Tarde
#TARDE
Como a solidão sinto esse frio que me invade...
Severa e sem piedade...
Mergulho nessa tristeza profunda...
Que tão só minha alma conhece...
Nessa rua...
Na escuridão que se achega...
Só uma estrela no céu já anuncia...
O término de um longo dia...
Início de uma noite fria...
À sombra do esquecimento...
Meu universo se aflige...
Pranto em belos olhos derramados...
Só...
Abandonado...
Espírito de fogo em cristal aprisionado...
Alma que parece chama fria...
O que será dos meus amanhãs ?
Vivi realmente algum dia?
Oh Deus...
Dai alívio ao mal que estou gemendo...
Tão longe arrevoada de pássaros...
Nem eles...nem ninguém...
Só tu vê meu sofrimento...
Quero sonhar e dormir...
Voar, poder sentir...
Viver de esperança...
Não temer o que está por vir...
E entre os suspiros do vento...
Que eu possa sempre olhar...
E ser o meu maior segredo...
Infinitamente amar...
Transformando esse triste tempo...
Sandro Paschoal Nogueira
#INSÔNIA
Atravessa a noite...
Gostaria de ser inesperada...
Não sou só eu quem dorme tarde...
Enquanto o coração arde...
Aqui dentro sentimento...
Quantas noites sem dormir apenas olhando...
Esse tão louco e estranho sufoco...
Sombra que eu carrego....
Espírito cego...
Silenciosa e fria...
Por que se arrasta tão longa?
Por que o espelho mente...
Enquanto o sonho se dissolve?
Para alguns tarde...
Para outros muito cedo...
Fico girando o mundo...
E a paisagem parada...
Chego a ter medo dessa paz...
Há anjos em pé, por sobre as nuvens...
Em alamedas, ruas escuras...
Na procura de um doce instante...
Espalhando sementes ao vento...
Ouço ao longe gritos...
Mendigos e curiosos...
Bandidos e criminosos...
Desdém do acaso...
Das noites sem destino...
Um detalhe aqui, outro ali...
Lá fora névoas de incertezas...
Aqui dentro uma penumbra de sentimentos...
Todo mundo rasteja pela madrugada...
Momentos que eu perdi...
Olhares que eu não vi...
Saudades das coisas que não fiz...
Sino da igreja calado...
Insônia escancarada...
Alma despedaçada...
E vai-se a hora...
Amarroto os lençóis...
Desforro a cama...
Junto todos os meus cacos...
Tudo é chama...
Junto com as cinzas do meu corpo cansado...
Então, me diz alguma coisa...
Pra sempre ou só por um momento...
E eu ainda estou aqui pensando...
Enquanto passa o tempo...
Sandro Paschoal Nogueira
Em uma tarde silenciosa, onde os raios dourados do sol dançavam suavemente pelas cortinas entreabertas, eu me encontrava perdido em minhas lembranças. Os ecos do passado ecoavam em minha mente, cada riso, cada lágrima, cada momento compartilhado contigo.
Meus olhos se perdiam no horizonte, buscando a calmaria que só a lembrança do seu sorriso me trazia. Era como se você ainda estivesse ali, entre as sombras suaves da tarde, sussurrando palavras de conforto e promessas de eternidade.
Eu me via envolto em uma mistura de amor e dor, uma sinfonia de sentimentos que parecia nunca ter fim. Cada batida do meu coração era um eco do passado, uma melodia que só nós dois conhecíamos.
Seu sorriso, eternizado em minha alma, era a luz que me guiava através das sombras da saudade. Mesmo na ausência física, você permanecia viva dentro de mim, como uma chama que nunca se apaga.
E assim, na quietude da tarde, eu descobria que o verdadeiro amor transcende o tempo e o espaço, deixando uma marca indelével no meu coração. Seu sorriso, seu amor, sua presença, seriam para sempre minha fonte de inspiração, minha razão de ser. E assim, eu seguia adiante, carregando comigo a esperança de que, onde quer que estejamos, nossos destinos estão entrelaçados para sempre.
“ A beleza da vida,
pode estar
no cair da tarde,
no ensejo
de um abraço.
No afago
do aroma de alecrim.
É música que invade o jardim.”
Hoje é o grande dia, amanhã pode ser tarde, a vida está passando rapido ! E se perde tempo porque se tem tempo a perder ! Mas depois lá na frente ao olhar para trás, verá o rastro que deixou ! E este mesmo rastro irá te mostrar quem foi, e o que receber é consequência do que você plantou durante este caminho! Sempre é tarde para se viver verdadeiramente ! Seja breve e habilite seu poder ! Você manda na sua vida, não deixe o comando nas mãos de quem não tem controle, porque a queda pode ser fatal. A Vida fácil do mundo errado te escolhe, e você vira presa fácil! E enganado por olhares inimigos que se fazem de amigo, só para te dominar, e te manter refém ! Cuidado, super atenção, perigo há por todos os lados, mas só você tem o poder de se comandar!!!!
Acontece que uma simples tarde qualquer tenho a oportunidade de olhar! Conhecer!
Descobrir!!
Reavaliar!
Entender que não sei de nada, muito a aprender.
Ampliar meus conhecimentos, através do aprendizado de conhecer pessoas de todo o mundo !
Trocar energias, bates papos bons, outros nem tanto,
Saber e entender coisas que não sabia !
E também ensinar e me emocionar com um simples olá,
Ou com alguns minutos de conversa, as vezes horas, dias e meses, ou talvez amigos para resto da vida !
Assim ė Jeri!
Um entre e sai de pessoas, que vem a procura de olhar o mundo, os lugares, as pessoas como algo passageiro!
Passaros a voar !
Eterno enquanto dure ! Jericoacoara ė assim.
Jericoacoara...
Final de tarde em jeri! O tempo passa ligeiro! As ondas são calmas, o mar se exibe ! Os pássaros cantam ! Os cachorros correm! A contemplação das pessoas é inânime ! Difícil olhar algo que desagrade ! Uma paz invade nosso ser na certeza de que Deus foi grandioso quando criou este lugar ! Difícil se despedir ! Difícil não agradecer ! Digicil não sentir a presença de Deus..
Nunca é tarde para começar, não é mesmo?
Contudo, pode ser tarde demais para pedir desculpas e reconhecer que você deveria ser a ponte que une uma situação caótica à satisfação.
Seja luz e paz em todos os lugares, sem sentimentos ocultos.
hoje...
por uma fração de segundo, senti ciúmes de você, talvez mais tarde meu coração venha descobrir que é paixão, mas por enquanto, é apenas uma atração irreal; se nada acontecer, caberá tão somente há mim esquecer.
Eu chego sempre, mais cedo ou mais tarde, estou lá.
" Toda mulher merece respeito, admiração.
Também merece uma bolsa nova
E uma tarde se sol
Toda mulher merece ter um filho
E viver as delicias desse amor
Para sempre
Toda mulher merece um bom perfume
Ainda que não seja fácil escolher
Mas isso... Ah! Isso não é problema...
Toda mulher merece um carro novo
E um bom seguro também...
(É que tá assim de barbeiro...)
Toda mulher merece respeito, admiração
E o melhor dessa terra...
Que você seja feliz mulher
Pois é muito especial para alguém."
"" Se amanhã você me quiser e eu te disser que é tarde, lembre-se: acredite em você e não em mim...""
