Tag poesia

10526 - 10550 do total de 37111 com a tag poesia

"" Todo mundo acha alguma coisa, só eu que não acho nada...

Inserida por Nedya

" Não é preciso sexto sentido, para saber quando estão tentando nos usar...

Inserida por Nedya

VERDE AMOR

Olhei para a flor, e o meu olhar
me condenou... Segou meu coração,
arrastou-me pela palma da sua mão
e logo, derrubou-me pelo chão d'essa
intensa paixão.
Quando eu vi... Caído pela minha visão
a flor, debruçou suas pétalas sobre mim,
Cobrindo-me de carinho, atiçando o fulgor
das minhas labaredas...
Ai então, atracou seus lábios e sob o cais
dos meus desejos, me encheu dos seus
dóceis e deliciosos beijos.

Pelas asas das suas vontades,
embrenhou-me pela imensidão da sua flor...
Embebidos pela brisa da felicidade
adormecemos sobre o sereno pleno, dos
nossos sonhos e enveredamos pelo,
colorido verde, desse nosso amor.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

É muito bom poder se expressar com palavras e realmente encontrar definições que descrevam o que sentimos. O que raramente acontece. Pois nossos sentimentos são complexos de mais para míseras palavras. Isso é poesia, é a liberdade que temos para usar as letras de forma que possamos enfim explicar todas as nossas emoções, com clareza.

Inserida por EmersonRodrigues

Depressão é excesso de passado, ansiedade é excesso de futuro. Olha bem onde você ta colocando seu futuro e pensa no que ficará para trás. Seu presente é quem decide isso, é você que comanda ele e mais ninguém. Se isso continuar, uma hora aquele futuro que você sonha pode acabar e ficar completamente branco, onde você poderá reescrevê-lo. Mas e o que aconteceu ? Vai ficar no passado e cada vez q vc lembrar, vai te trazer tristeza de momentos ruins. Pensa no seu presente, porque é você quem escreve tua história.

Inserida por EmersonRodrigues

Você tem q se preocupar consigo mesma, não com o que ele irá fazer caso tu faças isso ou n. Se ele quiser q você faça algo q te deixe triste, mas o deixe feliz, você irá contra seus sentimentos pra isso ? Se você não for feliz sozinha, não pode procurar a felicidade em alguém. Porque isso vai te fazer sofrer, caso sua felicidade esteja depositada nessa pessoa e ela vá embora, sua felicidade também irá. Mas se antes dessa pessoa você já era feliz, e ela te faz mais ainda, mesmo q ela vá embora levando os sentimentos, você continuaria feliz.

Inserida por EmersonRodrigues

Eu entendo, então chore. Mas não se descontrole ou deixe as lágrimas tomarem conta dos seus sentimentos, pois isso pode te afetar mais doq o motivo das suas lágrimas.

Inserida por EmersonRodrigues

Quando algum relacionamento seu acaba, com certeza aconteceu algo de errado. E isso vai te fazer criar emoções negativas quanto à esse relacionamento, porém se aconteceu algo errado foi por culpa de um dos dois. Se a culpa foi sua, sua obrigação deveria ser: aprender com seu erro para jamais fazê-lo novamente. Se você não percebe esse erro e se envolve em um outro relacionamento você corre risco de cometer o mesmo erro de novo, assim estragando mais um relacionamento sem perceber oq deu errado. Se o erro foi de seu parceiro, então você deve simplesmente tentar entender o lado dele e ajudá-lo a compreender esse erro para que no futuro ele não sofras mais com isso. Mas não é uma obrigação, você pode ignorar porque esse alguém te fez muito mal. E não será julgado ou taxado como errado, pois o erro não foi seu.

Inserida por EmersonRodrigues

Pessoas que te julgam com base em experiências passadas, são idiotas porque querem. Não se deve julgar alguém pelo passado, porque tempos passam e todos mudam. Alguma hora aquele seu "EU" de antigamente vai te dar vergonha, mas isso é algo que n devemos nos importar porque como diz no mais claro português, nós "FOMOS". Significa que hoje mudamos e não somos mais aquilo que ÉRAMOS. Significa que o que passou, PASSOU e ficou no PASSADO.

Inserida por EmersonRodrigues

Uma passagem na vida te faz amadurecer tanto quanto ensinamentos militares. Te torna mais forte, mais refutante, te mantém mais alerta e te ensina a separar seus sentimentos. Assim como no exército, nessa passagem também há um general, esse é quem te ensina tudo isso... É uma passagem chamada "Amor". Talvez você seja o general de outra pessoa, então pense no que está à ensinando.

Inserida por EmersonRodrigues

"" Só o inocente irá até o fim, sem temer os seus acusadores...

Inserida por Nedya

Em momentos como estes, deve-se aprender a agir sabiamente e com calma. Pois a intolerância é para os tolos.

Inserida por EmersonRodrigues

Se há uma coisa que eu não compreendo é: Como as pessoas conseguem ver em mim, alguém incrível e cheio de vida.
Pois toda vez que vejo um reflexo de mim mesmo, só vejo um monstro com asas despedaçadas e se desmanchando à cada segundo.

Inserida por EmersonRodrigues

" Às vezes a vida nos dá boas opções, mas quase sempre escolhemos as erradas...

Inserida por Nedya

Invadiu-me a casa, o pensamento, a vida e lá fez sua morada...Invadiu-me o quarto, o canto, minhas cores e transbordou tudo.Invadiu-me o tom, o tato, o dorso, a pele, virou-me o mundo ao contrário. Invadiu-me sem hora e nem lugar, entrou pela janela, tomou-me de assalto. Deitou-se no meu destino, riu-se do meu espanto... Foi assim sem tempo, num segundo de desatenção
Que desembarcaste em mim paixão.

Inserida por jo_nogueira

Se quiseres pinto a escada de outra cor, Arranjo outros vasos para as flores, Visto o vestido azul que quiseres, sendo azul, qualquer um deles, amor. Se quiseres, não te esqueço assim que amanhecer o dia. Caso queira, apago as luzes, te arrepio em pelo, mudo a cor do acaso, o curso da vida, a rima de um verso, te beijo... Se quiseres pinto a escada de outra cor...

Inserida por jo_nogueira

Sem perceber, escapou-lhe a brisa que levaria seu veleiro para onde realmente queria.

Inserida por jo_nogueira

Modinha em... Amor diverso.

Tão doce espera, olhar distante... E num rompante o vento anunciou, que sua amada, cruzara estradas e retornara para lhe enfeitar de amor.

Saltou do carro, nas mãos a estrada e todo caminho que julgou ser seu
Também seus livros, um riso solto e todo resto, que não se perdeu!

De sua janela, parou no tempo, fechou os olhos, se surpreendeu
Arrumou os cabelos, guardou o terço e caminhando para o portão, tremeu

Esperou tanto, em tempos idos aquele abraço, quimera no ar
Chegou tão perto, olhou nos olhos com pranto doce pôs-se a lhe beijar

Sorriram tanto, lembraram sonhos. Naquele abraço entenderam de uma vez
Que seus costumes eram tão raros, e de tão raros tal amor se fez

Eram poetas, e certa noite o justo acaso lhes fizeram amar uma a outra
Encantos claros, sem decassílabos para se enredar.

E deste ponto, se amaram tanto, que toda vila então compreendeu que ambas amadas, tão belas amadas, não precisavam mais dizer...Adeus.

Inserida por jo_nogueira

Pareceu ser... E fora quimera. Esvaiu-se num breve revés. Era de mentira a moldura. Amor retinto, sucinto, adverso. Não sentia, não queimava, nem doía!

Inserida por jo_nogueira

Quem vive para agradar
Da plenitude se priva.
Se um conselho eu posso dar:
Não agrade, apenas viva.

Inserida por cordel_na_rede

É como se ela carregasse meu coração
Não importa onde fosse ou qual seu peso..
Como se ele pudesse quebrar ao cair no chão
Me sinto frágil e indefeso..

Mas confio na pessoa que o carrega.
Mesmo que esteja amarrado e pendurado,
Ela não o deixaria cair as cegas..
A mesma cuidaria dele até o manter sossegado..

Por mais que eu odeie me sentir frágil,
É isso que me atrai, nela.
Não importa como surgiu,
E sim que não é preso numa cela.

Inserida por EmersonRodrigues

o vazio é o que existe, e o resto... é barulho.

Inserida por migueyehudi

Madrugada solitária
Eram três da manhã...
Eu imaginando tais sensações
De está contigo,
De ser teu ombro amigo,
Pobre de mim!
Quem dera fosse assim
Tão tola de pensar,
Tão tola de sonhar,
Mas nem minha presença
Você ousa em notar.

Inserida por Julyelenlorenna

De vácuo em vácuo
A gente perde o contato,
De desleixo em desleixo
A gente perde o desfecho,
Sem puxar assunto
Permaneço mudo!
E assim nossas conversas
Vão ficando sem rumo...

Inserida por Julyelenlorenna

Amor teu...
Teu amor...
Tem essa doçura
De curar amarguras
Me faz bem...
Bem me faz...
Do avesso desse jeito;
Ou aleatório tão notório
Essa felicidade, tal capacidade
Tamanha bondade de te ter, de te ver;
Meu querido bem querer!

Inserida por Julyelenlorenna