Talvez
Lembrei de você.
Levei o pé ao primeiro degrau, automaticamente o direito claro, superstição talvez, mas começar assim me deixa confortável e otimista quanto ao fim, respirei profundamente fechando os olhos e canalizando forças. Antes de prosseguir, inclinei discretamente o corpo e elevei os olhos para ver o vão pelo qual a escada se encaracolava, a perspectiva me apresentava uma belíssima imagem. Comecei a subir tentando não pensar no quão longe era o térreo do topo. Eu já havia contado aqueles degraus por diversas vezes a fim de me distrair no percurso e sabia exatamente o quanto eram torturantes. Onze andares, vinte e dois lances de escada, cento e cinquenta e quatro degraus. Transtorno Obsessivo Compulsivo, o famoso TOC.
O prédio era velho e guardava muitas lembranças, além disso, escondia aquele segredo que poucos sabiam desfrutar.Os corredores eram escuros, empoeirados e não circulavam ar. Através das portas ouviam-se algumas vozes dos poucos moradores, gatos, a água correndo pelos canos... A perna começava a queimar, o corpo transpirava, o coração se acelerava e vinha preencher a minha mente com o som de algumas memórias que se exacerbavam com aquele cenário.
Cento e vinte e um, cento e vinte e dois, cento e vinte e três... Próximo do último andar já era possível ver a saída. Ansioso pelo fim, pulei alguns degraus e singelamente corri perdendo as contas, volitei à porta como quem fosse arrancá-la em busca de oxigênio, enfim fim. Apoiei-me nos joelhos ofegante, olhei longe, horizonte. "Perfeição divina dos céus, verdadeiro espetáculo! Ufa, ainda cheguei a tempo." Pensei em agradecimento enquanto me recompunha. Acomodei-me como de costume com as emoções elevadas. Desta vez não, mas muitas vezes ali esses sentimentos me transbordavam os olhos.
Gostaria que você estivesse aqui e pudesse ver mais uma vez, mas ver como meus olhos veem e então saberia que muitas das lágrimas aqui já derramadas nem se aproximam da tristeza. É a imensidão do universo, a grandeza da vida comparados aos desprezíveis problemas aos quais damos tanta importância. Acredito que tudo está no lugar que deveria estar. Você está no seu bem como estou no meu. A condição que demos a nós mesmos foi estrategicamente pensada para que pudéssemos, de uma forma ou de outra, aprender, aceitar e evoluir. Não adianta burlar o tempo, somente ele nos trará novas experiências e transformará aquilo que um dia foi real, em simples lembranças como você.
Se eu tivesse acertado tudo numa única vez, e entendido tudo de uma só maneira, talvez hoje eu não soubesse que o beijo e a framboesa não tinham nada haver com a realidade do tocar das bocas e o enrolar das línguas, que por acaso, não precisam ser tão ligeiras.
Diário de um Vegetal
Talvez a inovação esteja num livro, nas conversas, nos autores antigos, numa enciclopédia na casa dos avós. Não é preciso máquina para falar, mas Ser Humano para mudar.
Talvez você seja,
talvez você não veja.
O quanto te busco,
por quase uma vida inteira.
Desde sempre te sigo,
sem ti, não vivo,
Meu amor, venha comigo,
me acompanhe em direção ao infinito.
Nos exercemos a necessidade psicológica de sermos amados,Talvez o amado possa explicar tudo em suas músicas,Um coração partido,sentimentos distintos,Queremos o retorno do vosso jeito,E esquecemos que o fim pode justificar os meios,Mas os meios nem sempre justificam o fim,Afinal São diversos finais para 2 pessoas,Efeito borboleta nos acompanha desde,O primeiro ato.Apenas encurtamos ou pegamos o caminhos mais longo,Para sempre termos o mesmo final,A diferença se da pelos meios,Mas o fim sempre será o mesmo.
Parei, pirei, deu pane e eu travei quando te vi sorrindo assim pra mim.
Sei lá, talvez, quem sabe a gente um dia por ai, jantar, sei lá, sair...
Estou achando que você roubou meu coração, pois nunca vi arder tão forte uma paixão, então vou me render, estou em tuas mãos.
Virei fan do teu cheiro, sonhei com o teu beijo, vem matar meu desejo de amor. (Inacabado)
talvez seja um até logo ou também poderia ser um simples adeus que ninguém ouviu
um sussurro entre um sorriso e outro um pedido de ajuda
Talvez seja tarde demais para tentar salvar uma vida que não tem sentido.
Quer desistir de você?Que bom.
Deus não desiste.Talvez seja aí que ele te ache! Esse sentimento de impotência diante das circunstâncias,nos fortalecem em Deus, e quando pensamos que estamos fracas é que ele se potencializa mais ainda em nós . Deus age em nossas fraquezas.
Talvez seja uma carta
Talvez seja apenas outra mensagem lida Talvez seja uma vida em jogo.
Talvez seja a última mensagem o última visto por último
Talvez seja apenas mais uma crise
Talvez seja drama.
Talvez seja falta de amor por si mesmo Talvez não seja nada.
Talvez seja adeus
Só pague a bondade com a mesma moeda, pra maldade use a mesma moeda da bondade, ilógico? Talvez, mas com o tempo você vê qual negócio prospera e qual não...
A vida é agora, seja intenso
"Se soubéssemos quantas vidas ou dias ainda nos restam, talvez viveríamos intensamente ao invés de só sobreviver; Sobreviver a cada reclamação, ingratidão, ao desamor, a cada falta de fé.
A vida passa, o tempo corre, as palavras se perdem no ar, as atitudes marcam como compassos. Compassos de uma vida bem vivida na qual é marcada por detalhes diários: o cheiro, o toque, a visão, o sentir, o ser.
Quantas coisas extraordinárias você deixa passar por estar ocupado demais analisando seu exterior? O trânsito, as preocupações excessivas do trabalho, a janta da família, aquela reunião. Mas e você?
Você é sua própria prioridade, dê um mergulho bem profundo dentro de ti, e nade sob seu próprio interior, deixe passar tudo que te apressa e te aflige, só por hoje. Amanhã você lida com calma, com tudo que te tira o ar, com tudo que deixa sua mente agitada.
Continue mergulhando e se deixe levar pela fluidez das ondas do seu ser, água é cura e limpeza, seu coração é sua própria cura.
Sinta cada partícula do seu corpo relaxando, sinta seu coração te guiando, sinta cada célula do seu interior sendo lapidada bem devagar, refletindo no seu exterior. Inspire coisas boas, solte as ruins com a respiração.
Sinta mais.
Deseje mais.
Agradeça mais.
Ame mais.
Inspire e expire mais.
Não sei quantas vidas ainda tenho, mas vou mergulhar intensamente dentro de mim, independente da correria dos dias, para buscar lá no fundo sempre o melhor que eu possa ser. Mude a si mesmo."
Saudades de você, olhar no espelho, aquela cara de desprezo, mas talvez era melhor, mesmo hoje eu estando na pior, enquanto conseguia ver, enxergar o eu, o eu que outrora se perdeu, mas não, não adianta se lamentar, agora estou a chorar. Apesar do olhar, reflexo ao enxergar, um vazio, alma a chorar, o desprazer de ver aquele meu eu problemático, desengonçado e infeliz, covarde que todavia corria de seus pesadelos até certo ponto, ponto que era tarde demais, se pudesse enfrentá-los, achar a raiz e cortá-la, acabar com todos os problemas de uma vez, voltar a ver o meu eu, o meu eu que se perdeu.
Sei que uma hora dessas virás me abraçar, sei que será inevitável, talvez seja de noite ou de dia, sei que chegarás, sem aviso e me tomarás nós braços num aconchego fatal deixando-me fluir o sorriso silencioso da partida. Serei então a poesia calada. Que venha !!! A morte Te espero na esquina, e desta vez estou armado, mas antes quero lhe dizer umas verdades. Sem atravessar a noite escura não existe a esperança . Sem chuva não existem flores. Confesso que ando nesta vida sem destino, ando no mundo sempre perdido. Boa noite.
HORTO
VOCÊ QUE NOS OLHA,AÍ DISTANTE
TALVEZ DO CENTRO OU DE OUTRO LUGAR
NÃO SABE COMO É GRATIFICANTE
MORAR AQUI Á SOMBRA DO JUÁ
ACORDAMOS COM O CANTO DOS PASSARINHOS
AS GALINHAS,GALOS E GUINÉ
A NATUREZA VEM CHEGANDO DE MANSINHO
DÁ BOM DIA E CHAMA PARA UM CAFÉ
QUE ACORDA A NOSSA ALMA E PREPARA
PARA MAIS UM DIA DE JORNADA
MAS SABEMOS QUE TEMOS QUE TER CALMA
PARA NÃO ASSUSTAR A REBANHADA
DE ASA BRANCA, SABIÁ E GALO DE CAMPINA
CUMPRIMENTAMOS O VIZINHO,A MENINA E O ANCIÃO
POIS AQUI NO HORTO,TODOS SOMO IRMÃOS
QUANDO TEMOS ASSUNTO LÁ NA RUA
SAÍMOS AINDA DE MADRUGADA
POIS O TRANSPORTE PASSA BEM CEDINHO ATÉ
CUIDA MULHER FICA ACORDADA
PORQUE SENÃO VAI FICAR A PÉ
QUEM VEM NOS VISITAR,FAZ É GOSTO
DE UM DIA AQUI FICAR DE VEZ
A LADEIRA FAZ VOCÊ SUAR A TEZ
MAS A VISTA AQUI É DESLUMBRANTE
E VOCÊ PENSA QUE POR UM INSTANTE
ESTÁ BEM PERTINHO DO CÉU
A CHUVA DAQUI TAMBÉM É DIFERENTE
O CHEIRO TRAZ LEMBRANÇAS JÁ DISTANTES
DO MEU TEMPO DE CRIANÇA INSOLENTE
QUANDO POR AQUI EU ANDAVA
E DE MUITO LONGE AVISTAVA
A FIGURA PROTETORA E GRANDIOSA DE MEU PADIM
QUE DIZIA TODOS SÃO BEM VINDOS
TEM LUGAR PRA TODO MUNDO
QUERO MEUS AFILHADOS SEMPRE JUNTINHO DE MIM
GUARDEM SEMPRE NOS SEU CORAÇÕES AS PALAVRAS QUE ELE JÁ DIZIA
ENTRE SEU SUAVES E GRANDES SERMÕES
CULTIVEM SEMPRE A ALEGRIA
DE SEREM FILHOS DO MESMO CHÃO
PORQUE O NORDESTE É O BERÇO DO
NORDESTINO
DE ONDE ELE PARTE,COM MUITA DOR NO CORAÇÃO
VAI ATRAS DE MELHORES DIAS,UM NOVO DESTINO
SEM SABER QUE A MAIOR RIQUEZA
JÁ ESTÁ EM SUA MÃO
MINHA HUMILDE HOMENAGEM A ESSA TERRA TÃO QUERIDA,
JUAZEIRO DO NORTE, VC JÁ FAZ PARTE DA ALEGRIA DA MINHA VIDA..
CLEANE DA SILVA BRANDÃO
Talvez estejam certos
e eu esteja errado...
talvez eu desista e todos
me achem um fraco...
talvez muitos estejam
certos, por ser pequeno
sou apenas um pedaço...
Em algum momento da vida o talvez fosse a melhor solução e a desistência a melhor escolha não por covardia ou apenas medo, mas por prudência e perspectiva. Não há caminho isento de problemas ou com as dificuldades que desejamos, cada passo pode representar um caminho mais curto ou outro mais longo para termos êxito, e em cada um encontraremos diferentes pessoas e seus diversos interesses. Devemos ter cuidado em separar intermitência de constância e nutrir consideração e gratidão, pois nem sempre a proximidade é certeza de ajuda, e justamente por isso temos que ser zelosos na convivência e atentos ao ouvir. Nossas convicções são frutos de indagações e atitudes, mas sobretudo dos exemplos mesmo que alguns não sejam os mais adequados, contudo as possibilidades também se materializam a partir das descobertas e com elas surgem as necessidades e os limites, cabe a nós termos discernimentos para compreendermos os inúmeros problemas que causaremos ou nos causarão, portanto o importante é procurar bom senso para manter o equilíbrio e cultivar humildade para encontrar soluções. Com estas simples atitudes evitaremos precipitações que possam trazer situações sem conserto, e certamente guardaremos no presente verdades que poderão nos servir no futuro.
John Pablo de La Mancha
Eu não sou o único homem sobre a Terra e talvez só haja Terra e homens.
Pode ser um deus, um engano.
Pode ser que ninguém tenha me condenado ao tempo(essa longa ilusão) a não ser eu mesmo.
Já não sonho a Terra , meus olhos não à percebem.
Já não sonho a noite e muito menos a manhã.
Já não sonho a vida eterna.
Já não sonho os céus.
Sonho o Sol
Sonho a lua
Sonho a aurora
Sonho a dúvida e a incerteza.
Sonho o dia do eterno amanhã.
Mas talvez não haja amanhã,
talvez eu morra, talvez eu nasça e talvez a vida seja, assim como essa descrença, infindável e ininteligível.
Sonho, talvez, um sonho.
Cada dia Um dia .. Espero o tempo passar Passar como uma brisa ou talvez ventania .. Mas tenho q esperar passar .. Então passa Tempo ... Passa para que Eu possa Passar ..
Meu coração está tão apertado encolhido estranho , preciso de algo de alguém . Talvez Um novo Amor Um colo Um aconchego Um carinho Um pouquinho de você ... Acho que isto já ajudaria ...
Para te esquecer:
Talvez amanhã eu nade pela cidade de Atlântida, ou passeie por Arcádia. E depois de amanhã, eu passe pela ilha de Creta e lute contra o Minotauro, depois voe em um grifo. Semana que vem, eu poderia ver os escudos de ouro em Valhalla, ou pedir conselhos à Atena. E mês que vem, talvez eu fique em casa e dance com as fadas, e depois dê uma volta no ombro de um gigante.
Premeditado e arquitetado, mas não sei porquê, tenho a sensação de que vai dar errado.
