Tag amar

8901 - 8925 do total de 9702 com a tag amar

⁠Amar é desfrutar... Mergulhar
Ir bem fundo nas águas do mar
Num instante sair e se secar
De longe admirar e depois voltar
Como um pássaro que constrói seu ninho
Em seguida voa, voa e voa mas depois volta no lar

Inserida por MONTEIROPH

"Todos nós temos uma definição de amor, porém não existe uma definição ou um consenso sobre o que venha ser verdadeiramente o amor."

Inserida por ProfessorEdson

⁠Que Honra

Que honra
Viver
Em Tempo
Momento
Espaço
Que ti.

Que Honra
Estar
Aqui
Agora
Feliz
e são.

Que Honra
Cantar
Um som
Dançar
De pés
No chão.

Que Honra
Beijar
A boca
Com mel
Tocar
O céu!

Que Honra
Amar
Sorver
Sorrir
Chorar
No mar!

Que Honra
Ouvir
O vento
E a voz
Calor
Arder!

Que Honra
Despir
A alma
Pensar
Em ti
Aqui!

Que Honra
Sentir
Você
Fazer
Amor
Viver!

Edson Luiz Elo
25 de Março de 2021

Inserida por ProfessorEdson

Inteligente é aquele que identifica e reconhece quem o valoriza, apoia e ama, mas sábio apenas o que retribui naturalmente na mesma medida ou acima.

Inserida por acvomotta

O amanhã

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas encantados. Enfrente a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, por mais ínfimas que seja, mas sabendo também de seus defeitos. O amor quando é verdadeiro, só é lindo quando encontramos alguém que nos revolucione e que nos transforme no melhor que podemos ser, por dentro e por fora, e que faça isso não só pelas qualidades, mas principalmente pelos defeitos.
Amar é complicado, requer esforço, matar um leão por dia às vezes já não basta, é preciso caçar o bando, levar suas peles sobre os ombros como um troféu.
Amar é passar pelas demais provas que a vida lhe aplica, sem mesmo lhe dar tempo de estudar ou fazer uma rápida revisão. O ENEM do coração.
Amar é estar preparado para as peças teatrais dignas de Shakespeare, em que todos os frascos contêm veneno e mesmo assim, contar com a sorte de um deles não fazer efeito. Afinal para amar precisamos também de fé.
Amar é dar à mão a pessoa que esta passando pelo mesmo problema que você, porém que naquele instante está mais necessitada. É tirar ela do fundo do poço, de baixo de um chuveiro, de dentro de uma cova. Muitas vezes esta ação, nos põe no lugar dela, porém não damos a mínima.
Amar é nunca poupar esforço para estar com aquela pessoa, é contar moedas juntos para um único sorvete ao pôr do sol.

Tem muitas definições para o amor.
Mas uma das realidades não registradas nos poemas e filmes, é que o Amor dói. Quando se é verdadeiro, ele vem e machuca de tal forma, que assim como ferro quente no couro do gado, deixa sua marca.

Amar é tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. Ele te possibilita, ele abre sua mente, te leva ao desconhecido, mas também te encarcera e te maltrata. Deixa-te acamado, tirando sua força, toda e qualquer gota de lucidez. O Amor te leva muitas vezes do céu ao inferno em um piscar de olhos.

Sentimento controverso esse, que vira e mexe se disfarça de bonzinho, traquina com sua alma, com sua sanidade, ou pelo menos com que resta dela, afinal, somos todos loucos pensantes.

Amar faz bem e faz mal, escolha a maneira que quer ser amado e principalmente a maneira que quer amar. Amar sim é uma opção de escolha, pois nós que no permitimos abrir da guarda, nós que damos a brecha, nós que damos à oportunidade de ser feliz ou infeliz mais uma vez, incansavelmente.
Muitos vivemos por pura conveniência, acreditando que não prejudicamos ninguém, mas na realidade esquecemos que isto reflete em muitos. Um castelo de cartas, que vão ruindo uma a uma. Tenha coragem. Existe, vá em frente. Não existe vá em frente também, porém em busca da felicidade.

O amanhã sempre pertencerá a Deus, mas nunca esqueçam que a areia está caindo, o tempo está passando e a vida é uma só, não cumpram o restante de sua estadia neste planeta, arrependidos. Foquem. Criem coragem. Façam. E assim como li de mais um insano por ai, “haja o que hajar” não se arrependam depois.

Inserida por guto_campos

⁠"Se você me amar, eu te amarei; se você me apoiar, eu te apoiarei; se você me proteger, eu te protegerei. Sou a reciprocidade em pessoa, justo como uma balança, sempre pesando nos dois lados."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠Vinho, chocolate e um lugar pra te amar.

Inserida por tom_nascimento

⁠Para amar ou beber não tem hora ou lugar. Basta você querer e ter alguém para acompanhar. 

Inserida por tom_nascimento

⁠Perguntaram o que é mais difícil, amar, perdoar ou esquecer? Amar significa que você pode perdoar ou mesmo esquecer. É a capacidade de seguir em frente. Então sempre será mais difícil amar.

Inserida por tom_nascimento

Amar sem pensa é o mesmo que joga uma faca para o alto
e pega-la.

Inserida por Buckler

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'
Muitos dizem não acreditar na existência de Deus, outros dizem não saber nem o que é Deus.
A questão aqui, agora, não é religiosa, ela é material. Se não entende a primeira parte da frase, até aí tudo bem. Não podemos é dizer que não entendemos a segunda parte: 'e ao próximo como a ti mesmo'.
Quem ainda tiver dificuldade, basta refletir o quão próximos, o quão pertencentes não só ao mesmo sistema, mas neste, dependentes uns dos outros nós somos. O ar que um transpira é por muitos respirado. Veja o processo dos alimentos e das águas, tudo se renova e tudo se purifica, mas é só uma transformação do mesmo.
Somos parte deste sistema de coisas, como se isso fosse 'um só tudo'.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Já vi pai bom para os seus filhos, já vi pai mau também, assim como mãe boa ou má. Não é por ser mãe ou pai que se sabe amar aos filhos, pois o título recebido não se estende, mesmo que por obrigação, à necessidade do ser. Parabéns aos pais que sabem ser pais, e as mães que também sabem deste seu valor para os filhos, que desejam apenas crescer recebendo o melhor de nós.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Canta o bom artista que a boa obra dispensa explicações, ainda assim, não deixarei de dizer do porquê do meu 'Para Sempre' ser você:
Pensava não merecia poder amar
Pensava não merecia ser amado
Pensava não poderia mais achar
Alguém que seguisse ao meu lado
Até que me peguei ao alto olhar
Até que às estrelas resolvi pedir
Até que os céus puderam ouvir
E desenharam o nosso encontrar
O encanto não foi a primeira vista
Nem amor acreditei poder existir
O encontro sim, obra de artista
Nem se quisesse, poderia desistir
Assim criamos o nosso universo
Verso, avesso, cheio de delícias
Assim somos e além do diverso
Versando o existir com carícias
Neste jogo só fazemos golaços
Vidrados na obra divina a enfeitar
Me deleito, envolto em teus braços
Chapados de amor por aceitar
Que no caminhar belas paisagens
Que a existência seja bem-vestida
Que nada pareça ser bagagem
Que Para Sempre seja a vida

Inserida por FranciscoFontes

Eles não sabem como amar, pois não vêem o amar, e se vêem, ainda não entendem o significado de amar. Outros possuem conhecimentos em tudo, especialistas nos mais diversos assuntos, mas também têm dificuldades na prática do amor.

Inserida por FranciscoFontes

Nem sempre te amarão como você os ama, ainda assim ame!

Inserida por FranciscoFontes

Amo viver, e diante de tantas e más experiências tenho convicção de que a melhor vida não é uma vida longa, não é uma vida de facilidades ou luxo. É na verdade uma vida em que se curte os belos sabores das grandes ou pequenas vitórias, obtidas nas grandes ou mais simples das batalhas e superações desta mesma vida.

Inserida por FranciscoFontes

Não terei inveja da vida, nem mesmo do tempo, tampouco de alguém que disser ter amado por toda uma vida, se eu por um único dia, puder amar.

Inserida por FranciscoFontes

Amar tanto quanto estar longe for mais errado que perto, sabendo que estar não deixará de ser incerto, e certo demais para parecer um desconserto.

Inserida por FranciscoFontes

Me privar do amor
É privar-me do viver
É ocultar o esplendor
Da vida a acontecer

Inserida por FranciscoFontes

Quando é recíproco, benção! Mas não tenha medo do gostar de alguém divinamente, mesmo que alguém não goste assim de você. O quê, quem ou quais as intensidades de seus gostos dependem unicamente de você.

Inserida por FranciscoFontes

⁠"Acima do céu cinza sempre existe sol, mas é preciso se permitir voar para poder ver"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Fuja do lugar onde a música que toca não te toca"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Vivemos em tempos onde anjos tentam dançar com serpentes uma canção de amor"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Afine sua vida meio tom acima"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Podemos e devemos sonhar, mas fomos feitos para realizar"

Inserida por tiagorampelotto