Subjetivo

Cerca de 169 frases e pensamentos: Subjetivo

"A Excelência não está no saber, mas sim na busca, busca de algo subjetivo que não pode ser mensurado, mas apenas avaliado por uma performance que excede conhecimento de pessoas existentes."

Inserida por lidiane_fernandes

MUNDO SUBJETIVO DICOTÔMICO

Não existem respostas certas, apenas a escolha mais confortável; E, em geral, as escolhas que mais confortam provêm das respostas mais incertas.

Inserida por Buckler

⁠Alguns buscam incessantemente fugir das aparências e mergulhar no mundo subjetivo da essência e lá morar para sempre.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠O sujeito é subjetivo.

Inserida por thaisdifreitas

⁠Não pense que você pode interpretar a palavra de Deus por si mesmo, de modo subjetivo, ou particular, nem que o Deus verdadeiro é o que está "adequado conforme as suas preferências" na sua mente, mas o qual revelam as Escrituras Sagradas. E é o Espírito Santo quem nos ensina.

Inserida por paulosdsjc

⁠Definir felicidade é um negócio complicado e muito subjetivo. As definições científicas de felicidade continuam a ser controversas e debatidas calorosamente. A emoção não parece ser algo que se encaixa em um algoritmo de aprendizagem de sobrevivência do mais apto. Mas podemos estar razoavelmente seguros de que a expectativa de uma recompensa não é felicidade.

Inserida por pensador

⁠"O limite do desenvolvimento e' subjetivo, se explica pelos limites do próprio ser."

Inserida por andre_gomes_6

Tudo que sei é o que penso saber. E talvez o que penso saber seja subjetivo.⁠

Inserida por WelberW13

⁠POESIA
Alucinante dialogo poeta, coisas e objetos.
Viagem fantástica...
Ao universo subjetivo.
Sonhos e emoções.
Verdades e mentiras
Loucura ou razão?
Não é propriedade do artista
É patrimônio imaterial, universal!
A gente apenas formula para os leitores
Inspirado em coisas, pessoas ou objetos.
Deem-me uma flor do campo!
Para que eu plante e com esmero. Hoje.
Porque a primavera que nascera ontem
Morre agora num discurso delirante.

Inserida por NICOLAVITAL

"Invariavelmente avaliamos nossos atos no plano subjetivo das nossas intenções, enquanto reservamos ao outro o implacável julgamento objetivo do resultado das suas ações.
Mas a evolução pessoal é imediatamente proporcional a capacidade de se romper com essa que é uma das fragilidades da razão.
Muito já se perdeu por simplesmente se negar ao outro a oportunidade de tentar, quando o erro ou acerto importam menos que todo o processo de realizar."

Inserida por wandermedeiros

⁠O Estado de Direito
no Brasil é subjetivo,
só não é para
quem nasceu rico
ou foi destinado
a ser na vida político.

Para muitos mesmo
ele nunca existiu;
uma realidade latina
que nada mudará.

Os pobres continuarão
presos e sendo
presos onde quer
que se encontrem.

Nada a condenar
ou comemorar,
apenas sou mais
uma que nunca viu,
e ainda pode provar.

O Equador a chorar
pelos seus mortos,
E o Chile está
buscando se libertar.

Não sei o nosso rumo
a oposição boliviana
não encontrou
o próprio prumo.

Tocar neste assunto
só me faz sincera
aqui em qualquer
lugar do mundo seja
presa com o General,
a tropa ou caminhando
em diáspora sem
fim para com
venezuelanos regressar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"Sucesso é subjetivo. O que para mim é sucesso, para você pode ser apenas mais uma etapa de vida. Não meça suas vitórias ou derrotas pelas réguas de outras pessoas."

Inserida por FPenna

O conceito de qualidade é muito subjetivo e está ligado, diretamente, aos valores e por esta razão há tanta incompatibilidade nas diversas formas das relações humanas e nos objetivos de vida de cada um de nós e isso, também, explica algumas afinidades construtivas e destrutivas, bem como os passos para trás, os passos para frente e a estagnação que, ingenuamente, soa como esperança, ou como controle pessoal, ou como progresso posterior, ou, até mesmo, como controle divino o que serve de conforto para a alma dos iludidos, conforto para a alma dos incompetentes,conforto para a alma dos sem noção e conforto para a alma dos inexperientes que se acham muito capazes, mas não possuem o potencial mínimo para perceber o risco fatal que existe entre a incoerência na auto propaganda positiva que fazem frente ao comportamento que têm e, consequentemente, são os únicos
responsáveis pelos próprios fracassos no trajeto da vida.
Nem tudo é providência divina, nem tudo é culpa do outro e na maioria dos casos é pura falta de habilidade no reconhecimento das próprias falhas e efeito da ingratidão em outras instâncias da vida. Viver nessa esfera é, acima de tudo, saber que toda ação promove uma reação que é inerente à vontade pessoal, pois o universo é muito mais eficiente no quesito justiça e no quesito reação. Não adianta nos fazermos de coitados, uma vez que a nossa ficha está cadastrada no cosmo, o provedor do merecimento.

Não somos nós que temos que nos achar bons, justos e dignos de vitórias, pois este papel cabe à diretoria suprema.
Menos tablado social nos ajuda no protagonismo do palco da vida.

Inserida por Gracaleal

O que é preciso para ser uma pessoa melhor?
Ser melhor é tão subjetivo.
Mudar algo? Tudo? Ou simplesmente nada.
Talvez ser apenas você mesmo. Amar a si próprio. Dar valor a você, mais que o que pretende somente ser.

Inserida por andreb

Será que a felicidade existe? eu não sei... mas se existir, penso que seja algo subjetivo e portanto cabe a cada um ser feliz ao seu modo.

Inserida por DuploK

⁠As utopias são psicóticas, tangentes somente às expectativas do universo subjetivo, responsável pela origem da mais sedutora improbabilidade.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠Tenho um ponto de vista que talvez tenderá para o subjetivo... mas... o que seria da Senhora filosofia, se não pudéssemos divagar em nossa subjetividade? O sábio Salomão havia dito que "quem se isola, insurge-se contra a própria sabedoria". Mas analisemos o que eu penso e vejamos se há coerência em meu pensamento. Arthur Schopenhauer sem dúvidas fora uma dos maiores filósofos de todos os tempos... Seu "aforismos para a sabedoria de vida" tem como escopo principal da eudemonologia, a solidão! O ócio! Não o improdutivo mas o INTELECTIVO! Aquele em que o sábio, deleita-se ou compraz-se em sua própria solidão, para melhor aproveitamento ou cultivo reflexivo do intelecto. Aquela onde o sábio pode fruir do tempo presente, achando um ótimo e prazeroso divertimento com o saber que descobre por si mesmo.
E aqui está o cerne do pensamento schopenhaueriano. Aqui concordo com ele. Aliás para o gênio desse ínclito filósofo, seria difícil mesmo achar companhias que fossem compatíveis ao seu nível de intelectualidade. Pois tinha uma mente prodigiosa. Eis aí um dos motivos que o fizeram viver isolado. Um sábio desse, quando deixa de se isolar, é para ENSINAR!
E aqui abro o início do discurso de minha subjetividade quanto a Aristóteles e Salomão - que parece fazer coro com ele.
Quando Salomão diz que o sábio se opõe á sabedoria quando se isola, creio que é no sentido de se viver com tanta sabedoria e morrer sem transmiti-la. Aqui está o propósito da solidão! - Angariar conhecimentos sólidos e transmiti-los. Como mostra o filme LUCY. Ou se o homem ao qual Salomão se refere não for o sábio mas sim o pretendente á sabedoria, certamente deverá iniciar seus passos com mestres, portanto, com "pessoas". Quanto ao sábio: Qual finalidade de se ter conhecimento e passar a vida toda isolado, sem poder de alguma forma, transmiti-lo?
Schopenhauer fora um profundo admirador de Aristóteles. Chegando até a dar a entender que era um peripatético. Mas um contexto apurado não o colocará sendo seu opositor. Aliás ele se baseia, como disse acima, em Aristóteles, para alicerçar seu conceito eudemonológico, dividindo seus aforismos em três partes essenciais á arte de ser feliz...


15.09.2017 às 14h02

Inserida por FabioSilvaDN

Fez moda e (ninguém) gostou, que isso é questão do subjetivo, se com graça nunca falhava, vista com sabedoria, que agora é aqui, em um renovado dia.

Inserida por ClaudethCamoes

Se for pra amar, amar-te-ei como a poesia que me adoça os sentidos e me faz viajar num voo subjetivo e singular, na maravilhosa capacidade de reverter em encantos a triste realidade dos vazios dias sem rimas.

Se for pra amar, amar-te-ei como a poesia que me faz sair de mim todas às vezes que me adentro nos sentidos da paixão e me faz enxergar os motivos desse sentimento que carrego no peito.

É desse jeito que os amores nascem: com os versos soltos de um olhar, com os silêncios que falam através da retórica exacerbada do sentir, na permuta dos toques imaginários, que vão além do presente.

Porque se for pra te amar, amar-te-ei só se for assim, com a febre dos poetas, com essa paixão que me completa, lírica, rítmica, aquecida e jamais esquecida, ainda que nunca vivida por nós em vida.

Pois, se for pra te amar, é do calor da poesia que me traz o melhor de ti; toda calma, toda sorte, toda reza, sem por um instante olvidar que é da tinta que desenha os poemas da tua pele sobre mim, onde a inspiração anseia mais do que o teu nome, e te infinita em mim num suspiro despertar.

Inserida por GilBuena

⁠Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.

Inserida por mcwneto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp