Tag poeta

7951 - 7975 do total de 9916 com a tag poeta

⁠*
O coração
do poeta em inspiração,
não perde nem uma palavra,
atira
como pedra certeira,
atinge o alvo
e o povo!?
Aplaude...👏👏👏👏
***

Inserida por ostra

⁠*
"A paisagem
possuí uma linguagem
tão chamativa, que, assedia
o poeta a escrever e se derramar em reflexões."
***

Inserida por ostra

⁠✍️

"A paisagem é inspiração
para o poeta deitar suas palavras em doces reflexões."
***

Inserida por ostra

...⁠✍️

"O poeta sonha de olhos abertos,
seu coração 
é quem faz a conclusão,
e as imagens descem do céu,
e assim ele percebeu,
que, Deus é o Criador de todas as coisas..."
***

Inserida por ostra

⁠...✍️

"Se existe alguém 
que ama a paisagem,
este é o poeta,
nas suas reflexões ele espreita
cada detalhe do cenário,
e como um rio
que corre para o mar,
ele sai a derramar,
sim, tudo que seu coração dita..."
***

Inserida por ostra

***

"Existe tanta coisa camuflada 
na paisagem,
e o olhar do poeta vai mais além ⁠
de uma olhada,
ele a descreve como se fizesse parte dela desde o seu primeiro florir..."

***

Inserida por ostra

⁠***

"O poeta como sempre,
pescador de palavras pra construir versos e frases, pra alimentar corações sedentos..."
💙
***

Inserida por ostra

O poeta foi diagnosticado com insanidade,
Foi fragrado com ares de felicidade,
Perseguindo e aprisionando
Palavras e frases em versos.🤔😍
<*•*>
-------

Inserida por ostra

Aqui em Itapuã...
Nasci poeta e compositor,
Aqui em Itapuã
Na cidade de Salvador.
Vim ao mundo com esse legado
E com um futuro promissor
Para encantar as pessoas
Com os meus versos de amor.
Se alguém ler ou dar valor
È como se o mundo estivesse
Regando essa flor
Chamada: poesia
Que quando lemos um verso
Enche os nossos olhos de alegria.

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

Independente da sua idade...
Independente da sua idade
O importante é não perder 
A mocidade.
O corpo está velho, 
Mas a alma está 
Com toda vitalidade

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

O Q da questão...

Se eu penso, eu procuro o Q da questão,
Pois nesta vida não há pergunta sem resposta
Nem problema sem solução...
Todo homem ou o animal
Neste planeta tem a sua missão,
Todo aquele que tem fé é cristão
Independente de frequentar
Uma igreja ou não.
Nada que acontece neste mundo é em vão
Por isso Deus nos deu a fala, audição e a visão.
Para entender as coisas que acontece 
E as coisas que ainda aconteceram.
Guarde isso no seu pensamento:
O questionamento e necessário
Para o seu crescimento!

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

Menina de longe...
Menina de longe,
Que me faz sonhar.
Menina de longe,
Um dia vou te encontrar.
Menina de longe,
Eu te quero todinha.
Menina de longe,
Me ligue quando você estiver sozinha.

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

Eu sei que não estou sozinho...
Apesar das dificuldades,
Eu sei que não estou sozinho,
Pois Deus guia os meus passos e
Ilumina os meus caminhos.
É na hora do aperto que você sabe
Quem sempre vai está ao seu lado
A vida ensina só não aprende quem é alienado.

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

Fale com Deus...
Nenhum caminho é dificil
Quando você tem Deus no coração...
Pode crê irmão,
Sempre que você quiser conversar
E níngém querer te escutar
Fale com Deus
Ele ouvi até o seu pulsar,
Se ajoelhe e comece a orar.

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

Como é bom namorar...
Beijei a tua boca
Por um longo tempo
E esse momento,
Não saiu do meu pensamento
Quando o vento toca o meu rosto
Eu me lembro.. Ha... Como eu me lembro!

Do seu beijo, do seu rosto,
Do seu corpo, do seu jeto
Meigo de falar, do seu olhar,
Da cor do vestido que você usou
Naquela noite de luar
O que me disse, o que você falou.

Daqueles momentos
Que passamos juntos
Na praça à luz do luar
O que fizermos naquele
Banco não vou comentar,
De frente pro mar...
Em Itapuã como é bom namorar.

O amor está no ar,
A mágia só acontece
Se você acreditar!
Em Itapuã como é bom namorar..

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

NÃO ADIANTA...
NÃO ADIANTA FINGIR, NEM SE ESCONDER
VOCÊ DIZ QUE NÃO ME QUER,
MAS DENTRO DE VOCÊ
SEU CORAÇÃO CHORA E GRITA:
EU AMO VOCÊ!

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

No fundo, no fundo do meu coração...
No fundo, no fundo,
Eu queria entender?
No fundo, no fundo,
Eu quero você.
No fundo, no fundo,
Eu estou apaixonado.
No fundo, no fundo,
Eu só queria está ao seu lado.
No fundo, no fundo,
Eu digo que não!
No fundo, no fundo,
Do meu coração...

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

De nada adianta...
Se nós não procurarmos
Um motivo para sorrir
A vida nos dá
Um motivo para chorar,
Ficar reclamando
De nada adianta
O ser humano só colhe
Aquilo que ele planta.

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Me faz agir com sabedoria...

Eu vou seguindo o meu caminho

Esquivando das pedras e 

Cortando os espinhos pois.

Pois sei que não estou sozinho.

Deus guia os meus passos

E está de olho em tudo o que eu faço!  

Perdoa senhor, sei que sou falho e pecador.

Deus me ajuda a ter discernimento 

Para controlar os meus sentimentos,

A qualquer hora, a qualquer momento.

Apesar dos pesares do dia,

Me faz agir com sabedoria!

Senhor não deixa o medo me derrubar 

E renove minhas forças

Toda vez que eu orar,

Pois quem tem fé nesse mundo

Tudo pode alcançar !

O poder da fé está na oração,

Peça com o coração que no tempo certo

Os seus sonhos se realizarão.

Pode crê, a palavra é viva e não volta não.

Se ajoelhe e comece a orar,

Deus te escuta até antes de você pensar.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠⁠Eu fico louco...

Quando eu te vejo,
Eu fico louco,
Louco para beijar
A sua boca e colar no teu corpo.

(Autor: Edvan Pereira) “O Poeta”

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Não agito
com o verso.
Não grito,
converso.

Se grito,
perco a razão.
Se converso,
ganho o coração

Inserida por svs

𝐵𝑒𝑛𝑑𝑖𝑡𝑜 𝑎𝑞𝑢𝑒𝑙𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑒𝑖𝑎 𝑣𝑒𝑟𝑠𝑜𝑠 𝑒 𝑓𝑎𝑧 𝑜 𝑝𝑜𝑣𝑜 𝑝𝑜𝑒𝑡𝑎𝑟⁠

Inserida por lirioreluzente

UM MINUTO DE SILÊNCIO

O poeta não morre!
Ele se cala para deixar saudades.

⁠Quando um poeta diz que te ama, é porque ama, mas não julgue ser paixão.
O coração de quem vive o amor como um sonho é um coração que carrega uma tristeza imensa,
transformando cada dia em uma eternidade de dor.
Acolhe para si sentimentos tão profundos e devastadores, que nenhum outro,
com tão pouca experiência no amor, jamais poderia expressar em palavras.

Inserida por daniloaqui

⁠O eu poeta


Um poeta expressa sensações
O poeta tem ilusões

Um poeta, nas mãos, tem magia
O poeta, no mundo, tem agonia

Um poeta fala e é assistido
O poeta, quando fala, não é ouvido

Um poeta tem sempre a palavra certa
O poeta gosta de descoberta

Um poeta hipnotiza com a conversa
O poeta, em seu universo, se dispersa

Um poeta brinca com a língua e o coração
O poeta brinca com repetição, canção e isolação

Um poeta gosta de ser sempre criativo
O poeta, para rir, não tem motivo

Um poeta vive beijando o espaço
O poeta, na mente, tem embaraço

Um poeta cativa coisas, pessoas e o mundo
O poeta fica triste a cada segundo

Um poeta ver poesia em cada lugar
O poeta não tem nada pra falar

Um poeta, as vezes, é engraçado
O poeta tem um olhar alvoroçado

Um poeta é inverno, outono, primavera e verão
O poeta é MPB, rock and roll, axé, forró e baião

Um poeta nem sempre é mestre ou doutor
O poeta, quando não sente frio, sente dor

Um poeta foi quem escreveu
O poeta sou eu.

Inserida por IlanHudson19