Tag amor

13226 - 13250 do total de 131442 com a tag amor

Imagine que louco se eu morrer.Como seria pra você saber que quando mandasse uma mensagem não teria ninguém para responder quando me ligasse não haveria nenhuma voz do outro lado da linha .Como seria se você acordasse e pensasse que eu não existisse mais .Como você se sentiria ao saber que brigou comigo no dia anterior e me magoou. E eu teria ido sem ouvir o que você tinha para me dizer. Dê valor nas coisas de hoje de agora porquê amanhã elas poderão não estar no mesmo lugar nem do mesmo jeito . A vida é muito breve não vale a pena desperdiçar com coisas fúteis

A sensação de estar livre é incrível, só não é tão grande quando o amor, o amor é maravilhoso.

– Odeio a névoa. Tenho medo dela.
– Quer dizer que você a adora. Tem medo porque é mais forte que você, odeia porque tem medo, adora porque não pode submetê-la a você. É que só se pode amar o insubmisso.

"O amor é uma ilusão que não estamos dispostos a desmascarar."

"Amor Menina"

Um dia um homem
Amou uma menina
Sem saber como seria.
Esse amor se fez poesia
Mas se escondeu nos vales do impossível...
Um dia esse amor, tanto quanto aquela menina,
Cresceu
E se tornou maior do que o tempo
E o destino...

Um dia um homem amou uma mulher
Um amor louco e maior que o tempo e
o destino...
Mas ainda parecia impossível
Até que amor virou menino e o homem se rendeu ao tempo...

Tendo também o tempo se rendido ao destino.

Ah amor
Que o tempo regou
Ah destino que uniu os amantes,
Num louco e possível amor.
Um amor menino
Sempre renovado.
Que seja, como se sabe,
Eterno
Em várias vidas.
Amor menino
Amor menina...

TUDO LONGE (fado)

Tudo longe, tudo vazio, tudo sem encanto
do teu canto, teu olhar, no peito no entanto
que se põe a suspirar... as tuas lembranças!
Que são lágrimas em rodopios e em danças
na minha saudade. Você está ausente!
Só o cheiro dos teus beijos nos lábios presente
Insistente: - num poema, num verso, num canto
uivando o acalanto, tanto, me jogando num canto
Nem o teu calor, o teu amor, aqui posso tocar
Você está longe... como nostálgico não ficar?
Ai está dor, este pranto, este manto, ai...ai... ai...
não me deixes tão distante, solidão... vai... vai...
A dor do amor sozinho, é tristura grande
que invade a alma, de quem é amante
Tudo tão longe, tão grande, tão emudecido
aqui neste gemido em sofrido alarido...
Me ponho ao vento por ti clamar:
- como é bom poder te amar!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
23 de agosto de 2019
cerrado goiano

- Me desculpa te incomodar, mas meu coração está me incomodando...
Ass: Saudade

O Rio Paraíba cobre uma grande extensão
Com suas águas e caminhos que preenchem nosso coração,
Ele pode não ser ser tão grande como o mar,mais é um artefato que nós temos que preservar,porque se ele acabar,muitas consequências teremos que arcar,e a fauna e a flora presentes nesse lugar se romperam,deixando mais uma vez os seres-vivos na mão e logo logo provavelmente faleceram.

Quando você se foi,
comecei a observar os detalhes mais mínimos de tudo ao meu redor,
e percebi que a vida é sem graça sem você,
que coisas sem cores só são legais em filmes,
e até coloco códigos nos meus poemas,
que só você entenderia,
mesmo sabendo que você nunca vai ler,
Não é como se você estivesse no centro dos meus planos,
você vive em meus pensamentos,
e não existe um momento sequer que eu não pense em ti,
e ah, até Deus ouve sobre você por meio de minhas orações,
meus projetos não são interferidos por você,
porque sabe,
você está em meus pensamentos,
porém não sai de lá,
eu ainda te amo,
e escrever sobre você diminui esse amor,
pretendo escrever até não lembrar seu nome,
e meu coração não sorrir mais ao ouvir sua voz.

Você se foi sem avisar,
e eu admito que por um tempo esperei a sua volta,
mas de tanto te esperar você não veio,
e de tanto chorar me encontrei em meio as lágrimas,
e descobri que você só apareceu em minha vida,
para me fazer ressurgir novamente,
e eu me lembrei como amo minha presença.

No momento em que eu não estiver mais aqui me procure no vento quando serei a brisa que sopra em teus ouvidos para dizer eu te amo.

Não confie neles! Eles são todos iguais... Parecidos... Não me confunda com eles... Eu... sou diferente... acredite... Afinal, eu sou determinado. Nunca desistirei.

Um cavaleiro, com sua armadura escura e gasta, começa uma aventura em busca de seu sol, que por razões pessoais ele se referia aos seus objetivos. Ele sabia que seria complicado... Mas não foi o suficiente para fazê-lo desistir.

O dia continua a brilhar
Ou será que eu estou a pirar?
Pois estou encarando seu olhar
Ele não para de me encarar
Por que a vida é sofrida?
Por que ela é "merecida"?
Eu só sinto dor...
Por não ter o seu amor...

A tua resposta é tremenda, Senhor:

Comunicação da minha fé — o que desejo transmitir a um amigo para que também possa conhecer o Senhor Jesus e receber a sua salvação;

Eficácia no conhecimento — sabedoria para falar das coisas de Deus para o meu amigo de modo que ele venha a indagar mais e mais sobre a verdade eterna e se decidir por ela junto aos seus;

Revelação — há bem em mim pelo poder e pela graça de Jesus que me capacita para propagar seu evangelho e alcançar almas para o Senhor.

Devo, portanto, aproveitar todas as oportunidades para lograr êxito nessa missão. As redes sociais são grandes aliadas nessa empreitada de fé e propagação do evangelho.

“Que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em voz a por Cristo Jesus” (Fm 1:6).

Amar não é sofrer, o fato de se entregar a alguém não a concede o direito de ser seu dono. Não se engane vivendo por conveniência ou aparência, siga um novo caminho, pois, existem várias estradas que sinalizam o caminho para felicidade.

Nos meses de outono eu varro a sua varanda, para deitarmos debaixo de todos os planetas.

Ele dizia que eu era linda. E me fazia ter coragem. Ou melhor: fazia-me ver a coragem que há em mim.

Sinto o peito apertar.
O ar falta aos pulmões e
é difícil respirar.
As lágrimas insistem
em molhar o travesseiro.
Sinto a boca secar e
há um mar de mágoas
que eu ainda preciso
mastigar...
depois engolir.
O nó da garganta
é que não deixa.
O sabor amargo
das desilusões
tem me enjoado.
Peraí...

Acho que vou
vomitar

É preciso ter forças para seguir em frente
quando o chão desaparece debaixo dos pés.
É preciso ter coragem para encarar o sol da manhã
quando a noite ainda mantém seu peito no breu.
É preciso ter coração para lutar pelos seus sonhos
quando todos dizem que você nunca vai conseguir.
É preciso ter fibra para reconhecer os erros e desvios de rota
quando todos te apontam o dedo julgador.
É preciso ter pulso para se perdoar e
assumir que nem todas as escolhas foram acertadas.

É preciso
mesmo que não baste.

TOLICES

"Todas as cartas de amor são ridículas"
Pessoa bem o disse, com razão
Uma fala de amor é uma gotícula
No mar revolto e turvo da paixão

Pior quando há palavras de ironia
Camuflando os agrores do ciúme
Instigando o torpor de uma agonia
Que surge, imotivada, num queixume

Prefiro então ridículas tolices
Declarações, ainda que mesmices,
Palavras ternas de doce sabor

Então desejo pois de minha amada:
Se para me dizer não tem mais nada
Diga-me ao menos tolices de amor!

ELA

Ela me afoga, ela me traz à tona
Ela me me mata e traz de volta a vida
Ela me acolhe e cuida e me abandona
Prende, encurrala e mostra-me a saída

É ela quem acende a luz nas noites
E apaga a escuridão no amanhecer
E acaricia-me com seus açoites
E me maltrata com seu bem-querer

É ela a minha musa mais dileta
Ela é meu rio: curso, leito e borda
É ela o meu trajeto, a curva, a reta

Que guia-me nos sonhos e me acorda
Que quando estou vazio me completa
E que quando estou pleno me transborda!

Oldney Lopes©

INDIZÍVEL

Pobre incapaz, nosso vocabulário
Que tenta definir o que é o amor
Jamais o encontrará no dicionário
Quem nunca houver provado o seu sabor

Amor nunca se explica com palavras
É mais do que a maçã, mais que a serpente
Amor é amo e faz de almas escravas
Amor é servo e serve a quem o sente

Amor é assim: princípio, meio e fim
Raiz e solo, orvalho e flor, jardim
É dupla eternidade em todo agora

Vida de dois em um, da carne ao pó
Dois corações pulsando como um só
Uma só alma, que em dois corpos mora!

Oldney Lopes©

FUGAZ

Amor de sonho e vida e de esperança
Que por ventura e gáudio logrei tê-lo
Foi sonho e vida que curtí com zelo
Com esperança firme e confiança

Mas triste é amor que morre em tenra idade
Que é de um sonho, quando cessa o lume?
Que é da vida, evolado o perfume?
E da esperança, cessada a vontade?

Percebo deste amor o esvoaçar
Enevoar, perder-se na distância,
E dissipar-se em prantos eternais

É sonho - esvaído ao despertar
É vida - envelhecida já na infância
Esperança - chamada nunca mais!

Oldney Lopes©

DESDÉM

Já não espero mais pelos carinhos
E muito menos peço por amor
Já percebo, nas flores, mais espinhos
E vejo sombra onde foi esplendor

Tudo o que peço agora é atenção
Um "bom dia", um "boa noite", um "tudo ok"
Presença que me extirpe a solidão
Uma resposta, um gesto ou um "não sei"...

Prefiro um rude não ao cruel desdém
Quando só peço um doce querer bem
Rogo atenção e espero, paciente

Mas eis que essa alma, fria como um gelo,
Ignora e menospreza o meu apelo
Nem se cala, nem nega e nem consente!