Tag pensamento

15276 - 15300 do total de 15794 com a tag pensamento

É preciso ser humorado com os intolerantes, não há intolerância que vença o bom humor

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tudo aquilo que escrevemos nas redes sociais e em outros canais na Internet tem copyright protegido pelas leis de direito autoral, de direito de propriedade intelectual e pela Convenção de Berna.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O conflito político pertence aos políticos, e não a nós que somos população, não é saudável defender este pessoal, apenas temos que conviver e torcer que gente menos problemática ocupe espaços de poder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não precisamos de governantes que nos maltratam, e nem precisamos nos maltratar por causa deles. Aprendamos a ser mais unidos em pautas comuns necessárias e urgente para o nosso bem-estar pessoal e coletivo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A baixaria tem que acabar debaixo para cima e de cima para baixo. Infelizmente, uma considerável parte da sociedade cacifa qualquer manifestação de baixaria como se fosse recreação ou manifestação de poder. É preciso mudar a cultura.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O ódio só cresce quando há mentes desocupadas!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Estamos precisando de doses cavalares de calma, lucidez e elegância neste país. Ninguém investe num país de gente geniosa e sem educação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Só de saber
que você existe
e sem ter
como me ver,
a minh'alma
tem esperança:

Todo o dia
tenho feito
uma festa
secreta
no meu peito
a tua espera,...

Até quando
a chuva
é anunciada
pelo vento
e celebrada
em noite de Lua;

Chuva que fez
e faz as cascatas
compôr árias
de águas
descendo
das montanhas,...

Celebrando
a sua chegada,
assim fizeste-me
a tua alma amada,
E eu te fiz bem
e o meu sincero amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu tive convivência com policiais que nunca precisaram descarregar uma arma ou apontar para serem respeitados, e exerceram a profissão com excelência; e andaram desarmados até o fim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A verdade ou a mentira sempre deixam rastros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A paz é o maior fruto do desenvolvimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sempre pedi isso, mas me deixaram rouca, preferi deixar rolar e ser só poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não preciso de
dias ensolarados
ou enluarados
para ver com
os meus olhos
a soberba a pé
me encarando
como se fosse
gente agindo
para despejar
diariamente
o seu lixo para
tentar forçar
um desconforto,

Neste mundo
onde campos
que têm arbustos,
e outros tipos
vegetação são
chamados de
campos sujos,
nós podemos
exigir o quê?

Onde se ensina
o fel da língua
para as gerações
mais novas,
e muitos vivem
entrincheirados
na inveja, cobiça,
mentira, ofensa
e arrogância
sem cessar
conspirando
além do tempo
pela destruição
da vida alheia;

Neste mundo
que nomeia
de campos limpos
os campos que
perderam toda
a originalidade
como verdade
de fato fosse,
sempre forçando
convencer de tudo
que é equivocado,
no final do dia
só sei que cada
um que se esforça
para isolar e destruir
por onde passa
acaba me divertindo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nunca tema esclarecer os fatos, observe ao redor os sinais de perversidade que buscam corroer a sua reputação e não ceda para os perversos. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Escutar enquanto o outro fala para depois começar a falar, e o outro respeitar reciprocamente a sua vez de falar facilita bastante o entendimento. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pensando num tutorial barato para quem usa máscara abaixo do nariz, no queixo, faceshield sem máscara e máscara que deixam livres o nariz, a boca ou os dois...

Orelhas de burro recortadas com qualquer folha de papel ou papelão compõem bem o figurino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sexta-feira da Paixão de Cristo

A data de hoje ainda não serviu para ensinar para a Humanidade que Jesus foi torturado e morto por suas idéias.

Jesus Cristo é o maior exemplo de prisão política, e mesmo com todo o sacrifício dele a Humanidade não aprendeu nada. 

Governos perseguem, prendem, torturam e matam. 

As sociedades por inveja ou ambição se deixam cooptar pelo poder, perseguem, torturam, matam de fato ou matam pela via da eliminação sutil que é a via da fofoca que é a mesma coisa que matar fisicamente uma pessoa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O knowhow militar não deveria mais ser empregado em guerras, mas sim para reconstruir as Nações. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Esta semana bloqueei um internauta metido a esperto que há um bom tempo nos grupos do Facebook agradecia os meus poemas de amor como se fossem para ele. 

Pensei como os meus botões antes de tomar tal atitude: pela insistência desse cidadão ele está querendo ter direitos de uso e afins sobre os meus poemas no futuro, agora chega, é hora de bloquear!

Moral da história que pode valer para outros setores da vida: é preciso ter muita atenção com os oportunistas nas redes sociais porque brincando eles podem arrancar brincando de nós permissões que nunca daríamos a ninguém e quanto mais para pessoas estranhas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não precisamos de machismo. Não precisamos de feminismo. Precisamos de pessoas afetivamente educadas e dispostas a conviver em harmonia. 

Precisamos de alegria, sonho e romantismo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Brasil precisa de um novo movimento romântico. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Três princípios regem a vida e as redes sociais: adesão, conveniência e fraternidade.

Da adesão:

Eu marco vocês nos meus poemas ou entupo o messenger de vocês com os meus links? A resposta é não. 

Se eu não faço com vocês é porque não quero que façam comigo, para eu não chegar o extremo de bloquear as amizades.

Atenção para posts advém de adesão. Adesão só ocorre se você cultiva sem incomodar as pessoas e ser gentil com elas. 

Aqui ninguém é celebridade. Somos gente comum numa rede social.

Nem sempre todos nós conseguimos retribuir likes, compartilhamentos e comentários, mas quem quer ser prestigiado tem que ir em busca de prestigiar para obter reciprocidade. 

Da conveniência:

É conveniente encher o messenger ou marcar vocês com aquilo que não interessa? Óbvio que não! Cada um tem a sua individualidade. 

Da fraternidade:

Se vocês estão participando de algum concurso na rede é óbvio que vou curtir, se vocês me enviarem pelo messenger. 

O recado tá fácil de entender: se a marcação ou a mensagem não atendem os princípios da adesão, da conveniência e da reciprocidade é óbvio que vou excluir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A mentira diminui o poder da crítica. Criticar sempre que for necessário, mentir jamais! 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Como é difícil povos se alinharem num foco em proteção ao humanismo necessário a própria coexistência, concomitante a esta pandemia percebo que o banquete de egos avança sendo o mais mortífero veneno da nossa própria existência. Não sei onde vamos parar.

A tenacidade, a tolerância, a bondade, a misericórdia e o perdão devem ser exercitados em situações extremas por mais exigentes que sejam para ser colocados em prática em nome de uma vida respirável e de um convívio suportável.

Chegamos nos extremos dos extremos porque esquecemos de cultivar o exercício de tais valores, mas mesmo diante das dificuldades não podemos desistir de tornar a vida melhor e superar os desafios.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Precisamos de calma, paciência e tolerância para vencer os desafios. 

Inserida por anna_flavia_schmitt