Tag poeta

4951 - 4975 do total de 9916 com a tag poeta

A poesia vive da leitura e o poeta da poesia... lê-la não só alimenta a poesia como patrocina o Poeta.

Inserida por betoacioli

Alguns pensam que sou poeta porque escrevo poesias; sou poeta porque vivo o movimento do mar, a liberdade do vento, a beleza da flor e a importância do teu amor. No movimento do mar percebo os caminhos; na liberdade do vento sigo meu destino; na beleza da flor, a simplicidade e no teu amor, felicidade.

Sidney Poeta Dos Sonhos

(Amante da liberdade)

Inserida por Poetadossonhos

Quem disse
que é crendice
a velhice do coração?

Inserida por camilasenna

Tentaram apagar
meu poema
na via alma.

Inserida por camilasenna

Esse barulho todo, é o silêncio do mundo.

Inserida por camilasenna

Meu manequim é tamanho paixão.

Inserida por camilasenna

A viagem marcada
com o amor da
minha miragem,
foi cancelada

agora estou em romaria
fazendo perícia em mim.

Inserida por camilasenna

Apaguei sem querer
Tudo que ela disse
Mas não me lembro

Inserida por camilasenna

Parei na encruzilhada da minha vida.

Inserida por camilasenna

Dei bom dia a noite
e boa noite ao dia.

Velei o papel em branco
que enamorava minhas
palavras infindas de vazio.

Inserida por camilasenna

Não espera nada?
-Sai e vai com tudo!

Inserida por camilasenna

Ficará um pedaço
da minha carne
de lembrança no teu varal.

Inserida por camilasenna

Não ter um olhar artístico sobre o mundo,
é como ter um dom negado

Inserida por camilasenna

Que o fundo musical dos meus sentidos
Não fique em silêncio...
Que os desígnios do meu coração
Não sejam só emoção,
Mas temperados com pitadas de razão.

Inserida por camilasenna

O reggae tem muita amizade com a verdade.

Inserida por camilasenna

Eu sou o drama de mim,
e minha poesia o alfa.

Inserida por camilasenna

Colocar os devidos créditos
em nome de Deus,
Sem o mesmo saber.
Não é de Deus!

Inserida por camilasenna

Adeus ao cerrado

Oxalá
Que eu volte então
Para o poetar de lá
E assim na retribuição
Só saudade sinta de cá

Oxalá
Que de lá eu só despeça
Em breves idas ali e acolá
E então volte bem depressa
Sem ter que servir de escala

Uma coisa é certa, a gratidão
O cerrado foi recompensa
E um bem ao meu coração

Luciano Spagnol
Maio, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Até depois se Deus assim permitir
Eu vou, pois lá é o meu lugar
Oh, cerrado! Devo ir
Te gosto mas pra beira mar vou voltar
O fado é quem determinou
Despeço de ti com gratidão
Se vim agora vou
Pois o meu poetar aqui sente solidão

Inserida por LucianoSpagnol

Pode até ser
Que vá saber
Do teu amor
O dia que for
Que foi impar
No meu amar

Luciano Spagnol
Maio, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

No fim do horizonte do cerrado se escuta o mar

Inserida por LucianoSpagnol

Se a despedida
é inevitável

Que seja
com até breve

e não lamentável

Inserida por LucianoSpagnol

Ao ler sua própria poesia, se espanta o poeta ao passo que pensa sobre si mesmo, não encontra justificativa para tanto amor,paixão, alegria, tristeza e dor misturados,um caos de sentimentos, não o deixa entender sobre si, mas uma coisa sabe, tudo que vive, vive intensamente.

Inserida por TYMonteiro

Passo a passo

Eu vim passo a passo errando
Parei no cerrado, hoje solitário
Chão árido, místico templário
Me vi na sorte contemplando

Então pus asas no imaginário
Em vagidos ocos, murmurando
E como peregrino venerando
Em silêncio, orei neste sacrário

E assim o meu poetar ficou perdido
Entre sonhos aos sons estradivário
Devaneando em suspiros indefinido

Já fiz o que vim fazer, involuntário
Fui nobre reverência e saio provido
A alma cheia de um amor solidário

Luciano Spagnol
Maio, 24 de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O dia é como bolha de sabão, linda majestosa colorida, se não apreciar com celeridade, estoura... E já passou!

Luciano Spagnol
poeta do cerrado
cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol