Tag poesia

10101 - 10125 do total de 37111 com a tag poesia

ao som do bandolim
rodopiando rodopiando
te alcanço em mim

no batuque do pandeiro
trikiti trikiti trikiti
te imagino por inteiro

no embalo da sanfona
arrasta-pé a noite toda
você meu rei , eu sua dona

no compasso do violão
sentados no banquinho
junto ao meu teu coração

Inserida por elisangelabankersen

Escrevia loucuras,
era a assinatura da
mente poética.
Não tinha piedade,
para ele, só verdade!

Salmos

Compilei no meu peito
Todas aquelas palavras
Que funcionam melhor
Ao pé do ouvido
E as transformei em orações
Tão sagradas
Que os deuses ainda
Hão de escutar
Quando eu as disser
Em voz baixa
Dentro da tua boca
Tocando-te o céu
Enquanto
De olhos fechados
Contemplaremos
O nascimento
De alguma Estrela

Inserida por brasil_book

Quem vai quebrar o silêncio
Quando nosso peito calado pela distância
Sentir que há tempos já não tem voz?
Qual de nós dará o primeiro passo
Em uma corrida rumo ao abraço
Com braços atados por tantos nós?

Após a tempestade e alguma deriva
Será apenas o rancor quem flutua?
Ou será que a tua pele
Ainda navega tão viva
Procurando a minha carne
Qual a minha busca a tua?

Quem vai quebrar o silêncio
Quando nossa voz tingir-se de rouca
E o brilho dos olhos de escuridão?
Talvez os corpos falem sozinhos
E cada um quebre o próprio silêncio
Fazendo das tripas alguma canção.

Inserida por brasil_book

É urgente olhar para o céu
Com a inocência de um animal
Negligenciar os saberes astronômicos
E medir as estrelas apenas
Com nossos olhos
Tão pequenas
Em nosso enfoque
É preciso
Pensar na lua sem compreendê-la
E reaprender aquela
Admiração natural
Deixar de lado o conhecimento
É urgente olhar para cima
Com nossos olhos de bicho
Para depois olharmo-nos
De frente
Dentro dos olhos
Com o sentimento puro
De imensidões de almas
Que se sabem em corpos
Tão pequenos
Feito as estrelas no céu

Inserida por brasil_book

"A vida não passa de provas,luta,determinação.....Não sou Shakspeare mas sou poeta"

Inserida por KauaAraujo14

' Oh! que saudades da quela moça que parecia bela aos meus olhos"

Inserida por KauaAraujo14

Poda:

Era uma roseira diferente:
Seus espinhos brotavam para dentro
Ninguém os via
Ninguém os tocava
Ninguém os sabia
E a roseira, na tentativa de gritar
Abria rosas indescritíveis
Em noites de lua, sonhava podas
Todas bem rente ao chão
Mas ninguém a podava
Abriram espaço em seu jardim
Para que todos a contemplassem
Conheceu a solidão
Seus espinhos cresciam
A dilaceravam por dentro
A cada nova estação
E ela gritava dezenas de rosas
Uma lágrima em cada botão
Quando afagavam seu caule liso
Ela se contorcia de dor
Sentia os espinhos cravando
Queixava-se abrindo outra flor
Um dia, os espinhos já grandes
Formaram nódulos pelo seu corpo
Uma espécie de tumor
Cansada, não abriu flores
Podaram-na rente ao chão
E ela conheceu um pouco
Daquilo que é não ter dor
Quis mostrar uma folha ao sol
Mas a coragem faltou
Recusou a água
Recusou o adubo
Rejeitou a terra
A mesma terra que a criou
Ali desapareceu
E todo o jardim se abriu em flor.

Inserida por bibliografo

MANACÁ

Os pardais de lá
do pé de manacá
não gorjeiam qual
cá o tico-tico no fubá

Inserida por bibliografo

Mundo Melhor

Passamos prum mundo melhor
nas aulas do Lyceo Pytanga
dod'os alunos estudam muito
e ninguém aprende nada

Inserida por bibliografo

País Órfão

Breve anseio
Pela igualdade e prosperidade
Nunca alcançaremos
Enquanto necessitarmos de regime paterno
Onde os filhos da pátria
Não aprendem a pensar.

Inserida por FabioRodriguez18

A GENTE SENTE MUITO.

Nem tudo que lhe convém faz bem,
Nem tudo que faz bem lhe convém,
Se pararmos para pensar,
Nem mesmo tudo que vai, vem.

Temos sonhos,
Desejos,
Somos sonhadores,
Guerreiros,
Na verdade,
Eu diria que somos verdadeiros loucos.

Sonhamos e desejamos,
Queremos muito possuir algo,
Mas convenhamos,
Analisemos,
Quando conseguimos,
Bate aquele sentimento…
De saudade,
Falta de certo momento.

A gente sente falta,
Sente falta da infância,
Adolescência,
Sente falta,
De ser criança,
De brincadeiras,
A gente sente muita falta,
A gente sente muita,
A gente sente muito.

Inserida por SoulPoema

CEDE DO SABER

Não devemos espalhar certezas,
Joguemos ao ar
Muitas dúvidas,
Mas também demos a cede de aprender,
Afinal, a única certeza que temos
É que nunca faltaram coisas para saber,
Para aprender.
Espalhe questionamentos,
Espalhe cede do conhecer
E então estará a espalhar o saber.

Inserida por SoulPoema

" Ser poeta é brincar com as palavras, é transformar tudo em rimas e versos,
É cantar o amor, é viajar nos sentimentos, é dar força as paixões,
É mostrar momentos, cores e sabores imaginários, é notar o inverso,
É falar das esperanças nas linhas que impulsionam corações.

Ser poeta é se encher de amor, transpor esse amor em tantos rascunhos,
Levar sonhos, compor ilusões, iluminar mentes de amantes e amores,
Poesia é o amor as palavras, é não se imaginar sem uma caneta a punho.

Ainda que eu não seja poeta, na escrita me aventuro,
Olho em volta, e nas flores e pássaros encontro a perfeita inspiração,
Posso escrever o amor em poesias ou nas notas da canção,
Ser poeta é olhar o infinito, é ver tudo mais bonito pra além do muro."

Inserida por bimquintino

Quem escreve tem o dom de decifrar pessoas porque tira o máximo do mínimo: uma forma de olhar pode revelar muitas palavras contidas e uma forma de escrever pode revelar vários olhares...

Inserida por paty_souza

PENAS E GUERRAS

O homem em busca de paz
Escolhe armas para lutar
O poeta em busca de mais
Recolhe as penas que os escreve poemas
Transforma em asas
Para voar.

Inserida por elis_barroso

A infelicidade não existe , o que existe são momentos infelizes.

Inserida por moisesjdecarvalho

Em versos
Expresso aquilo
Que sem eles
Eu seria sufocado
Com minhas próprias palavras.

Inserida por SoulPoema

“ Há momentos na vida que é preciso parar,
parar de querer,
parar de correr atrás,
parar,
dar um tempo,
para a cabeça e o coração...

Inserida por Nedya

..É bom ver com os olhos de ver ,e saber que a alma ainda abraça os corações das pessoas,e que a poesia e a arte não estão esquecidas....

Inserida por carlosvalverde

TALVEZ

Talvez eu seja uma poesia
Ou um verso esquecido
E agora que vou fazer
Se a minha idade já não combina
Com o meu coração
Se quero voar de sorrisos
E os meus cabelos brancos
Continuam a nascer
Como flores que brotam na alma
O que eu vou fazer agora
Já sei talvez escreva um livro
De contos de fadas
Talvez dance um tango
Ou ainda ria com alegria
Para deixar que o inverno venha
Com amor e conforto no meu coração.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Engana-se quem acha que a lua volta amanhã. Cada vez ela é única. Toda noite nasce uma lua. Morre uma lua toda manhã. Cada dia, a vida é uma.

Inserida por UmPoeta

Ainda é abril. Nenhuma folha tombou neste outono. Ainda. Já passamos longe daquele ano dois mil. E há tanto cansaço nos espíritos sensatos.

Devíamos ter avançado?

Mais uma vez teve arma química. E na rua, briga. Gente unida pelo egoísmo. Egoísmo coletivo. Dos meus companheiros contra os teus.

Não devíamos ter avançado?

Ainda é abril. Há sangue ofertado, escorrido aos pés dos ídolos. É abril. Nenhuma folha tombou, ainda. Os ídolos, agora, são todos feitos do metal mais vil. Todos!

Mas não devíamos ter avançado?

Ainda é abril. E não tombou nenhum espírito cansado. A sensatez lhes pesa nos ombros. Todos! Pesa, justamente ela, a lucidez que nos traz esperança. Ainda.

Inserida por UmPoeta

MÃE. (HOMENAGEM DE DIA DAS MÃES)

Mãe:
Três letras e um sentimento.
Na verdade,
Não um só sentimento,
Mas o suficiente para um longo apontamento.

Três letras:
M, A, E
Nas quais podem ser postos significados,
Se tornando uma frase, como:
Muito Amor Envolvido.

Não sei onde eu estaria hoje sem ti,
Se Deus tivesse me dito para escolher uma mãe,
Dentre as inúmeras que existem,
Eu teria escolhido a ti.

Amor, amizade,
Reciprocidade,
Podem dizer ser mentira,
Mas ela é minha melhor amiga.

Com ela posso compartilhar de momentos,
Contar meus segredos,
Isso sem nenhum medo. Mãe,
Agradeço-te por tudo.

Agradeço-te por ser quem és,
Desculpe-me se já a fiz chorar,
Não tenho intenção de te desapontar,
Nem mesmo de te magoar.

Quero que orgulhe-se de mim,
De quem sou,
De quem serei,
E prometo que isso vai acontecer,
Você vai ver.

Mãe,
Mais um dia das mães se passa,
Mas comemorar um só dia não tem graça,
Então quero que saiba
Que todo dia é seu dia.

Inserida por SoulPoema

Pelas fendas de nossas partes quebradas é que entra a Luz.

Inserida por UmPoeta