredito nos clichês: “que só se vive uma vez” e “viva intensamente”.
Em meio a esse conflito de pensamentos, só me resta tentar achar uma forma de estar satisfeito.
Talvez isso seja uma decisão própria ou será que é o que a vida me propôs?
Tem coisas na vida que acontecem sem que nada tenhamos feito para isto.São coisas que estavam escrito para acontecer.
Isso, em... Beirando abismos.
E eu que sou feito de misérias, vago...Andarilho, corpo fora do tempo e espaço. Passo, transito à margem do juízo, por dentro do caos e edifícios, fuço lixo, lambo o chão em que piso. Foi no reflexo do vidro que soube, sou reles, sujo! Subproduto do azar de ter nascido isso... O pino bate, apita o medo, corre pelo olho toma o corpo, cresce em mim o louco, me ganha o bicho, sou eu que desvivo... Enquanto não morro.
Coragem é fazer o que tem que ser feito, é gritar se insistem em não ouvir. Omissão é a arte de se acovardar sob o estigma da pseudocalmaria, da falsa honraria.SIMPLES ASSIM.
O ser humano também tem um casco como de uma tartaruga, só que ele feito de crenças limitantes que o impede de mudanças rápidas, na tentativa de protegê-lo... Por isso somos vagarosos como a tartaruga para escolhermos outro caminho para prosseguir...
Repare no que tem feito com, e de você!
Acusamos os outros às vezes com razão,mas sem perceber de nossos defeitos, e ai em outro momento vamos orar inconsciente de nossos atos,
Ela tem vários admiradores mas nenhum que nunca tenha feito ela olhar, e se sentir como se tivesse perto da lua.
#aluadosseussonhos
Para um governante não existe alternativa para o que tem que ser feito. O desafio não está apenas em conhecer os obstáculos, mas em saber como superá-los e em querer fazê-lo no meio do emaranhado de regras que são colocadas no caminho das soluções.
Nosso amor foi tão doce que melou. A gente não soube dosar. Tudo na vida tem que ser feito com qualidade e na medida certa. Como é difícil dosar esse sentimento.
Tudo tem a magia do começo do mundo.
se feito de amor... como seu coração...
estou satisfeito... te amo meu amor,
seus gritos de agonia são reflexo da paixão.
Não sei se isso é saudades, mas, é, querer saber como você está, o que tem feito, como anda sua vida, e o trabalho, o que você tem feito ultimamente? Não sei se isso é saudade, mas os espaços que fica entre nós dois, faz com que eu me aproxime mais de você, de maneiras diferentes, não no sentido de querer estar vinte e quatro horas juntos, mas, sim, no querer te ver feliz, realizado, com um sorriso estampado no rosto, me dói muito que nesses grandes espaços eu encontre o “nós” mas quando estamos juntos eu apenas me vejo, lutando para que, de alguma forme, que o que eu sinto por você, você também sinta na mesma intensidade por mim, para que nossos corpos se encontrem, e conectados por uma energia superior a nós, consigamos enfrentar as turbulências deste mundo e carregar um pouco um ao outro nos braços, eu não sei se isso é saudades, mas, talvez seja apenas um querer saber como você está.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases para Começar Bem o Dia
- Porque tem que ser assim
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
