Tag poesias
O MISTÉRIO DA MULHER
(01.02.2019).
O sorriso de uma mulher,
É o mistério incompreensível,
Mas que somente a sensibilidade,
É capaz de traduzi-la sem palavras.
Um canto de coragem,
E uma gota de orvalho.
O campo verdejante,
De um poeta caminhante.
O ROSTO NA NOITE
(03.02.2019).
Minhas lembranças são a noite,
Quando os sentimentos se revelam,
E o coração emite o som do mar,
Os olhos se enchem de luzes.
É a alegria de pensar na alma!
Ao mesmo tempo, vou escrevendo...
Vivendo a história de todas as sílabas,
Dos quais vão se tornando flores.
Oh, doce e meiga Rainha!
Talvez princesa da Grécia antiga,
Que nunca deixou de habitar minhas memorias,
Assim, me reveste com uma veste.
Uma túnica mais branca que lençóis,
No qual preservam a essência do poeta.
Não durmo de imediato,
Por ver o rosto, e ele me faz adormecer.
[....] às vezes ela se buscava dentro de si, no mais profundo que nela havia. Algumas vezes se encontrava, mas em quase todas se perdia.
Ricardo F.
Um dia, um coração cansado, encontra outro coração cansado, e finalmente, os dois corações cansados descobrem que, a única paz que precisam, é a de descansar um dentro do outro.
Ricardo F.
As mulheres são espelhos da alma,
que buscam em sua força interior
a liberdade do empoderamento feminino,
no qual transmite a sua verdade.
Ideais e pensamentos,
dos quais mostram a face,
de guerreiras em fortalezas,
lutando e brilhando como o Sol.
Perfumes de encantamentos!
Não são as roupas que vestem,
a determinar suas razões,
mas a maneira com que se empoem.
Por esta linda maneira,
venho abrir o coração,
enxergar suas alegrias,
desejando que, o machismo seja inexistente.
Você sempre será aquele tipo de texto que queria ter lido, mas queria eu tê-lo escrito. O tipo de texto que quando termino de ler, meu coração sempre solta um suspiro.. Aquele tipo de texto que nunca vivi, mas que a impressão que tenho é a de que sempre viveu em mim, como se tivesse nascido de dentro de mim.
Ricardo F.
PRADOS E POESIAS
(06.02.2019).
Encontro-te nas colinas,
Aquelas imaginários do meu tempo...
Somente para andar contigo e,
Viver ouvindo o canto das flores.
Minha querida!
Quantas alegrias me trazes!
Pura sintonia e amizade,
No qual sou fielmente seu.
Sim, és a parte dos meus sentimentos,
Deixando-me na claridade da lua,
Ou abrindo o coração que tenho,
Na gentileza de ver teu sorriso no amanhecer.
Quem é a poesia favorita?
Quais as características que tens?
Corremos dia após dia,
Pelos prados dentro de nós.
O dia amanhece e o clarão surge.
Mas, só existe uma única coisa que me ilumina: o reflexo do seu olhar em mim. É um jeito natural, sabe, de tocar a vida de uma forma encantada. Você consegue transformar o meu amanhecer num recital de poesias, em um claro brilho das estrelas em plena luz do sol.
Se talvez você tivesse chegado antes, tudo seria muito diferente, a vida seria outra, com outros meios e finais ainda imprevisíveis, mas seria. E talvez, nem aconteceria nada, nada daria certo, porque acho que mágica ou química, é uma coisa meio que o acaso providencia na hora, naquele instante que têm de haver aquilo, naquele momento em que você precisa da pessoa, e a vida dá um jeito de fazer acontecer quando os olhos se cruzam, ou apenas quando os corações se aquecem quando encosta um no peito do outro. O amor é uma coisa meio sem explicação que nasce e a gente não sabe bem o porquê, ele simplesmente acontece. A gente não percebe a mudança, não conseguimos ver nosso estado de espírito, a diferença que vira nossa vida, os sustos com coisas que estamos tão acostumados, e, de repente, ficamos nós, feito crianças amando pela primeira vez. É, não dá pra ficar pensando muito no "Por que não antes?" O porquê é agora sabe, é o hoje, e amanhã a gente vai olhar pro hoje e agradecer por todo ele. Porque de verdade, que bom que a vida me deu o prazer de conhecer o amor nessa vida ainda, mesmo que não seja completamente meu, de fato.
[...] Bastava olhar pros olhos dela em qualquer tipo de noite e tudo se acendia. Eles eram cono duas estrelas muito longe de mim, mas sem saber, iluminavam meu céu inteiro.
Ricardo F.
SENHORA
Cânticos meus desatinados,
No realce da penumbra
Desmaiam-me a alma às sombras
Assobio lentamente no erguer dos faróis
Escrevi-te, um cântico,
Amores de Millennium
Espero superar-te a surdez.
ENSINO RELIGIOSO E A ESCOLA
(09.02.2019).
Ó mundo que vivemos!
Doce respeito a qual devemos,
Para com toda a humanidade,
Independente de cultura e credo.
Somos um só!
Movidos pelo amor.
Este é a razão do nosso ser,
A luz emanada do amanhecer.
Construímos sapiência,
Em todos os ambientes da vida.
Mas a escola nos proporciona,
Versos de muita paz e alegria.
E vem o Ensino Religioso,
Traçar seus objetivos!
Abrindo espaços pedagógicos,
Quando de mãos dadas vemos o caminho...
"O QUE SEI É AMAR VOCÊ "
Não sei dizer quanto tempo eu levei,para entender que ao entender,nada sei. Passou o tempo,o medo,você,e nada sei.
Continuo mergulhado nessa incerteza sem saber o que sou e o que sei.
Mas na verdade estou perdido no labirinto do meu próprio eu,amando você.
"DESVENTURAR"
Cabisbaixo me encontro diante de uma incerteza aonde o mistério dilacera este peito meu.
Como em marcha fúnebre caminho com este dilema que trazem todas as questões de meu pesar.
Como vou ser Feliz se há conflitos em minha alma,como resolver minhas labutas se me sinto tão só.
Meu menino e meu homem já não estão em sintonia e o medo me aprisiona dentro da solidão.
Serei eu apenas uma mera ilusão diante de quem escoli para amar ou seria um capacho para ser pisado por minha amada?
Como confiar naqueles que vivem em plena mentira,sonhando em manipular a dura verdade.
Como alguém almeja ser feliz se não entende oquê é a felicidade...
Preciso me recompor e ser forte para mais uma mágoa de amor,pois a mudança é nada mais que parar de aceitar o desamor,encontrar a paz e um alívio contínuo aonde o alicerce da felicidade seja construído com ética e dignidade.
Buscando salientar sempre que a virtude de viver se compraz em ter DEUS acima de tudo,e lembrar que o ser Onipresente,Onisciente e Onipotente é tudo que preciso porque DEUS é o AMOR na forma mais pura e verdadeira!
O ESCURO
Na poesia há tristeza ela amarga ela fere.
Uma febre vertiginosa o consome.
Teu corpo sai.
Das entranhas das palavras uma poesia feita de dor.
Imóvel, estática como o labirinto dos incompreendidos.
Sem dizer o seu nome.
Sem fugir dos seus pensamentos o abismo o aguarda desumanizando a solidão.
O escuro o trai como uma pedra no deserto melancólico de seus versos.
"ABSORTO"
No suor dilacerante ao extremo pesar da poesia onde dói, onde divaga um desconserto mental que não cede nem nunca pára nem desfalecido de morfina.
No corpo um fardo por alimentar em letras o sentido.
Nem tintas em demasia nem lágrimas no leito afoga-se em palavras tão doces e pesadas como da verdadeira e sincera poesia.
Chegou a estação do ano q você mais gosta, com frio lá fora e coração aquecido no peito por dentro quentinho... quando bate um vento gelado e você lembra de tudo que não tem como ser esquecido...
Ahhh, sonho então que de mim você tenha lembrado...
Aqueça minhas mãos entre as suas quando eu esquecer as minhas luvas...
E eu, ao contrário, no frio sou esquecido, viu!?``
Tenho amigos mentirosos, mas igual a você nunca vi. Se deixa chamar de Poeta, conquistas todas as mulheres, mas não escreve nem bilhete para paquera, tudo que escreve é mera cópia, estás sempre a copiar e levar o crédito, tudo para quê? Só para iludir mulheres que estão carentes. Mulheres que querem ser iludida e por isso nunca verificam no Google se aquele texto é de algum autor que não seja você, eu fico até feliz de saber que minhas palavras são apaixonantes. Mulheres se apaixonem sim, se apaixonem mais, mas por pessoas autênticas e não por 171 conquistador qualquer e barato.
Eu quero tudo que me faça feliz. Coisas que me façam sorrir, filmes românticos e divertidos, observar a lua ouvindo estrelas, caminhar pela praia ao amanhecer, andar de bicicleta, comer pipoca e algodão-doce, ganhar um punhado de margaridas, quando receber seu abraço gostoso.
Se você tiver medo de errar, nunca vai tentar.
Se você nunca tentar, nunca vai conseguir. Tente! Tente! Nem todos que tentaram, conseguiram. Mas todos que conseguiram, tentaram!
Poesia não é para compreender. É para sentir. Quer seja saudade, alegria ou tristeza, é interagir com o autor.
