Subestima a minha Inteligencia
Depois de algum tempo, finalmente comendo da minha comida. Tão simples, tão rápida, tão saborosa. Pra mim sem dúvida o melhor sabor. E isso merece bis.
VIDA
Na minha vida eu sofro muito,
Cada hora,
Cada mínuto ,
E cada momento.
Se você olhasse em mim você veria uma pessoa de coração,
Mais para outros veriam ao contrario,
Mais um dia eles veriam a solidão que existe em mim.....
Nada é por acaso
Nada é por acaso.
Minha crença nessa afirmação se intensifica, toda vez que dedico tempo e me comprometo em avaliar, de forma honesta, minha jornada.
Nesses dias, absorvo meus acertos, perdoo meus erros e reconheço a necessidade de transformar todo o aprendizado em ação. Nesses dias consigo visualizar e propor as mudanças que desejo para minha evolução.
É nesses dias também que agradeço. Não com clichês ou palavras vãs, dessas que se perdem ao vento, mas sim com o coração.
Agradeço a força que encontro na fé que tenho em Deus.
Agradeço e celebro a vida e a oportunidade de ver, sentir e apreciar todo o espetáculo do mundo em que vivo.
Agradeço a consciência da existência de cores e luzes onde encontro abrigo, alívio e esperança quando as dores me atingem.
Agradeço às pessoas que estão sempre comigo, me direcionando e acrescentando “por quês” positivos para avançar. E as que não estão também, por se manterem longe e assim não poderem atrapalhar meu caminho.
Agradeço aos que disseram: “Você não pode fazer isso” por despertarem o desejo de testar e consolidar minha capacidade, pois toda vez que contrario essa afirmação, compreendo que as limitações pertencem a eles, não a mim.
Agradeço aos “nãos” que abriram o leque das mil e uma possibilidades, e aos “sins” que me envolveram nos momentos que mais precisei.
Agradeço por ser quem sou, com todas as qualidades, defeitos, sonhos e essa vontade enorme de ser apenas um ser humano melhor.
"Doce de leite"
Sou feliz porque tenho amigos ,
Sou feliz porque tenho minha família ,
Sou feliz porque minha vida é feliz ,
Sou feliz por ter uma casa.
Sou feliz por ter comigo, a certeza de que tudo na vida tem concerto , e que nada de triste mim incorpora. Mais principalmente, sou feliz, porque a tristeza não mim atinge , mais a felicidade mim transborda.
Pintei um quadro com as cores da saudade
Minha inspiração veio das suas cores meu bem
Cores que derretiam sobre meu corpo
E que me deixavam despida de tons picantes
Eu sempre cuidei, de coração aberto, de cada amor que passou pela minha vida. Mas acontece que agora, eu que tô precisando de cuidados. É irônico, é pesado, mas de alguma forma, é leve também. Ando cansada e com preguiça de conhecer pessoas que vão embora, amanhã ou mais tarde. Ando sem paciência de me acostumar e me adaptar a essa gente que chega sem fazer meu mundo tremer. Ando me arrastando. E a loucura é que isso é muito difícil pra mim, que sempre fui amor e tentativas, mas ao mesmo tempo, as coisas tem sido bem mais fáceis. Eu, minhas coisas, meus problemas, minhas soluções. E ser sozinha tem sido cômodo, porque eu penso por mim e por mais ninguém. Troquei os babados cor-de-rosa por tudo preto no branco e pouca coisa já não mais me afeta. De tanto curar, terminei sangrando. Então se me vê por aí, não joga suas dores no meu colo, porque eu não tenho mais forças pra segurar. Me oferece o seu, pra variar. É só uma fase, eu sei, mas enquanto não passa, deixa assim, deixa eu descansar.
PEDAÇOS DE NÓS DOIS
Felicidade plena.
É fazer VOCÊ poesia,
E ver minha VIDA escrita em versos.
É ter VOCÊ transormada em nota musical.
E ter o som do seu sorriso a todo momento.
É.
E somos mais.
Somos assim...
Perfeitos em instantes de imperfeição...
Sou seu ponto de luz,
e você a energia que me faz brilhar.
Como é gostoso sentir.
Sentir que somos amados e que amamos.
Como é gostoso brincar.
Muitos nem brincam mais.
Como é gostoso cuidar.
E ser cuidado, com muito cuidado.
Como é gostoso olhar pra tras e não sentir saudades.
Como é gostoso olhar o hoje e se sentir feliz
como é gostoso olhar pra frente,
PELAS VITRINES DA VIDA e enxergar um futuro.
Como é gostoso poder dizer TE AMO MINHA VIDA.
Como eu amo essa VIDA.
A vida é tão engraçada...
A uma semana atrás eu estava tentando seguir a minha vida como se nada tivesse acontecido, como se ninguém estivesse tomando conta dos meus pensamentos e sentimentos.
E do nada a revolução acontece. As pessoas se declaram, ficam felizes, se sentem completos e aliviados- de fato.
mas com isso vem a dor e atristeza de alguns, esses mesmos que acreditavam em palavras - que não são mentira - mas que no final soam como.
Eu jamais queria que algo desse tipo acontecesse, que alguem saísse machucado, magoado, desacreditado, talves. Não queria mesmo, de verdade.
Mas o que eu podia fazer? Eu te pergunto. Só havia uma solução, uma alternativa, a ultima e única luz no fim do túnel, e eu não podia deixar essa luz escapar e me deixar na escuridão - talvez para sempre - ou só por tempo não muito grande, mas ainda sim, indeterminado.
Abracei a Luz, e nunca mais vou solta-la. Plim!
Talvez o meu maior erro seja dizer que amo. Talvez a minha grande estupidez seja se entregar, mesmo sem nem conhecer o sujeito direito. Talvez tudo o que tenha feito para que me amassem seja carencia. Mas nao me arrependo de sentir e dizer e mostrar.
A criatura, libera um odor adocicado e de retrogosto amargo ou azedo, que entranha em minha carne brutalmente pelos dias de sol e chuva. Despeja sobre mim , seu mel e eu me delicio.
Hoje acordei já era dia, quando minha vida apagou. Em pleno dia, ficou noite, acendi uma vela para ver se meu caminho seria iluminado indicando para onde seguir. A chama da vela indecisa dançava, sem música, com o ritmo do silêncio que te faz pensar. De tão claro a luz da vela escurecia, de tão escura a luz do dia não mostrava sombras, então a tristeza, fazia a ronda. Lá então tão longe parecia, pelas portas que fechei, mas perto estava e me abraçou, um abraço me acalmou, minha dor ficou, mas o vazio se dissipou porque tinha um amigo para segurar minha mão e novamente acender uma luz no meu coração.
Você me olha como se o que eu vivo é fora da realidade...
É, talvez para minha sobrevivência eu escolho ser diferente!
O meu objetivo é experimentar a intensidade máxima de Deus na minha vida e ser espelho para aqueles que ja perderam a visão do caminho.
Madrugada de garoa fina,
a lua menina, à desfilar na minha janela,
um tanto inibida pelas nuvens à encobri-la,
mesmo assim ainda bela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp