Tag poesia

11776 - 11800 do total de 37111 com a tag poesia

A cada dia queimo minhas chances de ser feliz, destruo o pulmão na intenção de destruir o coração, a cada gole que se vai da minha garrafa fica o pensamento, é melhor se afogar na minha cerveja ao invés de me afogar em seus sentimentos.

Inserida por Bruno1BD

A única coisa que ainda me paralisa,
É lembrar que sou feito de poesias.

Inserida por FelippeDeMelo

Uma escada escarlate
de inconstantes degraus e sonhos de prata
Onde o vento passeia
E um silente poeta
Seus sentimentos semeia

Inserida por sofia_goulart

FIO DA FACA

De moto na estrada
na chuva sem capa
molha o coro, a camisa
... Molha a calça...

Molha a vida atrevida
com a vida que empaca
o doce da doce vida
no fio da velha faca.

Molha o calor smilinguido
e o pasto d'aquela vaca
o esquema de bandido
e os grãos seco da safra.

Os, aperreios do calor
molha com suavidade
o adeus do grande amor
e os ventos da saudade.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Tem dias que acordamos e estamos dispostos a fazer tudo
Outros sonhamos andando,sorrimos cantando,choramos lembrando
Dias que chovem a vida tem um olhar diferente,o frio faz a gente mais prudente ,muito distante do sol
O dia mais feliz não existe, a felicidade mora dentro de nós,podemos deixar mais leve a cada momento,em meio a tantos pensamentos
O dia namora sabia? a noite se arruma e o sol ilumina , o casal escolhe quem fica
Pra clarear.

Inserida por Davidnascimento

Veja que a vida te ver
Reveja vendo e verá
Que a visão dos problemas
Tem que ser substituidas
Pela visibilidade do ser
E nao pela cegueira do ter

Inserida por Davidnascimento

Nos meus vasos sanguineos eu plantei poesia.

Inserida por Crismorenaflor

A poesia expressa a razão que vem do coração e da alma.

Inserida por Crismorenaflor

A RETA E O GATO

Seu gato... Cadê a reta, cadê a reta
que você cerca, para que não
possam passar?!
Que flecha é essa, de qual arco ou
retrato... Que atiram e acerta...
Na asa d'essa caneca,
na roda que breca...
Ou na proa da canoa
que aborda na velha borda abobada
na hora incerta do velho mar...

Seu gato... Gatuno noturno
infortúnio! O que tem feito ao
velho mundo, por qual você acha,
que só você pode andar!
Não vê, que a vida assim sem mim...
Só você navegando por ai, por aqui,
não terá meio inicio,
muito menos... Meio fim.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Você me acorda, me morde, me lambe, me belisca e me beija... Nunca pensei que essa sua inquietude acalmaria meu coração.

Inserida por joel_borella

O beijo dela era tão doce que me fazia flutuar,mas como sempre eu não sabia voar,então cai na realidade,foi o maior choque saber que tudo não passou de uma miragem

Inserida por Bruno1BD

Danço com os coiotes nas noites de lua cheia,
onde só existe a natureza dos insanos
e a beleza cristalina dos que amam a simplicidade.
Me misturo com eles, me esfrego em seus pelos.
Somos siameses perfeitos!
A magia me entrega à madrugada
e eu sou um animal selvagem,
perigosamente
anciã dos tempos!

(10/07/17)

Inserida por angelamslara

Sou estrada...

Eu sou muito mais Bruxa do que Fada!
Tenho escoriações na alma, sem remédio!
Teço colchas infinitas de retalhos
e os meus sonhos são quimeras defasadas!

Minha alma traja luto quando dança!
Tem serpentes que acompanham o seu passo
e duendes que vivem em suas lendas.

Minha alma voa nas asas da noite,
sem nunca ter sobrevoado o dia.

Sou Bruxa!
Sou Fada!
Sou Serpente!
Não importa o nome, sou Estrada!

Inserida por angelamslara

Cuidado com as EMBOSCADAS.
Elas são armadas por aqueles que se dizem "amigos"!

Inserida por angelamslara

Ridículos são os que se acham melhores
ou superiores aos outros!!!

Inserida por angelamslara

O homem que Inova, será sempre considerado um criminoso,
diante do conservador!

Inserida por angelamslara

A Corja Ordinária se especializa, dia-a-dia,
em aplicar golpes mais poderosos!

Inserida por angelamslara

Todo o filho é de verdade! O amor é quem determina os genes. O amor é quem salva tantas pessoas da morte. O amor é que acrescenta a um ser humano, características únicas.

Inserida por angelamslara

Amizade: - magia entre uma alma e outra, sem precisar de palavras!

Inserida por angelamslara

Prefiro mofar nos porões da ditadura,
do que ter um país governado
por uma corja ordinária e golpista!

Inserida por angelamslara

Às vezes pensamos em desistir, por achar que não vale a pena continuar, só que uma paixão maior que a gente, nos acorda diariamente e nos convida a lutar!!!

Inserida por angelamslara

A distancia é como a vida sabia ?
Viver é um caminho para eternidade.
A distância é nossa caminhada.
A demora em chegar é a paciência que temos que ter e a sabedoria pra viver.
O medo precisa morrer assim seremos imbativeis, indepedentes da situação e dos problemas.

Inserida por Davidnascimento

NOTA DE UM FONEMA

Era noite...
E o fonema de uma sanfona
toda em tema...
Fazia se ouvir pelos pensamentos,
cabelos marias-chiquinhas e diademas.

Enquanto a musica bradava
tomando espaço do salão...
A velha vitrola com sua pilha cansada,
atontava o dono d'aquela canção.

Entre uma nota e outra, timbres,
suspiros, passos e contrapassos...
Saias rodadas rodavam, rodavam
arfando seus desejos na marcação.

Enquanto isso... Olhos siricutiavam
a desenvolturas dos ventos, junto
aos buchichos e o fulgor dos desejos
e os tics-tacs sonhado do coração.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

IMPORTÂNCIA

A primeira vez que me deixaram...
Me perdi no sono, acordei sob choro
de um pesadelo incontentável e a
noite, sob minha solidão... Vaguei
pelos passos pesados das passadas
da lua. Atirei minhas lagrimas
na calçada da rua, até então, crua.

A segunda vez... Chorei, chorei
... Chorei como alma desvalida
encharquei meus olhos com aquela
neblina árdua e atrevida.

As outras vezes que me deixaram...
Não sei, não sei, não sei como fiquei!
Já não chorei para os olhos, apenas,
esfreguei minhas pálpebras, e
enxuguei minha pupilas feridas...
Hoje eu entendo, que em todas as
vezes, eu dei mais importância mesmo
para minha incansável vida.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Noite de saudade, noite de nostalgia lembranças, sonhos, quimeras uns vividos outros esquecidos nas prateleiras da vida que segue vez ou outra espano, mudo de lugar mas sem engano, um dia eles vingarão um dia virão como essa chuva leve e doce de verão.

Inserida por SolSorte