Subestima a minha Inteligencia

Cerca de 98806 frases e pensamentos: Subestima a minha Inteligencia

⁠"Alguns dias eu escolho para chorar, lavar a minha alma e ser como a Fenix que toma fôlego e ressurge das cinzas. Há o fogo que queima o coração, mas as lágrimas não são de dor, as lágrimas são para lembrar de nunca desistir."

Inserida por LuciaCastalen

07.01.22

Então,
Minha razão, num lapso de tentar ressignificar minha dor, me íntima a aquietar meus pensamentos.
E eu cedo ao meu próprio torpor.
Há sol lá fora.
As pessoas estão vivendo freneticamente dentro de suas “matrixes”.
Há “vida”.
Mas aqui dentro de mim há apenas uma quietude - Antônima da paz - que me causa um desconforto ao tentar dar um passo sequer.
Hoje, após tentar comer algo por volta das 17h da tarde, o que senti ao ouvir aquela música no celular foi uma estagnação por completo ao ponto de me deixar incapaz de qualquer movimento, até mesmo o menor deles: respirar.
A bem da verdade, nada disso é inesperado oi inédito. Era como se eu soubesse, de antemão o que me aguardava: que tudo acabaria de uma forma abrupta, e que esforço algum seria capaz de curar uma ferida que se tornara incurável…

Inserida por LILIARAQUEL

⁠Sabe quando você sente que vacilou?
Pois bem, é como me sinto. Depois do término e durante minha tentativa de reconquistar ela, eu não posso exigir nada. Já tenho muita sorte por ela ainda conversar comigo. As vezes sinto que não ficarei em paz enquanto não souber o que ela pensa, se ela tem interesse em outros ou algo assim. Até o momento, nem sabia se ela realmente iria para aquela festa que, convenhamos, não há o que fazer, passar 4 horas sem nenhuma atração, deve existir um motivo muito melhor para explicar esse quebra cabeça.
Então, pergunto: Vai a festa?
Ela responde, com emojis, que sim. Eu conheço esses emojis, não é porque estamos nos conhecendo novamente que eu esqueci de 2 anos da minha vida. Eles significam certa repulsa, algum desconforto explícito com a conversa. Eu já tinha notado, mas minha curiosidade não me deixou parar.
Eu a pergunto: Você está disposta a ficar com outras pessoas também? Só por curiosidade. Na verdade, digamos que 90% era por curiosidade e os outros 10% por ciúmes é aquela vaga dúvida de se estou sendo um otario por dar algo que não recebo.
Ela ri, mas não de modo positivo, ela ri sarcasticamente, essa risada já me matou inúmeras e inúmeras vezes no passado.
-Você realmente está me cobrando? - Ela pergunta.
Nesse momento, eu sabia que tinha feito merda. Eu simplesmente deveria agir normalmente, com confiança, até que ela se apaixonasse notavelmente ou não por mim.
Mas tá aí uma coisa que eu ainda não consegui mudar desde o término, minha compulsão por resolver problemas o quanto antes possível. Sou muito rápido com essas coisas, não gosto de adiar, já que tenho ansiedade e recentemente tenho sentido espasmos involuntários no meu corpo.
Eu já não sorria mais para o celular, achei que iríamos ter a conversa que fosse me abalar para sempre e ela se livrar do peso que eu tô sendo. Porém, ela foi compreensiva, tentei me desculpar.
Na visão dela, não é proibido ficar com outro alguém nesse momento, o que é uma verdade, só que, como estamos em páginas diferentes, é muito difícil pra mim escutar isso. Mas sabe de uma coisa? Eu já disse a ela mesmo, eu estou disposto a esperar. Eu espero que dê tudo certo, estou dando o meu melhor.
Ps.: se estiver lendo isso, vá regar as flores!
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠Não fique alvoroçado com a minha partida; você vem no próximo trem.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

Eu não sei lidar com as coisas dando certo na minha vida amorosa, definitivamente. Eu fico esperando o momento em que ele vai pisar na bola e fazer algo errado, como ser estúpido, perder o interesse ou simplesmente sumir para aí eu me encher de razão e orgulho e dizer: "tá vendo? os homens são todos iguais". No entanto, até agora ele não fez nada errado e isso me assustou porque eu estou habituada a lidar com coisas ruins ou desagradáveis, mas não sei lidar com o bom do amor e isso fez eu querer sair correndo e me boicotar, fugir para as colinas como um ratinho assustado.

Inserida por audreyponganborteze

⁠APAIXONADO
Sou apaixonado pela vida
Da minha terra querida.
Ao acordar pela manhã
Ver o Sol que o campo ilumina.

Sou apaixonado pela chuva
Que de gota em gota a terra encharca.
Das canções em forma de melodia
Que faz lembrar o passado com alegria.

Sou apaixonado pela noite de lua,
No brilho reluzente da estrela,
Pela inocência de uma criança,
Pelo cantar estridente da cigarra.

Apaixonado por cada conversa
Mesmo não sendo definitiva.
Pela estrada que me direciona
Em lugares que alguém me espera.

Apaixonado pela vida com ternura,
Apaixonado pela minha esposa
Que juntos formamos nossa família
Apaixonado! A vida me presenteia

Inserida por nivaldo2021

Te procurei em tudo.Incansável foi minha busca, foi tudo em vão.
Pois não consegui te encontrar. Tão perto estou de ti, seu corpo está aqui, mas seu pensamento não está. Só eu não percebi.

Inserida por Daisesobral02

⁠“Meu amor minha vida és
a razão do meu viver sempre serás tu
que abrigas meu coração”
― Michael Vlamis

Inserida por MichaelVlamis

⁠“Te amo não nego
só posso dizer que na luz dos teus
olhos clareia minha alma”
― Michael Vlamis

Inserida por MichaelVlamis

⁠Neste momento, minha querida,
queria abraçar-te,
encherte-te de carinho,
de intensos sentimentos,
provar o quanto que te aprecio,
pois mereces todo o meu apreço,
mas enquanto não chega
este favorável tempo,
fico aqui, não tão sozinho
por estares nos meus pensamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Hoje eu percebi que estou perdendo o grande amor da minha vida.

Inserida por jeeh_santos

⁠OS LÁBIOS DELA

Num diário da minha juventude,
Já roto, pelo tempo esmaecido,
Encontrei a foto dela e não pude
Conter emoções dum tempo vivido!

Na face, de extrema mansuetude,
Seus lábios tinham cheiro da libido!
Certamente entalhados por cupido,
Transcendiam desejo em plenitude!

Vi coisas antigas, velhos escritos,
Aquele amor que se foi sem razão,
E até conselhos que foram preditos!

E assim, mergulhado em meus alfarrábios
Recordei o passado, quando então,
De paixão me perdi naqueles lábios!

Nelson de Medeiros

Inserida por NelsonMedeiros

⁠Entediante?
Nem um pouco. Saí de casa e cancelei minha aula pela tarde. Sabia que você tinha um compromisso, viria no salão cuidar do cabelo. Descobri que era bem pertinho da minha autoescola, então eu vim, dizendo que iria para autoescola aos meus pais. E não, não me arrependo. Não precisamos trocar palavras. Não precisamos dar risadas, pelo menos, não hoje. Eu só queria te ver, saber se está bem. Era meu único desejo. Apesar de você ainda não ter olhado para mim desde que me sentei na cadeira, eu não tiro os olhos de você. Da sua delicadeza, do quão bonita é.
Tudo valeu a pena.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

Eu tive um sonho ruim, sonhei que você tinha ido embora da minha vida.
Só que o impressionante,é que ao passar o tempo⁠ ,você realmente me deixou e foi embora.

Inserida por ciprianocastro

⁠BERNARDO É SEU NOME

Começa a trajetória de uma vida
Para a minha felicidade
Está vindo ao mundo
Meu terceiro neto.

Filho da minha filha
Que em seu ventre o protege
Aquecido, amado e desejado
Independe do sexo a ser divulgado.

A ansiedade toma conta,
A expectativa amadurece
Três meses passam rápido,
Seu nome será anunciado.

Numa tarde maravilhosa
O esperado acontece,
É definitivo e foi divulgado
De Bernardo ele será chamado.

Com o avanço da Medicina
A data do nascimento não surpreende,
Será dia dez de junho,
Quando Foz do Iguaçu comemora seu aniversário.

Seus pais lhe darão ternura,
Avós e bisavós, maturidade,
Tios e tias carinhos e afeto,
Os primos, ah! Muita malandragem!

Inserida por nivaldo2021

Diante da minha saudade rezo para que ela se faça de flores, e chuvas , o caminho por onde terei que seguir, para alcançar a estrela que eu ainda vou te dar.

Inserida por LuisCarlosOlszewski

⁠"Polarização política só existe na base de apoio. Minha humilde e sábia mãe já dizia: enquanto vocês brigam, eles (os políticos) comem no mesmo cocho."

Inserida por PalavraMotriz

⁠E toda noite eu deito na minha cama e penso em vc ..penso na gente ...penso ..só penso ..no quanto eu tentei eu fiz acontecer mas não deu .. nem sempre querer chuva vai fazer chover ..a gente até tinha tudo pra dar certo mas não deu .. lembrar eu lembro ..recordar eu recordo ..mas chorar ? Não eu não choro .. saudade bate forte mas apanha também... eu vou me reerguer, eu vou superar você..um dia isso vai passar e não vai mais doer em mim .. e minha pele vai aprender delirar com outro toque ..minha boca acostumar com outro gosto e tudo isso vai ser apenas uma lembrança de mal gosto que me fez mal por demais só que passou .. um dia de chuva outro de sol e assim a vida segue ..sempre tem que seguir ..essa é a lei ...

Inserida por bebelia2000

⁠A lua e sua misericordiosa aurora:


Enquanto desliza pela minha garganta o último gole de espumante,
Inclino para trás a cabeça e vejo a lua piscar não mais tão pujante.
Minha visão está turva, a obra já não me parece mais tão nítida
Seria o pecado culpado de nossa cegueira tão explícita?

Quando passamos a negar o transcendental e alegrar-se no vulgar trivial,
A lua deixa de pulsar o brilho através de ti, e torna a apagar-lhe com o mau.
Sendo a sombra do homem sempre maior que ele próprio,
Raro será quando este recorrer à lua por uma parcela de seu piedoso clarão visório.

Inserida por oFelipeMatos

⁠Eu fui vendo a minha água virando vinho e o meu sepulcro ficar vazio.

Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp