Te Dou Muita Força

Cerca de 29678 frases e pensamentos: Te Dou Muita Força

O maior pecado a se ter é amar o semelhante muita das vezes mais que a nós mesmo;

Inserida por JULIOAUKAY

Sinto-me muita das vezes acuada por palavras que correspondem sentimentos carinhosos que tenho, pois não é tão a altura que mereço;
Mas mesmo assim acredito no amor e nunca fujo a luta de acertar em um amor verdadeiro no qual se pareça com o meu;
Por isso pergunto ao meu silêncio “Sou merecedor de viver com certos medos?”;

Inserida por JULIOAUKAY

A vida não tem gabarito para verificar questões certas ou erradas.
A vida tem muita referências e você é especialista em você.
E não esqueça que, dede quando nascemos, estamos condenados a ser livres !!!

Inserida por Davet

Imaginei muita luas no céu, iluminando o caminho para a liberdade.

Inserida por BarbaraTP

Aos meus inimigos eu desejo muita felicidade, para que a minha desgraça não venha ser o motivo de suas alegrias.

Inserida por andreiass7

“ Depois de um dia estressante, tem muita gente que fica dizendo que esta arretada, mas quando chega em casa ou ficar só, começa a pensar em tudo que passou, em tudo que aconteceu até o momento, e logo em seguida começa a vontade de chorar. Tem um ditado que talvez só funcione com poucos ele é assim depois da raiva vem o choro e logo em seguida a alegria de novo. Comigo é mais ou menos assim, hoje estou tão estressada, que chego a ponto de chorar por quem não merece uma gota de lagrimas minha"

Inserida por alicecastrovini

Tenho muita paciência, mas não sou feita de ferro. Apesar deste meu feitio muito peculiar, que não é mais do que a minha própria essência, sei bem quando tenho que retribuir. Não sou de grandes devaneios. Sou muito terra a terra.

Inserida por FilipaViana

A Vida e Muita Curta Pra Cuidar Da Vida Dos Outros

Inserida por 445Maria

Se arrepender, não vai mudar nada. Se culpar, não ajuda muita coisa. Se castigar, dói. As pessoas tem mania de achar que se arrepender, se culpar, se castigar vai ajudar em alguma coisa. Isso é um grande equivoco. O que muda uma dor, o que muda uma pessoa, são as suas ATITUDES. Isso mesmo, se você só se lamentar, só chorar, você não vai mudar nada. Então vamos começar agora, que tal? Ta fazendo mal? Joga fora. Ta doendo? Toma um gole de realidade, e acorda. Ta incomodando? Mecha-se, vamos ter atitude de mudar isso. É o relacionamento que não ta bom. São os pais se separando. São "amigos" falsos. São vizinhos que não tomam conta da própria vida... Enfim, enumeras situações, da qual nos vemos de mãos atadas, sem coragem ou sem força pra mudarmos isso. Então caros amigos, experiência própria. Não fique parado esperando que as coisas aconteçam, que as coisas mudem sozinhas, porque não vão mudar. Aprenda que para ser feliz, é preciso passar pela dor, pela tristeza, pela decepção, e em vários momentos de nossas vidas, essas frustrações apareceram, mas cabe a nós, e somente nós, termos atitudes e mudarmos isso. Levanta essa cabeça, você é linda, mas só de cabeça erguida. Não chore atoa, seja forte, respire fundo, lembre do quão importante você é pra muitas pessoas. Vai passar, as coisas vão mudar, mas você tem que cooperar.

Inserida por jessycamendes

Viva apenas 01 (um) dia de cada vez com muita paz, fé, esperança, calma e sobretudo de muito amor! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Escola da vida...

Muita escola não deves de ter para pôr a fotografia de um carpinteiro judeu de olhos verdes, cabelo louro e natural do oriente medio como avatar!!!
Depois queixamo-nos dos politicos e país que temos,enquanto o zé povinho ainda acreditar no pai natal, gambuzinos e bichos papões não vamos lá, só temos o que merecemos...

Curioso...se quisermos ver as atrocidades cometidas contra a lingua de Camões basta ler alguns comentários deixados por tarados religiosos.
A religião é inversamente proporcional á educacão e esse foro é mais uma prova!!!

*

Inserida por ParmAmyKarmA

Segredos e lendas do coveiro Chico Moura

Recordo com muita facilidade de todos os dias de finados da minha infância e juventude ! Dois ou três dias antes do dia 2 de novembro , começavam os preparativos ! Os Cemitérios ganhavam vida , isso mesmo , vida ! Ficavam floridos , jazigos eram lavados , pintados outros reformados , tudo ficava belo ! Eu morava no interior e na minha cidade há dois cemitérios , um no centro da cidade , e outro , um pouco mais afastado ! Eu visitava os dois ! Aproveitava pra vender velas e flores ! Por lá encontrava os amigos e familiares visitando os entes queridos , cada túmulo , um papo com alguém que por ali estava levando flores ou cuidando dos jazigos ! O clima era diferente , atmosfera leve , as conversas com tom sublime , o respeito era notável , nos olhos das pessoas havia um brilho diferente , as vezes eu queria perguntar o porquê da intensidade do brilho em seus olhos , mas não tinha coragem de perguntar ficava tímido , pois podia ser segredo delas ! As recordações acabam por vir , lembranças de historias , lendas e causos , alguns tristes outros engraçados , é recordado também a importância e a falta que a pessoa falecida nos faz ! Eu notava que a palavra que eu mais ouvia era “ Saudade “ acho que é por isso que há tempos acho essa , a palavra mais linda da língua portuguesa , foneticamente é maravilhosa ! Então eu aprendia muito nessas visitas aos cemitérios no dia de Finados ! Aprendi que devemos valorizar e muito nossos amigos , parentes , filhos , pai , mãe, avós , tios , enfim , todos do nosso convívio ! Pois um dia estaremos com uma rosa na mão e sentindo uma imensa Saudade ! Lamúrias , choro , em alguns momentos arrependimentos e claro saudade , era o que eu notava por lá ! O dia de finados serve também pra entendermos nossa história , pra sabermos que a morte é algo natural , e que começamos a morrer no momento em que nascemos ! Hoje sei o quanto é bom viver com intensidade , sem queixas , sem lamentos , mas sim , com muita vida , e que não devemos colocar idade na vida da gente e sim colocarmos vida em nossa idade ! Nesse dia de finados quero visitar os cemitérios , visitar meus entes queridos e também um jazigo de um homem que se chamava Chico Moura ! Não poderia deixar de citar um texto que li quando eu era Coroinha na Igreja , nessa época eu havia completado 12 anos de idade ! Quero compartilhar com vocês ! Autor : Padre Juca !
Há quem morra todos os dias.
Morre no orgulho, na ignorância, na fraqueza.
Morre um dia, mas nasce outro.
Morre a semente, mas nasce a flor.
Morre o homem para o mundo, mas nasce para Deus.
Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida.
Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus.
Triste é ver gente morrendo por antecipação...
De desgosto, de tristeza, de solidão.
Pessoas fumando, bebendo, acabando com a vida.
Essa gente empurrando a vida.
Gritando, perdendo-se.
Gente que vai morrendo um pouco, a cada dia que passa.
E a lembrança de nossos mortos, despertando, em nós, o desejo de abraçá-los outra vez.
Essa vontade de rasgar o infinito para descobri-los.
De retroceder no tempo e segurar a vida.
Ausência: - porque não há formas para se tocar.
Presença: - porque se pode sentir.
Essa lágrima cristalizada, distante e intocável.
Essa saudade machucando o coração.
Esse infinito rolando sobre a nossa pequenez.
Esse céu azul e misterioso.

Ah! Aqueles que já partiram!
Aqueles que viveram entre nós.
Que encheram de sorrisos e de paz a nossa vida.
Foram para o além deixando este vazio inconsolável.
Que a gente, às vezes, disfarça para esquecer.
Deles guardamos até os mais simples gestos.
Sentimos, quando mergulhados em oração, o ruído de seus passos e o som de suas vozes.
A lembrança dos dias alegres.
Daquela mão nos amparando.
Daquela lágrima que vimos correr.
Da vontade de ficar quando era hora de partir.
Essa vontade de rever aquele rosto.
Esse arrependimento de não ter dado maiores alegrias.
Essa prece que diz tudo.
Esse soluço que morre na garganta...
E...
Há tanta gente morrendo a cada dia, sem partir.
Esta saudade do tamanho do infinito caindo sobre nós.
Esta lembrança dos que já foram para a eternidade.
Meu Deus!
Que ausência tão cheia de presença!
Que morte tão cheia de esperança e de vida!

Bom , depois de recordar o texto do Padre Juca , vou contar um segredo aqui , segredo que guardo há muitos anos : Eu visitava os cemitérios , mas sabia que antes das dez horas da manhã as almas dos mortos não estavam por lá ! Então quem visita o cemitério antes das dez da manhã na verdade não visita ninguém , pois todas ás almas daquele cemitério estão na missa em homenagem á elas , nenhuma alma falta , todas participam , a missa sempre começa ás nove horas da manhã , do dia dois de Novembro , na Capela Nossa Senhor Aparecida ! Portanto eu só chegava ás dez e trinta , antes disso , não colocava os pés dentro daquele cemitério , sabia que não havia uma alma se quer por lá ! Lenda ? Talvez sim , mas , pelo sim pelo não , prefiro não arriscar ! Quem me contou essa história foi o coveiro que por mais de 30 anos trabalhou e morou naquele cemitério , ele morava com a esposa , não tinha filhos , sua casa ficava bem no encontro dos muros do cemitério , ao lado de um pé de manga Sabina , mangueira que até hoje ainda está por lá ! Ele me disse certa vez , que no dia de finados , ás 8 horas da manhã em ponto , na última das 8 badaladas do sino da igreja , tudo fica quieto , o silencio predomina , os pássaros param de cantar , os cachorros se escondem e um vento chega , esse vento começa brando quase imperceptível , aos poucos vai ganhando força , faz um redemoinho gigantesco e vai embora , isso tudo bem rápido , em minutos ! Esse redemoinho , são as almas se juntando para irem a missa , dizia ele ! Ele também me disse , que todos os túmulos que não era visitados por parentes ou que não recebia flores , ele pegava flores nos túmulos que recebiam muitos vasos , e colocava nos túmulos onde não tinha , fazendo isso , acabava com a desigualdade que infelizmente existe até após a morte ! Hoje , quando visito o cemitério visito o tumulo do seu Chico Moura , claro , levo flores , e coloco em cima do seu jazigo , ele morreu há dez anos , não há noticias de sua esposa , mas , o pé de manga ainda está por lá testemunhando muitas lendas e guardando todos os segredos daquele cemitério ! Se essa Historia é verdadeira ou não , o coveiro Chico Moura , levou esse segredo para o túmulo ...!

A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia muito de localização ou religião, mas segue os princípios do catolicismo, pois a partir do século XI, os Papas Silvestre II , João XVII e Leão IX passaram a exigir tal celebração !


André Junior - Escritor Literário
Membro - União Brasileira De Escritores - UBE - Goiás

Inserida por andrejunior

Já tivemos a criatividade dos enredos entrecortados com nossa respiração ofegante. Paramos por muitas vezes para recuperar o fôlego e criar mais alguns versos. A melodia era o nosso natural, nossa alegria diária, a sonoridade de nossos sorrisos livres e escandalosos, malfeitos, impróprios e eternos. Eu não sabia sambar quando te conheci, mas você me ensinou passo a passo, numa desenvoltura corporal que ninguém tinha. Não precisávamos de alegorias, adereços, até mesmo porque o melhor espetáculo era feito em silêncio. E no escuro. Deixávamos a agremiação chegar e causar como ninguém, embalada pelas batidas descompassadas e apressadas de nossos corações. Colocávamos nossa escola na avenida com a habilidade dos bambas, daqueles que não negam quem são e que sabem a que vieram. Éramos desses: sem pudor, sem medo, sem rima, um contexto desconexo que no final dava certo.

Inserida por Aryanesilva

Teu sorriso me Ilumina e sua luz me tranquiliza me mostra um mundo mais bonito com muita paz e alegria.
Hoje gostaria de sorrir a toa só pra lembrar de você , olhando pra mim sorrindo a toa das coisas mais simples que existe na vida.
Meu mundo perto de ti só existe eu e você pois o resto do mundo sumiu a procura de seu sorriso qu sumiu a procura do meu.

Inserida por alvesuelen

Ás vêzes tenho muita vontade de escrever a palavra "saudade" em um tijolo e tacar em sua cabeça para você sentir como dói...

Inserida por Fdps2709

Espere de você e dos outros não espere muita coisa, para não frustrar-se e querer cobrar o que não pode e não lhe e de direito.

Inserida por Ailamara

A vida é como um copo de agua em um dia ensolarado
E eu sou uma pessoa com muita sede.
Por isso vivo a vida intensamente,
pois não sei quando esse copo pode vir a acabar,
por mais que esse copo seja grande e longo, uma hora acaba,
e tudo passa muito rapido...
É como virar um copo de agua no verão, com um calor de 40º
Cada gota desse copo tem que ser degustado com prazer, sorrindo, se sentindo bem.
Nem todas as gotas são boas, alguma gotas podem escorrer ou cair no chão, a gente sempre sofre perdas, isso é inevitavel, só temos que segurar firme o copo para não deixar ele escorregar e derramar todas as gotas da nossa vida, quebrando o vidro e não tendo mais uma gota para matar essa sede de verão, tornando um caminho sem volta, um copo quebrado sem agua.
Se perder algumas gotas, não olhe para baixo vendo ela cair, olhe para cima, erga seu queixo, olhe para seu copo e veja quanto de agua ainda tens para beber e sorria... por mais que tenha muita agua, acaba rapido
Essa sede é insaciavel e eu tenho muita sede...

Inserida por Erminio

No momento
To calado com muita vontade d falar
Nao quer nao fica dando esperança
Q eu saiba ninguém e brinquedo d ninguém
nao brinco com vc e por favor nao brinca comigo
valeu agora sim to me sentindo bem.

Inserida por BalbmBrusmald

Talvez depois de tanto escuro pode se ter uma luz,talvez depois de muita tentativa venha o sucesso,Talvez depois da lágrima vem um sorriso,Talvez depois de tanta mídia venha a realidade,Talvez depois de um odeio vem o te amo,Talvez uma lição você leva pra vida toda,Talvez sim haja um DEUS lá em cima,mais me diz uma coisa,vamos viver na CERTEZA,na CERTEZA!!!

Inserida por luizsay

Mais um homem que eu amei

Eu me encanto com muita facilidade, gosto de sorriso fácil, gentileza, generosidade e simpatia.
Curto civilidade e altruísmo e não tenho vergonha de admitir que já amei homens errados, já me apaixonei por homem casado, entre gostar e ficar tinha uma linha abismal jamais quebrada por mim, não sou de fazer aos outros aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo, muita gente diz que coração é terra que ninguém anda e que eu não tive culpa em me apaixonar, mas eu garanto que minha cabeça sempre será o meu guia e que eu não conseguiria encostar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente sabendo que estava desejando o homem da próxima.
No mundo moderno vale de tudo, vale o olho por olho, dente por dente, vale o se ele apareceu na sua vida, se vocês se encantaram é porque o casamento acabou faz tempo. Não! Não! Não! O casamento não acabou, ele está lá firme e forte, necessitando de uns reparos, de manutenção e de força de vontade, casamento é igual a todas as áreas da nossa vida, um dia nos cansamos do inglês, do piano, da natação, da hidro, da dança, um dia estamos sem saco para trabalhar, para vender rifas ou para ir ao retiro, um dia estamos desistindo de nós mesmas, dos outros e da vida, mas basta perseverar para que aquele encantamento dos primeiros tempos volte com força total, basta eu me lembrar que a força do amor supera os obstáculos, basta eu ter certeza que não estou lutando sozinha, vale sempre o esforço, se descobrir amando a mesma pessoa a vida toda deve ser uma delícia, afinal é uma história.
O que fiz quando eu me apaixonei (nem sei bem se me apaixonei, mas me pegava pensando nas nossas conversas com mais frequência do que o normal e chegava a sonhar com ele) fugi, fugi com força, corri para bem longe, não atendia ligações, não estava disponível no bate papo, não estava nem aí para a história do Brasil e tudo foi voltando à normalidade porque não alimentei o monstrinho da discórdia que queria reinar no meu planeta.
Vale ressaltar que ele nunca deu em cima de mim, nunca me fez propostas de traição, nunca me desrespeitou ou a sua esposa, o que aconteceu foi à carência misturada aos hormônios acumulados mais pensamentos constantes.
Que lição tirei de tudo isso: quem domina a sua vida sou eu, não vivo de desculpas, eu estou no comando, eu sei a diferença entre o certo e o errado, o justo e o injusto.

Inserida por Arcise