Tag poesia

10251 - 10275 do total de 37111 com a tag poesia

AO TEMPO

Menino da pipa
empina e apita
e sai as carreira
com vento ai.

Esta sempre alegre
brincando na vida
e seu rashtag
é sempre um sorrir.

Menino da pipa
que vai, que fica
no sonho treteiro
e no seu ti, ti, ti

No banho da bica
na água a cacimba
o pote a moringa
e seu existir.

Na haste da flor
a batata do lírio
o suspiro o amor
a onda o Taiti.

Menino da pipa
cresceu foi p'ro mar
e hoje surfando
não quer mais voar.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

CÁCERES DA SAUDADE


A saudade cárcereira
que instigou minha paixão
atiça os sonhos como feira
esse cubículo é uma asneira
apedrejando meu coração.

Cavalga sobre a vontade
arco e flecha, meu avexo
trepida o amanhecer
sem direito ao espairecer
do segredo e do confesso.

A saudade enclausurada
fisga-me em quatro paredes
no meu peito ela faz cáceres
do sonhos uma ampla rede
do meu futuro, grande cede.

Estou dentro, estou fora
desse mundo emparedado
viajando por todas as horas
esse quadro me apavora
pelo amor teleportado.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

As flores são a poesia do olhar.

Inserida por ednafrigato

“Ir al teatro es crecer, aprender, reír, amar, identificarse, es leer un libro con el alma.”

Inserida por studioon

Quero tocar em você , como músico experiente
com a genialidade de quem manuseia
um ...violão
Solene, terno e apaixonado como uma guitarra .
E com a simplicidade de quem faz amor no
milharal
Assim...
Sagrado, ao mesmo tempo que carnal!
Vou tocar tua alma,
mas antes vou dedilhar as cordas do teu corpo.
Doce S.I.S

Inserida por gustavo_de_paula

É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente,
precisar principalmente fugir desse algo. E daí se vai

pra onde?

E naquele momento eu pensei que poderíamos ser

infinitos se fossemos música.
Entorpece-me em teu perfume de mulher
Atravessaria até o infinito só pra te encontrar
Depois me perderia, bem fundo no seu coração
Mesmo que nos olhemos por pouco tempo
Já é o suficiente para nossas fantasias se exporem
Susura no meu ouvido que quer me dominar

Doce S.I.S

Inserida por gustavo_de_paula

A morte em vida

Vejo ao meu redor
Almas sedentas que vagam em cemitério infértil
Que ninguém rega o terreno endométrio
Gerador de novas vidas, tanto na Terra como no céu

Almas ressequidas pela robusta ignorância
Onde estão em si mortas
Apesar de semivivas
Não conhecem a vida
Apenas sobrevivem
Feliz são as prosopopéicas vidas que as assistem

Felizes aqueles que são homenageados
Sem a consciência de estarem
Sem o orgulho para seus egos se elevarem
A vida é assim
Dá-se vida aos mortos
E mata os vivos, outrossim

No cemitério da ignorância
Morrem para dar frutos
E dão vidas aos que perderam a consciência de tudo

Inserida por Poetaantonioferreira

PRESENTE PEIA

Morderam a fruta
e jogaram a culpa da mordida
e dos pecados da vida,
na frigida serpente.

Hoje a condenação do pecado
rasteja e serpenteia o sentimento...
Essa gente, que não sabe o que sente
esse efeito essas serpentes,
esse povo que se fazem de inocente.

... Inocentes da verdade
todavia moram na saudade
de um tempo, distante ausente
... E vivem para o futuro
com a peia no presente.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

O Tempo passa e foi numa manhã de maio você lembra ???

O tempo passa pequena S.I.S, então olha você, linda e maravilhosa sem
nada a temer.
Com sonhos a projetar , sabes como é difícil alcançar , mas com a
determinação de uma guerreira, e não desiste de lutar.
O tempo passa, mas a fé continua e o desejo de chegar, e o que lhe faz
continuar...
S.I.S viver não é fácil ,e você vem aprendendo, que cada dia e uma
historia, que cada passo tem seu traço, Quem sofre tem que aprender que
não se pode deixar, o que se ama acabar, o que se quer se apagar, aprender
a viver, ganhar e perder.
Fico de perto a te observar e de longe contemplo nas minhas lembranças
teu olhar, um olhar sereno com mistérios a desvendar, uma vida sofrida que
espera seu dia chegar, menina batalhadora, linda e sonhadora, uma vida
bonita e uma boa historia pra contar, que quando vejo sorrir me dá vontade
de dizer: meu amor... S.I.S dá de ombros e põe –se a contar sobre sua terra
natal mudando de assunto , eu , finjo de bobo e a observo a falar como se a
cantar ...
Estou já em casa minha linda cidade, viva, e quente, tanto a nível de
sentimentos como de temperatura. Mas hoje, a manhã já “acordou” mais
fresca. A brisa que senti, ao abrir a janela da minha sala ainda de
madrugada , já me fez arrepiar um pouquinho, deu-me vontade de me
abrigar em braços cruzados. E assim fiz “ ao imaginar”. A esta brisa, eu
chamo de ventinho. É um vento levinho, ainda nada curva á sua passagem,
só toca me tocou de leve, só vem para acalmar meu corpo “ar sim eu
preciso de ar” S.I.S diz : Adoro o vento, senti-lo na cara, nos meus cabelos.
Adoro sua sutileza, sua transparência, pois ele não tem cor. E é pena , não
tenha cor, para com a sua passagem, colorir ainda mais o início da minha
manhã ... Eu então já com coração a palpitar digo a S.I.S : “Então, ainda
seria mais bela do que eis, apesar de aos meus olhos ser a mais bela do
mundo. Lá ao longe está a sua casa , na linha do horizonte, vi umas, ligeiras
estrelas. Foram, trazidas por Deus .S.I.S eu Imagino cada coisa
enquanto te observo , daí você se volta e me diz : Cuidado ou vais e
machucar , seus olhos brilham ... Então eu digo : Me machucar não vai me
deixar triste,de forma alguma! Imagina ! S.I.S eu estou,
silencioso,Paciente,Quieto e só à espera de que venhas ser feliz...
Comigo!!!

S.I.S da de ombros e diz : Você não tem jeito e sorri , percebo e é um
encanto .
Então mais uma vez você diz : Eu sou S.I.S , eu penso comigo “eu sei”...

Inserida por gustavo_de_paula

E foi pensando nos "NÃOS" que ela me dizia ...
Quem pode entender o ser S.I.S sob a lógica plenamente humana , imagina
que um sim é sempre algo positivo e um não é sempre uma negativo . Quem
poderá entender a S.I.S , imagina que todo gesto de repulsa e ódio é uma
manifestação de desaprovação ou desamor para quem não a conhece . E que
toda palavra carinhosa é um sinal vivo e óbvio de um sentimento amoroso
verdadeiro e pleno uma espécie de abraço gentil.
Sim, alguns gestos carinhosos refletem amor de fato. Algumas palavras e gestos
agressivos e virulentos representam ódio. Mas nem sempre esta lógica funciona
quando se olha atentamente para a doce S.I.S, pois ela é muito complexa e ela
não pode ser adestrada como uma Águia e nem sempre os que sentimentos dela
são o que pensamos. E em muitos casos nem sabemos exatamente a extensão e
a profundidade desta desconexão entre aquilo que sentimos, pensamos, falamos
e fazemos ao estar junto dela tudo parece desconexo e estranhemente
sobrenatural .
Histórias mirabolantes, poemas cheios de fantazias e versos ricos de amor
podem se ouvir e ler , escritos ou falados por quem esteve perto de S.I.S; Para
simplesmente não rasgarmos completamente a pele da alma em mil pedaços.
Para suportamos o insuportável. Para acreditarmos no insólito e desacreditarmos
naquilo que brilha diante de nossos olhos , haaa aqueles olhos amendoados e tão
profundos e belos como a rubis .


S.I.S

Inserida por gustavo_de_paula

Poesias
São janelas feitas pela alma
Pra que ela alce voo
Quando a vida a quiser encarcerar.

Inserida por elis_barroso

" Como eu gostaria que o teu coração doesse de saudade quando de alguma forma, ouvisses falar de mim, não é por maldade, é que aqui, mesmo depois de tanto tempo, ainda és o motivo dos melhores e mais bonitos sonhos...

Inserida por Nedya

Média

A manteiga dá o sal,
o pão amansa a fome,
a rua vira quintal...
Mas a média é sempre fria
(mesmo que fervente)
Quando servida
por um estranho
a uma mulher de pé,
sozinha,
na padaria.

(Verônica Marzullo)

Inserida por veronicamarzullo

Eu faço este Boombap
para recordar
daqueles velhos tempos
k nunca mais vai voltar.

Então é a sim
eu faço este som
para mostrar rap
a esta nova geração.

Estou a curtir
acredita k é real
escuta com atenção
porque isto é HipHop Nacional.

Custe o k custar
vais ter k te habituar
sou Real Poeta
e vim para rockar.

Inserida por TiagoSuil

"Deixei que o Yin seja apenas motivação para manter o Yang entre o bem e o mau"
Robson Gomes

Inserida por BATIKIS

Procuro em meu banco de ideias formas de expressar tal condição elementar, e assim provar que é fato.
O ato de ir ao encontro, de desejar tal encontro, de se unir a ela usando esta condição como cal e cimento é deliberada enquanto me imagino com saudade destas nossas uniões semanais.

Não encontro forma alguma, ao menos uma explicação cientifica, para tanta necessidade.
E porque que diferente de outrora que me parecia tão trivial algo assim, hoje me faz necessidade como dependência, se não, como condição de vida!
O ato de ir ao encontro, de desejar tal encontro e a satisfação, saciedade que só pode ser mantida se fosse por minutos contínuos de vidas eternas se eternizarem, todavia tenho que acordar e saber que vou deixá-la por alguns dias e que toda essa angústia que provem da falta que me faz, voltará ainda mais aguda.

O poeta me disse: “Que seja doce...”
Mas eu nunca fui adocicado, pois doces enjoam meu estomago. Eu gosto mesmo é de amar e ser amado com direito a tudo, dos carinhos, os dengos às briguinhas.
O cantor me disse: “Que seja eterno enquanto dure...”
Mas é a eternidade que eu almejo, e que dure a eternidade de enquanto vivermos.
A bíblia me disse: “Amai, assim como ele amou o mundo e se entregou por ele”!
Eu me entrego todos os dias, amo todos os dias e quero todos os dias!

Mas ainda assim não encontro forma, se não, poeticamente escritas, que até então não são para mim provas suficientes, não para provar algo, por que palavras são dominadas até pelos maus. Mas então enquanto tento dormir, me vem palavras a serem escritas, e talvez um dia ditas em um recital por amor a ti.





























Meu sentimento tem nome e destino, tem cor e cheiro,
Parece dengo de menino, mas é tão forte como o suspiro derradeiro.
Meu sentimento emana água como o ribeirão, tão grande e inteiro.
Meu sentimento foi feito de Deus como criação e é só amor que eu vejo!

Se fosse possível resistir a uma olhar tão intenso,
Seria uma luta guerreada a favor do sentir, brigando junto com o pensamento.
Mas de fato me revelo como amante e necessitado,
Como o alvo e a flechada, todos os dias eu sou acertado!

Vou avante, tão amante te querendo,
Adiante, por diante te dizendo,
Que o meu coração pertence a você,
E que não há nada mais para se querer!

Se não, estar ao seu lado!
Junto nos embalos dos dias seguidos,
Junto na calmaria dos dias vividos!
Juntos como a palavra união!

Juntos mesmo separados por pequenos instantes,
Juntos nas fotos colocadas na estante.
Juntos nos passeios sobre o passeio,
Juntos nas lembranças, e nas poesias que releio!

Eu me esqueço, me abandono e me desfaço!
Me remendo, me acrescento quando acordo em seus braços.
Durmo para acordar bem cedo e sentir o seu cheiro logo pela manha.
O dia começa mais alegre, e eu me sinto completo como o cacau e a avelã.

Tão linda mesmo quando briga e tão amável mesmo quando ataca.
Tão perfeita que não sei se sou eu o anjo, tão doce que me desamarga!
É minha vida dançando com a noite, é minha razão acordando todos os dias.
É meu cuidado vindo me abraçar, é meu amor e a minha alegria.

É tudo e em tudo, é tudo e pouco mais,
É tudo o que eu tenho, é meu barco em teu cais.
É mansidão de quem ama e a imensidão de quem vive!
É o coração de quem me chama, é o amor que ali reside.

Inserida por IgorImprotta

Toda alma é um rio a desaguar no amar

Toda alma é um rio e todo rio corre para o mar.
E com a alma não é diferente, ela corre em uma direção.
Enquanto o rio deságua no mar, a alma deságua no amar e naufraga o seu coração.

É por isso que você quando amando sente falta de ar e acha que é ansiedade.
As borboletas no estômago são cardumes de namorados na verdade.

E esse palpitar desenfreado é o corre-corre das correntes.
Esse nó na garganta são as ondas subindo e descendo chocando em sua mente.

Sua alma encantada, afogada em amor
Não percebe que sua morada já não é mais cheia de dor.

O mar é vida e o amar é cura

Por- Igor Improtta Figueredo

Inserida por IgorImprotta

Proteger-se não é aprisionar-se

Quando eu e meus irmãos eramos pequenos ganhamos de meu pai duas Jandaias, periquitos verdes com seus papos amarelos.
Demos o nome de Bill e Clinton (risos).
Colocamos os dois numa base de papagaio presa numa grade do portão de um dos quartinhos do quintal, tomavam Sol quando queriam e cobertos em sombra quando precisavam, sem correntes ou gaiolas, nunca presos, sempre livres!!

Um dia minha prima correu lá para casa E disse: - Eu vi um gato passar na rua com um periquito na boca!

Desesperados corremos para ver se era algum dos nossos periquitos e quando chegamos lá não vimos nenhum dos dois. Choramos muito, e quando estávamos para voltar, de trás de um espelho velho que tinha lá no quartinho, saiu um dos periquitos tremendo e veio direto pra meu pai pedindo colo. Subiu em seu dedo e depois em seu ombro e ficou lá tremendo.
Depois disso tivemos tanto medo de outro gato que mantivemos o periquito trancado no quarto sem Sol durante dias, até meu pai construir uma gaiola para ele.
Aprisionamos o periquito na desculpa de protegê-lo, escondemos-o do mundo para protegê-lo, deixamos ele vivendo entre grades para protegê-lo...
Pelo menos era a desculpa que usávamos.
Era notória a tristeza do periquito, a vida dele não acabou com o gato, mas acabou quando o aprisionamos.
Lembro-me do periquito até hoje, do dia que eu o ganhei até o dia que ele morreu.
E hoje eu entendo que proteger não é aprisionar.

Aprisionamos sentimentos com medo de sofrer, esquecemos de viver com medo de nos machucar, mas a grande verdade é que as grades machucam mais do que a liberdade.
Para aquele periquito, viver um dia em seu habitat valeria mais que mil anos nas trevas de um quarto ou dentro de uma gaiola só podendo desejar estar fora, voando.
Quantas vezes perdemos a nossa liberdade com medo de arriscar mais, de amar mais, de viver mais, de conhecer pessoas, de viver com pessoas, de confiar nas pessoas porque em um dado momento da nossa vida sofremos?
Não vale a pena a prisão,
Mas vale a pena o risco de voar, porque quando alçamos voou voamos por cima de todos os gatos.
O periquito não ficou até a sua morte preso, eventualmente o soltamos. Foi um exercício de confiança demorado e arriscado, mas ele morreu livre.
Arrisque-se

Por - Igor Improtta Figueredo

Inserida por IgorImprotta

Sentimento bom é quando a surpresa te envolve contradizendo suas expectativas,formalizando junto as realização,coisas que envolvem amor e desafios com doses de letalidade,tudo o quê menos espera,prospera numa plenitude serena desastrosa como um terremoto de jogada articulada e ardilosa.Ciente que jaz muita inspiração no coração e sapiência na mente,emanando Sinergia que constrói de primazia laços conectivos com energia pra moldar a realidade de formol exacerbado e totalmente diferente,persistindo,resistindo e consciente,com todas cartas na manga metendo o loko nos moleque delinquente,que demonstra ser inocente mas omitindo um anormal estado de loucura e insanidade.

Inserida por SISTEMA-OPRESSOR

Os sonhos se tornam tortura quando beijados pela incerteza e abraçados pela demora.

Inserida por roberto5costa

A sabedoria...
Crescia enquanto,
não sabia de nada,
Morria quando achava...
Que sabia de tudo.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Se as pernas não te levam
abra alas para vida...
e deixe os sonhos te levar.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Momento Breve

E eu permaneço aqui olhando as estrelas e assistindo o céu
Sem nenhuma certeza
Eu vou tingindo o papel

Com cores claras e opacas
Com noções raras e breves
Cores tristes e alegres
Sujas de fumaça

Num papel a perigo
Em um ninho de traças
E o meu único pedido
É só mais uma taça
De vinho tinto

Pra me desoriêntar
Pra eu me achar
E me perder no caminho
E entender o que sinto
Ou não...

E ela me chamou
De bandido, de vilão
Pois levei comigo
Teu coração

Mas me chamou
De herói, de mocinho
Me deu um beijo
E pediu carinho

Meu bem fique Mais um Pouquinho, por favor
Querida é que eu
Preciso do teu calor

Inserida por MatheusSAraujo0

Se perderam com os ventos, minhas melhores palavras, meus pensamentos;
Os melhores versos de toda poesia, por falta
de tinta, só existiram naquele dia

Inserida por Luan9464

Hoje acordei assim, feliz porque simplesmente acordei com saúde e liberdade pra viver mais um dia como escolher. Sou muito grato a Deus por esse milagre que vivo todos os dias.

Inserida por ManoGrao