Tag poeta

7926 - 7950 do total de 9916 com a tag poeta

⁠O Poeta e Escritor 
Vivem em várias luas
Fogem da realidade
Vêm e inventam as suas.

Santo Antônio do Salto da Onça RN 
18/03/2024

Inserida por gelsonpessoa

Todo poeta na vida
Dá seu melhor, vai além 
Pois o seu objetivo 
É dar mais do que ele tem.

⁠Santo Antônio do Salto da Onça RN
24/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Quando o poeta escreveu 
Em partes ele fingiu
Mas com certeza quem leu
No seu sentir se envolveu
E a dor dele sentiu.

Santo Antônio do Salto da Onça RN 
Terra dos Cordelistas 
30/10/2024

Inserida por gelsonpessoa

A alma de um Poeta 
Vive perdida a sonhar
Mas sempre ela tem a meta
De um dia se encontrar.

⁠⁠Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
04/12/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Quando a verve aparece, o Poeta 
Se ilumina e lhe vem inspiração 
Ele escreve com grande precisão 
E vai logo mostrando a sua meta 
Ele toma atitude bem seleta 
E mistura o real com a fantasia 
E quem ler geralmente se extasia 
Com a história que por ele foi criada 
Mesmo sendo verdade ou inventada 
Ele foi bem fiel com o que escrevia.

Santo Antônio do Salto da Onça RN 
Terra dos Cordelistas 
10 Janeiro 2025 

Inserida por gelsonpessoa

⁠Não é Poeta somente
Quem escreve todo dia
Acho poeta também 
Quem entende a Poesia.

Gélson Pessoa 
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas 
06 fevereiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

A montagem de um filme é quando a insanidade, a prudência e a condição atmosférica são trigêmeas, onde o pai é a licença e a mãe é o poeta.

Inserida por videcine

⁠o tolo rir de uma palavra que ele acha estranha por não a conhece-la , já o poeta a evidencia e a coloca em êxtase

Inserida por GDR

Numa terra de hipócritas, quem fica em silêncio é rei

Inserida por ewertoo

Não que seja poeta.

Não sou!

Nem escritor, artista

ou compositor, mas

De repente me vejo triste

E a tristura quero que esvaia

pelos meus dedos aflitos



Quero que após a escrita

o vazio que fica,não dure

Repentino se farte

De uma alegria perene

rara, desconhecida...



E um arremedo se faça

De um poeta que passa

Que derrama na tinta

no papel e na graça

Um pouco da alma

Que do artista já indo

Vai sorrindo...

E não sendo!

Inserida por RitaCeli

Prólogo do Livro MICROCUSPEs

PRÉ-CUSPE

Não sou poeta, não me chame assim.
Quando criança, na escola, uma professora de redação,
dessas que vivem de dar nota, me disse:
Vai, Kiko, ser gauche na escrita.

Quem me dera que meus cuspes fossem leminskiados.
Sinto inveja desse cachorro louco. Como é que ele consegue?

Nem se eu caetanasse o que eu escrevo...sairia um inutensílio.

Ponho R em Buarquer, Francisco Buarquer, pois assim me sinto mais
confiante. Posso ponhar à vontade, pois sempre acerto as crases
e dou rodopios nas mesóclises.

"Caro leitor, escrever-lo-ía com clareza, mas..."

mas (adoro conjunções adversativas),
mas... descubro
que
mais
importante
do
que
o
que
quer
ser
dito,
é
o
que
quer
ser
impresso.

Então, se tá feio, takai-me na ternura. Pra mim tá bão.
Não páro pra pensar mesmo.
(não páre o "pra" nem o "bão", muito menos "páre" este acento,
pois agudo já estou).

Apenas seleciono alguns versos, rimas tolas e pronto.

Por fora, um status quo de bestos textos.

Impressão preto & branco.
centímetros de largura.
pixels de altura. CMYK.

Sorriso de selfie e uma voz arnaldoantuniada dizendo
que o livro existe porque foi feito.

Por dentro, ah...interjeições....

Trago na Pessoa a suavidade em nada se dizer.
Grandes espaços em branco, Duncan to a canto.

Ainda acho que um louco vai pesquisar "neologismo" no Google.

Um desocupado, com certeza.
Um ocioso severo, caso de morte ou vida.

Me cubro de humanidade
irrespiro o brio do transparente
ignoro a qualidade,
mas sou gente. (já falei que adoro conjunções adversativas?)

Inserida por kikoarquer

O presídio
do poeta
é o seu silêncio.
É a única arma encontrada com ele,
foi a sua caneta!
❤️😊

Inserida por ostra

Na fantasia da sua poesia,
o poeta é uma criança viajando na esperança, vive fotografando paisagens; pra depois em amor
aplaudir a obra do seu 'Criador!
<*•*>

Inserida por ostra

A poesia é doce alegria,
que envolve o poeta em reflexão,
incentivando todos a ter uma apreciação
e ser melhores observadores da existência.

Inserida por ostra

O poeta é: criança saboreando a vida,
vivendo e degustando momentos de alegria
e com certeza seu carrossel é a poesia.

Inserida por ostra

A reflexão é o oceano do coração,
nestas águas salgadas,
o coração do poeta vive mergulhado,
pra combater as maledicências...

Inserida por ostra

A paciência do poeta, permitiu esperar o trem em todas as estações,
mas suas doces reflexões,
poderia chegar a primavera,
quem sabe o verão,
pra aquecer o seu coração,
mas, ainda poderá esperar o outono,
um sentimento mais humano,
e por fim o inverno, àquele frio que vai obrigar ele a se recolher!...

Inserida por ostra

⁠Quando entro no castelo
Das letras e vejo o gfs de uma caneta,
Tenho uma impressão caro poeta,
Que o teu jeito singelo,
De não chamar atenção
Está entre teus versos em outra página,
Salientando uma timidez que não
É tua... 🤩💭Quando queres dizeres verdades...sai dando canetadas em frases que desarmam pensamentos.

Inserida por ostra

⁠O poeta, um guardião
Observador,
Em uma selva vítima da exploração
De poderosos sem amor...
***

Inserida por ostra


Se proibirem o poeta
com a sua escrita
de desabafar
os versos
seus.
Seu pensamento
Vai escrever
Tudo no tecido do coração
E a boca em voz nobre fará uma declamação!

Inserida por ostra


Quando o poeta
Derrama seus sentimentos
Em seus textos...😷😢
Com certeza a pandemia
Invadiu a sua poesia.
***

Inserida por ostra


O poeta é uma criança
Revestida de esperança
Escrevendo vErSoS na areia
E o céu aplaudindo a sua pOeSiA!
***

Inserida por ostra

⁠O poeta é um ser pensante,
um coração 💓 pulsante,
absorvendo
as dores
deste
mundo
desumano.
***

Inserida por ostra

⁠É, e este é o retrato 
do poeta,
na sua escrita
o AMOR é o seu TEMA,
mas, ele AMA
em silêncio...💓
..."Acho que faz parte"
😉

___Francisca Lucas___

Inserida por ostra

⁠*
As
Asas
Do poeta é a sua imaginação
*
Ele não voa
Apenas sobrevoa
Entre nuvens e paisagens.
*
E sempre cai entre linhas
Bem no meio das letras e rimas 
Dos seus vErSoS
Em tiros capturados.
***

Inserida por ostra