Tão longe
INDECISO?
Hoje já passou, o amanhã é longe demais, o passado já nem existe mais e o futuro é incerto… enquanto isso eu também decido se te amar é errado ou certo…
LINHAS DO TEMPO...
Asas invisíveis se debatem dentro de mim, tentando voar pra bem longe essa ventania de conflitos e sentimentos…
Enquanto isso, observo as linhas do tempo na palma da minha mão e fico tentando decifrar essa tempestiva confusão…
E a flor se abriu em rosa ao longe, muito longe ao som do realejo. Anjos do vento trouxeram-me os sonhos que deixei em tempos de outrora naquele vilarejo. Ainda sinto a fragrância das pétalas amassadas e mortas pelo tempo. Desperto e nada vejo!
Olhava ao longe
Uma árvore de tronco curvado
A qual oferecia uma sutil sombra
E desejosa, em pensamento,
Se via assentada abaixo dela
Em descanso e apreciação das pastagens
Enverdecidas em um tom quase seco
Contemplativa com a própria solidão
Ou, espere […], solitude?
Almas raras não temem estarem a sós consigo mesmas
Elas temem estarem presas a um mundo de brevidades vazias.
Voltei à poesia
longe dela não há esperança
nem alívio, nem descanso
nem mar, nem praia, nem remanso
falemos pois de fantasia
de futuro, de passado ou de estrelas
já que o mundo perdeu objetivo
palavras não atingem compromisso
a boca que ama é a mesma que escarra
no rosto da inocência, com o mesmo afã
de confessar uma paixão, uma crença,
se confessa ódio e ausência.
Voltei à poesia
enquanto o caos se expande
e o amante esquece o beijo
enquanto um corpo cai do décimo andar
e as guerras alimentam o comércio da paz
calemos diante do absurdo, fique mudo
que importa dos homens justos seus ais
ou das mulheres estéreis o abandono
são todos labirintos esquecidos
sem pão, sem cordão, sem migalhas
sem ariadne...
Voltei à poesia
sigamos os rastros do cometa
não haverá espaço nem palavras
que contestem a ilusão estética de apolo
nenhuma ninfa subirá do lago de Narciso
para chorar a morte do poeta!
Voltei à poesia
a única razão justa de negar
ser mais um estúpido
amante da prata insaciável
e assassina da beleza!!!
LONGE DO PARAÍSO
Oh, minha flor
Que fim levou aquele amor
Que era antes, feito de sonho,
Beijo e sorriso?
O que restou foi tom menor
Escala triste, como improviso
A nos expor tamanha dor
Longe das portas do paraíso.
Será possível um amanhecer
Um novo dia para entender
Que a vida é triste,
Mas se o amor ainda existe
Nós haveremos de renascer.
Soneto da distância
Minha amada vive muito longe de mim
No mais alto monte da saudade
Tão distante deste mar sem piedade
Onde habito sem sossego até fim
Onde vivo e morro de desejo
Não suporto sofrer tão mal assim
Nunca pude sequer lhe dar um beijo
Para ter seu corpo quente junto a mim
Dois amantes que a sorte condenou
Ao destino fatal do abandono
A distância se impôs e ordenou
Que jamais pudessem se encontrar
Nesta estrada sem rumo sul ou norte
Onde o amor se consome até a morte.
"Vou passar uns dias longe de ti
para provar pro mundo e pra mim
que não estou viciado,
neste teu corpo quente,
neste beijo molhado."
O Riso da Razão
A razão nos trouxe longe demais.
Fez-se lâmina, espelho, consciência.
Inventou nomes para o que morre,
catalogou a tragédia, pesou a sombra,
criou a ilusão do controle.
Mas a morte ri.
Riu de Sócrates quando bebeu o veneno,
riu de Hamlet segurando o crânio,
ri agora de nós,
tão lúcidos, tão preparados,
tão certos de tudo que se esfarela.
A arte nasce dessa consciência:
sabemos que vamos morrer,
então escrevemos.
O poema é a voz do desespero
mas também do desafio.
Dissimula a finitude, mas não a nega.
Rabisca no ar um sentido impossível,
um mapa para lugar nenhum.
E ainda assim, rimos.
Porque entendemos o jogo.
Porque, no fim, a única resposta à morte
é este delírio lúcido—
este poema.
Ponto longe
(inspiração pós adolescente)
Na palidez alva dos teus traços,
A tua alma revestiu-se humilde.
Os teus olhos choraram,
Apesar das lágrimas não rolarem.
Na contemplação do teu amor,
O teu ser, meio envergonhado,
Fez tuas mãos fugirem
Perante o primeiro contato de outra carne.
As tuas mãos vagaram pelo nada.
Ah, quantos vivem tristes,
Quantos não são como este ser amado e se repelem.
E quanta insegurança há neste mundo!
Agora, no fim deste poema,
Pela emoção, nenhuma palavra sai de mim,
não há mais nada.
A capacidade de mudar tudo
tornou-se ponto longe!
1971
Eu corro quando você está longe, eu respiro quando você me beija, eu vejo quando você pega na minha mão, eu amo sempre quando penso que a cada dia eu estou com você por mais um minuto dentro de cada hora....
"Algumas pessoas a gente continua desejando o bem." Sim, o bem... Bem longe da gente, o mais longe se possível. Não, não é rancor, é questão de Paz interior mesmo!
Deixe seus monstros longe de você.
As vezes nos sentimos sufocados, por questões que sequer imaginamos ou compreendemos.
Criamos linhas de pensamentos destrutivas e começamos a potencializá-las. Ora, estamos somente sendo negativos, e essa negatividade, nos adoecerá.
Somos em muito, produto do que pensamos, nossas emanações mentais, podem nos colocar em diversos níveis.
Se você acreditar que tudo está ruim, ora, tudo começará ficar ruim. Se você acreditar que as coisas serão melhores, com certeza suportará melhor as agruras do dia a dia.
Essa ação exige disciplina. Pois é mais fácil acreditar nas desgraças do que nos milagres.
Sejamos confiantes, vamos enterrar esse monstro que habita em nós, e jogar a chave fora. Ser positivo, acreditar, ir além de suas expectativas, ser melhor a cada momento. Não valorizar as coisas ruins, não esparramar ou disseminar o ódio. Tudo isso, com certeza, lhe fará um ser melhor, para si, e para os outros.
Ninguém gosta de pessoas negativas. Ninguém gosta de pessoas derrotistas.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
034 - "Queria olhar bem mais longe... Além do horizonte...
Para descobrir o indescobrível,
Enxergar o invisível,
Sentir o indescritível
E viver o impossível!"
Idemi®
Entre a Lua e o Silêncio
Te vejo de longe,
como um brilho escondido na noite.
Tento te alcançar em palavras,
mas elas nunca chegam até você.
Escrevo cartas que nunca envio,
falo de amor para o vento,
e a Lua, que sempre me escuta,
sabe que o silêncio é minha resposta.
Você vive nos meus pensamentos,
nos dias que passam devagar,
nas mensagens que apago,
no que poderia ter sido e não foi.
Entre a Lua e o silêncio,
te guardo como um segredo,
meu desejo se perde no tempo,
e você nunca percebe.
E assim eu sigo,
girando ao seu redor,
como um cometa solitário,
que brilha, mas nunca toca o Sol.
