Talvez eu Esteja Precisando de Voce

Cerca de 543941 frases e pensamentos: Talvez eu Esteja Precisando de Voce

O segredo, dizia Chang, o china da loja, não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram.

Para refletir

⁠Talvez você não esteja preparado para compreender o teor do propósito, pois se compreendesse não faria nada para magoar ou desmerecer ninguém, pois aquele cujo, propósito é a maldade em qualquer grau, ainda não aprendeu que Deus sabe, Deus vê, Deus conhece e neste sentido Ele só abençoará o bem e todo mal será devorado pela escuridão.

Inserida por marialu_t_snishimura

Muitas vezes o que você está precisando é apenas de uma boa dose de desapego.

Inserida por igormorais3

Talvez não sejam as mulheres que são tão complicadas, talvez nós homens que não conseguimos entendê-las.
Sabe aqueles dias que ela está triste ou chateada?! Ou quando ela não está afim de fazer amor?! Se nós simplesmente entendêssemos ou aceitássemos sem julgar e criticar, se repensássemos 2 vezes antes de acharmos que estamos certos... Quanta coisa seria diferente, não é?!
Quantos usam, magoam ou traem uma mulher?! Logo ela que, agüenta tantas coisas para estar com um homem. Se diz feliz mesmo estando triste, só para nos deixar felizes.... Ela que topa sair, mesmo não querendo, só para nos agradar.
Se nós déssemos mais valor nesses pequenos gestos ou atos, talvez não perdêssemos a mulher amada, por isso, valorize enquanto têm... Porque depois que perder meu amigo, ah é muito pior, e não pense que ela vai voltar fácil para você não... E não adianta querer falar coisas bonitas se não mostrarmos atitudes. Quando ela desencanar de você, pode ter certeza que ela tentou muito, agüentou muita coisa até chegar neste ponto.
Mulher não é complicada , ela só precisa ser valorizada !

Minha vida inteira me disseram que eu não seria nada. Bem, sabe... talvez eu fosse.

O NORMAL

talvez fechado por medo de sofrer
com algo alegado de "momento juvenil"
por pessoas com a mente mais infantil
da de um bebê que acabara de nascer.

Infelizmente, em nosso Brasil,
pessoas incapazes de perceber
governam prometendo fazê-lo crescer,
tornando todos os dias um 1° de abril.

Registrando isto para me auto fortalecer,
tento cada dia mais me aceitar,
mas no caminho, não sei como proceder

chega a dar raiva de não poder mudar
e sei que com isso terei de conviver
que, de você, não gosto de gostar!



Talvez não foi porque não quis. Talvez não foi por achei melhor não ir, talvez não foi porque não deixaram eu ir. Talvez nao foi porque queria ficar só, talvez não foi porque quero me afastar, talvez não foi porque não deu tempo, talvez não foi porque não achei certo ir talvez não foi porque quero me afastar, talvez não foi porque talvez...bem talvez estou vendo que está se afastando e estou esperando a sua escolha, estamos sempre tão o culpados mais com tempo ode sobra para não dizer oi. Ou apenas talvez estamos nos afastando lentamente pois o universo quer assim. Mais talvez, eu só esteja esperando você se afastar pois sei que para você vai ser menos doloroso. Então... talvez...bem talvez.


Então, talvez...eu esteja pensando em ir. E se eu for não chora, sei que não esta doendo. Talvez eu está esperando você ainda, ou talvez seja tarde de mais, talvez eu estava brava, talvez não. Talvez estou aqui pensando em você talvez não. A vida é cheia de incertezas e a única certeza que tenho é que por um momento desliguei me do mundo. E se for me acordar porfavor, esteja concreto de que não irá faltar oxigênio para nós.

Inserida por lilis_silva

Mas você está bem?⁠

“Sabe quando você ama tanto uma pessoa que é incapaz de imaginar sequer um dia da sua vida sem ela?”

Inserida por CamiiRodrigues

“Tem gente que mesmo de longe, faz um bem danado.”

Inserida por AnnyJanuario

''Sei que meu amor é sincero, pois sua felicidade é mais importate que a minha própria. Sei que é eterno, pois olho nos teus olhos e perco totalmente a noção de tempo.
Nunca fui um homem religioso, mas já não consigo mais olhar para o teu rosto sem acreditar que foste criada com base naquilo que sempre busquei em alguem. Tudo que me era importante perdeu o brilho, você passou a ser minha única prioridade. Por isso, ter você longe de mim tornou-se a uma imensa tortura. É por este motivo que eu nunca vou te abandonar.''

Inserida por n205

As vezes me pergunto porque eu nunca te perguntei se ainda gosta de mim,talvez seja porque eu nunca gostei de implorar a tenção das pessoas,ou porque eu sempre deixava o meu orgulho falar mais alto que tudo,mas ainda sim não me arrependo de nada que fiz,apenas por não saber os motivos que te fizeram desistir de mim !

O tempo está com cara de chuva
mais não chove,
Talvez o céu esteja triste
mais não esta afim de chorar.

Inserida por Larissaloraschi

Claro que desculpas nem sempre consertam as coisas. Talvez porque usamos demais e de diferentes formas, como uma amar, como fuga. Mas quando realmente estamos arrependidos, quando tentamos consertar, quando realmente queremos e quando consertamos, desculpar é perfeito. Quando fazemos certo, se desculpar é se redimir.

A carta de despedida que nunca te escrevi (e que talvez nunca venhas a ler)

Tudo o que queria era que conseguisses entrar dentro da minha cabeça e encontrar as soluções para tudo o que me tornava naquele menino assustado que nunca encontrava as palavras certas para dizer o que o atormentava.
Terias então descoberto que quando errava era porque não sabia fazer melhor e que aquele silêncio que me davas me corroía por dentro. Como eu teria gostado de não ter que implorar por perdão por coisas pelas quais muitas das vezes não me sentia culpado, como eu teria gostado que viesses conversar comigo depois da briga, do desencontro.
Terias descoberto que se me acordasses a meio da noite para me dizeres :”És me tudo” eu te teria enchido de beijos e dormido o melhor dos sonos, pois teria sonhado acordado.
Terias descoberto que quando fosse momento de dormir me teria sabido tão bem a mim quanto te sabia a ti se procurasses o meu corpo e te encostasses para assim dormirmos.Terias sabido que quando me viravas as costas me sentia abandonado, terias sabido que um beijo de bom dia me teria demonstrado que gostavas de acordar a meu lado.
Ficarias a saber que tudo o que eu queria era que me tivesses dito que não aguentavas nem mais um minuto longe de mim em vez de dizeres que por ti passavas mais um mês noutro continente.
Como eu teria gostado que me dissesses que só pensavas em mim, como eu teria gostado que me compreendesses, que ouvisses o que tinha para dizer sem dizeres “não inventes”, que tivesses sido a minha melhor amiga, de ter desfeito em mim pedaços aquele véu que parecias ter sempre, como eu teria amado que me tivesses dado aquelas coisas de “primeiro mês”, que depois até poderia passar, mas sempre teria pelo menos um primeiro mês.
Como eu queria sentido que me amavas com eu te amava…
Despeço me assim e despeço me também do rancor que me tem atormentado nos últimos meses porque agora sei que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim, e esperar que a vida faça o resto…
Como eu gostava de ter escrito esta carta antes.

Tudo quanto vejo é com olhos desenganados. Talvez por isso vejo as coisas como são e não como se mostram. Porque o desengano tem virtude e força para arrancar da formosura o véu cadente e mentiroso de que o teatro da vida se compõe.

Fim sem começo

A dor que sinto pelo desprezo
e pela crueldade das palavras,
Talvez não me doam mais que o olhar.
O olhar diz mais que as palavras.
Procuro evitar olhar-te nos olhos,
pois seus olhos me mostram a inocência,
que muitas vezes divido que exista,
e na dúvida é melhor não cruzar os meus aos seus.

Eu sei quando estou te ferindo,
mas, será que você sabe quando está a fazer o mesmo comigo?
Foi de proposito?
Sem querer?

É complicado dizer que o amor ao fim,
mesmo sem começo
não nos deixe mal,
porque mesmo sem início
se iludia a expectativa de que poderia ter sido bom.
Bom mesmo é se estivesse acontecido!
Pelo menos teria do que me arrepender por fatos
e não por teorias!

Agora eu me pego a perguntar a mim mesmo:
Será que era verdade?
Ou será que só eu sofri nesta história!
Ficção ou realidade?
Prefiro acreditar que era ficção!
Pelo menos me conforta de certa forma!

Não penses que te quero mal
Afinal de quem foi o culpado?
Eu por amar de mais ou você por fingir não amar?
Ou ser verdade em não amar
e me deixar se iludir só?

Não quero mais!
A distância vai me machucar,
mas é melhor me ferir agora,
pois amanhã eu posso não ter mais tempo pra me curar.
O fim raramente é bom,
principalmente se não tiver começo.
Fim sem começo.

(...)Amar também é bom:porque o amor é difícil.
O amor de duas criaturas humanas talvez seja a tarefa mais difícil que nos foi imposta,a maior e última prova,a obra para a qual todas as outras são apenas uma preparação.
Por isso, pessoas jovens que ainda são estreantes em tudo,não sabem amar: tem que
aprendê-lo. Com todo o seu ser,com todas as suas forças concentradas em seu coração solitário,medroso e palpitante,devem aprender a amar.Mas a aprendizagem é sempre uma longa clausura.
Assim, para quem ama,o amor,por muito tempo e pela vida afora,é solidão,
isolamento cada vez mais intenso e profundo.O amor, antes de tudo,não é o que se chama entregar-se,confundir-se, unir-se a outra pessoa.Que sentido teria, com efeito,a união com algo não esclarecido,inacabado, dependente? O amor é uma ocasião sublime para o indivíduo amadurecer,tornar-se algo em si mesmo,tornar-se um mundo para si,por causa de um outro ser;é uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz,uma escolha e um chamado para longe.
(...)Creio que aquele amor persiste tão forte e poderoso
em sua memória justamente por ter sido sua primeira solidão
profunda e o primeiro trabalho interior com que moldou a sua vida.(...)
(Cartas a um jovem poeta)

A obsessão do sangue

Acordou, vendo sangue... Horrível! O osso
Frontal em fogo... Ia talvez morrer,
Disse. Olhou-se no espelho. Era tão moço,
Ah! Certamente não podia ser!

Levantou-se. E, eis que viu, antes do almoço,
Na mão dos açougueiros, a escorrer
Fita rubra de sangue muito grosso,
A carne que ele havia de comer!

No inferno da visão alucinada,
Viu montanhas de sangue enchendo a estrada,
Viu vísceras vermelhas pelo chão...

E amou, com um berro bárbaro de gozo,
O monocromatismo monstruoso
Daquela universal vermelhidão!

Augusto dos Anjos
ANJOS, A. Eu e Outras Poesias. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1998.

Adoraria poder retribuir esse abraço e esse beijo agora mesmo! Mas, por outro lado, talvez algumas coisas estejam mesmo fora do nosso alcance.