Tag poeta
“O poeta escreve pra si.
Foi assim que compus meus silêncios.
Na letra exponho meus estados.
Lá não tenho armaduras.
Não tenho pele.
Tudo que me toca, toca no osso.
Tudo é letal.
Quem me lê, vê que oscilo do incrivelmente feliz para o dramaticamente melancólico.
Sinto, e muito!
Viver, para mim, está intrinsecamente ligado ao sentir.
Quem não sente, não pode estar realmente vivo.
Noto que habito numa terra povoada por zumbis.”
"Sinto saudade do teu perfume e do teu afago. Sinto e morro de desejo quando estou longe dos teus braços!"
"O grande erro de uma pessoa é não saber valorizar, quem de verdade lhe valoriza. Enquanto uma outra pessoa busca e quer tanto isso na vida,
para algumas pessoas, isso é sem importância."
"O mundo pode estar cheio de pessoas maldosas. Mas não se esqueça o mundo, ainda existe pessoas boas."
Ator
Sou um ator, poeta, sempre no tempo,
que representa as várias histórias da vida,
histórias de alegria e de muita tristeza vinda.
Falo de sentimentos muitas vezes, não os tendo.
Falo de paz, que por vezes não existe em mim
que eu queria que existisse desse modo assim.
Exalto a alegria, que não está nada em mim,
sou poeta, como tal, só existe mesmo, dor enfim.
Como do meu falar, eu posso alegria fazer?
O alma humana sebe e entende para isso ter,
é preciso a Deus sempre eu o receber...
Por isso clamo ainda por erros meus saírem,
de ser meu, sem nada eles resistirem,
e felicidade eu vir sempre a ter...!
HelderDuarte
Muitas coisas em mim já morreram, menos o poeta ele é imortal. Sarcástico, amante, irônico, divertido, dolorido, triste ele é o reflexo de quem olha ele nos olhos.
Quer viver bem em qualquer lugar, tenha olhos de Poeta, isso mesmo, o Poeta transforma tudo com sua visão; uma pedra em seu caminho, se transforma em uma linda poesia e nem mesmos os espinhos das roseiras se escapam.
Enquanto
Enquanto as horas passam
E os segundos correm
Muitas vidas nascem
E outras tantas morrem.
Enquanto a melodia toca
E as ondas oscilam no mar
Tenho a cada vez menos certezas
E uma enorme vontade de amar.
Enquanto o pôr do sol encanta
E o beija-flor beija a flor
Eu cuido do meu jardim
Seguindo o que o poeta aconselhou.
Edson Luiz – Primavera de 2015
A muitos escritores (dentre eles Autores e Poetas, se não todos) deve ser considerada a necessidade de se passar algum tempo sem escrever. Sem falar. Sem nada dizer. Apenas a produzir silêncio – do melhor e mais intenso tipo. Ou em diferentes níveis (não lineares, por falar nisso). Saber que o Silêncio é elemento essencial à sua obra é um sinal de maturidade.
"Todo poeta fala sobre o amor, todo poeta entende o amor, mas não nasceu para ser amado de verdade. Talvez seja por isso que eu não encontro um amor verdadeiro; talvez seja por isso que todo poeta está sozinho. Se não fosse assim, ele não seria um poeta."
"Entre versos, sou prisioneiro das minhas próprias palavras; poeta, cativo da poesia que me habita."
Autoestima e confiança.
Poeta de Fé.
Eu não sou poeta da letra,de formação;
Sou poeta de fé; Como muitos do meu Brasil ou do sertão, um Patativa do Assaré.
Sou o homem de olhar contínuo a observar a vida,
transformando em poesia,seja a dor ou a ferida.
Eu procuro o escondido no olhar de cada irmão,
aprendi a ver a vida,com o olhar do coração.
Autor Cícero Marcos
Já tropecei na gramática,nas palavras,
e já tropecei nas pedras,pra quê andar
em linha muito reta,se a vida é incerta,
meu lirismo não tem um certo padrão,
sou poeta que usa além da imaginação...!!!
O meu nome é poeta,
a saudade é a minha
companheira...
Todas as vezes que
lembro dos seus beijos,
as lágrimas me visita...
Machucaram a alma
do poeta, e nem
perguntaram se as
lágrimas cessaria(...)
Foi pejorativo, ouvi
de quem recebeu
tanto amor(...)
Passaram se os
anos, e o poeta
aprisionou dentro de si
um amor para toda vida(...)
