Tag amar

8826 - 8850 do total de 9702 com a tag amar

⁠Viver é não perder tempo com brigas, é ser agradável até quando precisar cobrar, é sorrir para o dia e ri da noite, é lutar todo dia pelo novo sol, é crescer de dentro para fora, é buscar o que é bom e o que é luz, é se limpar todo dia e ajudar toda hora, viver é dizer mais te amo que te odeio.

Inserida por AndersonS

" O mundo te julga para te amar. Deus te ama para te julgar." ⁠

Inserida por murilomarchi

"É mais fácil julgar do que amar"⁠

Inserida por murilomarchi

⁠Te amei mais do que pensava, mais do que esperava,  mais do que podia.

Inserida por emiliaboto

⁠Conjugue o verbo amar:

EU por ti
TU por mim
ELA por ele
NÓS por todos
VÓS por nós 
ELES por elas

Inserida por rodrih_caldeira

⁠Você só vai entender
quando tudo não
fizer mais sentido!
Aproveite o momento
e siga confiante, 
pois a vida escorre pelos dedos como areia na ampulheta.
O mais importante é se amar, se permitir amar e dar amor.
O resto é só perda 
de tempo e de energia!
Vamos parar e pensar...
é só se entregar e tentar
ser feliz, num tempo,
momento e lugar oportuno.

Viva o agora!
O amanhã é outra história!

Inserida por girle_nunes

⁠Amar, amar, amar...
como é bom amar!
Que esse sentimento 
sempre faça parte
do seu viver,
porque o amor
preenche a alma
e ilumina o seu ser.

Inserida por girle_nunes

⁠O verão chegou
sol, calor e suor
Cheiro de mar
Luz no olhar 
Dia tão lindo
Vontade de amar

Inserida por girle_nunes

⁠Estar ao lado,
nao é só 
estar no mesmo lugar...
é se importar,
cuidar e
verdadeiramente amar, 
se fazendo presente
intensamente. 

Inserida por girle_nunes

⁠Santos

Quem ama a Deus não é santo.
Não há dificuldade em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão, vive de impossibilidades.
Sua manifestação é, em si, o milagre.

Se o amor é o milagre,
amar aqui é o ensaio da eternidade.
Que sejamos santos,
não por amarmos a perfeição,
mas por aprendermos a amar a humanidade.

Amar é se despir de si,
é vestir-se do outro,
é encontrar, nas imperfeições,
a oportunidade de criar asas.
Santos são aqueles que amam intensamente.

Que sejam canonizadas as pessoas que amam pessoas!
Que os atos sejam as palavras que nos faltaram.
Amar ao próximo
é a forma mais corajosa
de antecipar a utopia da eternidade.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Ser

Não quero ser importante para todo mundo.
Quero ser pedaço de manhã nos olhos de alguém.
Ser uma palavra descalça
que germina no quintal da alma alheia.

Tenho gosto de ir buscar o irmão
nas margens onde Deus esqueceu de fazer asfalto.
Levo uma enxada de escuta
e um naco de luz escondido no bolso da camisa.

Quando eu cair,
que seja pra virar raiz.
Pra florir em silêncio.
Ser espantalho.
Pra espantar a tristeza dos passarinhos,
me travestindo de abraço.

Devolver todo conhecimento emprestado.

Não quero ser grande.
Quero ser coisa pequena,
mas que saiba iluminar.

Porque vale a pena ser
quando a gente descobre
que Deus também gosta
de brincar de ser simples.

Inserida por Epifaniasurbanas

“Se amar é uma ação
pra existir vai precisar
de um ‘A’ gente.“

Inserida por Epifaniasurbanas

“A poesia é como amor, quando se revela não sabe se revelar, precisa ser percebida é preciso saber olhar.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Com a face temperada de choro ele se despede enquanto abre a porta.
Não quer demonstrar tristeza ou fraqueza já que este era o último adeus.
Ele a ama e sabia que precisava abrir a porta para seu amor poder ir embora.
Ato mais nobre não conheço, abrir mão do objeto de seu amor para demostrar ao mesmo que continua amando...
Mal sabia que durante o próximo semestre praticamente deixaria de existir.
É mais fácil quando não sabemos a dor que podemos causar.
É mais fácil continuar quando é a gente quem vai embora.
A canção de quem fica é sempre a mais triste.
As memórias são mais difíceis de esquecer.
Ele ainda ama, por isso a porta continua aberta.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Antes de julgar ame primeiro, pois ninguém pode dar o que nunca recebeu. As vezes falta ao outro o amor com que amar.

Inserida por Epifaniasurbanas

Amar é crer na metamorfose do ser.

Inserida por Epifaniasurbanas

Todos a quem amo deveriam saber ...
Costumo observa-los a distancia.
Para que sempre tenham a liberdade
de poder voar e ao cantar escolher o
tom e canção.

Inserida por Epifaniasurbanas

“Por melhor que seja o tratamento recebido em qualquer tipo de relação, gaiolas sempre serão gaiolas. É impossível amar sem poder voar!” 

Inserida por Epifaniasurbanas

"Olhando para a cruz percebo que por mais difícil que seja a situação, quem ama não desce do seu compromisso."

Inserida por Epifaniasurbanas

Amar o próximo


“Em suma, mesmo que não a assumamos, existe uma cadeia cíclica que quando rompida faz com que a vida perca sentido de potência. A vida serve para servir.”

Inserida por Epifaniasurbanas

"Quem ama a Deus não é santo!
Não há dificuldade alguma em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão ele vive de impossibilidades. A sua manifestação é o próprio milagre.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas pessoas, que amam pessoas!
Amar ao próximo é a forma mais corajosa de antecipar a utopia da eternidade."

Inserida por Epifaniasurbanas

"Descobri o porquê Jesus nos pede tão enfaticamente para amar o próximo e também a quem nos ofende, geralmente eles são a mesma pessoa. Na lógica do mestre você sempre será o próximo de alguém."

Inserida por Epifaniasurbanas

"Namorar é vencer a transitoriedade do ter, imposta pela paixão, transformando toda experiência física em formas de linguagem.
É transformar a voz do outro em letra, a fala em verso, o carinho em verbo, para assim torna-lo presente, mesmo longe, sempre quando for recontado. Por isso cada casal cria seu próprio vocabulário, para conjugar o outro em todos os tempos verbais. No namoro é onde acontece a gestação de uma história de amor!"

Inserida por Epifaniasurbanas

Amar é apostar na lagarta, ainda que ela esteja em sua fase de destruição.
Amar é acreditar na metamorfose do ser.

Inserida por Epifaniasurbanas

Louco é quem faz do amor pouco.

Inserida por Epifaniasurbanas