Tag poeta

3726 - 3750 do total de 9916 com a tag poeta

"Quando não se tem capacidade ou não se quer resolver um problema alheio, deixe tudo como está, assim muitos acharão que foi resolvido e os tolos que não resolveram nada, pensarão que eles acreditaram nisso."

Inserida por OPoetaDaVida

"Dos sentimentos produzo poesias,
Dos olhares canções apaixonadas,
Das pessoas seres inexistentes,
Dos sorrisos poemas de amor,
Dos corpos rimas de prazer...

Da poesia meu olhar atravessa horizontes,
Das paixões meu coração pulsa descompassado,
Dos seres inexistentes me invade a esperança de cada um,
Dos poemas de amor a vontade de amar... mesmo não sendo amado,
Das rimas de prazer o deleite de desejar um dia sentir você."

Inserida por OPoetaDaVida

"Ela é a noite que esperei com ou sem lua,
O principiar de um dia, seja com sol ou com chuva,
Onde mergulhamos nos nossos carinhos mútuos
Onde no silêncio de nossos olhares e libertos de qualquer culpa,
Habitamos no interior de cada um sem nos preocuparmos com o tempo"

Inserida por OPoetaDaVida

A MINHA VIOLA

Das cordas da minha viola canto a vida,
canto a liberdade,
canto o amor,
canto a humildade.

Dos acordes da minha viola exalto minha origem,
exalto minha terra,
exalto meu lugar,
exalto minha gente.

Do som da minha viola canto a vida e exalto minha origem,
do som da minha viola canto a liberdade e exalto minha terra,
do som da minha viola canto o amor e exalto meu lugar,
do som da minha viola canto a humildade e exalto a minha gente.

Do som da minha viola canto e exalto o povo sofrido de minha terra, do meu lugar.

Inserida por OPoetaDaVida

"Assim como das cordas do Violino saem melodias inaudíveis das mãos de um musicista, assim é seu corpo em minhas mãos... um instrumento musical de igual valor!"

Inserida por OPoetaDaVida

"Na tua pele se eriça as mais belas notas musicais aos toques dos meus dedos em você!"

Inserida por OPoetaDaVida

"Você é o reflexo mais lindo de você mesmo"

Inserida por OPoetaDaVida

"O amor vence até as barreiras da guerra!"

Inserida por OPoetaDaVida

Ser Mulher é ter em seu íntimo a força de uma guerreira, a delicadeza de um anjo, a sapiência de um mestre e a sensibilidade de uma flor.

Inserida por OPoetaDaVida

Saudade é lembrar dos momentos marcantes e querer revivê-los de novo, sem poder!

Inserida por OPoetaDaVida

Por te amar não desistiria desse amor, insistiria... Pois sei que valeria a pena. Mas por me amar mais que amar você desistiria... Pelo simples fato de não querer sofrer. Entretanto do amor nunca desisto, sempre insisto, pois ele é força motora da vida. Contudo, por este mesmo amor, desisto enquanto ele me causa dor e não alegria.

Inserida por OPoetaDaVida

Anjo-Homem

Dentro de mim mora um anjo que não sabe voar, vive a caminhar pela rua da saudade em busca do seu amor;

Dentro de mim mora um anjo que dorme de dia e fica acordado à noite, está sempre a espreitar sob a luz do luar os casais apaixonados;

Dentro de mim mora um anjo que só quer amar, mas não sabe onde o encontrar, pois sua amada alçou voo e ele não sabe voar;

Dentro de mim existe um anjo que não quer ser mais anjo, simplesmente deseja ser Homem para poder amar.

Dentro de mim mora um Homem que deseja ser anjo para para poder voar e dos céus sua amada poder encontrar.

Inserida por OPoetaDaVida

“Este presente

não existe sem o passado

que o futuro espera”

Inserida por georgegoldberg

Quem vive para agradar a terceiros se coloca em quarto, normalmente para terceiros não somos nem segunda pleno, portanto em tratando-se de importância coloque se em primeiro pois é fato que se nós não estivermos bem conosco não poderemos está de bem com o resto. (L.P)

Inserida por LeoPoeta

Eu sei , eu sei que é difícil...
Aceitar todo peso do mundo
as vezes se torna um vicio.

Inserida por PoesiaDeTeto

Voe Comigo ou Devolva Minhas Asas

que as memórias sejam incríveis
mas sempre menores
que os sonhos

amor verdadeiro:
amar-se primeiro

nossos momentos brilham
como estrelas
Fecho os olhos e visito
constelações inteiras

escolho te amar
mas não é mais
questão de escolha

escrevo porque imagino
em teu rosto
sorrisos

não sai na poesia
o quanto suspirei por ti
em cada linha

quem não sabe ler meus olhos
não merece minhas palavras

Nem todos conseguem alcançar o que o poeta escreve, porque vem de dentro de um amor tão profundo e puro que o profano, de muitos humanos, ignora-o, não o compreende e jamais o sente. Pois o amor é o sagrado em sentimentos que cada um - e poucos - consegue carregar em si. Se eu tivesse o dom de escrever, escreveria em mil letras soltas de emoção, o que de amor por ti pousa em meu coração. Mas não sei escrever, embora sinta o que os poetas descrevem. E é desse amor sagrado que construo o meu relicário de palavras vivas como marcas de um poema inusitado.

Inserida por GilBuena

Tenta-me de novo

E por que há de querer o meu amor
novamente?
Teu gesto me arrancou de teu leito, dor
na vil necessidade, simplesmente.
Mas vens com o olhar lascivo, o meu, amador
duelando. O que o seu não mais sente.
Capricho maior!
Não tente, em me tentar de novo
digo: - estou ausente. Por favor!
Fui em frente.
É o fim, não renovo...
Tenta-me de novo... não mais tente!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
paráfrase Hilda Hilst

Inserida por LucianoSpagnol