Tag amar
Não é preciso estar amando ou apaixonado, para falar do sentimento. O amor das pessoas ao redor também inspira. Um casal de idosos morrendo de rir numa praça lotada. Dois adolescentes que não se desgrudam, ainda não sabem dos desafios por vir. A inocência de uma criança, que vê gentileza no simples ato de presentear a outra com uma flor. Amor não precisa estar, e sim, precisa ser! Sendo amor, todas as expressões da alma tornam-se palpáveis e reais.
Paramos de insistir quando percebemos as noites mal dormidas, enquanto a outra pessoa dorme muito bem.
Quem não viveu amores, acaba escrevendo sobre eles. Imaginam suas versões inteiras, em contrastes com seus corações quebrados. As palavras são a solda que os unem.
O amor é um construtor. Ele não é capaz de destruir ou desfazer nada. A não manutenção do amor, do carinho, a falta de zelo, indiferença, são destruidores. E é no achismo de que o amor cria problemas, que surgem mais pessoas que se culpam pelos mesmos.
"Veja bem: a gente deveria trabalhar menos e amar mais...! Contudo, a gente trabalha muito e ama quase nada!"
Otávio Abadio Bernardes, Tavinho, o "Joli"!
"Você sabia que, apesar da insanidade dos homens, amar tira o sono de muita gente!"
Otávio Abadio Bernardes
Senhor, deixaste apenas os bons para os bons? Os tristes para a escuridão e o silencio? A verdade para o que restar do amor?
A verdade é dura, triste, solitária e tem nome. Vive sóbria através de todos os entorpecentes, cada qual com seu nome, apelido e endereço.
Todas ou quase todas as pessoas conseguem me ver bem, mas nenhuma delas da forma como você me olha, me nota, observa e conclui.
Não julgo teus olhos, não os posso. Teus olhos vêm tudo, ao mesmo que nada. Sentem e perseguem o que te fere. Seus olhos são como afiadas facas, moldadas através de tempos, muitos e poucos, talvez simultâneos.
É a tua verdade que vejo. Tua verdade que eu quero e espero.
Me sinto estranhamente dentro dela, nela. Com ela.
É a tua verdade que também nos separa e nos reaproxima de forma constante.
Que a tua verdade nunca seja absoluta, se é cortante, amargurada e dura.
Que a minha mentira ao menos engane tua razão e te entorpeça o tempo suficiente e necessário para amar.
Porque, onde seu corpo deitar, querido, repousa lá meu coração também.
Sabe, gostar de alguém, no fim, é sobre se deixar ser possuído, como se render-se fosse a única coisa possível.
Aos momentos bons, aos momentos ruins.
Com a pessoa errada, cinqüenta minutos de solidão, dez minutos de alegria.
”Se for para provocar,
Que seja o teu sorriso.
Se for para ignorar,
Que seja o tempo lá fora.
Se for para gritar,
Que seja do prazer em Amar.”
“Faça sua mente, ser um ninho de Bons desejos e pensamentos!
Pensamento e emoção acionam o
decaimento atÔmico.
Você tem a capacidade de deixar entrar, ou de mandar sair todos os pensamentos danosos!
Toda erva daninha, está ao alcance do jardineiro!
O que tem permeado a sua mente?
A mente tbm mente!
O que pensa ser dos outros
é primeiro seu.
julgue menos e ame Mais. “
Zaika Capita
Não é a audição ou o tato e sim o sentir com a alma a música de todas as coisas, o tocar de cada ser em nosso íntimo e o vibrar de todas as coisas.
A Palavra de Deus é o próprio Deus falando conosco, por isso temos que ministrá-la com todo o amor do nosso coração, com toda integridade e sinceridade.
Quando me pego em teu olhar
Sinto me pelo ar a navegar.
um desejo meu de roubar um beijo teu.
Ainda posso ser teu, Meu Bem?
Eu e você jogando conversa fora,
Bem perto das estrelas,
Remando para longe, só pensando no agora
Eu e você sem ninguém em volta
O caminho sem volta pode ser agora?
Reinando no mundo de nossas memorias
Só preciso de você
Em paz pra viver
Tendo teu amor
Uma vida inteira
Memorias construir
E não vê la partir
Alegra me agora
Mal espero a hora
Amar e não ter que ir embora
?
Amar não é apoiar o erro de alguém, amar é enxergar que a pessoa é mais importante do que as escolhas equivocadas que ela faz.
Não sou o tipo que nenhum tipo normal amaria, portanto para me amar tem que um bocado de pinos a menos.
Sou tosca, um estilo meio cavernosa que não suporta quando sou cortada quando estou entre os delirios de meus pensamentos.
Pensamos...
E, este é o momento onde a emoção não se reprime diante da razão.
Enviamos uma simples mensagem para alguém e porcaria do aplicativo revela:
"mensagem enviada"
"mensagem entregue"
"mensagem lida" ...
Então a ansiedade sobe, à espera eminente de uma resposta, mas aquele que lê, não responde.
Então, pensamentos comuns tomam a mente, o tempo é um inimigo constante, e um dia com 24 horas já não é mais suficiente, numa pauleira de vida real, virtual e espiritual, o caos tecnológico nos tornou prisioneiros de atualizações. Atualizamos tanto que estamos desatualizados do que realmente importa.
Deveria constar no manual de ética e pratica de boas maneiras virtuais que visualizar e não responder, em praticamente quase todos os casos é uma conduta deselegante, que demonstra desrespeito por quem enviou a mensagem.
Mas onde caberia o respeito para quem mal sabe o sentido dos afetos? Deixamos de lado a primazia do relacionamento e o respeito é um verbo distante de ser conjugado no mundo atual.
Estamos com o mundo em nossas mãos, no entanto estamos a cada dia mal sabendo onde está nossas mãos.
Temos o Google, que tudo sabe e uma vida que nada vivemos.
Tanta informação e tanto desafeto.
E nada de um simples " oi" qualquer.
Depois de ver a mensagem lida deveria haver no aplicativo a opção de:
" mensagem ignorada"
" foda-se"
Porque somos tão idiotas que o primeiro pensamento é: " O que foi que fiz, falei ou escrevi de errado"?
Está é uma época que deveria ser intitulada como a era da indiferença, a indiferença vestida com trajes nobres de uma hipocrisia avançada disfarçada pela tecnologia, uma virtualidade que observando com atenção notasse claramente que mais se torna destrutiva que construtiva.
Um mundo onde o ódio se torna menos ofensivo e bem menos doloroso que a pratica do " tanto faz"
O que dói na alma, e nos derruba é dom do desdém, a indiferença, a pouca importância...
Estamos avançando tecnologicamente e desconstruindo a humanidade.
Falamos tanto de sentimentos e muitas vezes não sabemos discernir o que realmente sentimos.
Nunca, em nenhum outro tempo ouvimos tanto e não escutamos nada, falamos tanto e não fizemos nada!
São fotos filtradas de pessoas sem nenhum tipo de filtro. As mais belas paisagens e sorrisos notoriamente produzidos.
A falsidade deixou de ser apenas uma concepção do outro, passamos a ser falso com nosso próprio eu.
Pequenas e frágeis marionetes de um circo invisível, repleto de uma plateia anônima que aplaudem um espetáculo que jamais foi assistido, aí está o gigantesco mundo plugado em pequenos smartphones.
O mundo que se resume à espera de um ínfimo "oi", um mundo onde a deselegância se tornou tão habitual que não percebemos seu efeito.
Porque na rua se alguém passar e te desejar um bom dia, isto se você não estiver fixamente olhando para o celular esperando o bom dia de alguém, claro; você irá parar por segundos e responderá o bom dia!
Mas e aquele que visualiza, lê...e não se dá ao trabalho sequer de responder um "oi"?
Que sejamos ao menos educados em dizer: " estou ocupado" ou algo do tipo: " gostaria que não me escrevesse mais"
Exato, pode parecer grosseria, mas prefiro a grosseria a indiferença.
É muito mais notável ser franco, e até ríspido a ser indiferente, pois a indiferença causa um efeito letal nos sentimentos.
Nos tornamos cativos de um silêncio gritante, a angústia da espera de uma resposta alheia, e como viciamos, vivemos limitados e dependentes simples palavras que surgem, vindas de alguém, através de uma tela...
Antigamente para estar distante bastava morar longe, hoje estamos distantes mesmo ao lado.
Éramos separamos por quilômetros, e a ausência movia a saudade.
Hoje o que nos separa é a frieza, o tanto faz, a pouca importância que damos ao que realmente importa. VOU RESUMIR ESQUECEMOS DO PRÓXIMO>
Rê Pinheiro
