Te Amo meu Sonho Lindo
04h03 | 31.ago.024 - vou te contar um sonho que tive essa noite que acaba de se encerrar, não ria! mas, pode chorar…
essa mensagem é para você, Thaís, para você, Thiago, e para nossa eterna Magda, Marisa!
estava eu, só eu, na fila de um banco deserto, vazio como um eco perdido. tentava sacar um cheque de exatos US$15.000,00 ~quantia precisa, escrita como um destino~ que meu pai, José Honório de Azevedo, me havia passado, lá do além. mas o cheque estava rasgado, bem ao meio, como se tivesse sido dobrado e esquecido no bolso, desgastado pelo tempo.
sentindo minha angústia, o segurança se aproxima, um guardião silencioso, e me diz que preciso escanear o cheque para restaura-lo. o banco, era tingido de um laranja indefinível, parecia um sonho dentro de outro sonho, e eu, como uma Alice perdida, perseguia o coelho em sua lógica absurda.
as máquinas de saque eram gigantes, altas demais, e eu, pequeno, me sentia insignificante diante daquela imensidão de metal. o segurança, solidário, vendo que eu não conseguia executar a operação, coloca o cheque no compartimento certo, e a máquina, com sua luz azul e fria, lê os dados, autorizando o saque e preciso ir ao caixa.
mas, antes de eu tocar o dinheiro, olho para trás e vejo que o banco, antes vazio, está agora repleto de gente. uma fila longa se ergueu, como sombras emergindo do nada. no meio da multidão, avisto Thiago, com um ramalhete de flores nas mãos. sinalizo meu problema, e ele, rápido, chama a gerente ~você, Thaís~ que me autoriza a entrar na agência, deixando para trás aquela antessala que mais parecia um purgatório.
lá dentro, as máquinas são ainda maiores, monstros de metal, e eu, agarrado às botas do segurança, me sinto menor ainda. então, Marisa surge, com um crachá sobre a blusa decotada, onde se lê: "Posso Ajudar!" ela se junta a nós ~ eu e meu problema ~, e todos ficamos em torno da máquina laranja, como numa cerimônia. vejo, então, o cheque restaurado, intacto, como se nunca tivesse sido dobrado, e finalmente posso ir ao caixa, que está do outro lado da rua.
atravesso uma enorme porta corta fogo, acompanhado pelo segurança, que agora é de tamanho normal. mas, ao abrir a porta, com Marisa ao lado e Thaís nos acompanhando, percebo que deixamos o Thiago pra trás com o ramalhete e sou submetido a uma luz intensa que me cega e, de repente, desperto. DonaMãe, também conhecida como Zina, com seu jeito doce, me chama para levá-la ao banheiro.
e assim, o sonho se dissolve na manhã que nasce, deixando apenas um rastro de luz e sombras, e a sensação de que, às vezes, a realidade também é um pouco de sonho.
Deixem-me víveres
Deixem-me viver a lembrança de um sonho realista da alucinação.
Deixem-me sentir a sensação do amor profundo, nas veias.
Deixem-me solto no mundo da música escrita.
Deixem-me viver solto no mundo dos anjos.
Deixem-me respirar o ar, da liberdade nunca alcançada.
El espantapájaros cobró vida en medio de una profunda soledad.
Os jardins não servem mais para a sua produção, você só quer viver no mundo real.
O mundo da criação.
O mundo do cinema natural.
O mundo do protagonista do roteiro de sua criação. Você é a força da poesia escrita a partir da imaginação. É você quem está incompleto, ocupando espaço na alucinação dos sonhos vividos.
Esse é o incompleto da sua arte.
Viverei...
O pássaro vive o sonho da poesia escrita
Voando nas profundezas dos oceanos
Cantando suas canções da inspiração
Em busca da transformação.
A grandeza em formação, raios solar brilham na direção. Talvez ou talvez?Talvez viverei o presente, Talvez viverei o passado, Talvez viverei o futuro Ou viverei eles continuamente?
Porque gastarmos mais energia com o sonho dos outros ao invés dos nossos sonhos!
Hoje me perguntei por que nossos sonhos têm menos espaço no nosso dia a dia do que nosso trabalho, as obrigações, as atividades do cotidiano, porque no fim do dia você para e vê que sobrou só uns 10 ou 15 minutos pra fazer o que você tinha planejado. Se dedicar ao seu próprio sonho é mais difícil do que parece, nosso senso racional nos impede de simplesmente abandonar tudo e ir atras do que sonhamos, muitas pessoas conseguem, e essas são de estrema coragem, mas cada um tem a sua realidade, e cada um tem seu próprio senso racional.
Vamos imaginar que um sonho é como um barco, é mais fácil você embarcar em um barco já navegando, você vai precisar ajudar a remar, mas não precisará fazer tanta força, tudo será mais fácil. Mas agora você tirar seu próprio barco sozinho da areia, empurrá-lo, remá-lo sozinho exige força, energia, sacrifício, depois que ele já estiver no mar navegando, apareceram tripulantes para ajudar, mas o início é desgastante, mas pelo menos o barco é seu.
SONHO, QUE SONHA TANTO
Embalara a rima em um cântico
do sentimento, que d’alma salta
a minha paixão, e que se exalta
e vê arfar o coração, romântico
Como o delírio corre semântico
na ilusão, cantam eles na ribalta
e nem uma saudade ali me falta
compondo o encanto gigântico
Deixe-me cantar o ardor infindo
amar e reviver. Quero, sentindo
pressentir o meu verso sedutor
Não me despertes, até quanto
houver sonho, que sonha tanto
pra não tirar da poética o amor.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11/09/2024, 19’54” – cerrado goiano
Escrevo tudo que sinto, quero tudo o que sonho. A persistência no querer, faz minha mais bonita realidade.
Um sonho distante, em silêncio a brilhar, nos corações e na mente fazia morada sem parar. Laura, o desejo que o tempo guardou, até que em amor, a vida te chamou.
Era sonho, da dinda , do papai , da mamãe e dos irmãos, promessa, doce ilusão, hoje és realidade, puro coração.
Cada sorriso teu é um milagre a cada amanhecer, és a razão de todo o nosso viver.
De sonho a verdade, vieste pra ficar,Laura, estrela que o céu, a Terra quis presentear.
És o presente que a vida nos deu, minha afilhada, o sonho mais lindo que se realizou e cresceu.
Fé, felicidade, sonho, esperança, acreditar, viver, amar, paz, risos, alegria... para nós!
Flávia Abib
Nesta jornada sem fim, você é minha luz eterna.
Em cada noite de sonho, sua voz é linda e clara em minhas memórias.
O amor é como estrelas, sempre brilhando em meu coração
Você é minha promessa imutável e o poema da minha vida.
A cada nascer e pôr do sol, seu sorriso é tão caloroso
Em cada tempestade, sua coragem é tão firme
O amor é um oceano sem fim. Com você ao meu lado, não estou mais sozinho.
O amor é um voto eterno. Com você ao meu lado, não ficarei mais confuso.
Prototipagem: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.Não espere, ponha em prática! Paulo Kroich
Um Sonho de Domingo
Em um domingo desses um dia acordarei
Sorrindo sem ter porque
Apenas feliz em saber
Que Deus abençoou minha vida
Com a joia mais linda
Que nesse mundo encontrarei
Sabendo que toda luta valeu a pena
Que a fé entregue em orações
Hoje alegra dois corações
Transmitindo no olhar sereno
O verdadeiro amor paterno
Um sentimento infinito que jamais se apequena
Fazendo do sonho, uma realidade
Trocar o presente por presentear
Poder definitivamente amar
Aquela que a Deus orei
Que a minha vida por ela darei
E protegerei até a eternidade
Mas se acaso não chegar esse dia
Grato a Deus serei mesmo assim
Por ter concedido a mim
A felicidade que de mim não sai
Por viver a dadiva de ter sido pai
E ter tido tu, como minha eterna filha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
