Tag poesias

5026 - 5050 do total de 7643 com a tag poesias

⁠Amor 
Amar é muito bom, mas pode ser perigoso 
Temos que nos amar mais, do que amamos o outro
No amor tem que extravasar, sem medo de falhar, então cuidado pra quem você for se entregar 
Porque se for para amar, que seja intenso, extenso e pra quê bom senso? 
Ame de verdade porque a vida é uma só 
Se agarre nesse laço, e por prudência, dê um nó.

Inserida por escrevejhon

⁠Hora de se levantar
Acordei cedo pra olhar a alvorada  
O nascer do sol, virou minha morada 
A estrela central do sistema solar, e se pudesse, ia me jogar 
Cada nascer do sol é uma nova chance, de recomeçar, se reanimar e ser constante 
Centro de energia e vitalidade, que aquece e fornece vitamina pra humanidade 
Então vai, é hora de se levantar 
Nunca é tarde demais pra renovar, começar, se reinventar e acreditar, todo esforço vai virar!

Inserida por escrevejhon

⁠Anzol ilusório 
Dias de chuva, dias de sol 
Me sinto iludido, um sentimento no anzol?
Que me pega feito o pescador um peixe 
Pra minha vida, não encontro desfeche 
E nesse clima, nem pra lá e nem pra cá 
Converso comigo pra, tentar me encontrar 
E fugir dessa isca de pessimismo, que prende mesmo
E me trás o sentimento de tristeza, angústia e um abismo profundo no peito 
E se eu for nela de novo, vai continuar do mesmo jeito, só vou ficar mais preso 
Difícil de escapar, se escapar não sai ileso 
Um sentimento de alegria temporário
Que quer me fisgar independente do horário 
E após essa poesia tenha uma reação, pra não ficar preso no anzol da ilusão
E se estiver, já é hora de escapar, e ai 
Quer acordar?

Inserida por escrevejhon

⁠Fracasso 
O fracasso vem igual um soco na cara 
Pra nossa mente ele tá sempre dizendo para 
Mas são poucos que sabem que ele é igual uma semente 
Aquela que você não acha que vai dar fruto
E do nada rende 
Todo fracasso tem uma semente de vitória 
Não queria aquele bebê e hoje você ama a Vitoria 
Muitas coisas que a gente acha que quer mas na verdade não são pra acontecer 
Esse é um pensamento que se não apareceu vai aparecer 
Mas só se você mudar e crescer
Se desenvolver
Eu digo isso e não é brincando
É pra valer!
Continue a semear e plantar 
Toda essa plantação um dia cê colherá 
Mas plante só coisas boas e positivas 
Porque o ódio é que toma conta das negativas.

Inserida por escrevejhon

⁠Vagão mesquinho
Busão lotado, sem cadeira e sem ar condicionado 
Encontrar uma cadeira é tipo uma caça, segura pra não cair, mas se cair do chão não passa 
Quatro e cinquenta, tem que aguentar a demora e pode esquecer você nem senta 
É um sistema horroroso, não tem lugar pra gestante nem pra idoso 
Mas pelo menos tem busão… 
Quase sempre em superlotação
Mas pelo menos tem busão? 
Tem dia que falta, que o trânsito tá lotado o passageiro segue de pé e indignado 
Mas será que eu tô reclamando de mais? Só que não vejo meu dinheiro chegando nos terminais
É que hoje em dia não se vê mais uma pessoa decente, e quem mais nos rouba e o tal “presidente” 
Que era pra ser o dirigente mas estranhamente em relação a isso é ausente 
Nos guiando pra uma rua sem saída, não comprou a vacina e foram milhares de vidas.

Inserida por escrevejhon

⁠Desejos tolos 
O amor hoje em dia é um desejo
Amamos o que desejamos e desejamos o que não temos
Isso é engraçado, somos ensinados mais a desejar, do que amar o que já temos 
Amamos na falta, em desejo 
Ao invés de na presença em alegria 
Na presença, no encontro, na posse e no carinho 
Por que não desse jeitinho?
Cada nova relação tem que ter um enorme cuidado, realmente conhecemos o parceiro do outro lado? 
Eu digo que não, já olhou seu coração? 
Despedaçado!
Mais uma vez em um amor raso, que você entregou tudo o que tinha e novamente, tá acabado 
Será que você perdeu o juízo? 
Tendo acreditado mais uma vez que isso ia ser possível
E esqueceu que é assim, você é besta achando que isso não ia ter fim 
Porque aqui é vida real! 
Não é um filme, um conto de fada, então para de esperar, pela sua “encantada”
Mas vida que segue, segue o rumo dessa estrada
Da próxima vez você sabe e não vai esperar nada de ninguém
Vai lembrar que o amor primeiro vem por você
Até achar a pessoa certa, temos muito a aprender.

Inserida por escrevejhon

⁠Fogueira inexpressiva
De repente o amor esfriou, a rejeição esquentou
Como água, molhou, e por fim?
Terminou
Como o final de uma fogueira que é jogado um balde de água
Você subiu triste como as brasas, que se espalham lentamente pelo ar
Igual a sua mente, que com você, quer acabar
Mas relaxa, você agiu puramente e isso passa
Infelizmente alguns não conseguem ver o que temos a oferecer
Mas é porque ainda não é a pessoa certa, que vai te amar, se doar e ser correta
Não tenha pressa, pois isso se busca com calma
Então trabalhe o amor próprio, e enriqueça sua alma
Portanto, não penses mal dos que contigo são mau, eles estão equivocados e ainda vão aprender
Não se acabe por um amor, quando há muito mais em você.

Inserida por escrevejhon

⁠Cativação sem fim 
Vai mesmo desistir de você? 
Deixar essa negatividade toda o apodrecer? 
A vida é muito bela e há vida pra viver, então acorda! Não cansou de dormir?
É hora de focar, levantar e progredir 
Vamos assumir? O controle desse corpo, que é demandante e só te manda “papo torto” e quantas vezes se deixou influenciar pelos outros? 
Cê sabe que não é isso, acorda pra essa vida e honra o compromisso, deu de só aceitar e ser omisso 
Perdeu o controle e nem consegue ver isso, mas sem euforia não tem problema, só que te ver assim já está dando até pena
Estaria mais tranquilo se igual a ela cê fosse leve, mas a sua vida o cê só leva no “releve” tudo bem ir com calma mas seja breve 
Acredito em você e sei que vai se encontrar 
Endireitar a mente e então realizar, o que quer que for, mas tenha uma vida feliz e faça tudo com amor 
Não é falta de igreja só seja o seu pastor!

Inserida por escrevejhon

⁠Foco anexo
Você está focado em que?
No que faz ir pra frente ou só te faz retroceder?
Que te deixa feliz ou só fode você?
É bom saber
E ter consciência, pra que sua autoestima não entre em falência e em nome dos outros não perca mais sua essência
Não mais! Que você por si só já seja capaz, e com essa mentalidade vai se encontrar na “mó paz”
De Deus, que graças a ele pra mim não digo mais adeus
Lutando contra esse lado possessivo e negativo, quer tirar minha fé e acabar com meu juízo, mas não vai conseguir!
Meu lado forte e resistente vai resistir, tristeza e ansiedades não vou mais sentir!
Lutando por mim, isso tudo vai fluir!

Inserida por escrevejhon

⁠Sábio senhoril 
Esteja disposto a sacrifícios, no meio do caminho 
Defina o que quer, e tudo vai fluindo
Porque o senhor se movimenta de um jeito diferente, e sempre, sem excessão, é perfeitamente 
Então confie cegamente, que tudo vai dar certo
Mesmo que parece incerto, em seus olhos 
No futuro vai se ver, e vai ser satisfatório
Então somente confie, porque ele já viu tudo 
E em todo o seu caminho, existirá um escudo.

Inserida por escrevejhon

⁠Nocivo sinal 
Escute todo mundo, isso eu falo pra você 
Tenha uma mente aberta, com todos há de aprender 
Mas cuidado! Nós somos semelhantes a um rádio, então esteja alerta dos sinais que irá captar
Cuidado com as interferências, que podem te machucar 
Nem todos irão passar uma boa frequência
Controle o seu rádio, com muita consciência! 
Disso tenha juízo, na vida existem muitos transmissores negativos
Não aceite qualquer conexão, sem precisão e cheia de variação
Atrapalhará e você sabe que isso será mau
Se estiver sempre ligado, nunca perderá o sinal.

Inserida por escrevejhon

⁠Belo estado 
Hoje eu acordei feliz 
Acordei mais sorridente! 
Cheguei naquele estado mais potente do meu ser 
Que tudo o que quiser, eu sei que posso ser 
Nada me abala, muito menos me para, digo com convicção 
E mostro isso com ação, ajudando quem eu puder
Vivendo a vida que realmente vale a pena ser vivida
Hoje e sempre! Digo e mostro como vou ter uma vida mais potente 
Sendo mais eficiente, e pensando mais no próximo 
Não somente ajudar, aquele que de mim está próximo 
Amando o todo, odiando o ninguém, mostrando que para todos sempre há de fazer bem 
Filosofia de Cristo, nisso não vou ser omisso.

Inserida por escrevejhon

⁠Guarda chuva protetor 
Sempre em minhas orações, eu peço para o senhor, colocar a cima da minha cabeça
O guarda chuva protetor 
Que protege nossa mente para não nos molharmos das maldades da vida
E que nos faz dividir com o próximo independente da corrida 
Abençoar o outro é abençoar a si mesmo
E se todos entendessem isso, acabaríamos com o medo 
E se nós sorríssemos pro próximo com um simples olhar, encheríamos todos com coragem e ninguém iria se molhar
A ruindade no mundo ia acabar 
Precisamos de ações já cansamos de falar
Hora de dar um basta, para de esconder suas maldades na pasta
Revele-as pra você, e isso se corrigirá, se não elas contigo irão acabar 
Você tem o guarda chuva está chovendo e está fechado, abre ele de uma vez ou ficará enferrujado, e se ficar calma, sempre há solução 
O seu estragou mas há de ser abençoado por um irmão, justo e sincero que te tirará da chuva 
Então tenha a fé de acreditar, que um irmão de bom coração virá ajudar.

Inserida por escrevejhon

⁠Mau instinto 
Pare de escuta-lo, ele não tem boas intenções 
Cada momento de sua vida é cheio de provações 
Esse mau instinto, que só te induz a escolhas erradas 
“Dorme mais um pouquinho” até você se atrasar, e ter que correr na caminhada 
“Come mais um docinho” até você se fartar, e depois se arrepender e perder o encanto
Estava gostoso mas, não valia tanto, assim, somos induzidos em cada má decisão 
Mais uma vez você se pega na procrastinação, e de ação em ação, vem chegando a desilusão 
De forma sorrateira
Esperando você errar de novo pra te dar uma rasteira 
Então faça boas decisões, e então você vai ver
A cada novo dia seu lado bom fortalecer, porque é assim que funciona, então bora levantar, acordei, um novo dia 
E hoje não vou errar!

Inserida por escrevejhon

⁠Sentimento prisioneiro 
Se liberte desse sentimento de prisão
Que te prende e te deixa nessa submissão 
Opte por escolher o sentimento do amor
Esse ódio é a angústia de todo esse rancor
Não tem como mudar o que já foi 
Doía enquanto vivia, mas dói mais agora que se foi 
Perdoe, e o tendo oferecido, nunca mais se veja arrependido 
Não pense em como teria sido, ou como foi 
Pense no presente e que já foi 
Perdoe porque perdoar expande a alma 
E já deu desses pensamentos tirarem sua calma
Você merece paz, e estar bem consigo mesmo
Deixe de permitir isso incomodar sua cabeça 
Faça desse sentimento mais um sentimento besta, e deixa pra lá 
Lá, onde não te aflige mais, torne esse sentimento incapaz 
Vai sair dessa tensão, tire esse peso de você? Não é pergunta é afirmação! 
E sentindo que isso bastará, nós só temos o perdão 
Cabe a Deus julgar.

Inserida por escrevejhon

⁠É tempo de sorrir 
Passado, presente e futuro 
Verde e maduro 
Ou o fruto escuro, entrando em senescência 
Mas viva o hoje e cuide da sua essência
O tempo é agora, de se alegrar, o ontem bastará, e o futuro, sabe Deus 
Mas viva o hoje, sorria hoje, dê o seu máximo hoje 
O amanhã você deixa pra amanhã 
Aproveite a manhã, pois logo chegará o entardecer
Tudo hoje há de ser, e o amanhã de se completar, as vezes pode faltar 
Tempos bons irão chegar e você irá se fartar, mas nem tudo conseguimos controlar 
Alguns acontecimentos improváveis, outros, viáveis, mas logo fará sentido 
Ou não, depende de sua interpretação 
E da potência que é colocada, somos seres não precisamos de tomada 
Para nos recarregar, uma boa noite de sono já vai dar 
Mas o tempo é agora, o amanhã está distante, e se errou hoje haverá uma nova chance 
Então descubra o que você gosta para assim não viver uma vida que só desgosta 
Poesia incompleta, e cheia de temas, que trazem possíveis soluções
Já deu de problemas.

Inserida por escrevejhon

Nem sei o que te falar
minha nudez são palavras
que uso para te conquistar.

Meu corpo em sua direção
movimentando poesias
enquanto acasalo fantasias 
no coração.

Inserida por andrea_dangelis

⁠Poesia, como um vaso nas mãos do oleiro.

Somos a maior e mais sublime criação de Deus, e por nos amar de tal maneira ele nos deu a sua vida incriada, e o seu fôlego de vida. Um amor de tal maneira solícito e de uma graça infinita e sem par. E que com o seu olhar de graça, e misericórdia que nos constrange a cada novo relacionamento. Vemos, que a cada momento somos tomados em nosso ímpeto de adoração e louvor, voltando sempre a santidade e ao primeiro amor. Amor esse, o princípio da nossa nova identidade Nele, e que se perpetua em temor, graça e santidade. E nessa realidade de comprometimento em que estamos envoltos a cada nosso relacionamento com Ele, nos levando ao arrependimento e quebrantamento que nos faz livres a cada momento. Momentos esses, que no tempo da sua visitação nos remetem ao poder e a graça de cada um dos seus propósitos e vontade, cheios de amor e perdão. E por essa razão, quando olhamos para a sua misericórdia e graça que são a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

A mente vagando soturna
em decibéis agudos de torturas
digita tons e pincéis de amarguras.

A morte me olha acenando numa urna
com seu buquê de rosas vermelhas escuras.
num triste arco florido e pisoteado.

Aqui jaz meu ser enterrado.
Cheios de medos,usando todos os dedos
para desenhar seu último recado.

Uso a musa nesta fria inspiração
enquanto te espero em outra dimensão

Alma dilacerada ainda sem compreensão
escrevendo,com sua emoção,folhas sem alívio,
eternamente buscando sua mão.

Inserida por andrea_dangelis

⁠Amor com desgosto pensei com a vida acabar só depois que eu lembrei que tenho uma pessoa para amar! 

Pensar, pensar e pensar nas rimas, nos poemas e nas poesias do que adianta pensar se você não tem como rimar!

Mais agora estou vendo e relendo e acabou essas frases com rimas.

Inserida por thais_nunes_costa

Entre encontros e desencontros, era você o tempo todo. Sempre foi você e eu não enxerguei por medo de que me fizesse de tonto. Quando percebi já era tarde demais, você se foi com outro rapaz. Sem me dar satisfação ou seu novo endereço, me fazendo pagar o preço por te deixar partir sem apreço. 

Inserida por bokiyomi

me acostumei com a sua presença e seus gostos. não quero me acostumar com alguém novo.

Inserida por bokiyomi

Minha linda bruxinha

⁠Sou uma linda bruxinha
 bruxinha do bem 
voar não posso também
 porque não tenho “carteira “
peguei do papai  uma carona
sempre pronto a me agradar
 
O carro do papai é bem possante 
cheguei rápido, cheguei bem  
 vim te trazer gostosura 
e nada de travessura

essa bruxinha é moderna 
 Nada de caldeirão 
 não larga da internet 
 come chocolate, 
mastiga chiclete
e adora sorvete

mamãe até tenta 
fazer a bruxinha comer
 arroz , feijão , bife e macarrão
 Mas a bruxinha prefere
 pizza de mussarela ,frango e calabresa 
 que pede pelo celular
 no aplicativo disque “caldeirão”
Que o paladar vai lhe agradar

Esta é minha bruxinha 
entre nós a queridinha 
 a popular Dudinha 
 que a todos enternece 
 de meiguice
 mas também 
muita peraltice

Editelima
Outubro/2021

Inserida por editelima

⁠Nada é tão seu quanto os seus sonhos.

Inserida por sandra_ferreira_12

⁠Já fiz tantas loucuras
suspirei vontades tuas.
Linhas sujas e promíscuas.

Fiz poemas sobre tua boca...
E essa língua que atiça e me deixa louca.
Da voz cheia de ternura,sensual e rouca 
Dos poemas que transpiram saudades dessa boca

Já te imaginei
em cada verso que compus
Desejos íntimos e crus

Dizendo o tanto que te desejei
imaginando nos dois num troca-troca
de sensações maravilhosas.

Embaralhados nessa paixão
e posições embaraçosas.
Ah!...como descrever
o que é passar minha língua por você?

O corpo em aflição
por te querer.
Andréa

Inserida por andrea_dangelis