Tag amor
Sou louco por você, tente entender
Que se eu respiro é por te amar
Você me faz tão bem
Me faz ir além
Você me faz crescer, me faz sonhar
Me conhece mais do que eu mesmo
Num olhar decifra meus segredos
Num abraço acaba com os meus medos
Não tem mais medo, pai
Sei que já virou clichê
Mas eu te amo demais
Saudade!
Não é pra ser preta e branca, fria e triste, é pra ser leve e colorida.
Pois só sentimos saudades do que foi bom ou de quem nos fez bem.
Então ainda que a saudade aperte, fazendo uma lágrima cair, que essa lágrima venha se encontrar com um sorriso, pela alegria de ter conhecido e ter feito parte da sua vida.
Lembranças que o tempo não apaga e que trazem de volta quem nunca deveria ter ido.
O amor ultrapassa a barreira do tempo e permanece pra sempre no coração.
E a história vivida é eternizada na memória.
Trazendo forças para seguir e não desistir de ser feliz!
Eu acho que nós seres humanos em algum momento da vida construímos em nossas próprias mentes, barreiras. Barreiras que nos protege do que é o imprevisível.
O imprevisível seria aquilo que não somos capaz de conseguir prever, como sentimentos. Essa barreiras pode nos proteger de sofrer, tanto como o amor, perda de familiares, acontecimento...
Ela são formadas sem nos mesmos perceber. Quando alguém ti machuca, você tende a se afastar de certas coisas pra não sofrer nunca mais com aquilo, e quando você tenta se aproximar de alguma coisa, pode acabar dando errado e isso consequentemente faz com o que essas barreiras se fortalecem
Mas ao mesmo tempo, elas nos prejudica
Pois ao mesmo tempo em que estamos protegendo a si mesmo do mundo
Estamos ficando ainda mais solitários por dentro
Sendo incapazes de se expressar, de se abrir, de se apaixonar novamente, e outras coisas
E talvez isso foi o que ti moldou a ser quem você é hoje
Não existe nada melhor do que o amor para
ocupar nosso pensamento, para ocupar nossa vida...
Vamos com ele nos ocupar, sem nos preocupar...
Vamos saber amar com amor...
Osculos e amplexos,
Marcial
IDEAL É AMAR COM AMOR
Marcial Salaverry
Para saber como amar com verdadeiro amor, é preciso entender que podemos e devemos nos ocupar agora e sempre com o amor, mas sem nos preocuparmos, pois este assunto é verdadeiramente inesgotável, eis que é o que move nossa vida desde o dia em que nascemos, até o dia em que formos chamados para outros caminhos, e assim, quanto mais se fala de Amor, mais encontramos pretextos para falar mais alguma coisa a esse respeito.
Realmente, é nossa mola mestra. Quem tem um amor por perto, procura conservá-lo a todo custo, pois não existe ninguém em sã consciência que consegue ver seu amor de uma vida toda partir sem lutar até o fim para mantê-lo a seu lado, e quem não tem, está sempre a sua procura, pois é importante ter e sentir o amor a seu lado, desde que seja um amor sincero e verdadeiro, aquele amor que sabe percorrer a estrada de mão dupla que é a vida, pois exige sempre sinceridade e reciprocidade...
Amores existem muitos. Já falei muito sobre todos os tipos que existem. Mas nunca conseguimos definir o que é o VERDADEIRO AMOR, aquele certo, definitivo, verdadeiro, e creio ter encontrado uma pista, lendo uma mensagem de nosso grande amigo L'Inconnu, que sempre nos brinda com autênticas jóias de literatura. Vejam esta:
"O Verdadeiro AMOR é aquele que o vento não leva, a saudade não consome, e a maldade não destrói."
Na verdade, um sentimento que resista a tantas contrariedades, só pode ser muito forte, e só pode ser o tal do Amor de verdade, aquele que não se deixa abater nem mesmo com calúnias e maledicencias, ou mais modernamente falando, com as tais das "fakenews"...
E não vamos falar do amor carnal entre homem e mulher, embora este seja o que mais sofre com essas contrariedades, e o que mais vive com sua superação. Muitas vezes esse amor pode sofrer um arrefecimento, mas quando ressurge, vem com força total, vem tão forte, tão robusto, que se torna indestrutível. Não há nada mais poderoso do que o Amor que, qual fênix rediviva, emerge das cinzas e retoma seu lugar em corações que nunca deixaram de se amar, mas apenas tinham se esquecido dele, desse grande Amor que sempre existiu, e os uniu.
Vamos falar da essência do Amor. Do sentimento universal, que tanto pode ligar duas pessoas ou mais entre si, como também ligar as pessoas a uma Fé, a uma crença, à Natureza, a um País... Enfim aquele sentimento que desperta nas pessoas a vontade de largar tudo por um objetivo, um ideal, ou mesmo outra pessoa.
Esse Amor, realmente, não há o que destrua. A distância, até aumenta o sentimento. Se estamos longe daquilo ou daquele que amamos, só o que queremos é estar perto, e se isso não é possível, conseguimos "sentir" a proximidade pela força do pensamento.
Quando somos movidos pela Fé, somos capazes dos maiores sacrifícios para demonstrá-la, até mesmo a morte. Mas, existe um lado negativo nesse amor pela fé, eis que existem pessoas que se deixam dominar de tal maneira, que passam a agir fanaticamente, sendo capazes de atos cruéis, em nome dessa pretensa fé. E isso jamais será um ato de amor, embora seja a justificativa que esses fanáticos encontram. Fanatismo religioso é uma coisa, verdadeira Fé é outra muito diferente. A verdadeira Fé prega o Amor, e jamais a destruição de vidas humanas.
O Amor pela Natureza, nos leva a apreciar tudo o que de belo ela nos oferece. E são tantas as belezas da Natureza, que seria exaustivo demais repeti-las. É um dos amores mais lindos e puros que existe, pois a Natureza é a presença constante de Deus na terra, razão pela qual devemos amá-la e respeitá-la. Cuidando-a e preservando-a, como cuidamos e preservamos nossa própria vida, pois dela dependemos para viver bem.
Acontece que nossa querida Natureza tem sido maltratada, seja em nome do progresso, seja apenas pela ganância do bicho gente. Mas ela resiste bravamente por enquanto, pois essa resistência um dia poderá ter um fim. E aí crianças, nada mais nos restará. É algo como estarmos cavando nossa sepultura, essa descaso com a Mãe-Natureza.
Deixei para o fim o Amor mais importante que existe, que é o auto amor, e que não é, como alguém possa pensar, do amor por seu automóvel... É imprescindível que saibamos NOS amar. Temos que saber preservar nossa saúde, nosso organismo, evitando para isso uma série de vícios que a destroem, tais como fumo, bebidas, drogas, enfim tudo aquilo que todos sabem, mas que muitos, mesmo sabendo dos efeitos nocivos insistem e a eles se entregam, numa sanha autodestrutiva inexplicável. Fazer o que, se nem todos se amam como deveriam... Azar deles.
Desejando a todos UM LINDO DIA, faço apenas um lembrete: Ame-se, para que possa saber amar outras pessoas e ser por elas amado(a).
amor e fé, tem que serem sentimentos livres. Porque senão o amor vira imposição e a fé torna-se religião.
As pessoas hoje, procuram alguém só para uma noite, um lance apenas, e não mais para andarem e crescerem juntos. Daí fica difícil mesmo algo mais sério.
Ame com o coração, não com a cabeça!
(Sobre as seitas que pregam um amor intelectual e falso, fabricado e pasteurizado para as massas)
Eu vi o afeto carinhoso tomar o seu lugar
Eu vi o amor nos olhos brilhar
Eu vi o pôr do sol dourar o céu e o mar
Eu vi o amor chegar e ficar.
Não desmereça a dor alheia, não a julgue, não reforce a dor do outro com suas verdades, ninguém precisa de lição de moral quando está triste, precisa de AMOR... Só e somente!
Nunca imaginei que pudesse existir, alguém que depois de muito convívio eu ainda clamasse por estar perto de mim.
Eu sempre fui a empoderada, dona de mim, e acabei sendo a sua submissa maltratada a mulher que seria cuidada
Tentei por muito tempo dar-te apenas meu corpo em servidão, hoje sou tão fraca, não consigo olhar-te sem romper meu coração.
Mesmo sem querer, o senhor de mim conseguiu, me ter de corpo e alma.
Não foi fácil quando eu descobri onde o meu sentimento estava, por um momento confuso, de sonho a pesadelo representou pra mim naquela madrugada.
O medo eminente, perdi a minha alma, estava escuro, somente a sua luz incandescia na minha morada. E o seu reflexo turvo tudo piorava. Até seus olhos traduzidos desta vez não enxergava. Que dia fatídico vivenciei, descobri um amor dentro de mim que nunca imaginei.
Tanto adiado, tanto limitado, foi tanto ceifado, muito atordoado. Que quando brotado suas raízes quebraram os quartos.
Tudo é tão profundo, todas as vivências são guardadas mesmo quando amargas.
"Que Deus me dê sabedoria para sempre respirar fundo toda vez que dá sua boca eu não ouvir nada. Que Ele te ajude a não gritar quando distraída sua voz não me alcançar. Que tenhamos sempre compreensão, para refletir antes de uma ação. Que a nossa fúria fique na cama, sempre com a sua ira e a minha resistência a porrada. Que a minha memória nunca seja apagada, que a sua proteção nunca falhe na nossa jornada. Que um dia você sinta o gosto de se deixar cuidar. Que um dia eu não sinta vergonha de te mostrar. Que nunca esqueçamos de boa noite dar, que um procure o outro a noite e que aqueça se assim precisar. Que Deus nos abençoe e que se um dia houver briga, as pazes logo virá."
É fácil escrever coisas lindas e simples quando se pensa em alguém. O difícil é entender o quão simplesmente LINDA tu és, e faz parecer que a vida não é um "trem bala parceiro", mas sim que neste trem somos os baleiros, berrando a todos o que temos de melhor, e sendo felizes ao fazê-lo.
Preciso de um medicamento um que causa esquecimento, um que cesse o pensar e adormeça a alma por um tempo.
Um que cure as dores e seque as lágrimas.
Ou um alzheimer temporário que me ajude a não lembrar o que não consigo esquecer.
Ele era como o meu cigarro, por dentro eu sabia que me matava, mas não conseguia afastá-lo da minha boca, a cada trago o gosto amargo de quem sabe que tá completamente viciado.
De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita
Eu sei que despedidas machucam
Eu preciso ouvir você dizer isso
Uma vez, antes que eu vá
Sussurre devagar
De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita
O seu próximo amor
Não tem culpa do que você passou
Se passou, não foi amor
Amor fica, e você não ficou
Não há bem maior a ser cultivado, nem tesouro melhor a ser compartilhado, muito menos preciosidade tão valiosa a ser doada, do quê o Amor ! Por isso ele é o maior dádiva a ser ofertado a uma pessoa.
Quando você passa a valorizar mais um diálogo inteligente do que um rostinho bonito, as coisas começam a mudar.
Ela é um mar calmo, mas com pitadas de caos, é seu jeito de demonstrar que não é para qualquer marinheiro.
Posso te contar um segredo? Ela prefere um cara comum que lhe provoca boas risadas do que aquele príncipe encantado chato que chega num cavalo branco.
Cada minuto do seu lado é tão mágico, que eu fico até sem palavras, você trás a alegria dos meus dias... Amor é tudo que eu sonhei um dia.
Não é pelo amor que sinto a Deus que min faz ser fiel a Ele, mas pelas vezes que não fiz por merecer, e Ele me pegou no colo, min consolou, não min desamparou. Ele foi comigo e min deu Vida.
As vezes nós queremos tanto amar e ser amado que enxergamos amor onde só existe amizade, enxergamos flerte onde só existe gentileza e não percebemos que essa visão distorcida é apenas fruto da nossa carência.
