Tag pensamento

15476 - 15500 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Sempre acreditei naquele clichê de que nunca era tarde para nada na vida. Agora na maturidade desfiz a crença e hoje tenho a certeza de que o quê é tarde demais existe para vários setores da vida. Nunca permitam que o tarde demais bata na porta de vocês. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não deixar ninguém padecer de fome e não beber água imunda é o padrão de vida que o Brasil merece. Governo e oposição sempre vão existir, mas o limite entre ambos deve ser o respeito ao bem-estar social. Sem bem-estar social não há prosperidade. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Mantra: Toda e qualquer baixaria deve ser ignorada. Um país de alto nível se constrói com pensamentos, palavras e atitude de alto nível. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ Desejo uma vida com pensamentos, palavras e atitudes de alto nível para todos nós. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem se projeta em maus exemplos e em líderes agressivos possui sérios problemas de berço, de cognição, de afetividade e de sociabilidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Reiterado clima de agressão é criado para provocar o efeito de despersonalização. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A cultura de vida precisa de mais espaços do que a nossa sensibilidade possa captar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu não tenho vergonha de ser brasileira, eu tenho vergonha do que uns brasileiros fizeram com o Brasil. Infelizmente por de alguns ficaremos conhecidos como o povo que desperdiçou o melhor país do mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A liberdade provém do autoconhecimento. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Militantes fúteis e o Marketing Político são os responsáveis pelo resultado da banição da população não semanifestar mais politicamente abertamente nas redes sociais. A população têm medo de opinar politicamente nas redes sociais e acabar sendo perseguida na vida pessoal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existe um abismo entre gostar de dinheiro e prostituir princípios.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A grosseria, a intransigência e o fanatismo estão matando a nossa sociedade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O país não merece ser xingado e nem entre nós não nos devemos nos xingar 
por causa de gente canalha que está no poder ou por causa de quem deseja alcançar o poder. Quem quer um futuro melhor para a Nação tem que mudar esse hábito horroroso. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Crítica sempre. Desonesta intelectual nunca. Nacionalista e latinoamericanista romântica eternamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A classe política é o reflexo da sociedade estabelecida. Tenta conversar qualquer tema que vise o interesse de sobrevivência comum para ver se alguém se importa. O Brasil tem que aprender muito com os indígenas para evoluir como sociedade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Brasil não é o quê a política e a mídia mostram. O Brasil é muito superior do que querem mostrar e fazer de todos nós!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A oligarquia trabalha constantemente através da política e da imprensa para reduzir a autoestima dos povos para fazer deles o quê quiser. Não permita que a oligarquia conquiste o objetivo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem ama e sabe fazer cultura não considera nada relativo à ela como gasto de energia. O quê foi destruído foi o apreço por nossas raízes culturais e memória. Na pós-democratização trabalharam firme pela despersonalização da Cultura Brasileira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os políticos deveriam dar paz de espírito para nós brasileiros, pois é simplesmente intragável conviver com debates antecipados de candidaturas presidenciais, já basta que as eleições municipais infernizaram em plena pandemia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O ser humano tende sempre a contestação. O ser humano adora desafiar as proibições, para que tal não ocorra é preciso estratégia e muita educação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Medíocre é quem recorta fala para gerar sensacionalismo desnecessário para que as pessoas gerem pensamentos distorcidos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desabafo para tentar
acreditar que o mundo 
terá alguma salvação,
muito além do perdão
que nos dá libertação,
é preciso ser redenção.

Porque está muito 
difícil de se esperançar 
diante de tudo o quê 
ando testemunhando,
não gosto de viver
sempre me queixando.

Talvez estamos ainda
vivos para nos resgatar 
da ironia e da indiferença
que está nos afastando,
e nos matando todos 
os dias por dentro.

Corro contra o tempo
para tentar encontrar 
a humanidade além 
de mim porque quero
crer que a vida tem
a perfeita solução.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando se 
comportam 
como um 
esquadrão
intimidando
a opinião de 
uma Nação 
se corre o 
risco de 
censura
e de se 
abandonar 
um povo 
inteiro a 
sorte do 
mercado,
e nos braços 
do destino.

Falo o quê 
deve ser 
falado,
por mais 
que seja 
doloroso,
o quê dói 
sempre deve
ser dito.
O mercado
dá o preço 
dele e não 
o seu preço,
e tudo pode 
sair muito 
mais caro 
do que 
se pensa.

O mercado 
emprega 
o povo, 
mas o povo 
deve preceder 
o mercado, 
porque sem 
povo não 
há mercado. 
A vida deveria ser em primeiro lugar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aquilo que chamam
De desconstrução 
Do politicamente correto,
Eu chamo de ataques
As bases da moralidade;
É através dessa maneira
Que vão fracionando 
As forças da sociedade.

É por isso que eles
Agem com agressividade 
Até obter a exaustão
E a diluição de uma 
Nação inteira para
Arrancar o último 
Sopro de prosperidade.

Quando a escuridão 
De nós se aproxima,
É porque eles estão 
Reunidos em bandos
E hordas e fazendo 
Sombras sobre nós
Para que creiamos 
Na tranquilidade 
Do silêncio que nos
Sufoca e amordaça.

Eles não querem 
Que sejamos pedras 
E nem vidraças, 
Eles querem nos 
Reduzir a nada,
Porque a nossa 
Existência atrapalha.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero ouvir 
As canções 
Da Pátria por 
Cada lugar 
Da nossa terra,
Mesmo que 
Seja na hora
Do trabalho.

Não digo que
Foi, é ou tenha
Sido fácil,
Mas não aceito
Nada raso;
É por isso que
A tirania como
Modo de vida
Eu combato.

Porque vivo 
De sentimento
Patriótico farto,
Como voto que
Se incorpora 
Mesmo sem pedir
Todos os dias 
A ser renovado.

Inserida por anna_flavia_schmitt