Tag poeta
Quando não há nada no coração
Nem silêncio,
Nem perdão,
Uma voz muda deixa a votação
É que sem opção
A democracia acaba
Justo na eleição
Tem aquele dia em que estamos desassossegados, é nestes dias que as poesias borbulham dentro da gente. É como se encontrássemos pela primeira vez a mulher da vida da gente. Não só uma, todas elas juntas. É o encontro com a mãe, com filha, com a mulher amada, com a amiga que ocupa lugar especial. Nestes dias não conseguimos fazer nada. Queremos um sorriso, daquela pessoa inusitada no bar quase cheio. Queremos um abraço apertado, daqueles que fazem a gente escrever uma obra prima. Sou daqueles poetas que alegram-se por nunca ter faltado inspiração. Mas eu tenho medo. Tenho medo que as poesias sequem. Tenho medo que o grande prazer que ganho todo dia se perca na serenidade dum dia desses.
Quando tudo acabar, ficará a memória que no Brasil, como em Lilipute, pequenos homens levantaram um gigante que estava adormecido.
Nunca imaginei que o hino nacional pudesse ser um som tão punk nos ouvidos amedrontados dos políticos.
Ser poeta é tocar na alma através de sonhos, alegrias ou até mesmo pela dor. É provocar sorrisos ou lágrimas.
O poeta é um sonhador ou provocador de ilusões...
Ah poetas !! Despertam a sensibilidade tocando com doçura o coração.
Obs: Sei q é difícil ser poeta hj em dia, diante de tantos corações insensíveis, mas acredito q em algum lugar exista um coração tão puro e nobre quanto o seu !!!
Talvez, lá no fundo eu não seja poeta, nem sonhador... Talvez seja apenas um apaixonado, ou sofra de amor
Minha Sina
...Posso imaginar o impossível,
Navegando sobre implacável tempo.
Desejando apossar-me dos sonhos inatingíveis,
Perdoar perdoando o imperdoável,
Doando-me a um amor, puro inocente à abscissa,
Obter vitória sobre o imbatível,
Lutar, lutando contra forças invisíveis,
Até alcançar, a mais bela das flores,
Essa é a minha sina.
Jmal
2014-05-04
Ser poeta
Ser poeta é muito mais do que apenas escrever,
é colocar sentimentos em um papel,
é ir mais alto, é ser mais alto,
é brilhar,
é ter sonhos, é acreditar neles e conquista-los
É amar, é ir além,
além de onde o homem pode ir,
Ser poeta é ver beleza em um poço escuro,
é nem sempre saber o que escreve
mas escrever o que sabe,
é brincar com as palavras e não com os sentimentos,
é enxergar o mundo com outros olhos
olhos de quem sabe amar'
Urgente: O poeta é um salva-vidas! A inspiração cérebro a cérebro preserva o coração de um possível congelamento, alguns segundos podem significar uma vida.
O que o poeta faz nas Redes Sociais? Por que grita, verbaliza, entona com está linguagem picotada, tão cheia de sotaque gráfico? Deus!
Pensei que as pessoas da internet não fossem reais, e que isso às tornariam mais educadas. Como estava enganado!
