Tag amar

9351 - 9375 do total de 9702 com a tag amar

"O segredo da felicidade é amar cada um dos seus problemas."

Inserida por LiuBittencourt

⁠"O amor que oferecemos reflete o amor que temos por nós mesmos."

Inserida por LiuBittencourt

⁠Se existe razão para viver, essa razão sou EU. Não pode haver maior prioridade além de MIM. Amar os outros é consequência desse AMOR-PRÓPRIO.

Inserida por JorgePacheco

⁠Amar enquanto há tempo

 Não espere o tempo ser tarde demais,
A vida é sopro, é vento que se desfaz.
Diga "eu te amo", abrace, se doe,
Antes que o silêncio seja tudo o que soe.

Ligue, escreva, olhe nos olhos com calma,
Demonstre o que vive guardado na alma.
A perda dói mais quando resta a ausência
De gestos que hoje seriam essência.
Amar em vida é pagar a eternidade com presença. 

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

⁠Casar por Amor
Casar para Amar

Casar por amor é fogo ardente,
Coração que pulsa, alma que sente.
Mas casar para amar é semente,
Que brota aos poucos, cresce envolvente.

No primeiro, a chama é intensa,
No segundo, a luz é imensa.
Um nasce pronto, outro se faz,
Ambos são laços, nunca sinais.

Pois amor que explode pode sumir,
E amor que se rega aprende a florir.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

O que seria amar?
Amar vai muito mais além do que palavras de ação. Pois é uma capacidade vinda do fruto do coração!

Inserida por ProfessorMarcos

Muitos dizem que amam! Apenas dizem!

Inserida por ProfessorMarcos

Todos tem ''o direito'' de amar e mais ainda ''o dever'' de cumprir!

Inserida por ProfessorMarcos

O conhecer antecede o amar e o amar precede o obedecer! Ninguém obedecerá sem antes amar e conhecer!

Inserida por ProfessorMarcos

Antes de dizer que ama! Ame-se!

Inserida por ProfessorMarcos

Ainda que escasso, estejamos sempre dispostos a amar e mais ainda a perdoar!

Inserida por ProfessorMarcos

Somos todos aprendizes em matéria de amar, mas de sofrer somos mestres! Isso pouco importa, pois quem ama sofre e quem sofre ama e isso faz parte de quem quer ser feliz!

Inserida por ProfessorMarcos

Quem ama não exige, não cobra do outro! Mas de si! Do outro, apenas “negocia” e respeita! Quem ama aprende a aceitar as diferenças!

Inserida por ProfessorMarcos

Uma coisa é dizer que ama a Deus e o tem no coração, outra coisa é aceitar e praticar sua Palavra!

Inserida por ProfessorMarcos

Nunca estaremos sozinhos quando (re)conhecermos quem nos amou primeiro!

Inserida por ProfessorMarcos

Amar e perdoar não é um sinal dos fracos, mas uma ação somente dos fortes!

Inserida por ProfessorMarcos

Amar ou perdoar não é um sinal identificável dos fracos, mas uma ação característica somente dos fortes!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Ser crente é saber perdoar, amar e tolerar, mas aprenda também a ter opinião e consciência, caso contrário você se tornará o bode expiatório. 

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Se as pessoas parassem de dizer que amam e começassem a demonstrar na prática, talvez o mundo fosse diferente! Falar é ação, mas exige demonstração!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Amar, perdoar e pedir perdão são características não dos fracos, mas dos fortes!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Quem diz que ama a Deus e não ama a sua Palavra é mentiroso!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Rir
Um rio
E
Amar
Um mar 

Inserida por kelver_orozimbo

A MULHER QUE TOCAVA ESTRELAS COM A ALMA.

Numa manhã fria de março de 1857, na cidade escocesa de Dundee, nasceu Williamina Paton Stevens Fleming — uma menina que, ainda antes de conhecer o céu, já carregava as estrelas dentro de si.

Aos 14 anos, já era professora.
Mais tarde, foi abandonada grávida pelo marido ao chegar aos EUA.
Sem opções, tornou-se empregada doméstica…
…na casa do diretor do Observatório de Harvard.

Frustrado com seus assistentes homens, ele disse:

“Minha criada escocesa faria um trabalho melhor que todos vocês.”
E fez.

Em 1881, Williamina trocou o avental pelas lentes astronômicas.
Sem diploma. Sem cátedra.
Mas com a mente brilhante e a alma determinada.

Foi pioneira entre as “Computadores de Harvard”, um grupo de mulheres que — nos bastidores da ciência — traçou os mapas do céu com os próprios olhos.

*Ela catalogou mais de 10.000 estrelas.
*Descobriu 10 novas.
*Identificou 59 nebulosas e mais de 300 estrelas variáveis.
*Criou o sistema de classificação estelar ainda usado hoje.

Num universo dominado por homens, ela se tornou a primeira mulher membro honorário da Real Sociedade Astronômica.

Williamina não apenas estudou as estrelas.
Ela se tornou uma.

Inspiração que atravessa séculos

Mesmo invisível aos olhos de seu tempo, ela redesenhou o céu.
E nos ensinou que é possível renascer das cinzas,
brilhar no silêncio,
e escrever a própria constelação — com coragem.

“Quando você sentir que está à margem da história, lembre-se: até as constelações só se formam depois de noites inteiras de paciência.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

AMOR QUE VIVO NO ALTAR DA DISTÂNCIA.

"Se amas um anjo que nunca tocarás,
não é pecado — é arte.
Mas que tua alma e esse amor, mesmo assim,
não morra no altar do impossível.
Porque há infernos que só existem
quando esquecemos que somos dignos do paraíso."

Inserida por marcelo_monteiro_4

LAMÚRIAS SOB AS SOMBRAS.
“Há luzes que não iluminam — apenas revelam a escuridão que trazemos por dentro.”

Inserida por marcelo_monteiro_4