Tag poesias
Quando os lábios entreabrem-se num sorriso, para disfarçar a dor, os olhos, nesse exato instante, ofuscam-se.
Por que eu tenho que mover uma montanha, se você não move um pensamento?
Em questão de sentimento, tudo o que é desigual demais, sucumbe.
Difícil é amar
Percebendo-se perdido
E na ânsia de guardar
Defende-se ofendido
Então calado o infinito
O coração mostra-se
Mortalmente ferido...
Mulheres
Me visto, improviso, costuro.
Chamo a atenção. Me pinto.
Me enfeito. Para o teu olhar.
Me preparo. Para as bodas.
Me engano. Crio céus, me iludo.
Faço de você meu tesouro especial.
Tudo pelo meu sonho de acolher.
Que nasce de minhas entranhas.
Para continuar a vida que
acalento dentro de mim.
Pulsando para o meu par perfeito.
Idealizado da realização e continuação,
do amor que se junta e se transforma,
em vida. No breve momento,
do encontro. Da lembrança.
Do afago. Do perfume. Que faz lembrar.
E me entrego toda a esse universo.
Que foi escrito desde o começo do mundo.
Para atuarmos , amarmos, multiplicarmos.
E seguir a vida em frente.
Destino, apaziguando o coração.
Ou causando vendaval, das paixões,
invisíveis. Que aperta o coração,
sob o nome de saudade.
Mulher. Feita para ser amada.
A força que empenha para
cumprir seu destinho.
Se transforme em orgasmos,
constantes. Enquanto, organiza
o mundo em sua volta.
Valorize sua sabedoria de paz.
E acalente seus sonhos mais profundos.
De Amor, Paz e Liberdade.
marcos fereS
Em nossa defesa....
direi.
que...éramos...
belos,
felizes,
impossíveis
inesquecíveis
inevitáveis..!!
sacou?
.
tuas chamas me acenderam
feito brasa afastada
quando tocada pela faísca
não sabia que nosso ardor
nos faria arder demais
e por vezes desejar o frio
voltar aos nossos ideais
sorte que temos consciência
da nossa plena dependência
e voltamos a nos encontrar
no lugar que sempre foi nosso:
o palco do perdão.
"ruína e vida"
"você me quebrou"
foi o que ela disse a ele:
você me partiu agora
e não tem volta,
entende isso?
estou aberta, frágil
e derramo meu amor por ti,
ele vaza por todos os poros
você vê isso? você, você, você…
"azul e cinza"
retiraram o véu da noite,
os medos escaparam,
passaram os carros na avenida,
os bueiros encheram de lixo.
no beco,
a dor e o amor dividiam espaço.
no sorriso um vão enorme,
na minha carenagem um amasso
mediante a vigilância das estrelas,
segui na surdina dos meus passos.
meu verso, feito vento,
percorria os morros,
soprava na tua janela, abria a cortina.
minha poesia te acariciava,
atravessava a tua bendita
armadura de metal.
sou vago como a densa nuvem
que lhe cobre o olhar.
sou cinza como a capa da cidade,
cidade essa que sempre encontra
um meio de abater
com lembranças suas.
"peneira de capturar vento"
pensei que fugiria de meus anseios,
pensei que bastaria fechar os olhos
para que o pesadelo sumisse
e todos os monstros deixassem meus olhos,
voltassem para debaixo da cama.
não foi o bastante,
nunca é o bastante.
por mais que eu me esforce,
a excelência é distante.
eu pilotando minha vida
é como um garoto
tentando capturar o vento
usando nada além de uma peneira.
