Tag amar
Se existe razão para viver, essa razão sou EU. Não pode haver maior prioridade além de MIM. Amar os outros é consequência desse AMOR-PRÓPRIO.
Amar enquanto há tempo
Não espere o tempo ser tarde demais,
A vida é sopro, é vento que se desfaz.
Diga "eu te amo", abrace, se doe,
Antes que o silêncio seja tudo o que soe.
Ligue, escreva, olhe nos olhos com calma,
Demonstre o que vive guardado na alma.
A perda dói mais quando resta a ausência
De gestos que hoje seriam essência.
Amar em vida é pagar a eternidade com presença.
SimoneCruvinel
Casar por Amor
Casar para Amar
Casar por amor é fogo ardente,
Coração que pulsa, alma que sente.
Mas casar para amar é semente,
Que brota aos poucos, cresce envolvente.
No primeiro, a chama é intensa,
No segundo, a luz é imensa.
Um nasce pronto, outro se faz,
Ambos são laços, nunca sinais.
Pois amor que explode pode sumir,
E amor que se rega aprende a florir.
SimoneCruvinel
O que seria amar?
Amar vai muito mais além do que palavras de ação. Pois é uma capacidade vinda do fruto do coração!
O conhecer antecede o amar e o amar precede o obedecer! Ninguém obedecerá sem antes amar e conhecer!
Somos todos aprendizes em matéria de amar, mas de sofrer somos mestres! Isso pouco importa, pois quem ama sofre e quem sofre ama e isso faz parte de quem quer ser feliz!
Quem ama não exige, não cobra do outro! Mas de si! Do outro, apenas “negocia” e respeita! Quem ama aprende a aceitar as diferenças!
Amar ou perdoar não é um sinal identificável dos fracos, mas uma ação característica somente dos fortes!
Ser crente é saber perdoar, amar e tolerar, mas aprenda também a ter opinião e consciência, caso contrário você se tornará o bode expiatório.
Se as pessoas parassem de dizer que amam e começassem a demonstrar na prática, talvez o mundo fosse diferente! Falar é ação, mas exige demonstração!
A MULHER QUE TOCAVA ESTRELAS COM A ALMA.
Numa manhã fria de março de 1857, na cidade escocesa de Dundee, nasceu Williamina Paton Stevens Fleming — uma menina que, ainda antes de conhecer o céu, já carregava as estrelas dentro de si.
Aos 14 anos, já era professora.
Mais tarde, foi abandonada grávida pelo marido ao chegar aos EUA.
Sem opções, tornou-se empregada doméstica…
…na casa do diretor do Observatório de Harvard.
Frustrado com seus assistentes homens, ele disse:
“Minha criada escocesa faria um trabalho melhor que todos vocês.”
E fez.
Em 1881, Williamina trocou o avental pelas lentes astronômicas.
Sem diploma. Sem cátedra.
Mas com a mente brilhante e a alma determinada.
Foi pioneira entre as “Computadores de Harvard”, um grupo de mulheres que — nos bastidores da ciência — traçou os mapas do céu com os próprios olhos.
*Ela catalogou mais de 10.000 estrelas.
*Descobriu 10 novas.
*Identificou 59 nebulosas e mais de 300 estrelas variáveis.
*Criou o sistema de classificação estelar ainda usado hoje.
Num universo dominado por homens, ela se tornou a primeira mulher membro honorário da Real Sociedade Astronômica.
Williamina não apenas estudou as estrelas.
Ela se tornou uma.
Inspiração que atravessa séculos
Mesmo invisível aos olhos de seu tempo, ela redesenhou o céu.
E nos ensinou que é possível renascer das cinzas,
brilhar no silêncio,
e escrever a própria constelação — com coragem.
“Quando você sentir que está à margem da história, lembre-se: até as constelações só se formam depois de noites inteiras de paciência.”
AMOR QUE VIVO NO ALTAR DA DISTÂNCIA.
"Se amas um anjo que nunca tocarás,
não é pecado — é arte.
Mas que tua alma e esse amor, mesmo assim,
não morra no altar do impossível.
Porque há infernos que só existem
quando esquecemos que somos dignos do paraíso."
LAMÚRIAS SOB AS SOMBRAS.
“Há luzes que não iluminam — apenas revelam a escuridão que trazemos por dentro.”
