Tag poesia

10376 - 10400 do total de 37111 com a tag poesia

"Ama-me"

(Valdeir Souza)

Ama-me, quero ser seu apogeu;
Você inteiramente minha,
Eu infinitamente seu.

Ama-me, traga do peito um
coração machucado;
Algumas marcas que
surgiram agora,
Outras que já existiam
no passado

Ama-me, se entrega ao prazer:
Seremos duas vidas em
um mundo de loucuras;
Sempre em busca de um
novo amanhecer.

Ama-me, seremos protagonistas
de uma nova história!
Ainda que trazendo as marcas
do sofrimento;
Trocaremos a coroa de espinho,
pela coroa de glória.

Inserida por valdeirsouza

"Sorriso fácil"

(Valdeir Souza)

Vida nublado,
Uma existência corrompida,
sinal de vida não existe,
Sentimento de causa perdida.

Sorriso fácil,
Mas não é convincente.
Falta brilho no olhar,
Sinais de um coração doente.

Tudo anômalo
Um mundo sem cor,
Vida fracassada,
Regada pelo ódio e o rancor.

Lixo largado na história,
Restinho de vida que sobrou,
Sentido que já não existe
Prova viva do amor que se acabou.

Inserida por valdeirsouza

A GRAÇA DA CAUSA

As causas que me causam causas
casa sem ter casa
voa sem ter asas
mesmo confinada, vaga,
Vaga por todas as vagas, vagas
... Vagam como passadas de boiadas
que corre pelos campos
e pelas águas, nada.

Voam pela chuva, pela garoa
pelas margens das estradas
pelo leito da canoa
voa que voa, voa de boa,
voa pela vida a toa.

Essas causas causam fogo
fazem brasas e quando abraça
o batom muda de tom
botam as caras na praça
tonteia, amassa e a massa
beberica cachaça e no pega-pega,
se agacha, se arrasta de graça
com sua graça, sem raça.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

"Poesia é vida"

(Valdeir Souza)

A vida não é bizarra,
A vida não é sem sentido.
A existência nos deixa marcas,
Dores estas que ainda sinto

Infância dilacerada;
Crianças no esquecimento!
Feridas que não se cicatrizam;
Conflitos que ainda enfrento.

Palavras piores do que facadas,
Um cenário em desenvolvimento.
Cada minuto mal vivido;
Uma alma que se perde no tempo

Homem frio e cauteloso;
Ainda em busca de contentamento.
Vivendo os últimos e piores dias da sua vida,
Chorando a criança que morreu faz tempo.

Inserida por valdeirsouza

"Poesia é vida"

"Eclipse"

(Valdeir Souza)

Foi algo extraordinário;
Nunca eu conseguiria imaginar.
Foi o momento inesquecível,
Valeu a pena esperar

Eu estava extremamente ansioso
Mal eu podia falar...
Contando as horas e minutos,
Do céu eu não tirava o olhar.

Pena que passou tão rápido,
Eu passaria horas a contemplar.
O espetáculo foi promovido por Deus;
O céu estava a se apresentar

Não é sempre que isso acontece;
Precisamos nos atentar!
O escuro do céu sempre é lindo,
Mas tem dia que a lua roubo lugar.

Entre família ou sozinho
De camarote o em qualquer lugar,
O necessário para a vida temos todos os dias,
Mas, hoje universo decidiu prestigiar.

Inserida por valdeirsouza

"Eu só preciso entender"

(Valdeir Souza)

Eu não prefiro o faz de conta,
Eu só necessitava entender:
Se a vida era só aquilo mesmo,
Ou existia algo que eu precisava saber.

São tantas coisas, são minúcias,
Eu passaria minha vida tentando compreender.
O que leva os homens extingarem guerras,
Por fama, desejo, e poder.

Será que existe algo?
Algo que ainda não consigo ver?
Algo que conduza o homem a outra superfície,
Superfície de amor, de bondade, e de prazer.

Se isto é impossível, não importa,
Permanecer sentado não irá resolver!
Se existe uma saída para o ser
humano, bora lá,
Quero estar presente quando
isto acontecer.

Inserida por valdeirsouza

Por caminhar pelo Leblon
me apaixonei por são Gonçalo
fiz minha vida no Leblon
é meu amor em são Gonçalo
meu amor nunca conheceu
o Leblon .
O leblon ficou mais pobre
pós não conheceu meu amor...
O lebron é muito lindo , mais
não se compara ao meu amor...
no Leblon desfilam , lindas mulheres
pelo calçadão , mais o meu amor não
desfilou ...
Se faltou alguma coisa para valorisar
ainda mais o Leblon , faltou meu amor
Leblon seja mais humilde , vem a são Gonçalo
você vai ver o que é beleza , que as suas
aguas vão pedir licença , para banhar , tanta
beleza natural de são Gonçalo ...
LEBROM eu nunca vi tanta coisa tão
bela , sonho toda noite com ela...

Inserida por joaojoy

"É necessário retroceder"

(Valdeir Souza)

A maneira de olhar, e coçar a cabeça,
Já me dizia tudo:
Vá para longe e faça sua vida,
Eu ficarei e farei meu mundo.

Por mais difícil que seja,
É necessário recomeçar!
Eramos dois bobos correndo na chuva,
Sem perceber a vida passar.

Sempre juntos e insensatos,
Éramos arrastados pela emoção.
Duas crianças apaixonadas,
A passos largos para destruição.

Antes tarde do que nunca...
Começaremos a viver,
Não importa se juntos ou separados,
É necessário retroceder.

Inserida por valdeirsouza

Sou um ceifador
Que dirige a tangência
De viver preso
Na maldição da vida

Carrego um coração amaldiçoado
Perfurado por palavras cortantes
De um dia blasfêmico de verão

O sangue que pulsa
Não é meu
É a própria carnificina diabólica
Que rege a orquestra do medo.

Inserida por LeandroBeltrao

No funeral...os ventos
Uivam no poente
Como duas borboletas
Que brincam cegamente
Em um úmido caixão

O sol já não aquece a alma
Porque o frio congelante da derrota
Te faz olhar o pouso triste
Do rouxinol que canta
O timbre da morte

Cegamente daremos passos no escuro
Como um anjo que cai loucamente
No abismo do pecado

Inserida por LeandroBeltrao

AS PESSOAS MADURAS ENSINAM APRENDENDO A AMAR

Se o desejo ou a libido é o que move a vida; e se só desejamos o que não temos, então o amor não é “completude”, como muitos acreditam, mas “falta”: uma busca constante. E por dois motivos:
1- Na juventude, ainda que existam exceções, buscamos a beleza física;
2- Quando amadurecemos, todavia, muito além dela, buscamos também a beleza da alma.
Ou seja, se os jovens amam, eles amam porque desejam amar; e se as pessoas maduras amam, elas amam porque ensinam aprendendo a amar.

Inserida por Atsoceditions

Que o medo de errar e falhar, jamais seja maior que à vontade de acertar e conquistar!

Inserida por wagner_alves_1

INTERROGAÇÃO

Não sou Adão...
Nem, nada disso que você pensa,
não vim de torrão barro ou água
Eu vim de uma placenta...
Placenta benta que senta
que paga que roga praga...
Que as vezes tem paciência
outra vez... Não agüenta.

Eu nasci n'aquele dia
n'aquela agonia...
Eu vi para o mundo de símbolos
penitencia... Pensa!
Universo da Maria de fobia
de reza, oração, dá o tiro, dá a mão
mundo de sonhos, feitos medonhos
... Ave Maria!

Saudações de José
saudações de João
Sou de um planeta perneta
costeleta, constelação, coração...
Aonde ninguém tem certeza
de quem é, ou não... Irmão...
Eu sou de um mundo inteiro
de pesadelos seus, de mim, d'ali
d'aqui, por cá, por ai, de Deus?
Do cão... Não sei, não sei não...

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Aquelas poesias não eram pra ela, aquelas declarações eram as mais lindas mas não eram pra ela e nunca serão, hoje ela já sabe, só ele que não sabia que um dia seriam minhas.

Inserida por LeilaCriss

Como é k querem k tenhamos motivação
se cá no bairro a gente só vê corrupção.

Inserida por TiagoSuil

ROTULO

Não vamos rotular as rotas
as portas, flechas e as diferenças...
Os jogos de dados
os choros das crenças,
os sonhos os sonhadores
as asas da vida a forma da penitencias
e as cascas das nossas feridas.

Porque rotular o que é seu...
se nunca sei de verdade,
o que um dia será meu!

Não vamos rotular os caminhos...
Os ninhos o alinhavos e os cravos
... Os pergaminhos as dividas, as divisas
as partidas e as tensas recompensas
O show que não vingou
os trames da canção de uma vida
os órgãos amputado d'aquele amor.

Não vamos rotular a fresta
a reta inserida no futuro
as restas de uma aresta o poço fundo
a ancora, ancorada no porto inseguro
a besta abestalhada os trilhos
vivos do nosso mundo.

Não vamos rotular o escuro
a noite densa os lírios e suas flores
o alvorecer cheio de luzes...
E os risos de seus amores
as dores de um jardim
e o manuseio em seus primores.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Temos que ser fortes esta vida é muito ingrata
a saudade está cá dentro e é ela que me mata.

Inserida por TiagoSuil

A grande virtude de uma
guerra é a lição para não
cometer outro erro !

Inserida por joaojoy

A fraternidade dos homens
unida a seu bom caráter
oh! leva de um simples homem
a um ser divino .

Inserida por joaojoy

MUVUVA

Saiu d'aqui a caduca
maluca, com sua muvuca
... Muvucando por ai...
O tempo estava sério,
misturado aos seus mistérios
assim como impérios...
Sem ter tempo de sorrir.

Pegou a estrada, toda gaga
e gaguejou o seu qui, qui, qui
não encontrou no mundo nada
que a velha fada da vida...
Não pudesse sumir.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

"Independência ou morte"

"Valdeir Souza"

Dia 07 de setembro,
Um dia que poucos procuram entender.

No Brasil simplesmente um dia de folga,
Que com muito direito os brasileiros dão asas ao lazer.

Há 195 anos
Muito tempo antes de eu nascer,
Acontecia uma fato marcante na história, que hoje é necessário escrever.

O dia da independencia,
Um dia que jamais irei esquecer!

O dia que o Brasil se tornou uma criança livre,
Um dia que eu gostaria de estar lá para ver.

Dom Pedro deu o grito da independência, os poucos que ali estavam,
Já não vivem mais para dizer...

Independência ou morte foi a sentença,
De um príncipe que sabia que tudo poderia acontecer.

Hoje comemoramos este dia, o dia que os Brasileiros começaram a viver.

Porém o grito será de liberdade, mas não é Portugal que queremos conter!

Queremos liberdade para viver com segurança,
Saúde nos postos de saúde,
para que ainda que estejamos doentes, não seja o caso de morrer.

Queremos respeito pela sociedade, e dignidade para nosso povo viver.

Ressaltar o grito da independência,
Depois de 195 anos que o Brasil passou a viver,
É um sinal claro:
"que as coisas não estão bem",
Da maneira que deveria ser.

O grito é de socorro,
De Brasileiros que acreditam que amanhã o sol irá nascer,
Trazendo paz e tranquilidade, para todos que merecerem.

Fica aqui o meu grito,
A todos que pararem para ler,
Sofra com dignidade,
E não desista do Brasil,
Porque chegará o dia que nossa sede de justiça e de paz, certamente irá se satisfazer.

Inserida por valdeirsouza

Até pouco tempo era
uma criança, como o
tempo passa rápido,
do alívio de ser uma
criança feliz...
A dor da razão de ser adulto
o tempo passou... passou...
como tudo passa, sem
te perguntar se está pronto
para deixar de ser criança...
do tempo maravilhoso de ser
criança, para a incerteza da
fase adulta, que passagem
rápida e cruel!
Que momento derradeiro
para a vida da criança, essa
passagem angustiante.
Que resiliência da vida
ao ponto de ser maravilhoso
sair de um momento para
outro, quase sem direito ao
erro! Tão comum na criança...
Do medo se torna esperança
nas mãos da vida! Que te
obriga a ser adulto!

Inserida por joaojoy

A Poesia de Verdade

A poesia de verdade não está nesses versos

A poesia de verdade anda entre nós

Senta ao nosso lado

Se disfarça

Eu finjo que não a conheço

E prometo manter o seu segredo

E lá vai ela, com um sorriso diabólico no rosto

E lá vai ela “dormir na casa da amiga”

E lá vai ela tentar corromper outros poetas.

Admiro a máscara da poesia

Admiro o pecado intrínseco em sua alma

A poesia de verdade traz a liberdade

Com um batom vermelho

Vestindo a pele de uma jovem inocente

E lá vem ela, dizendo que sente a minha falta

E lá vem ela pedindo que eu a escreva

Eu resisto por um tempo

E aqui estou.

Ela sabe que não vai durar muito

Ela sabe que em breve será outra


Mas hoje é ela,

a poesia de verdade

que irá inspirar este autor condenado.

Inserida por gleisson_andrade

Anda ão meu bairro curtir o meu som
anda curtir e mostrar o teu dom.
anda curtir acredita irmão
se liga no som.
-------------------------------------------
Anda ão meu bairro curtir o meu som
anda curtir e mostrar o teu dom.
anda curtir acredita irmao
isto é rap de dragão.

Inserida por TiagoSuil

Sempre agi como se as energias negativas de fora entrassem instantaneamente, sabe? Como se eu precisasse estar atenta o tempo todo, fugir o tempo todo, adivinhar, o tempo todo, quem é do bem e quem é do mal. Quem quer me ver sorrir e quem quer me ver chorar.
Mas eu não precisava. Nunca precisei, porque a maldade de fora não atinge um interior blindado.

Inserida por bsara