Suportar e a Lei da minha Raca

Cerca de 145094 frases e pensamentos: Suportar e a Lei da minha Raca

Não vivemos pela lei dos homens, mas sim pelas graças de DEUS. Por isso, quando eu não consigo cumprir algo que prometi, então vem a graça e a misericórdia de Deus e me ajuda a cumprir. Somos imperfeitos, mas a palavra de DEUS, ela e perfeita quando somos humildes e quebrantados.

Inserida por lexgrafia

Cada vez mais começo a pensar se vale a pena acreditar nessa história da lei do retorno, tipo fez coisa boa, vai receber coisa boa, fez porcaria vai receber idem e ainda pior, se não "receber" ou "pagar" nessa encarnação, vai ser na próxima, etc, etc. Não é o que vemos. Muita gente boa apenas sofrendo e muita gente ruim se dando bem nessa encarnação. Quer dizer então que sendo bonzinho nessa encarnação e não "receber" nada em troca (sem essa conversa de dar sem esperar nada em troca, por favor...) quem vai se dar bem na outra encarnação vai ser outra pessoa que sequer saberá o porquê de tantas benesses? Ou pior, um pobre coitado que ainda vai nascer com o meu espírito, vai se lascar todo, também sem saber o porquê, por uma má ação que eu cometi nessa encarnação? Sei não. Isso tudo está agora me cheirando mais a religiões que mantém as pessoas sob tutela de algum deus qualquer para manter o povo consciente ou inconsciente que se fizer alguma coisa, consequências virão, boas ou más. Só resta esperar.

Inserida por swamipaatrashankara

Embora seu corpo esteja regredindo, sua alma está evoluindo. É a lei da invisibilidade: enquanto sua aura ascende e se destaca, a casca que a abriga reflete uma imagem ridiculamente contrária.

Inserida por PablodePaulaBravin

“Uma sociedade não se constitui de um Estado, Lei ou País, mas sim: apenas do estado de consciência dos seus indivíduos.”

Inserida por JohnKuallquer

Quando amanheceu, alguns líderes dos judeus, alguns chefes dos sacerdotes e alguns mestres da Lei se reuniram. Depois mandaram levar Jesus diante do Conselho Superior. Então lhe disseram:
— Diga para nós se você é o Messias.
Ele respondeu:
— Se eu disser que sim, vocês não vão acreditar. E, se eu fizer uma pergunta, vocês não vão responder. Mas de agora em diante o Filho do Homem se sentará do lado direito do Deus Todo-Poderoso.
Aí todos perguntaram:
— Então você é o Filho de Deus?
Jesus respondeu:
— São vocês que estão dizendo isso.
E eles disseram:
— Não precisamos mais de testemunhas. Nós mesmos ouvimos o que ele disse.

Inserida por CristianismoPratico

Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça.

Inserida por pensandogrande

Com efeito, eu lhes garanto: se a justiça de vocês não superar a dos doutores da Lei e dos fariseus, vocês não entrarão no Reino do Céu.

Inserida por pensandogrande

A lei não deve ser observada simplesmente por ser lei, mas por aquilo que ela realiza de justiça. Cumprir a lei fielmente não significa subdividi-la em observâncias minuciosas, criando uma burocracia escravizante; significa, isto sim, buscar nela inspiração para a justiça e a misericórdia, a fim de que o homem tenha vida e relações mais fraternas. Em 5,21-48, Mateus apresenta cinco exemplos, para mostrar como é que uma lei deve ser entendida.
(nota de rodapé - para Mt 5,17-20)

Inserida por pensandogrande

A lei que proíbe matar, proíbe esse ato desde a raiz, isto é, desde a mais simples ofensa ao irmão. Mesmo ofendido e inocente, o discípulo de Jesus deve ter a coragem de dar o primeiro passo para reconciliar-se. Caso se sinta culpado, procure urgentemente a reconciliação, porque sobre a sua culpa pesa um julgamento.
(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

Será que você já não possui as ferramentas de que precisa?
A lei do crescimento é somar, e não substituir.
Do contrário, se chamaria administração, não liderança.

Inserida por anapaulafing

É uma lei natural, por nós menosprezada, que a versatilidade intelectual é a compensação para mudanças, os perigos e as dificuldades. Um animal em perfeita harmonia com seu meio torna-se uma perfeita máquina. A natureza nunca recorre à inteligência, a menos que o hábito e o instinto sejam insuficientes. Não há inteligência onde não há mudanças nem necessidade de mudanças. Só desenvolvem a inteligência aqueles animais que tem que enfrentar uma enorme gama de perigos e necessidades.
(A máquina do tempo)

Inserida por Filigranas

Sabedoria versus Insensatez:

Quem observa a Lei torna-se capaz de controlar seu próprio pensamento, e a sabedoria é a perfeição do temor ao Senhor. / Quem não tem capacidade não consegue ficar instruído, mas existe capacidade que aumenta a amargura. / A ciência do sábio é vasta como inundação, e o seu conselho é como fonte de vida. / A mente do insensato é como vaso quebrado: não guarda nenhum conhecimento. / Quando o inteligente ouve uma palavra sábia, ele a recebe e a enriquece. Quando o folgazão ouve uma palavra sábia, ele a despreza e a joga para trás.

A explicação dada pelo insensato é como fardo de viagem, mas na boca do inteligente encontra-se a graça. / A assembléia solicita o discurso do sensato, e reflete seriamente em suas palavras. / Para o imbecil a sabedoria é como casa em ruínas, e sua ciência é um discurso que não se entende. / Para o imbecil a instrução é como corrente nos pés e algema na mão direita. / O insensato ri alto, fazendo barulho; o sábio sorri discretamente. / Para o sábio a instrução é jóia de ouro, um bracelete no braço direito.

O imbecil entra numa casa apressadamente, mas o homem experiente mostra-se respeitoso. / O imbecil espia da porta o que há dentro da casa, mas a pessoa educada fica do lado de fora. / O mal-educado fica ouvindo atrás da porta, mas o homem prudente se envergonha de fazer isso. / Os faladores repetem o que os outros dizem, porém os sábios pesam suas próprias palavras na balança. / Os imbecis têm a mente na língua; os sábios têm a língua na mente. / Quando o injusto amaldiçoa Satanás, está amaldiçoando a si próprio. / O maledicente prejudica a si mesmo, e acaba sendo detestado pela vizinhança.
Eclo 21, 11-27

Inserida por pensandogrande

No tempo de Jesus, «Lei e Profetas» indicava todo o Antigo Testamento. Esta «regra de ouro» convida-nos a ter para com os outros a mesma preocupação que temos espontaneamente para com nós mesmos. Não se trata de visão calculista - dar para receber -, mas de uma compreensão do que seja o amor do Pai.
(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

tudo o que você planta,
você colhe, isso é lei da vida.
'é, mas eu plantei amor e não colhi amor',
então, a explicação é uma só:
você plantou em solo infértil.

Inserida por lollaz

De Forma Justa e Honesta
(Antidoto à Lei de Gerson)

Na vida devemos tirar proveito de tudo e de todos;
porém, de forma justa e honesta;

e de modo que nossas ações venham causar impacto positivo a nós mesmos, mas sobretudo na vida das pessoas e na sociedade.

Autor: Donizete de Castilho, 06.04.2016.

Inserida por donizetedecastilho

LEI SECA: Irresponsabilidade é dirigir um amor novo bêbado de passado.

Inserida por danilogutofeli

LEI DOS HOMENS, Igualdade e justiça
LEI DIVINA, Ame teu próximo como a ti mesmo.
LEI DO UNIVERSO, Você colhe o que plantar.
Simples né?!

Inserida por sl44

Existe uma lei, chamada de doação.
Não existe uma lei de receber, mas sim de doar.
Quando recebemos é uma reação da primeira energia.
Quando doamos algo por consequência, querendo ou não receberemos.
Indiferente da sua intenção, você receberá.
Pois as intenções podem ser muitas, a mais comum no ser humano é a intenção de troca, pois o mecanismo egoísta reina no ser humano, ele faz sempre algo esperando resultados, ele sempre faz algo já com a mente no retorno, nos seus desejos, isso é mais comum que pensamos.
Mas a grande pergunta hoje não é sobre a sua intenção, mas sim , o que você vai doar?
Pois o que você vir a dar, irá receber. Pense nisso.
Hoje eu quero te dar um Bom dia, ou seja que seu dia seja maravilhoso, harmonioso, que coisas boas possam acontecer, que você se alegre e que passe essa energia para os que estão ao seu redor, que faça coisas surpreendentes, por menores que forem, esse é meu desejo, mas saiba que eu tenho uma intenção, que seu mundo seja melhor, para que o meu também seja. Se o seu estiver bom, certamente ajudará o meu a estar melhor. É o doar . é o receber....assim flui o mundo.

Inserida por meupoder

Movimento social é a forma desobediente de fazer autoridades obedecerem a lei

Inserida por janicelio

Depois de muito pensar e observar cheguei à LEI DO MAIS FORTE. A importância dessa Lei já é conhecida pelo povo brasileiro desde tempos remotos. Ela está na raiz e na origem de nossa cultura. Todas as outras leis e regulamentos são-lhe hierarquicamente inferiores. Na realidade, a Lei do Mais Forte está inserida na Constituição Invisível que rege soberanamente nossas relações sociais. São três artigos que devem ser analisados e bem entendidos pelos cidadãos para não sofrerem as conseqüências de sua desobediência.
Artº 1º: Nas soluções de conflito entre pessoas e grupos prevalecem os interesses do mais forte;
Artº 2º: Os direitos do mais fraco podem ser exercidos desde que não prejudiquem os interesses do mais forte;
Artº 3º: O mais fraco deve tomar rapidamente consciência de sua situação, a fim de evitar conflitos que possam obrigar o mais forte ao uso da violência física ou psicológica no cumprimento do Art.º 1º.
Ao ler esses três artigos da Constituição Invisível de nosso povo, há uma tendência de se estereotipar a sociedade em duas classes: os opressores e os oprimidos; e com isso, perde-se a visão objetiva da realidade, em que os papéis de forte e de fraco se alternam num mesmo indivíduo. É óbvio que certas pessoas, normalmente pertencentes às classes sociais de renda baixa, representam mais freqüentemente o papel de fraco e, as de renda mais alta, o papel de forte. Porém, certos tipos de relacionamento, dentro da mesma classe social e, em muitos casos, no seio da própria família, demonstram, claramente, que a Lei do Mais Forte se aplica a todos os cidadãos, independentemente da classe a que pertencem.
É importante não esquecer que as outras leis e regulamentos são-lhe hierarquicamente inferiores. Por conseguinte, o cidadão comum encara os regulamentos como uma simples proposta de solução de conflitos, e não como regras a serem obedecidas em qualquer hipótese. Elas são respeitadas, portanto, quando convém ao mais forte.

Inserida por VilmarBecker