Tag poesia

9976 - 10000 do total de 37111 com a tag poesia

Entrei numa floricultura e vi muitas folhas caídas, hastes mutiladas, pétalas descartadas, tesouras e alicates por todo o lado. Na verdade, aquele lugar era um açougue de rosas.

Inserida por EuHoje

Psicólogo

Perpétuo prisioneiro de emoções
Por si se fere com dos outros;
às vezes esconde no vasto interior
Decerto louco é, mas é porque quer

Inserida por EstevaoSoledade

ALAGARTIXAR DE AMOR

O que importa o amanhã
se o rascunho d'essa noite será
para nos alagartixar sob o abscuro
dos nossos desejos!
Vamos transformar o nosso segredo
em oceano de prazer, e mergulhar nas
profundezas do nosso querer.
Vamos nos embolar pela praia das nossas
volúpias e desfalecer sobre a espuma
da nossa paixão.
Perder-nos-emos sobre o triangulo
d'essa anciã, e quando há noite passar...
saldaremos a profundeza da nossa entrega
e juntos aplaudiremos os delírios dos nossos
corpos, e para o sol, demonstraremos
o quanto é bom ser louco! E para o amor,
toda loucura e cura, e ser louco é pouco.

Antonio montes

Inserida por Amontesfnunes

POÇO DA PAIXÃO

Se o meu chorar não fosse lágrimas
talvez... Talvez eu aguentasse
Mas, como lágrima é água,
quando os sentimentos me apavoram...
Me banho em lágrimas! Por isso...
Quanto mais eu choro...
o meu amor desfalece e se degrada.

Mas veja... Com o tempo
o poço da paixão secou,
e quando me dei conta...
Eu tinha chorado todas as lágrimas...
D'aquele nosso louco amor.

Inserida por Amontesfnunes

O que interessa é o que tu sabes de ti
e não o que falam e dizem por ai.
Rapaz acredita em ti e nas tuas capacidades
porque tens um mundo pela tua frente de oportunidades.

Inserida por TiagoSuil

Vou-te dizer que somos manipulados por um sistema
onde para nós sobreviver sempre foi um problema.
Tropa isto é realidade a coisa é séria
olha à tua volta e repara na miséria.

Inserida por TiagoSuil

Meu amor por você, é como o arco-íris, todos ver mas ninguém nunca viu o fim dele.

Inserida por Lulumaria

TÃO, TÃO

Esse olhar radiante,
tão seu... Tão meu
Tão belo, na rua
Tão bela, na sua
N'essa lua, nesse ar
assim, toda crua
compenetrada, sei lá,
tão seu esse deixar...
Tão meu esse amar.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Em casa

Dei-me sua boca, e nela proliferarei os meus pensamentos,
Escute minhas palavras...
Apenas escute o que tenho a dizer.

Dentro de você a confusão acontece,
E é nela onde quero estar,
Estou dentro de tudo que diz respeito a nós...
Conjugado dentro de ti.

Dentro de você é onde eu quero estar...
Faz sentir-me em casa,
Pois sinto-me seguro com você.

Nossos pensamentos tornam-se único,
Assim como você e eu, como seremos...
Pois somos os donos do nosso amanhã.

09.04.2017

Inserida por YuriFerreira

Ao amanhecer num sábado suave, deitado numa gostosa redinha de pano, regozijando o conforto da manhã, a saudade veio inesperadamente.

Ela foi trazida pelo sonho da noite, fazendo minar no canto do olho uma lágrima que feliz escorrera pelo rosto, carregada das lembranças de um tempo vivido, adormecido, nunca esquecido.

Um tempo vivo, tão vivo, que faz sentir no peito um aperto e na garganta um nó.

É o nó da vida feito pelo laço do encontro, laço que amarra na alma a memória de um sentimento.

Sentimento mágico, longe e ao mesmo tempo perto, salvo na cabeça e guardado no coração.

Inserida por joseulisses

Senti uma parte sendo arrancada de mim
Um pedaço da minha alma que se vai
Mas já dizia o poeta
A dor, simboliza o recomeço.

Inserida por beatrice_medeiros

Poesia calma...
(Nilo Ribeiro)

Poesia branca,
anti luto,
a dor ela estanca,
nasce um fruto

poesia da paz,
anti pesar,
você é capaz,
segue a caminhar

poesia do sossego,
anti derrota,
é o seu aconchego,
aninhe-se como a gaivota

poesia da quietude,
anti estresse,
viva a sua plenitude,
faça uma prece

poesia da brandura,
anti agitação,
acabe com a sua amargura,
pratique a redenção

poesia da tranquilidade,
anti ansiedade,
busque a sua felicidade,
vá pelo caminho da verdade

poesia da calma,
anti ira,
reconcilie com a alma,
não viva da mentira

poesia da meditação,
anti preocupação
faça uma reflexão,
acompanhada de uma oração

o silêncio desta poesia,
é a favor da luz,
agradeça pelo seu dia,
agradeça a Jesus...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Sempre que o relógio faz "tic",
meu coração por você faz "tac".

Inserida por ArthurMelow

Minha Poesia tem Deus ...
Porque Ele Ama soprar
no meu ouvido!
E eu só o Obedeço .

Inserida por Paulamonteiro

O DEDO

Sou dedo, que quando me dédo
me enleio nos enleios dos escanteios
das macegas que enxerga as cegas...
Que me leva sem relar, me leva em
sua leveza, me leva na trela,
desse seu levar.

Sou dedo, que quando me aponta...
Sua ponta me atonta, me entrega,
sob, bordoada com sua apronta,
e desafronta em bronca, sem ponta,
e que sem ponta aponta em minha
direção, essa sua viciosa carranca.

Sou dedo bronco, e como tal...
Eu me desaponto com seu confronto,
assim todo tonto... Me amedronto,
com sua ponta a qual, toda vez
que me mira com sua mira...
Me atonta.

Dedo, duro impuro, porque não!
O dedo que dedou os horrores do cão...
Dedo que furou o bolo
arrumou rebolo
e tremendas confusão...
O dedo que não tem boca, não tem fala mas,
maltrata o coração...
O dedo que todavia tem parte
com a arte do velho escariote
e que mesmo sem falar,
as vezes diz sim!
as vezes diz não!

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Saudade é perceber
Que existe um vazio
Onde antes tudo era cheio
Da presença de alguém.

Inserida por emmanuel_gomes

O SONHO

Acima havia somente
Quatro estrelas dispersas.
Abaixo, apenas sombras.
No escuro ouvi a voz:

"Tu não podes me ver.
Mas te levarei onde
Está teu pensamento."

Alguém, a mil quilômetros,
Acordava de um sonho.
E com olhos pequenos
Olhava o celular.

Inserida por emmanuel_gomes

Toda linda

Toda linda.
Desejo de ti? Tornar-me a sombra preferida.
E; com a mesma intensidade?
Desejar o amor, espalhando-se em folhas.
Em volta de uma grande flor.
Por tanto tempo escondida.
E permitir-me,
expressar-me enquanto noite.
Mas, nunca desejei assustar.
Apenas abraçar meu cravo.
Que cravado em meu coração.
Realizaria todas as noites.
A dança da Vida.
A dança do Amor.
Aonde me realizei para encontrar.

Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

E eu queria gritar aos céus que era amor, mas você não queria ouvir.

Inserida por aboutbadvibes

ESTRELA
Uma estrela precisa de outro astro, para continuar a brilhar, e para dançar no espaço.
Na valsa do tempo: um par para encantar.
Precisa de canções ao pé do ouvido
Namorar com a luz de algum cometa,que a qualquer momento pode cruzar o céu.
Depois descansar sob o manto da noite no aconchego e, nos braços do astro luminoso,
que elegeu seu par!

Inserida por AngelicaRizzipoeta

FIOS PEROLADOS
E, se a gente for pescar estrelas
auxiliados de anzóis suspensos por fios perolados.
estrelas que são como brilhantes em águas de madrepérola
onde a lua reflete sua beleza rebelde
acariciada pela noite
devorada pelo dia
alcançando os planetas
seduzindo astronautas
embalada pela dança das estrelas cadentes
na quietude de um rio, que invade o mar .

Inserida por AngelicaRizzipoeta

A VIDA EM MARIA


Se, Cassiano decide pescar
A sua vida se estende no mar
E, deixa a poesia dançando,
para quando a lua chegar.


Os dias são tão azuis
Porque a vida aqui custa a passar
Não há mais nada, que cresce em Maria.
Só há solidão no pomar

Os homens não voltam do mar
Só há redes vazias estendidas na areia
O sol incendeia as mulheres até a noite chegar

A pele de Dolores secou
E, seu coração se fechou.
Ela agora chora de saudade
Do noivo que perdeu no altar

Mas, Cassiano ainda tem fé.
Que a vida em Maria tem pé
É por causa do Nosso Senhor
O seu grande ideal, sua dor.


Mas, a vida em Maria é esperar.
Que, a chuva venha visitar.
Aqui até o vento tem nome
Ele sopra como uma canção

Cassiano é a luz de Maria
E, Cassiano se banha no mar.
Cassiano acredita no amor
Cassiano é a voz do lugar
O menino que Jesus mandou .

Inserida por AngelicaRizzipoeta

RIME DEL BUON VIVERE

Molti anni di vita ancor hanno da venire
Molto tempo per piangere,
Molto tempo per sorridere

Se avresti la leveza di una piuma
La belleza di una farfalla
Il candore d’un sorriso infantile: manterresti la belleza giovanile.
-------------------------------------------------
Rime del buon vivere
Molto tempo per piangere,
Rime del buon vivere
Molto tempo per sorridere
-----------------------------------------
Ma, da che serve la gioventù?
Se per viverla dobbiamo tèssere il nostro futuro
E, molte volte, scegliere il camino più duro?
--------------------------------------------------
Non basta appena vivere,
Abbiamo l’obbligo della felicità
Senza sentirci il grande peso: dell’età.
-------------------------------------------
Rime del buon vivere
Molto tempo per piangere,
Rime del buon vivere
Molto tempo per sorridere
------------------------------------
Se avresti la leveza di una piuma
Il candore d’un sorriso infantile
manterresti per tutta la vita la belleza giovanile.
----------------------------------------------------------
Perché non siamo appena numeri
O, date inespressibili...
Siamo come libellule: essenzi di vita.
--------------------------------------------------
Rime del buon vivere
Molto tempo per piangere,
Rime del buon vivere
Molto tempo per sorridere

Inserida por AngelicaRizzipoeta

O melhor poema de amor não é efêmero e superficial como as palavras vazias, e está na maturidade e longevidade dos relacionamentos que sobrevivem as inconstâncias e adversidades, e não se lê nos formatos comuns, mas é imortalizado na memória mais sólida e perene.

Inserida por luizguglielmetti

Quem sou eu?

Eu sou a confusão
o delírio
a dor
a tristeza
a decepção.

Eu sou a paz
o amor
a paixão
o vento do mar que te acalma,
posso ser também
a mosca voando no seu ouvido,
te irritando.

Eu sou quem você quiser.
A heroína
a mãe
irmã
prima
amiga
a rainha.

Mas, eu sei
quem eu sou.
Só eu
ninguém mais.
Só eu e meu amor.

Que pra ele me entreguei
de alma
corpo
e dor.

Inserida por nathaly_p_ferri