Tem me Feito Tao bem

Cerca de 170955 frases e pensamentos: Tem me Feito Tao bem

Qual o bem mais precioso que temos?

Cada dia que consigo uma conquista importante vem essa pergunta.
Qual será o bem mais precioso que temos?
Alguns vão responder que é a vida estarão certos. Ainda que simplista por exclusão, se não tivéssemos a vida, nada teríamos.
Seria então a saúde? Claro, a saúde é importantíssima, muitos têm vida mas não têm saúde para vivê-la completamente, como que está em coma ou tem uma doença que impede total ou parcialmente sua integração na sociedade e na família.
Então para vivermos bem temos que ter vida e saúde. Mas o que dizer de gente que vive miseravelmente, escravos da pobreza e da ignorância que os impede até de saber os direitos que têm ou como podem adquiri-los?
A resposta seria então cultura, bem que permite ao homem conseguir quase tudo.
Vida, saúde e cultura se integram tornando a vida a maravilha como é.
Mas até mesmo os mais humildes percebem que a igualdade entre os homens termina, onde entra o dinheiro.
A maioria tem vida, saúde, adquire cultura mas não pode fazer nenhuma das coisas que lhes enchem os olhos, como ter casa, carro, bens, roupas de boa qualidade, ascensão social e educação superior.
Poucos não acreditam que o dinheiro está entre as coisa importantes da vida. Todo mundo sabe que ainda que não seja fundamental faz muita diferença.
Temos então alguém que tem vida, saúde, cultura, que pode viajar e conhecer o mundo inteiro, com dinheiros suficientes para ter boa educação, acesso aos melhores bens materiais que se pode comprar e uma bela família.Terá tudo?
Acredito que não, o homem pode ter vida, saúde, ter tudo que o dinheiro pode comprar, mas se não tiver tempo, nada realizará.
Assim, administre bem seu tempo em cada estágio da vida e seja pródigo com ele, pois só se vive uma vez.

Inserida por marinhoguzman

Escrever e ler.

Ler bem não é para qualquer um.
Ler um texto é em parte interpretar as palavras do autor.
Mas isso não significa que você pode entender o que quiser, nem reduzir ou aumentar o alcance das palavras.
Algumas pessoas desconhecendo o objetivo da mensagem, porque estão pouco atentas ou porque têm ideia formada a respeito de determinado assunto, sentem-se contrariadas e até mesmo ofendidas, com direito de discordar, de achar que falta alguma coisa no texto ou que o autor deveria ter chegado a uma outra conclusão.
Escrever é exteriorizar pensamentos e sentimentos objetivos. Quando essas informações chegam ao leitor atento, encontram centenas e milhares de experiências próprias que interagem, concordam, discordam e produzem reações só dele.
O resultado dessa sinapse complexa é uma conclusão do leitor, não podendo contemplar, dessa forma, o que o leitor acha que estava escrito, o que não estava escrito ou o que quem escreveu nunca pretendeu escrever.

Inserida por marinhoguzman

Para melhorar é preciso esquecer tudo e começar um mundo novo bem longe daqui.

Inserida por Jherecardoso

Deixar de pôr seus talentos a serviço do bem também é traição, inclusive a si mesmo.

Inserida por diogenespdearaujo

Lamentável .....
Existem pessoas que acham que estão ACIMA do bem e do mal, só porque possuem uma casa melhor, um carro melhor, um emprego melhor, acham que podem sair por ai humilhando e maltratando seus semelhantes.Lamentável, sabe por que? Porque eu não possuo um carro melhor, uma casa melhor, um emprego melhor, mas eu faço o MEU melhor para Deus e para o meu próximo. Porque no lugar que eu almejo morar (com Deus) eu não vou precisar de bens materiais só preciso ser humilde, ter um coração puro e me redimir de todos os meus pecados... Mas CUIDADO, para que tudo o que você possuí de melhor não acabe te levando para um lugar pior....
E você tem feito o melhor para Deus?

Inserida por andreiagodoi

Sabe o que eu te desejo hoje?
.
Que você seja forte e corajoso, que faça o bem sem olhar a quem.Porque você tudo pode naquele que te fortalece e o Senhor é o seu pastor e nada te faltará, ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, não temas Jesus está contigo, então segura na mão de Deus e vai!

Inserida por andreiagodoi

se achamos muito esperto,existe crime perfeito aqui na terra
isso e bem verdade,mas um dia todos terão seu julgamento e
nesse dia não existira mentiras e trapaças porque a verdade
cairá sobre ti.

Inserida por marcosfeitosa

" licença poética"
Me cai bem:
Um beijo roubado.
Uma tarde de verão.
Uma noite estrelada.
Me cai bem:
Uma taça de vinho,
Um amor platônico,
Um amor ridículo,
Amar sozinho.
Me cai bem:
Um não bem dado.
Um perfume de bebê.
Uma caixa de chocolate.
Um cafezinho.
Me cai bem:
Surfar no Hawaii.
Namorar Saturno,
Casar com a lua.
Ficar com vênus...
Entretanto.
Me cai mal:
Quando me chamas "amigo"
Quando arde meu peito o ciúme.
Quando dizes meu irmão: te amo!
Me cai mal:
Quando raia o dia e ainda respiro.
Quando de tanto tédio minha alma chora.
Quando em meu coração minha fé se põe ao longe.
Quando sem esperança já não creio no
Futuro.
Todavia não desisto de sonhar...
Sonhando vou vivendo,
isso é tudo que tenho
E isto ...
Me cai muito bem !

Inserida por Macfller

Dinheiro no bolso faz bem, no coração não garanto! Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

Eu já não sou mais aquela menina que encarava tudo com um sorriso, que conseguia fazer o dia ser bem proveitoso, ela se perdeu depois de tantas feridas e você foi quem ajudou para que isso acontecesse,você foi uma das causas de eu estar assim e agora me crítica tanto por algo que você própria fez surgir.

Inserida por MicaelaMendes

O Primeiro Desafio

Disposto a esquecer o mal, dedicando-te ao bem, enfrentas o
primeiro desafio.
Incidente doméstico ocorre envolvendo-te emocionalmente.
Tens a impressão que todo o planejamento para o dia se desfaz.
Sentes os nervos abalados e estás a ponto de aceitar a pugna.
Silencia, porém, e age.
O hábito da discussão perniciosa se te instalou no comportamento
e crês que não possuis forças para superar o acontecimento
danoso.
Recorda que estás num clima de efeitos que vêm dos dias anteriores,
quando te engajavas nas provocações, reagindo no mesmo
tom.
Os familiares não sabem das tuas disposições novas e, porque
estão acostumados às querelas e agressões, preservam o ambiente
prejudicial.
Em teu procedimento de homem novo necessitas do autocontrole,
reconquistando os familiares, que se surpreenderão com a
tua nova filosofia de vida.
Contorna o primeiro desafio, dilui por antecipação e com sabedoria
o mal-estar que ele podia gerar.
Este é o passo inicial para o teu dia feliz.

Divaldo Franco - Episódios Diários (Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis)

Inserida por AngelPSI

Alem do que se ver, bem alem de um desconhecido, são as verdades que nos tomam como virtudes.

Nem sempre e fácil está com braços estendidos, com um sorriso e olhos amaveis frente a decepção.

Sem nem uma novidade inocente, uma mente infantil; E a justiça aqui omiça... ou será preguiça de nossa voz que calou?

Inserida por Ayresdinho

O bem estar da vida não esta baseado em conseguir coisas por ganância, mas sim sacrificar a nossa vida pelo trabalho.

Inserida por NelsonTyNapildy

Chorar faz bem aos olhos
e ao coração, chore por amor
chore por paixão, chore de alegria
com amor no coração,
nunca quando sentir dor,
chore sem ilusão, chore por mim
antes que fique cega de amor
e esqueça os meus defeitos.


thadeu alencar

Inserida por thadeudealencar

qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um
entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para
dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Inserida por katiacristinaamaro

O que hoje te faz bem amanhã pode lhe fazer mal.

Inserida por princeloko07

Três coisas fazem muito bem ao espírito: ler, escrever e cantar. É claro, não podendo faltar o amor e a vontade em tudo que se idealiza e cria-se.

Inserida por adelmar

Pra ti todo meu carinho, enfeitado com um laço de bem querer.

Inserida por ednafrigato

Bem-aventurado são aqueles que aprende com seus próprios erros, mudam seu jeito de pensar e tentam fazer diferente no futuro...

Inserida por joeloliveir

Pensando bem, eu conheci centenas de pessoas em toda minha vida. Mas você, eu apenas encontrei com a sensação de que já havia te conhecido antes, muito antes de todo mundo.

Inserida por PAULODELRIBEIRO