Tag poesias

5051 - 5075 do total de 7643 com a tag poesias

Poema, o imensurável e incansável amor de Deus por nós.
Tendo Deus nos amados, nos amará até o fim de nossas vidas. Vida essa, que é a imagem e semelhança da sua fidelidade, bondade e graça e que não existe mal que desfaça. Por, está permeada do seu amor e continuamente mantida pelo poder da sua santidade. 
Assim, quando nos prostramos e a Ele adoramos, vemos o quanto nos amamos e o quando precisamos da sua comunhão conosco nos levando a descansar na sua realidade de graça e santidade. Sabendo, que nessa mesma realidade onde o nosso Pai de amor demonstro a cada instante uma imensurável mansidão e simplicidade quando estamos carentes da sua misericórdia e caridade. 
Pois, a cada instante que a sua bondade e amabilidade torna-se a mais plena realidade do seu amor em graça e em verdade, vemos o tamanho imensurável da necessidade que temos de buscar amparo e consolação em seus braços de amor e bondade.
E quando, vemos que a glória da sua santidade nos revela toda a expressão e plenitude da sua santidade que nos leva ao arrependimento e a um profundo quebrantamento a cada momento.

 ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠muito mais que tuas palavras, são tuas atitudes que me impulsionam, me motivam, me emocionam. Tua beleza, criatividade. Tua verdade, teu caráter que não se abala e de forma alguma se cala. houve momentos em minha vida que cheguei a pensar que a única solução era sumir, pois não havia lugar nenhum que me aceitasse e me acolhesse. Que devolvesse minha paz, o meu próprio eu, minha própria pessoa e o grande motivo para eu não desistir e continuar a seguir. E acreditar que as pessoas que mais amamos nesse mundo estão no descanso infinito do general, comandante e capitão, Deus. Amém.

autor: PoetaEvaristo.

Inserida por PoetaEvaristo

⁠Poema, a esperança ainda que tardia.

O elo de amor, misericórdia em fraternidade que vivemos, e a caridade que praticamos a quem muito amamos é o que move a nossa esperança que sempre persiste e nunca se cansa. Pois, a cada nosso dia que a graça do nosso Deus irradia sobre o solo fértil do nosso coração, e que se move de íntima compaixão em cada momento que dedicamos a nossa atenção ao necessitado. 
Que além dos julgamentos e críticas, precisa apenas de amor e cuidado. E desta forma, a medida que em cada um desses necessitados cresce e floresce a esperança desse amor-perfeito e que nunca se cansa, quando traz consigo toda a consolação e motivação que jamais será em vão. 
Vemos que vale muito mais a compaixão, e a misericórdia que são o amor em ação do que uma vida inteira de palavras e atitudes, vazia em vão. E por essa razão, quando olharmos para o autor da criação, e o dono desse perfeito amor, veremos que amar jamais será em vão e produzirá em nós, e através de nós uma imensurável consolação e paz em qualquer situação.

Inserida por leonardomenin

⁠Burrinho matreiro


O buraco era estreito

mas o burrinho 

disso não se deu conta

revira prá cá , revira prá lá

procurou um jeito

até a cabeça ali enfiar .


Pobre burrinho

as estacas no pescoço

a lhe machucar

Tanto que não conseguia nem zurrar

Pobre burrinho ali terá que ficar

até que seu dono por ele dê falta

e depois de tanto procurar

Ali o venha encontrar
Por edite lima
Novembro/2021

Inserida por editelima

⁠⁠

Teu jeito encantador me conquistou desde o primeiro instante que nos conhecemos, e aos poucos, fui me entregando ao teu sorriso, que se tornou minha maior fonte de felicidade. A cada dia, meu amor por você só cresce.


Você surgiu como vagalumes, iluminando meu caminho e mostrando que a única luz que eu preciso nesta vida é você.


Você também veio em forma de anjos para me mostrar que as únicas asas que eu preciso pra voar e chegar tão longe na vida são as suas. 


Com você, me sinto seguro, amado e especial, como se cada momento ao seu lado fosse único.


Você cegou meus olhos com as unhas dos teus dedos só para que eu pudesse te amar pela sua beleza interior e não exterior. 


Você reformou meu coração, para que ele pudesse ser 100% seu. 


Muitas vezes, me senti como uma vela quase se apagando na escuridão das minhas lágrimas. Entretanto, você surgiu como um fósforo, e acendeu todas as luzes do meu pobre coração.


Eu Quero me perder nas tuas emoções, você me inspira a ser ó melhor a cada dia que passa. Enquanto muitos precisam de um coach para se motivar todos os dias, eu só preciso ver teu sorriso e ouvir sua voz, meu dia já fica completo.


Posso me deixar levar de novo pelos teus sorrisos? Mas dessa vez, juro nadar como uma criança brincando na água, todo desajeitado, como se estivesse completamente apaixonado, principalmente por você.


A maior riqueza pra mim agora é poder sorrir e viver várias histórias engraçadas ao teu lado, só nós dois, juntos em um mundo cheio de amor.


Adoro quando você me faz sentir como se eu fosse uma criança mimada, cheia de sonhos e ambição. 


Prometo fazer juramentos de amor contigo quando, no futuro, estivermos brincando e nos banhando na chuva, feito crianças doidas.


Eu prometo te amar pelo resto da minha vida, mesmo que a morte um dia nos separe, pois sem você, a vida perderá todo o sentido.


Deixa as pessoas julgarem a nossa forma de amar, o importante é que a gente se ame, minha externa rainha da luz

Inserida por alonsosinclair

⁠AMOR DE INFÂNCIA

No dia em que eu partir
Quero deixar de lembrança
Uma simples recordacao
Do nosso amor de infância

Nosso amor de pequeno
Nosso amor de estudante
Tudo foi como um sonho
E passou-se num instante

Eu sei que para você
Isso pertence ao passado
Mas sempre no meu futuro
Esse amor será lembrado

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠Ao escrever desfaço mágoas, liberto-me do que rouba a paz, desato os nós dos sentimentos e faço laços de ternura com o fio encantado da magia.

Inserida por ednafrigato

Poesia: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra

Quem nunca correu para Deus, desesperado pelos próprios pecados? Quem nunca se humilhou perante alguém, admitindo estar errado, e implorou perdão por suas falhas e transgressões? Quem nunca olhou para o passado, para a semeadura de sua vida, e se sentiu triste, frustrado e desapontado? Quem nunca amargou o remorso de perder alguém muito amado, pelas consequências de sua própria maldade, ao abandonar o amor em meio ao calor de uma discussão? Por isso, se desejamos êxito, nosso amor deve ser sempre proativo, interativo e vivaz em cada relação.⁠

Inserida por leonardomenin

Festejando São João 


⁠Noite de São joão 

não ouço nenhum rojão 

O céu não está estrelado 

Nem tem forró animado .



Onde teria ido João 

Deixando a gente aqui nesta agonia 

Na noite que seria a mais fria 

 Mas que virou calorão



 A noite que devia ser boa

 com festança no arraiá

Deixou os convidados 

 todos em grande aflição

  

 Enquanto João não vem 

vou dar jeito nessa lerdeza

Fiz pipoca, fiz quentão

 convidei a vizinhança

 prá começar a festança 



cada um procure seu par 

Não tem fogueira prá pular 

  Mas tem música boa prá dançar

Guloseimas prá saborear

Inserida por editelima

⁠A confiança e a honestidade são coisas que não podem faltar dentro das relações humanas, todas os laços que procuram se manter dentro desses princípios, tendem a durar uma vida.

Inserida por EltonBenicio

⁠Ame bastante a vida, pois esse é o caminho mais curto pra Jesus está sempre pertinho do nosso coração...

Inserida por EltonBenicio

⁠Vou tentar voltar a escrever, dizer o que sinto tentar desfazer histórias, as vezes irrisórias e tentar sorrir. Vou voar sem asas e com atraso borrifar sem medo o que em meu mundo se desfez, resgatar em qualquer lugar o que restou despedaçado. cada passo que foi dado se repetindo, sem atraso.

Inserida por pauloclopes

⁠Eu vejo, eu sinto, eu presinto. Eu preciso te dizer estou vivo, sinto o ar, o voar dos pássaros, o agasalho, o desprender, sinto o friozinho, o filho a alegrar, o filho a renegar. Sinto a tristeza. Sinto você que traz alegria, tristeza e harmonia, sinto tudo isso sem medo do dia a dia. 

Inserida por pauloclopes

⁠O ermitão olhava o céu e na sua obscuridade imaginava a saudade, deitou sem maldade e chorou, se enroscou sem vaidade no que restou, restou olhar um campo um lago ali distante mas a machucar, machucar essa idade de insensatez que desfez tantas coisas. Vou vivendo entendendo que a procura é salutar, sabendo que um dia se concretizará o almejado e me direi aqui chequei.

Inserida por pauloclopes

⁠Hoje queria me dar vida, mesmo sem sentido talvez voltar no tempo repetindo momentos e sem estar a lamentar, pois o vivido ficou, ficou disperso algumas virgulas sem ponto final. Hoje queria me lançar sem medo não esconder segredos e como sempre nunca lamentar. O que foi vivido e o que se vive comemorar. Sempre antes do amanhã me pego na sanha insana de mudar o cotidiano. No amanhecer vou tentar mais uma vez e talvez o segredo seja essa insensatez.

Inserida por pauloclopes

⁠O poeta é inventor
Um poema é ilusão
Expressão de sentimento
Mera imaginação
Distante da realidade
Pura criatividade
Ninguém fala em verso, não

Inserida por RomuloBourbon

Dia chuvoso

Gosto de dias assim, chuvosos
O despertar é lento e preguiçoso
os pingos batem no telhado
como uma suave sinfonia
Gotas suaves
como lágrimas que choram
choram os céus
como choram muitos neste momento
Gotas de Chuva que parecem lágrimas
lágrimas de mães que choram
a perda de seus filhos
filhos que choram
a perda de suas mães,
seus pais, seus irmãos...
Quanta tristeza nestas lágrimas
De repente, o céu para de chorar.
Como se a nos dissesse que,
como todos os dias chuvosos
as lágrimas também hão de cessar.
O sol voltará a brilhar
os pássaros voltarão a cantar
Haverá dias sombrios
Noites mal dormidas
Mas sempre haverá
a esperança de um novo amanhecer.

Inserida por editelima

⁠╭ღ 🍃 💙 ღ╯Ah !! Saudade
Porque em certos dias ela chega??
Uma saudade doída
Saudade dos sorrisos, dos abraços
Saudade das brincadeiras
Onde o tempo não corria
E só existia eu e você
O que faço com essa saudade
Será que um dia vai passar
Tento não pensar muito
Mas você está em meus
pensamentos e sonhos mais secretos
No meu faz de conta eu sinto teus beijos
Teu abraço eu sinto o teu amor!
ivα rσdrigυєs♡

Inserida por maisquesonhar

⁠Eu

 Eu não sou uma estrela, sou uma constelação. Eu não sou um livro, sou uma biblioteca. Eu não sou um lobo, sou uma alcateia. Eu não sou um soldado, sou um exército.     

Inserida por chrisaponuceno

⁠Ao voltarem para suas casas...

Ao voltarem para suas casas 
Quantos sonhos foram perdidos 
Quantos sonhos foram criados 

Ao voltarem para suas casas
Quantos fins foram chorados
Quantos começos foram realizados

Ao voltarem para suas casas
Quantas dores foram iniciadas 
Quantas dores foram curadas 

Ao voltarem para suas casas
Quantas amigos perdidos 
Quantos amigos criados 

Ao voltarem para suas casas
Quantos dias esperados 
Quantos dias sonhados 
Quantos dias, quantos dias...

Izaias Jr.

Inserida por isaias_junior

⁠O sonho de cavalgar

Desde muito pequeno
Em seu cavalo de pau a trotar
imagina ser bravo guerreiro
seu inimigo derrotar
Corre aqui , tropeça ali
Vagueia pela casa inteira
sem nunca se dar por vencido
imagina o inimigo banido
Assim cresce o garoto
disputando com a irmãzinha
o maroto cavalinho
deixando nervosa , agitada
e preocupada a mamãezinha
Assim crescem os dois
inseparáveis irmãos
vencendo todos seus medos
numa brincadeira de emoção
Cresce o garoto ,
cresce a irmãzinha
Um cavalo de verdade
Sonham os dois cavalgar
Na fazenda do vovô
seu sonho vai se realizar
Um verdadeiro animal
toma o lugar do cavalinho de pau
Lá vai o garoto feliz
montando seu cavalinho
Seu porte não é de aprendiz
Quer logo mostrar coragem
compartilhando a montaria
com a inseparável irmãzinha
Pé no estribo
Rédea firme nas mãos
Sai devagar a trotar
Para depois em seguida
No galope se aventurar
Lá vai o garoto feliz
montando seu cavalinho
Vai ganhando confiança
Neste novo companheiro
Que acaba de ganhar

editelima/ 2020

Inserida por editelima

⁠O poeta das poesias.


No mar ondulado em que vivi,
Foi um sertão pantaneiro de coração fértil e bem regado,
Ali nasceu uma família,
Que viviam do seu suor derramado,
Naquele tempo,
Veio em minha imaginação,
E tentei fazer uma canção dedicada,
Buscando em meu mundo de sonhos,
Em uma época cheia de realidades,
As estradas eram turvas,
Mas meu olhar sempre estava aguçado,
No Teatro da vida,
Ainda me lembro,
Nada era e nunca foi premeditado,
Tudo foi ao vivo,
Naquele cenário lindo , alegre e inusitado,
As estrelas guias iam sorrindo,
Pareciam que iam dizendo,
Do seu jeito sereno como garoa fina caindo,
E ao mesmo tempo,
Como um nevoeiro fechado,
Aqueles sorrisos lindos de outrora, 
Era de mamãe e papai,
Irmãs ,titias(os) e primos(as) e outras senhoras
Chamado por um destino, 
Deixei tudo e fui embora,
Inspirado em minha própria criação,
Fui vivendo e atropelando,
Balançando e caindo,
E levantando quase toda hora,
Sem álcool e sem tequilas,
Em pouco tempo fui aprendendo,
Ser inspirador por dedicação,
Um mero rimador indexado,
Avante em minhas escritas,
Um tropeiro nessa longa estrada,
Varei campos e fazendas,
E vicinais nessa jornada,
Deus sempre em primeiro lugar,
A chinela chiava que até quebrava,
Escolhendo palavras em um alfabeto desconhecido,
Fazia levantar poeiras debaixo de chuvaradas,
Inspirações faceiras,
Heranças de uma infância,
Que trago comigo desde o ventre que nasci,
A luta é batuta,
E o meu coracao é aquebratado,
Sou da terra e sou do ar,
Sou do Mar e desse imenso Sol sagrado,
Não sou indigente,
Sou humano e sou gente,
Que também erra e comete pecados,
Sou do poema,
Sou dessa confraria,
Sou de Deus e sou da lua,
Sou uma vida que está a deriva,
Sou eu mesmo em minha imaginação,
Que inspira no lindo Azul do céu,
Porque foi esse que me deu,
Esse dom de ser,
O poeta das poesias....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Seu lindo sorriso me encantou,seu olhar tímido mais forte me contagiou,seus olhos porem um pouco fechado mais que revela muita coisa,seus cabelos longos seu perfume único que sempre me sentia feliz ao senti-lo de perto, sua boca tão linda que puder sentir e me encantar podia lhe descrever por horas mais ja percebi que seria pouco uma simpatia unica e encantadora que me fazia uma pessoa sonhadora, vários momentos com você eu passei muito feliz eu fui disso eu sei vários encontros beijos e abraços nesse tempo criei um laço, mais depois vi que não era como eu pensava que apenas parecia da certo, você me encantou como a muito tempo eu não me em catava, ate algumas musicas para ti eu cantava, sempre foi alegria,sorrisos e felicidades,mais como nem tudo na vida e perfeito tudo acabou mais um sonho que se foi,porque não estava bom do jeito que estava acontecendo, queria mais e você em outro pensava,mas mesmo assim ainda imagino nos 2 juntos e felizes eu sei que pode acontecer,mais minha vida não vou parar talvez de novo eu venha me apaixonar,depois disso meu coração se fortaleceu, você sempre será um sonho meu!!!

Inserida por leandro_hungria

Mar Tempestuoso

Mar revolto ,
mar tempestuoso
Ao homem o deixa medroso
às garças pacientes a esperar
que volte a calmaria
para que possam se alimentar

Sorumbáticas , encorujadas
Sabem por instinto próprio
que não adianta
o furor do mar enfrentar

Então , empoleiradas aguardam
a tempestade passar
Confiam no amanhã
Como o bom pescador,
sabem esperar a maré baixar

edite lima/2019

Inserida por editelima

Noz

Noz, entre sucos em mesocarpo.
Protegidos em pericarpo.
Envolto em casca. Feito capacete.
Protegendo o embrião.
Sendo levado por ventos,
Em uma viagem ao espaço.
Passando diversos caminhos.
Até que; é chegada a hora.
E amadurecido . Abre-se, morre; e finca, na terra.
Que abre-se. E o recebe,
Orgasticamente em seu ventre.
E o alimenta.
O fruto bendito.
E aliança sagrada, é
Novamente renovada.
E a Vida, continua por mil gerações.

Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS