Tag deus

9426 - 9450 do total de 41145 com a tag deus

A gratidão deve ser a primeira e mais longa parte da nossa oração,
A gratidão purifica o coração,
Os bons olhos aliviam à alma,
O perdão dignifica,
Desafoga,
Os bons olhos são à luz de uma vida de satisfação,
É um exercício diário de bem estar emocional.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Não permita que as opiniões das pessoas defina você, mesmo que seja coisas boas, porque sempre estarão te nivelando por baixo.
Mantenha-se em Jeremias 29:11.

Inserida por ValterCarlos

Conhece-te a ti mesmo e descobrirás que és Deus em ação.

Inserida por andreataiyoo

Deus é TUDO que há! Deus está dentro de tudo e de todos, sendo assim, eu sou o eu sou.

Inserida por andreataiyoo

O que afasta o homem de Deus, é o Ego dele.

Inserida por andreataiyoo

Fé de conveniência com determinação

O que Deus fala para escrever é para escrever e pronto! Quem pode contestar a palavra de Deus?

“Respondeu Pilatos: ‘O que escrevi, escrevi’” (Jo 19:22).

O contexto no versículo anterior mostra a má intenção dos “líderes religiosos”, tentando um jogo de palavras para perverter a verdade e queimar a imagem do outro; no caso, Jesus. Digo “outro” porque não o tinham por “próximo”. Aliás, não tinham ninguém por próximo a não ser o próprio ventre!

Por estar afastada do Senhor uma pessoa não deve ficar defendendo coisas que vão contra o Senhor. Às vezes, nem mesmo nós sabemos que estamos afastados do Senhor, pois vamos à igreja por condicionamento, obrigação, mas não pela fé em si e pela adoração, e “achamos” que estamos fazendo grande(s) coisa(s) e agradando a Deus; só que não! Estamos, de fato, agradando homens e nos preocupando em estarmos em harmonia com a mente deles e não com a mente de Cristo.

Filosofias, teorias, metodologias como Coaching, se afastam a pessoa de Jesus — preste atenção à conjunção subordinativa causal/condicional: “‘SE’ afastam” — porque agora a pessoa se sente mais determinada, mais segura de si, mais independente de Deus, isso é um mau sinal: a pessoa inicializa um processo de autodestruição como cristão de fé pela desconstrução da fé advinda de fontes externas.

”Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência” (Tg 1:3), mas a pressa pela conquista dos sonhos leva à determinação humana que afasta da fé cristã.

O cristão pode e deve fazer a sua parte sem “esperar cair do céu”, mas também sem se distanciar da fé por causa do determinismo, do pensamento positivo, e atitudes afins.

Mas quem “se diz” cristão não percebe isso porque “se acha” cristão sem perceber que já se desviou do propósito de Cristo em direção às propostas humanas.

Não se pode misturar conceitos profissionais com conceitos eclesiásticos: não se pode servir a Deus e a Mamom ao mesmo tempo (Mt 6:24). Palestras motivacionais “profissionais” devem ser realizadas em ambiente profissional e não em igrejas.

Andam confundindo coaching com liderança eclesiástica. Líderes cristãos devem cuidar para que não se transformem tão somente em líderes “religiosos” cuja fé seja abalada pela autossuficiência, ocasionando o mesmo efeito nos seus ouvintes seguidores.

É preciso ter cuidado sobre “onde estou ouvindo o quê!!!”

“Pela fé, eu consigo...” como ou em que sentido estou movendo essa fé? Pois esse axioma cristão bem pode equivaler a “Pela determinação, eu consigo...” se a pessoa passa a se acreditar autor da própria vida em detrimento do Autor da vida que é Deus (claro, para quem tem fé e acredita em Deus). Essa questão de fé tem sido muito abalada por contrários à direção divina em favor da direção humana.

Prolixa em defesa da fé

Eu sei que eu penso muito, falo muito, escrevo muito, mas acredito que escrevo sob inspiração divina, pois sempre escrevo depois de estudar a palavra de Deus na bíblia, e também pelas pessoas que, algumas vezes, tornam-se minhas musas inspiradoras, mas muitos não entendem o que eu escrevo ou não têm paciência para a minha prolixidade (reconhecida; é a minha singularidade).

Gostam de analisar as minhas palavras apenas pelas iniciais de um texto sem o lerem na íntegra, e passam a fazer julgamentos equivocados. É importante as pessoas saberem, quiçá se lembrarem, que não se julga sem conhecimento de causa.

É preciso ler um texto inteiro para poder fazer o julgamento correto e isso, ainda, mediante uma análise profunda do texto para falar ou criticar com propriedade de modo que não corra o risco de ser ridicularizado por si mesmo.

Eu aprendi que textos para serem bem interpretados devem ser lidos e relidos, buscando também as entrelinhas, os significados elípticos, a fim de não incorrer no erro da interpretação de conveniência.

É mister o cuidado com a leitura, não se ater apenas às palavras iniciais de um texto sem a devida reflexão. Não se pode ler as palavras iniciais de um texto e já “achar” que o entendeu e tecer comentários impertinentes. É preciso muito cuidado com a recepção de uma mensagem, principalmente a escrita.

E haja paciência para me ler 😀

Inserida por MonicaCampelloAutora

"A eternidade vive no presente. Somos espíritos eternos embarcados em um veículo de expressão."

Inserida por afonsopucci

A coisa q mais me fascina é o romance,
Quando vejo um casal,
Quando ainda era romântico.
O romance é a fé do ateu.

O romance carrega a harmonia da vida
A essência da vida
É Deus fazendo balé.

O romance vem da alma da gente,
É de onde aquece a vida.
O romance é o pai do coração
Vivo e delicado,
Com o cheiro gentil
Cor de fazer sorrir.

O romance é a coisa mais bonita que o ser pode ofertar.
Se alguém te propõe um romance
Não ouse negar,
Nem tão pouco desperdiçar.

Inserida por 1andreluz

Eu tô bem, eu tô zen

Tô me afastando de tudo que não me faz bem.
Tô me afastando de tudo que me faz de refém.
Tô me apaixonando por coisas que eu não fazia.
Tô me apaixonando por boas companhias.
Tô me aproximando de novas viagens.
Tô me aproximando de novas paisagens.
Tô me aproveitando de tudo que essa vida tem.
Tô me aproveitando para ser feliz também.
Tô até me entendendo mais ...
Tô até te entendendo, mais...

Ultimamente só quero me ver bem.
Tô feliz, tô tranquilo, ah eu tô zen,
aproveitando o melhor que a vida tem.

Inserida por SBalexandresantos

AMOR ÁGAPE = Obediência: se obedeço a Deus, eu o amo!

Quando alguém me faz mal e eu sinto ódio da pessoa, eu cometo pecado, por mais que o erro tenha partido dela. A partir do momento que eu sinto ódio, preciso lhe pedir perdão pelo ódio que senti a fim de que eu seja purificado.

Nesse caso, pedir perdão a Deus em particular é diferente de pedir perdão ao ofensor que o ofendeu. O resultado dessa ação de reparação é surpreendentemente inexplicável!

Jesus não precisou pedir perdão aos seus ofensores porque ele não odiou ninguém, por pior dano que lhe causassem.

O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!

Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”.

Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).

As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.

Inserida por MonicaCampelloAutora

“Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.”
‭‭Mateus‬ ‭5:23-24‬

A queixa do irmão pode ser o ódio que você tem contra ele pelo mal que ele lhe fez.
🤔
🤨
😏
A leitura do post anterior sobre “Amor Ágape” tem os detalhes.

Inserida por MonicaCampelloAutora

"A eternidade vive no presente. Somos espíritos eternos embarcados em um veículo de expressão tendo como condutor o "Amor", e o "Livre Arbítrio" como passageiro."

Inserida por afonsopucci

A maioria das pessoas estão rasas,
Eu sou a profundidade,
Não sou dada à jogos emocionais,
Isso assusta,
Se eu gosto digo que gosto e fico,
Se não gosto digo que não gosto e me afasto,
Uso a verdade num mundo de mentiras,
Num inteiro mergulhar no profundo de Deus.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O maior exemplo que Jesus deu foi morrer por quem não presta para viver.

Inserida por israellopess

Gratidão!
Muitas vezes nos concentramos naquilo que Deus ainda não fez e esquecemos do que Ele já fez: o simples respirar até a resposta para algo que parecia impossível (ou era, para nós, não para Ele). Precisamos lembrar que Ele é o mesmo e não irá mudar, isso já é suficiente para acalmar o nosso coração.
Que possamos começar o nosso dia e encerrá-lo agradecendo a Deus por aquilo que Ele já fez!

Inserida por maitekeitel

Deus nunca vai nos dar um propósito de vida sem que seja para abençoar outras vidas.

Inserida por maitekeitel

O que é para ser seu de alguma forma ou de outra chega até você. Os propósitos de Deus são soberanos.

Inserida por maitekeitel

Ninguém assistiu os dias de chuva que passou, as batalhas que travou e a quimera que enfrentou, mas mesmo assim te julgaram, sem ter conhecimento de seus feitos extraordinários. Geralmente é assim acustume-se e construa destas palavras malignas motivação para continuar lutando bravamente! Afinal Deus escolhe muito bem seus guerreiros.

Inserida por mateuswilsonmwf

Nossos sonhos podem até serem bons, mas Deus é mais criativo! Procure conhecer o que o Pai tem sonhado para sua vida, então desfrutará da Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Inserida por maitekeitel

A cada dia Deus nos concede a oportunidade
de sermos seres humanos melhores
pela graça restauradora de Cristo
e pela presença santificadora
do Espírito Santo de Deus.

Inserida por Antonio_Costta

OBEDIÊNCIA É FONTE DE BÊNÇÃOS ‼️

Deus dá sinal das suas bênçãos: obediência.

Por mais difícil que pareça ser, é mister obedecer à palavra de Deus para receber as suas bênçãos.

“Então o Senhor disse a Josué: — Aponte a sua lança na direção de Ai, pois vou dar esta cidade a você. E Josué obedeceu. Josué continuou a apontar a lança na direção de Ai e não a abaixou até que todas as pessoas da cidade foram mortas. Moisés, servo do Senhor, tinha dado ordem para o povo se colocar nessa posição na hora de receber a bênção” (Js 8:18,26,33c).

Se eu sou cristão, isso quer dizer que eu sou de Cristo. E, sendo assim, eu preciso obedecer às suas instruções.

O mais importante é que, sendo cristão, eu tenha o prazer em obedecer à voz de Deus. Isso resultará tão somente em bênçãos para a minha vida!!!

🎵Having the time of your life🎵
(Aproveitando o melhor momento de sua vida)

Inserida por MonicaCampelloAutora

Desejo a ti vida longa, dias de paz, saúde extrema, presença de Deus, fé inabalável, esperança renovada, seu mundo feliz, repleto de muito amor. E se eu me esqueci de alguma coisa, coloque na conta dos bons desejos. Porque não há nada menos que isto: daqueles bons sentimentos que eu os desejo a ti.

Inserida por GilBuena

Se até as indústrias prezam pela pureza de suas matérias-primas, quanto mais Deus.
Nós fomos feitas a imagem e semelhança do Criador. O que temos dentro de nós é reflexo do próprio Amor.
Deus se interessa por nossa pureza.
Ele não quer que misturemos nossa essência com outras essências que não vêm Dele. 

Inserida por Narajerusa

"Não reclame da chuva, observe, ela é necessária para que a relva fique mais verde e um tempo depois se vejam as flores...
Espere e confie .
O Deus Criador de todas as coisas jamais falhou.
Vamos agradecer pela chuva .
Obrigada Pai"
Andrea Tavares Dreca.

Inserida por andrea_tavares

O VERDADEIRO AMOR 💖

O amor ágape é baseado em ações e não em sentimentos; esse é o amor de Deus.

Quando Deus diz: “Ame o seu inimigo” e você obedece, você está praticando o amor de Deus. Quando ele diz: “Perdoe quem o ofendeu e você obedece, você está praticando o amor de Deus; o exercício desse amor é obediência, e a obediência se revela no amor a Deus.

Quem ama a Deus ama e perdoa o próximo. É uma missão, às vezes, difícil, mas nunca impossível, pois não há impossíveis para Deus.

E quando o nosso querer está de acordo com a vontade de Deus, ele nos fortalece e nos abençoa para realizá-lo. Portanto, É preciso querer amar e querer perdoar para poder amar e perdoar.

#monicacampello #perdaoliberta #amoragape #amor #amar #perdoarépreciso #❤️ #❤️❤️ #🙏🏽❤️

Inserida por MonicaCampelloAutora