Talvez
Ando cansado de oferecer meu corpo ao teu excesso de talvez e de apostar todas as minhas poucas fichas em teus tantos poréns e porventuras. Com você, não vejo mais a chance de acabar morto graças à surpresa de uma nova aventura.
Ando sem forças para beber o silencioso brinde de sua falsa meia taça, agora desfiada e parcialmente destruída pelas traças dessa nossa rotina robótica.
Hoje falta-me fome para encarar teus jantares mornos e notoriamente sem tempero. Cansei de comer o teu feijão com arroz até em dia de festa.
Falta-me paciência para relevar seus menores chuviscos e sua crescente incapacidade de perdoar meus mínimos tropeços.
Tento em teu corpo reencontrar o calor que um dia foi capaz de ferver o meu suor, mas tudo em você anda gelado, como se estivesse morto e, aquela antiga febre delirante, parece que passou de vez.
Tento em tua cama esconder-me dos pavorosos monstros do mundo, mas o teto do teu quarto hoje está desprovido de blindagens, descoberto graças ao desgaste gerado por nossas incontáveis ventanias e agora, quando deito em teu travesseiro empoeirado, sinto-me vulnerável a tudo, menos a você.
Tento achar graça em suas repetidas piadas velhas, mas hoje, infelizmente, tudo que faz brotar em mim é um sorriso quase amarelo e gasto como aquilo que estamos inutilmente tentando prorrogar com beijos pela metade, cartas genéricas escritas em Arial 12 e abraços somente simbólicos.
Amor, o nosso sal acabou, o nosso açúcar findou, o nosso leite derramou, o nosso pão mofou e por mais duro que seja, precisamos admitir o quanto antes que a nossa paixão estragou.
Decidido...
Quando estamos indecisos, talvez seja melhor dar uma pausa e fazer um retiro estratégico antes de marcar um sim ou um não na opção, decidido.
O silêncio, acaba sempre respondendo melhor e dá chance para corrigir o que não estava de acordo em nossos planos.
Não é preciso subir na árvore, podemos encontrar o ninho para chocar nossas decisões, dentro de nós e analizar friamente, cada detalhe, dali mesmo, onde a porta se fecha e a ausência de som, se torna nosso único aliado.
A quietude é um isolamente eficaz para coordenar o que deixamos exilado, relegado a um segundo plano, durante tanto tempo.
by/erotildes vittoria
Talvez a cura de um coração cansado, seja apenas a espera de um novo tempo e sabedoria em saber lidar com suas dores até o tempo passar.
Talvez as vezes é preciso que as lágrimas caem para lavar nossa alma daquilo que nos feriu, nos machucou.As dores e tristezas que não existiam, que não pertence a nós, então é melhor deixar as lágrimas caírem para lavar nossas dores...as vezes é preciso chorar.
"Há coisas que somente ao viver talvez entenderemos porque tentar explicá-las não há como, faltam palavras"
Talvez você não chegue a saber,mas aqueles dias foram importantes para mim. Portanto vou me certificar que lembrarei deles.
Talvez agora.
Talvez doente.
Talvez alucinado.
Olhando para mim mesmo,
Vejo transformações.
Talvez por ser quem não sou,
Por trair meu proprio eu,
Me encontro dessa forma.
Odio, orgulho, vingança...
Palavras simples porem perigosas.
Nos roubam a alma, nos lança no abismo.
Furta esperanças, nos contamina com remorso.
Sentimento de culpa carrego comigo,
Por atos incorrigiveis e sem perdão.
Exbanjo frieza e me queimo por dentro,
Impulsiono pessoas e não consigo sair do lugar.
Sou movido por uma inteligencia tola, que trai
Minha consciencia, domino tais coisas mas não
A mim mesmo.
Trepeço nas armadilhas da mente, com a consciencia
De que não é real, "squizofrenia"? Não, creio que seja
Remorso, angustia, solidão e sentimento de culpa.
Faço da noite meu dia, as vezes por opção outras por
Pertubação, planejo recomeços e vejo os planos se
Desfazerem aos meus olhos.
A cada dia que passa sinto me cada vez mais isolado,
Sozinho no quarto, eu o radio e o celular.
Radio que as vezes me enlouquece, talvez pela sua má frenquencia eu não sei, mas e alucinante ouvir vozes ao fundo das musicas em qualquer radio que seja.
Celular ja não tenho mais o habito de usar, ligaçãos ja não recebo.
Sinto o fim se aproximar a cada dia que passa,
Talvez eu não superte por muito tempo e dificil é viver
Isso em segredo.
Penso na morte por varias horas, ja pensei em remedios, veneno, atropelamento mas o que mais me
Atrai seria com um tiro, rapido e sem escapatoria.
Penso no que as pessoas pensariam e falariam,
E gostaria que sentisse so por um momento o que
Eu sinto dentro do meu coração.
O motor do carro ja não me excita.
O caminhão bomba ja não faz meus olhos brilharem.
Os numeros ja não me fascinam.
Meus padrinhos não se lembram.
O dinheiro me entoxica.
O zero que ja esteve casas a direita hoje lidera a esquerda, e se desfaz a cada dia ate deixar de existir.
— ♥ —
“Eu odeio tanto você, mas te amo com a mesma intensidade. Talvez eu seja maluco, ou masoquista ou até mesmo um apaixonado, mas posso te garantir que eu não acharia alguém melhor na minha vida. Obrigada por existir, meu eterno caso de amor e ódio”.
Dizemos sempre esta vida é muito dura que talvez seria melhor a morte, isto porque não tivemos ainda a oportunidade de sentir as crueldade da morte...
É duro gostar de pessoas intangíveis, distantes e que se tornam quase que inalcançáveis. Talvez o tempo gratifique o sentimento com um adjetivo que contrarie todos os outros.
Ele disse que me ama, daquele jeito meio desconfiado , sem querer falar demais, talvez por medo de não ser correspondido , de ser precoce demais. ah , se ele soubesse que eu o amei desde que disse : Oi
"Tem dias que me sinto muito só. Solidão, talvez ou talvez seja só mais um daqueles dias em que bate a vontade de ficar sozinho, quietinho, fechar-se no seu imenso mundo e ficar ali pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo. Pois é, também tenho esses dias!"
Parece que quanto mais sono você tem, mais difícil é para dormir. Talvez porque seu pensamento esteja longe, em alguém.
Ele chegou de forma quase inofensiva, talvez eu nem o tivesse notado se ele não fosse um dos meus pedidos a Deus. Ele saiu direto da minha imaginação, e foi me bagunçar, como se eu já não fosse bagunçada o bastante. Ele me mostrou o mundo com ele via e eu percebi que era uma das formas mais bonitas de ver esse mundo, ele em apenas um dia me fez sentir dentro de um sonho, e agora me pergunto como depois de tudo isso eu não signifique nada para ele? Acho que quando o desejei a Deus me esqueci de pedir que ele viesse também, com a intenção de me amar.
Talvez eles ainda olhem a foto do outro, porque não? Ela porque viu uma foto no instagram de um amigo que postou um dia atrás, e perceba o quanto aquele sorriso está mais lindo ainda. Talvez ele esteja agora olhando foto dela, lembrando da covinha do rosto dela quando sorri. Porque não? Alguns detalhes se perderam no tempo, pode ter muito tempo que não se veem. Talvez continuem fazendo as mesmas coisas que faziam, só que agora separados. Insistem em assistir séries que assistiram juntos, os filmes e relembrem todos os passos que deram juntos. Escondidos choram de saudades um do outro, quando a noite cai e a solidão pesa. Talvez ele ainda tem aquela cara de manhoso quando deitava no colo dela, pedindo um cafuné e sinta saudade do quanto ela era boa nisso. Talvez ela ainda sinta a falta das risadas ecoadas quando desciam as escadas do prédios porque o elevador tinha parado de funcionar. Talvez ele trema toda vez que escute o nome ela, quando os amigos sem perceber tocam no nome. Quem sabe sintam saudades nos trajetos percorridos um do outro, o restaurante que ela mais gostava e a cidade que dizia que queria conhecer. Talvez ele visite essa cidade com outra pessoa e sinta um aperto no coração de saudades dela, e ela descubra que ele foi com a outra e chora escondida pra ninguém ver. Talvez as lembranças ainda estejam vivas, dia a dia, e ela passe na frente da casa dele e não tem coragem de tocar o interfone e dizer, desça, estou com saudade. Talvez ele mude o trajeto de sua casa, com medo de encontrarem e não ter palavras pra dizer nada a ela. Talvez pensem todos os dias um no outro, abre o whatsapp na esperança que ele o chame pra conversar e ele olhe as fotos no instagram dela, cheio de saudade e apesar disso, preferem o silêncio. Que arde dia após dias, querendo apenas um oi, um olá, mas não se falam, por simples orgulho e um medo de um novo adeus.
Ela pode estar agora lendo a carta que veio com flores no dia dos namorado que ele deu, suspirando a poesia, e ele esteja lendo suas palavras e bilhetinhos que ela escrevera, querendo reviver tudo. Pode estar procurando ela em outra, e ela ele em outros, em vão, aumentando a saudade, e a vontade de quem alguém o tire da memória.
Talvez ele nem consiga mais falar o nome dela, e talvez ela fale com as amigas o nome dele todo dia, até o dia que cansar e preferir relembrar em silêncio.
Ele pode estar escutando a música de deles, as bandas estranhas que descobriram ou aquela musica que tocou quando viajaram. Ou quem sabe ela fica observando vozes tentando encontrar a voz parecida com a dele.
Talvez ele esteja lendo agora a jura de para sempre escrito num texto antigo, e que isso o atinja como uma flecha acertando o coração, que dói. E ela esteja escrevendo e pensando nele, em todos os toques e beijos e que delicadamente uma lágrima cai.
Talvez percebam que fazem mais falta do que imaginam, e que a tristeza da saudade não passará, e a distancia não curará. Agora talvez, ele só quer estar nos braços dela e ela nos braços dele.
De algum jeito eles sentem falta, só não admitem, mas agora ou em algum tempo vão perceber que estar juntos é o que fazem felizes, e não tem graça Paris ou Veneza com outra pessoa. Porque eles só pensam em uma coisa, que voltem e que sejam felizes. Talvez eles voltem, mas o orgulho não os deixam reconciliarem. Talvez sim, talvez ou talvez não. Só restam a ele essa quebra de silêncio e orgulho que faz que tudo dê errado e impedem de serem felizes.
Preciso
Preciso do amor
Olhar e talvez
Fazer você acreditar
Que hoje mais que ontem
Amo ainda mais
Preciso do teu beijo
Saber que você sinta
O doce amor no beijo
E assim entender que o meu
Amor não é passageiro.
Talvez você, o seu mundo, as suas preocupaçoes mundanas, os animais em extinção, a mulher que você ama, o seu helicoptero ultima geração, a sua vontade de mudar o mundo (seu mundo), seu portão destrancado, seu planeta sendo destruído, um avião sumido, um jogo perdido, um outro vencido, um espionamento internacional, a divisão em países, as guerras, a paz, um boleto vencido, não sejam nada, comparado a tudo que possa existir no universo. São insignificantes à luz de tudo que pode existir. Mas você, seu tempo de vida e suas coisas são tudo para você mesmo. E com razão
Os ingratos costumam ter uma memória fraca. Mas esse talvez não seja o real motivo para serem ingratos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp