Tecnologia

Cerca de 1522 frases e pensamentos: Tecnologia

O medo assombra o homem, mas pode salvá-lo de sua própria tolice.

Inserida por nyllmergello

Digitar bem eu queria saber mas digitar bem eu não sei, para digitar bem não pode olhar para o teclado porém nisso eu sou viciado!!!

Inserida por aristides_evandro

Amar dá trabalho, pois amor exige tempo para ser construído, e hoje em dia a maioria das pessoas reclama por falta de tempo.
Acabam por não investir nessa relação e com o tempo, vem a rotina e o amor se finda!
Como seria melhor se a televisão, o vídeo game, o celular, o computador fossem desligados e houvesse mais diálogo e abraços.

Inserida por DENISEMP

Do tempo das cavernas até hoje o homem só evoluiu tecnologicamente. Pois socialmente ele continua o mesmo.

Inserida por paulosisko

As organizações das idéias e plataformas serão a ruptura entre o hoje e o futuro da publicidade. Ela terá que ser capaz de encantar robôs e emocionar os humanos!

Inserida por LuizTardelli

Noventa e nove porcento de tudo que você procura está na internet. O um porcento que falta estará no dia seguinte.

Inserida por betowebti

"Vivemos hoje muitas vezes em uma conexão desconectada com o mundo"

Inserida por PedroHeBiancaYoutube

Vivemos num mundo em que tudo é superficial. As pessoas, a comunicação... Os indivíduos não sabem mais fazer interpretações como antes. Não pensam mais antes de agir. Permitem que os espectros tecnológicos façam tudo por eles. Acredito que estão realmente se tornando humanos a cada dia.

⁠A inteligência artificial não acabará com os escritores e escritoras. Pode haver imitações, nunca a literatura em seu estado puro e criativo.

Inserida por teretavares22

⁠No imenso circo da humanidade, onde a lógica se perdeu há muito entre os truques da retórica e as acrobacias da desinformação, estamos todos presos numa marcha descontrolada em direção ao abismo. O mundo, tão amplamente ligado pela tecnologia, fragmenta-se em facções que se observam desconfiadas e se armam com tweets raivosos.

De um lado do ringue, os idealistas tocam suas flautas utópicas, clamando por justiça social e mudança climática, enquanto do outro, os reacionários erguem suas bandeiras de tradição e conservadorismo. Ambos se empurram para o precipício com uma convicção cega, ignorando que o chão está a ruir sob os seus pés.

Enquanto isso, os arautos da mídia manipulam as massas, distorcendo a verdade até que ela se desintegre num caleidoscópio de meias-verdades e mentiras convenientes. É a polarização que dita o tom, a tonalidade dissonante de um mundo que rapidamente se move em direção a um estado de disfuncionalidade global.

A ironia reside no fato de que, apesar de nos vermos cada vez mais próximos do abismo, os que empurram são os mesmos que gritam que estão a ser empurrados. E assim continuamos, numa dança sinistra de culpa e inocência percebida, enquanto o solo cede sob o peso das nossas próprias contradições.

Enquanto o mundo arde em fogueiras de indignação digital, os líderes políticos jogam xadrez com vidas humanas, cada movimento calculado para agradar os seus seguidores leais e enfurecer os seus adversários declarados. A verdade tornou-se um acessório opcional, substituída pela conveniência da narrativa que melhor se alinha aos preconceitos e receios de cada grupo.

No final, estamos todos juntos nesta queda livre em direção ao desconhecido, com o abismo à nossa frente e a desunião às nossas costas. Agarramo-nos às nossas convicções como tábua de salvação num mar de incertezas, mas talvez seja hora de reconhecer que o verdadeiro precipício não é apenas físico, mas moral e intelectual. Num mundo quebrado pela polarização e pela manipulação, a ténue esperança de uma revolução de mentalidades que traria o "Admirável Mundo Novo" contrasta com a implosão do velho. Quer a selvajaria, quer a complacência terão um preço pesado. Resumidamente, estamos fodidos.

Eu temo que estejamos começando a nos mudar para nos adequamos a modelos digitais de nós mesmos, e eu me preocupo que possamos perder empatia e humanidade nesse processo.

Inserida por pensador

As pessoas se esqueceram que boas coisas demoram tempo para serem feitas.

Inserida por amirfaria

As vezes é preciso se desconectar da rede e se conectar com você, e só o fato disso parecer difícil já é indício de que algo está muito errado.

Inserida por Kyhf

A metáfora da pipoca se aplica bem ao sumiço dos empregos na era 4.0. Neste momento estamos em fase de teste e por isso some um aqui e outro ali, como o inicio do pipocar. A panela começa aquecer as pipocas e estoura uma aqui e outra acolá. Em breve teremos as implantações em massa de novas tecnologias e o pipocar será ensurdecedor.

Inserida por marcusronsoni

⁠Sou um cara da era do quilobyte lascado vivendo na era do exabyte!

Inserida por andrederose

⁠Se no mundo físico preciso seguir regras, no mundo digital eu construo as minhas próprias regras. Viva o metaverso!

Inserida por WellingtonSanctorum

Estar atento, ligado e focado em sustentabilidade sempre te levará a caminhos leves e seguros...

Inserida por humberto_barreto

⁠Chegará uma hora em que a coisa mais valiosa do mundo será a nossa privacidade. Mesmo desligado, quem nos garante que a câmera do celular não está nos observando?

Inserida por Murilo_Brasil

⁠Creio que motores a combustão interna, movidos a combustível fóssil, em pouquíssimo tempo serão tecnologias tão ultrapassadas quanto carros de boi!

Inserida por RodrigoVargas

⁠No mundo digital, a fala entrou em extinção e a escrita voltou a evidência. A prova disso é que os livros de papel voltaram a ser uma grande opção e cresceu sua busca.

Inserida por fabiano_de_abreu_1