Te Conheci pela Internet
Eu posso conhecer o mundo inteiro na internet, simbolicamente. Ou eu posso conhecer o mundo inteiro. São duas realidades diferentes, na primeira você apenas aprende sobre, enquanto que na segunda, você experimenta. Eu também prefiro apreciar o paraíso, e você?
A Internet aqui tem hora que não pega; fica fazendo charme e de difícil, entra quando quer. E ainda quando entra dá uma de estável e fica oscilando, entre estar forte e fraca. Tem horas que dá maior estresse, vontade de agir irresponsavelmente, aí você lembra que não pagou a fatura.
A Internet se tornou a grande geradora de novos ícones/palhaços vazios e superficiais que entretém a sociedade com muito besteirol diário.
no paraíso não tem celular muito menos internet,não adianta posta sentimentos de saudade se aqueles que são endereçados não consegue ver.
Quando um Coach busca na internet uma frase dessa ”O que você espera encontrar em uma sessão de Coach” chega me dá um gelinho na barriga!
A internet como conhecemos mudou a forma como nos comunicamos e nos relacionamos. O Metaverso promete transformar o que entendemos por existência, identidade e mundo.
O tribunal da internet apenas tornou digital o que existe há milênios: a rejeição por pré-julgamento do que não é nosso espelho.
Se usássemos a internet para ganhar dinheiro ou aumentar o nosso conhecimento, ao invés vez de criar memes, partilhar fofocas e bisbilhotar a vida dos outros, o país não estaria infestado de jovens descontentes e revoltados!
Tudo em excesso faz mal, o mesmo ser para a tecnologia, celular, televisão, internet ou rede social.
Internet, trata-se do melhor lugar para observar o nível de sanidade mental das pessoas; de algumas, é melhor você fugir. Evitará muitos problemas desnecessários.
TERTÚLIA FAMILIAR
Que comece mais uma “tertúlia”! Abaixo à internet!
Que cada um possa falar! Mas de longe? Como escapar?!; salve 'a rede!
Família é coluna. Pra todos: elementar.
Família é o sustento que sustenta de onde está.
A distância é quebrada sem aperto de mãos, sem aquele cafezinho...
Mas com o acalento das emoções ao conversar.
Primeiro: a casa dos pais nos resguarda do mundo, fisicamente, o coração.
Depois guardamo-nos de perder o caminho das emoções... de certo que a razão.
Família é sempre família! Pode ser a de sangue, ou a que conquistamos;
Destas sortes que nos fazem viver!
O que é verdade para todos nós; é que família é aquela que nos leva ao “reencontrar”:
Reencontrar o irmão, mãe, pai... família!
Mas principalmente o próprio “EU”.
poeta_sabedoro
NOTA OFICIAL 11/05/2023
Infelizmente o Portal Globalizado foi excluído totalmente da internet e eu perdi mais de 150 artigos de filosofia de minha autoria.
Tentei recuperar o que escrevi mas não consegui.
Att: Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Pensamento de um escritor anônimo da internet: " Já parou para pensar se você pudesse viver a vida que sonhou em uma simulação? Se uma inteligência artificial lhe oferecesse isso? Tudo que você sonha em obter? Tudo mesmo e ainda mais, você aceitaria entrar na simulação?" Depois de várias decepções, eu falo/respondo por mim...R: Eu sim. Eu aceitaria. Tudo não passa de informação no fim das contas e eu só estou acumulando sofrimentos aqui. Cara, eu estou falando besteira? Cara eu não sei. Eu não sei mesmos. Eu só quero me sentir respeitado/realizado/feliz/amado! Só quero ter o que nunca tive nessa droga de vida real!
Tem professor que dá aula online.
Tem professor que dá aula pela internet.
Tem professor que é a aula.
