Tag poesia

11751 - 11775 do total de 37111 com a tag poesia

RUMO DO MUNDO

Minha sina que no quadro
tentaram fazê-la na pinta...
Erraram perante o esquadro
e na tonalidade da tinta.
Essa pinta que desafina
... Tingiram com marrom,
esboço marcado,
e rascunho sem prumo.
Depois do prumo sem fundo...
Agora, estão tentando
achar o rumo do mundo.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

DE NINGUÉM

País de quem... Meu? Seu?
Das pragas dos pagas que paga
até as palavras ficarem gagas!
Dos planos que lavra os anos
... Panos quentes desenganos...
País sem fundo
enfunando nos sonhos
chafurdando o mundo.
País em caos do abandono,
aonde tudo se paga e nada!
Nada é meu, nada é seu.
Esse país é de quem?!
De donos que não são donos...
Meu bem, meu bem!
Esse país... Não é de ninguém.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

MÁSCARA DE CARNAVAL

Máscara de Carnaval...
És da folia aguerrida,
não és fingida...
Pulsa, faz-se gente,
brilha, não mente,
da alvorada ao poente...
Na quimera presente.
Afinal,
é CARNAVAL...

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2018 fevereiro
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Gente que é folha, gente que é trevo
Se você não for trevo de 4 folhas, conversa boa, dessas que faz o tempo parar.
Não tem nada a acrescentar, você é folha no vento de lá pra cá tentando se achar.
Só quero pessoas com gosto de saudade de casa, dessas que a gente acha sorte encontrar,
pra amizade, pra irmandade, sem maldades, apenas pra amar, pra somar e no coração guardar.
Autor: Eu mesma !

Inserida por sicoutinho

ESPERA DO PERDÃO

Estou aqui, me desmanchando
em lagrimas diante de ti.
Não espero piedade dos seus olhos
... Compreensão, quem sabe?!
Uma lagrima de coerência do seu coração.
Eu errei, sim, sim! Eu sei... Mas agora,
soltei dinamite no meu orgulho
para tentar viver outra vez...
Não espero perdão assim
mas tudo que quero
e que você de uma chance para mim.
Noites em branco,
momentos enterrado no silencio
solidão... Ah solidão!
Quantas lagrimas despedaçada por ti!
Em fim, acho que paguei pelo meu erro
... Quero viver, tudo que espero
o perdão vindo de você... O sorriso...
Sorrir amar, amor é tudo que venero.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Esperança são olhos cegos que não vêem o impossível.

Inserida por Poesic

"Não são apenas palavras que se esvai com o tempo
É sensibilidade, sutileza e êxtase de compreensão
São traduções de momentos
Poesia é a voz da alma que sofre e sorri ao mesmo tempo."

Inserida por DiegoAlonso

A porção do meu poema

Não sei o que há de tão especial em ti moço
Mas quando estou ao teu lado a vida acontece.
A terra estremece nas articulações do corpo teu.

As estrelas brilham no céu da tua boca
quando me ofereces teus beijos
à minha boca louca de desejo...

... Talvez o que nos completa
seja nossa incompletude de tudo o que resta.
Somos cada um a pedra que preenche a lacuna no outro.

Talvez isso seja muito
Talvez seja pouco
Mas jamais será nada.
... És a porção do meu verso que o poema translada.

Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)

Inserida por elisasallesflor

Quero apenas um verso breve
É pedir muito gotas de poesia?
Então levanto meus pés
Toco tua boca
E já não escrevo nada.

Faço amor com as estrelas
enquanto por ti sou beijada.

Elisa Salles
(09/02/2018

Inserida por elisasallesflor

Se eu acredito no amor virtual?
Hora meu bem,
eu creio no amor,
independente de onde ele vem.

Elisa Salles
@Direitos autorais reservados

Inserida por elisasallesflor

SEMÂNTICA

Vivemos a tons de musica cáustica
corroendo o silencio de uma hera
desprovida de requintes e técnicas,
adversa a ética dos gêneros
da fonética universal e humana.
Estamos em uma época de...
Timbres tímidos de ouvidos
corroídos, queimados pelos tinidos...
E assolados pela ignorância mundana.
Com as falências das semânticas...
Nem é bom estar contigo, não te
ouço não me ouve ninguém escuta!
Somos surpreendidos o tempo todo
pelos importunos e mordaz estilo
musical do ultimo milênio.
... Batuque de encruzilhadas,
aparelhados por rebolados antiético
e palavras de histerias...
Agressivas, obscenas e imorais.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Só pensamento louco nesse mundo...

Inserida por FillipeCamargo

Insanidade que eu saiba é normal.🔥

Inserida por FillipeCamargo

Não que eu diga que estamos errados, mas sabe como é, a vida é curta. ⚠

Inserida por FillipeCamargo

FLASH DE LUZ

No dia em que você deixar de viver,
... A felicidade estará emoldurada
e pendula, enquadrada no tempo...
N'uma sala de uma vida qualquer.
A felicidade, será um quadro na parede
onde você só conseguirá adentrar ao
presente, através dos sonhos passados,
os quais só andará sob as cores de uma
pintura colorida, feitas pelas mãos
hábil de um pintor morto.
Através das suas recordações você
andará pelas areias cheias de grãos,
enredada pelas, águas, arvores,
cachoeiras e campos verdejantes.
Ali, na pintura da sua sala estará a
saudade...Tomando o espaço amplo
do quadro, sucumbindo o sorrir da vida
e presenteando-te com as lagrimas das
lembranças coloridas.
A mente prega peça na gente... Quando
tudo que temos e a colocação de um
passado anterior! E as nuances das cores
mortas, sob lembrança de uma vida, em
um, velho e cupimzado, paspatur, de uma
tela. O existir, esta ao escuro de um
passado rascunhando, como se fosse
um dardo, projetado sobre o futuro
flash de luz.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

num mundo
cheio de
coisas temporárias

você é
um sentimento
infinito.

Inserida por pensador

ASSENTADO ALI, LEMBREI-ME DE TI.
UMA BRISA DE SOLIDÃO ASSOLOU MINHA ALMA.
ESSE CAMINHO QUE EU MESMO ESCOLHI
ME FEZ SE PERDER EM TI.

NÃO ME CANSO DE PENSAR COMO SERIA, SE TIVESSE SEU AMOR.
TODOS OS DIAS SONHO COM O ÚLTIMO ABRAÇO, O ÚLTIMO OLHAR. ME DISTANCIANDO ATÉ SE PERDER.

FICARÁ MARCADO ETERNAMENTE EM TODAS AS PARTES DE MIM O SEU AMOR.

SE UM DIA PISAR NO TEU ÁTRIO, LÁ MORREREI.

Inserida por bemmaisqueumaflor

O UNIVERSO ME FAZ LEMBRAR VOCÊ
AS COISAS MAIS LIDAS QUE VI POR AQUI
O CANTO DO PASSARINHO
O AZUL DO CÉU
O VERDE DO MAR
AS BELAS MONTANHAS
O SOL VIBRANTE
AS MAIS BRILHANTE ESTRELA
A NATUREZA SE FAZ POR VOCÊ, TUDO SE TRANSFORMA POR VOCÊ.

Inserida por bemmaisqueumaflor

Nem sempre a poesia traduz o que o poeta está sentindo. Às vezes, quando escrevemos, damos vida a sentimentos nunca experimentados por nós ou fazemos nascer sensações que gostaríamos de vivenciar.
Somente as nossas poesias dialogam conosco, nos desnudam, mesmo diante da mais forte das armaduras, ao mesmo tempo em que vão camuflando as várias realidades que derivam de nós.
No silêncio dos nossos segredos, com a sensibilidade e percepção que temos, até "roubamos" as experiências e frustrações alheias.
Temos esse poder de, a cada explosão de sentimentos, nos revelarmos de uma vez ou de nos cobrirmos de mistérios.

Inserida por PriscilaMurad

Olhava as crianças brincando
com os pássaros na calçada
e não conseguia distinguir
de quem eram as asas

Inserida por taekwonmaster

Seu amor me cansa! Gosto de perder meu fôlego com você.

Inserida por joel_borella

BORDADO DO BEIJO

O beijo é uma bela poesia...
Que duas bocas constroem
com rima, libido frenesia
na anciã que nunca dói.

Estrofes que galgam liberdade
para o lampejo do desejo voar
enchendo corpos de felicidade
e sentimento de calhííente amar.

O beijo dedilha, fulgor da chama
e de um, sustenido chamego
em dois corações que se ama
trocadilhos de íntimos desejos.

O beijo molhado na boca
afoga a tímida timidez
borda no corpo notas locas
enterrando a sensatez.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Eu estou sozinho no banco da praça, olhando nos olhos de todos que passa,penso nos seus olhos que brilhavam na boite passada,enquanto eu te olhava o meu coração você roubava.

Inserida por Bruno1BD

Não deixe ir embora pessoas que aquecem teu coração.

Inserida por YanaRose

Teu sorriso
tem um jeito poesia
que anestesia
minha hipocrisia
de não querer amar mais.

Inserida por denodado_