Tag poeta
O Poeta e Escritor
Vivem em várias luas
Fogem da realidade
Vêm e inventam as suas.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
18/03/2024
Todo poeta na vida
Dá seu melhor, vai além
Pois o seu objetivo
É dar mais do que ele tem.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
24/04/2024
Quando o poeta escreveu
Em partes ele fingiu
Mas com certeza quem leu
No seu sentir se envolveu
E a dor dele sentiu.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024
A alma de um Poeta
Vive perdida a sonhar
Mas sempre ela tem a meta
De um dia se encontrar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
04/12/2024
Quando a verve aparece, o Poeta
Se ilumina e lhe vem inspiração
Ele escreve com grande precisão
E vai logo mostrando a sua meta
Ele toma atitude bem seleta
E mistura o real com a fantasia
E quem ler geralmente se extasia
Com a história que por ele foi criada
Mesmo sendo verdade ou inventada
Ele foi bem fiel com o que escrevia.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
10 Janeiro 2025
Não é Poeta somente
Quem escreve todo dia
Acho poeta também
Quem entende a Poesia.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
06 fevereiro 2025
A montagem de um filme é quando a insanidade, a prudência e a condição atmosférica são trigêmeas, onde o pai é a licença e a mãe é o poeta.
o tolo rir de uma palavra que ele acha estranha por não a conhece-la , já o poeta a evidencia e a coloca em êxtase
Não que seja poeta.
Não sou!
Nem escritor, artista
ou compositor, mas
De repente me vejo triste
E a tristura quero que esvaia
pelos meus dedos aflitos
Quero que após a escrita
o vazio que fica,não dure
Repentino se farte
De uma alegria perene
rara, desconhecida...
E um arremedo se faça
De um poeta que passa
Que derrama na tinta
no papel e na graça
Um pouco da alma
Que do artista já indo
Vai sorrindo...
E não sendo!
Prólogo do Livro MICROCUSPEs
PRÉ-CUSPE
Não sou poeta, não me chame assim.
Quando criança, na escola, uma professora de redação,
dessas que vivem de dar nota, me disse:
Vai, Kiko, ser gauche na escrita.
Quem me dera que meus cuspes fossem leminskiados.
Sinto inveja desse cachorro louco. Como é que ele consegue?
Nem se eu caetanasse o que eu escrevo...sairia um inutensílio.
Ponho R em Buarquer, Francisco Buarquer, pois assim me sinto mais
confiante. Posso ponhar à vontade, pois sempre acerto as crases
e dou rodopios nas mesóclises.
"Caro leitor, escrever-lo-ía com clareza, mas..."
mas (adoro conjunções adversativas),
mas... descubro
que
mais
importante
do
que
o
que
quer
ser
dito,
é
o
que
quer
ser
impresso.
Então, se tá feio, takai-me na ternura. Pra mim tá bão.
Não páro pra pensar mesmo.
(não páre o "pra" nem o "bão", muito menos "páre" este acento,
pois agudo já estou).
Apenas seleciono alguns versos, rimas tolas e pronto.
Por fora, um status quo de bestos textos.
Impressão preto & branco.
centímetros de largura.
pixels de altura. CMYK.
Sorriso de selfie e uma voz arnaldoantuniada dizendo
que o livro existe porque foi feito.
Por dentro, ah...interjeições....
Trago na Pessoa a suavidade em nada se dizer.
Grandes espaços em branco, Duncan to a canto.
Ainda acho que um louco vai pesquisar "neologismo" no Google.
Um desocupado, com certeza.
Um ocioso severo, caso de morte ou vida.
Me cubro de humanidade
irrespiro o brio do transparente
ignoro a qualidade,
mas sou gente. (já falei que adoro conjunções adversativas?)
Na fantasia da sua poesia,
o poeta é uma criança viajando na esperança, vive fotografando paisagens; pra depois em amor
aplaudir a obra do seu 'Criador!
<*•*>
A poesia é doce alegria,
que envolve o poeta em reflexão,
incentivando todos a ter uma apreciação
e ser melhores observadores da existência.
O poeta é: criança saboreando a vida,
vivendo e degustando momentos de alegria
e com certeza seu carrossel é a poesia.
A reflexão é o oceano do coração,
nestas águas salgadas,
o coração do poeta vive mergulhado,
pra combater as maledicências...
A paciência do poeta, permitiu esperar o trem em todas as estações,
mas suas doces reflexões,
poderia chegar a primavera,
quem sabe o verão,
pra aquecer o seu coração,
mas, ainda poderá esperar o outono,
um sentimento mais humano,
e por fim o inverno, àquele frio que vai obrigar ele a se recolher!...
Quando entro no castelo
Das letras e vejo o gfs de uma caneta,
Tenho uma impressão caro poeta,
Que o teu jeito singelo,
De não chamar atenção
Está entre teus versos em outra página,
Salientando uma timidez que não
É tua... 🤩💭Quando queres dizeres verdades...sai dando canetadas em frases que desarmam pensamentos.
Se proibirem o poeta
com a sua escrita
de desabafar
os versos
seus.
Seu pensamento
Vai escrever
Tudo no tecido do coração
E a boca em voz nobre fará uma declamação!
Quando o poeta
Derrama seus sentimentos
Em seus textos...😷😢
Com certeza a pandemia
Invadiu a sua poesia.
***
O poeta é uma criança
Revestida de esperança
Escrevendo vErSoS na areia
E o céu aplaudindo a sua pOeSiA!
***
É, e este é o retrato
do poeta,
na sua escrita
o AMOR é o seu TEMA,
mas, ele AMA
em silêncio...💓
..."Acho que faz parte"
😉
___Francisca Lucas___
*
As
Asas
Do poeta é a sua imaginação
*
Ele não voa
Apenas sobrevoa
Entre nuvens e paisagens.
*
E sempre cai entre linhas
Bem no meio das letras e rimas
Dos seus vErSoS
Em tiros capturados.
***
