Tag poesia

10501 - 10525 do total de 37111 com a tag poesia

Teve dias e noites
que eu parei para pensar
quando a porta se fechou
e a luz se apagou
não foi fácil suportar.

Teve dias e noites
que eu não quis refletir
pois quando fechava os olhos
lembrava-me sempre de ti.

Naquela noite uma voz me chamou
sair em busca, tentando encontrar
mas logo triste fiquei
pois não pude te achar.

Teve dias e noites
que em lágrimas cai
pois queria abraçar algo
e adivinha?
Você não estava ali.

Teve dias e noites
que sentia seus braços me confortar
ouvia alguém sussurrar
que essa história iria logo terminar
então como um anjo a se transformar,
você surgiu
entrou sorrindo na minha vida
e foi logo me consolar.

Depois desse dia
logo amigo se tornou
e assim sempre iremos ficar
pois se depender de você
jamais poderei te amar.

Inserida por leonardolmatoso

Meu pé adormeceu e acordou feliz grudadinho nos teus

Inserida por leonardolmatoso

Des (encanto)
Desencano
Canto

Inserida por leonardolmatoso

Todos os escritores são como obras inacabadas. Passam a vida planejando pensamentos, buscando se auto completarem.

Inserida por leonardolmatoso

Não te quero comigo, te quero dentro de mim.

Inserida por leonardolmatoso

Poesia um misto de exagero e simplicidade, de realidade e devaneio, que nos leva do mundo real a um mundo de fantasia; porque devemos dar a nossa alma algo mais gratificante do que a cruel realidade que, atualmente, nos cerca!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

A BOLSA

Aquela bolsa com tanta roupa...
Eu carreguei,
Continha calça, camisa e touca...
P'ra mais de seis,
Tinha suspençol e fios dourados de lençol,
Que alguém fez,
Uma taça e garrafa, aquela branca cachaça
... Para embebedar vocês.

A bolsa, serve de toca para vagabundo, e...
Embolsa reembolsando o fundo do mundo
Toda cheia de roupa, grave, aguda e rouca,
já não tem sensatez
É na alça da bolsa, os esfregão de uma boca
que abocanha a embriaguez.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

PERIPÉCIAS

Sem sapatos, descalço, macha o macho...
Lá vai o sapo,
Que com toda gula pula, no espaço,
vai no salto, contrapasso.
Empina o trapo alinha a linha, d'aqui
d'ali... Alto no trampolim
Lá com seu clima, tece a rima aí, por aí
... Pulando, saltando baixo enfim...
As vezes, alto! P´ra não ter fim.
O sapo é macho se apóia no taco
para não cair.
Insinua-se aos ventos todo tropo e lento
esgueirando por ai.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

PRESSÁGIO

Noite escura, favela é guerra,
homem na terra, causa emperra,
bala perdida, esperança ferida...
Quem fez a vida?
Assim, tão insípida!
A vida é dita, por boca maldita?
... Presságio...
Terceirizaram os trilhos da morte
o céu agora esta cobrando pedágio.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

O que se revela em um simples olhar, não há palavras que possam expressar!

Inserida por junior_ramos

Um milhão de palavras não descreveriam tudo que já pensei ser amor ...

Inserida por rutenio_felix

" No começo da vida espera-se viver mais de sessenta anos, depois dos sessenta, espera-se apenas viver mais um tempo,depois desse tempo, cada dia é uma vitória...

Inserida por Nedya

" O amor não floresce em corações amargos e duros, sua essência é doce e tenra, como tal, precisa reciprocidade para florescer...

Inserida por Nedya

CLIMA, AUTO ESTIMA

O teu beijo, meio assim sem jeito
me flecha o peito, deixa-me,
assim, caído, morto satisfeito...
Com essa horta batendo!
Com esse coração pulsando...
Nada! Nada mais é tão direito,
tal qual, o direito de me ver...
Me vendo, amando.

Em seus beijos sob desejos...
Eu me vejo queimando-me nesse
anseio louco... Declive abaixo,
aclive arriba... Poetando versos
transformando o mundo em rima
... Seus beijos, são clima de alto estima
que aclima o clima da minha vida.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

A força de um abraço selado com saudade, faz de duas almas uma.
— Rutênio F

Inserida por rutenio_felix

Mano maluco é aquele k não quer ser feliz
k fica preocupado do k o outro pensa e diz.

Inserida por TiagoSuil

Quando alguém define religião "religare" como a união entre os humanos, deturpa o sentido pelo qual se tentou cunhar a palavra.

Inserida por israellopess

ESSE POVO

Esse povo esses polvos...
Cheios de pernas,
enfurnados em suas cavernas,
esses polvos vivem arfando
pelas suas salvadoras guelras.

Já esse povo... Ah esse povo!
Esse povo, sonham em ser rios e navegar
em marasmos de remansos meigos, mas...
Se enterram sob o emaranhados dos
seus sonhos,
e acabam, entrelaçados sob ar poluído
de suas enfeitiçadas guerras.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

COLA NA ESCOLA

O menino foi a escola,
levou bolsa, levou bola
levou cadernos para colar a cola
e sua camisa, com gola dobrada
para esconder os olhos...
N'aquela hora da cola colada.

O menino da cola colou...
Colou matérias pensamentos
colou planos e sentimentos
as vindas, idas e partidas...
O menino colou toda vida!
Ali n'aquele momento.

O menino já na escola...
Pegou caneta, lápis e cola
colou folhas, colou verde
colando a indesejada sede...
O menino adormeceu,
nos braços da sua rede.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Não me venhas me dizer
o que tenho que fazer
se o meu objectivo
sempre foi poder vencer.

Inserida por TiagoSuil

" Produto das redes sociais: Pessoas acreditando em um sucesso imaginário, pode???

Inserida por Nedya

"" Se o meu coração pudesse falar, acho que ele pediria socorro...

Inserida por Nedya

(Momento bela)
" Eu sei bem o que faço, com quem faço e por que faço. Em minha vida quem manda sou eu....

Inserida por Nedya

" Quantas lagartas morrem, para que uma borboleta possa voar???

Inserida por Nedya

(Momento recatada)
" Eu já sonhei com um príncipe encantado, o difícil foi acordar ao lado do sapo..

Inserida por Nedya