Tag pensamentos
"É difícil juntar todos os pensares num só, sendo que cada pessoa tem a sua linha de pensamento e trabalho. Nesses momentos, surgem novas ideias, desafios, é um ir e vir... Assim, nós vamos crescendo enquanto profissionais, tendo a certeza de que somos melhores que ontem, pois, sabemos que compartilhar, discutir, romper com nossos paradigmas, nos faz caminhar, ter visão de onde queremos chegar".
Passarinhos
Durante o concerto de piano ontem, dois pensamentos não me saiam da cabeça...
Que o terno do pianista estava puído e que ele precisava urgente de um corte de cabelo.
Enquanto a música envolvia o teatro meu estômago doía. Lembrei que não havia almoçado ou jantado, e temi que um ronco acabasse com o silêncio da sala.
Havia um outro pensamento insistente me azucrinando e que eu tentava a qualquer custo evitar. Mas pensamentos são como passarinhos soltos. Eles pousam e voam em singela liberdade.
Era a lembrança de um outro concerto, numa outra noite, em outra cidade e outro país, talvez, numa outra vida.
Durante o espetáculo você segurava a minha mão. A cada novo movimento sinfônico você apertava mais forte.
Ao sairmos do teatro, um grupo de músicos se apresentava na rua. Você estava lindo, num terno marinho e me tirou pra dançar. Meu vestido vermelho de saia rodada dançava ao som da mesma melodia e nos abraçava a cada rodopio.
Nos beijamos na frente dos outros casais. Estávamos felizes. Era verão, a noite ainda estava começado, éramos jovens, apaixonados e tínhamos toda a vida pela frente.
Um movimento rápido do piano me traz de volta ao teatro.
Preciso comer quando sair daqui mas não tem nada em casa.
Esse moço precisa cortar o cabelo...
E rodopiávamos livres pela noite em Paris.
#euprecisavadizeristo
Como tudo na vida, viver, tem seus efeitos colaterais. Uma vida sem sacrifícios, não é vida. Só vive de fato quem se atreveu a viver suas amputações sentimentais, amorosas e abandonou esse vício chamado rotina que nos joga nesse abismo que é a zona de conforto.
Descobri que já não tenho mais paciência para ficar a noite toda em pé esperando uma banda tocar. Dependendo da banda é claro, opto pelo silêncio do meu mundo interior, meu pequeno céu terrestre, longe dos inferninhos que tentam nos abduzir aos finais de semana.
A vida não tem pause, nem volta no tempo, não para é um play constante e ininterrupto. Ela simplesmente acontece sem interrupções. Sobre minhas escolhas? Essas, tenho o controle sempre em mãos.
Perdoar o ontem é um ato de coragem. É reconhecer os erros do passado e fazer as pazes com o hoje, o presente.
Não importa o que os outros dizem. O que importa é o que você ouve quando está só, entre a solidão e teus pensamentos.
Das possibilidades
Para que haveria o impossível,
Senão, para nos desafiar?
O inatingível reside
Na atitude que você não toma.
Não se cobre pelo que não deu certo. Durou uma eternidade. Durou uma vida. Durou o tempo certo. Durou enquanto amor. Durou enquanto se bastavam um para o outro. Agora senta e me escuta: É duro, eu sei, dói, mas dói mais ainda sentir pelo que não toca mais no fundo da alma e nem do coração.
PÓ OU POEIRA
Quando um dia desses eu for
Poeira serei um pouco de nada
Serei uma folha levada pelo vento
Na madrugada invisível sem sorte
Ou talvez tenha, visto estar morto
No delicioso momento do passado
Presente das flores que enfeitam
A vida, enfeitando a morte como um
Fruto maduro em sonho esquecido
Na mente, somos isca, somos ego
Somos egoístas nesta terra de selvagens
Eu sou produto deste veneno que bebo
A morte não é nada, morte absoluta
Do corpo, da mente, reza, sorri, vive
Porque um destes dias eu, tu, ele, será pó
Poeira levada pelo vento como uma folha
Invisível, do triste ou alegre despojo da carne
Da nossa alma que faz o caminho do céu.
ღ❣•*¨*•.¸¸ƸӜƷ.¸¸.•*¨*•❣ღ
Não é porque vc leu um monte de livros e conhece coisas boas que você é inteligente, as vezes você é só um idiota com boas referências...
Você estremece ao ouvir o nome do Senhor?
Tiago 3. 19 Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.
Não posso gastar meu tempo em oração pedindo bens e comodismo a Deus.
Fui chamado para combater o bom combate, não para descansar em meio ao caos.
SONHO ETERNO
Tu vieste atrás de mim silenciosamente
Era mais do que fazer amor, muito mais
Era rasgar a pele do corpo na louca sã
Desta loucura de sermos nós mesmos
Volto as minhas ausências de memórias
Noites chuvosas onde a lua estava a chorar
Sem ouvir os pássaros no sol da manhã
Acaricias o meu corpo com um belo sorriso
Dos teus lábios, na penumbra dos meus olhos
Suores e tremores percorriam o meu corpo
A cada acordar depois de uma noite de amor
O meu desejo é no fim do sonho torná-lo eterno
Um sonho que me ajude a libertar o meu lado
Selvagem, entre o meu delírio, a minha vontade.
═ ღೋღ❣•*¨*•.¸¸ƸӜƷ.¸¸.•*¨*•❣ღღೋ═
Por mais que queira, não consigo dizer-te que te amo, sem ser desta forma desvairada, incontida e exagerada que brota dos meus dedos para o papel.
Um dia hás-de saber. Um dia...
Descartas-me da tua vida, que nem cigarro meio fumado que aborreceste.
Mas sabes que mais?
Ainda bem!
Não mereces que eu seja o teu vício.
Sem promessas ou juras, dizes-me uma coisa, mas os teus olhos dizem-me outra.
Afinal, em que ficamos?
Só aceito a boleia, se ela for direita à rua da verdade.
Se você for grato, também será próspero! Deus tem prazer em abençoar aqueles que sabem agradecer. A murmuração te impede de avançar... Portanto, tenha cuidado com as palavras. "A boca fala do que está cheio o coração!
O problema hoje no mundo, é que as pessoas #inteligentes estão a cada dia mais hesistantes e duvidosas, enquanto que as mais # tolas e idiotas estão cada vez mais cheias de certezas e pró-atividade.
Estão fazendo de tudo para os bons se silenciarem, mas eu sou da geração que não se cala.
